Jump to content

Euronews


David

Posts Recomendados

há 7 minutos, TV1_22 disse:

Eu quando tinha a NOS eu via muitas vezes a Euronews. Ainda era a Euronews "da velha guarda", isto é, os jornais não estavam localizados como atualmente.

Atualmente a minha avó mudou-se recentemente para a NOS mas acho que a Euronews está nos cento e tal, não sei...

Eu tenho NOS, a Euronews está no número 200.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Reparei que, nos programas fora dos noticiários, têm optado por colocar legendagem em português, em vez de colocarem uma locução, como era costume.

Além disso, nesses programas, como deixaram de colocar o rodapé abaixo, colocam o logótipo do canal no canto superior direito, mas quase no meio do ecrã.

Editado por Televisão 10
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho reparado que, nos programas fora dos noticiários, têm optado por colocar legendagem em português, em vez de colocarem uma locução, como era costume.

Além disso, nesses programas, como deixaram de colocar o rodapé abaixo, colocam o logótipo no canal no canto superior direito, mas quase no meio do ecrã.

Sei que foi uma estratégia global, mas terem criado um feed do canal para um país saturado de canais de informação como Portugal só deve ter dado prejuízo e mesmo com os PALOP não compensam.
Talvez a solução fosse dar um passo atrás com um feed ibérico já que em Espanha com a baixa percentagem de público com Cabo o canal também deve passar muito despercebido.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, canal5 disse:

Sei que foi uma estratégia global, mas ter localizado o canal para um país saturado de canais de informação como Portugal só deve ter dado prejuízo. Talvez a solução fosse dar um passo atrás com um feed ibérico já que em Espanha com a baixa percentagem de público com Cabo o canal também deve passar muito despercebido.

Não sei se a legendagem fica mais barata, já que as locuções eram feitas pelos jornalistas do canal. Além disso, não me parece que o canal em português seja assim tão dispendioso. Tanto que julgo que nem sequer tem noticiários com pivô, ao contrário do que acontece nos canais em outras línguas.

Fazer um feed ibérico implicaria que escrevessem os títulos nas duas línguas. Seria uma solução estranha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Não sei se a legendagem fica mais barata, já que as locuções eram feitas pelos jornalistas do canal. Além disso, não me parece que o canal em português seja assim tão dispendioso. Tanto que julgo que nem sequer tem noticiários com pivô, ao contrário do que acontece nos canais em outras línguas.

Fazer um feed ibérico implicaria que escrevessem os títulos nas duas línguas. Seria uma solução estranha. 

Já teve, mas por pouco tempo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

Sei que foi uma estratégia global, mas terem criado um feed do canal para um país saturado de canais de informação como Portugal só deve ter dado prejuízo e mesmo com os PALOP não compensam.
Talvez a solução fosse dar um passo atrás com um feed ibérico já que em Espanha com a baixa percentagem de público com Cabo o canal também deve passar muito despercebido.

Não sei se deu prejuízo, mas o canal é uma boa alternativa aos concorrentes. 

O canal atualmente é transmitido nas seguintes línguas:

  • Inglês    1 de janeiro de 1993    
  • Francês    1 de janeiro de 1993
  • Alemão    1 de janeiro de 1993
  • italiano    1 de janeiro de 1993
  • Espanhol    1 de janeiro de 1993
  • Português    Novembro de 1999
  • russo    17 de setembro de 2001
  • grego    18 de dezembro de 2012    
  • húngaro    30 de maio de 2013
  • albanês    21 de novembro de 2019
  • georgiano    31 de agosto de 2020
  • sérvio    3 de junho de 2021
  • búlgaro    5 de maio de 2022
  • romena    25 de maio de 2022
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olena Zelenska diz a russos para verem a Euronews 

Primeira Dama da Ucrânia, Olena Zelenska, esteve no centro das atenções da Web Summit, em Lisboa, onde multiplicou os apelos às empresas para ajudarem a reconstruir o seu país.

Num encontro com a imprensa, ela respondeu à jornalista da Euronews que lhe perguntou: "O que gostaria de dizer aos cidadãos russos, sabendo que a Euronews tem uma grande audiência russa e tem muitos seguidores russos?"

"Posso dizer, honestamente, que é muito difícil, para nós, falarmos com os russos. Em poucas palavras: Vejam a Euronews, não vejam Rússia Today, não vejam First Channel, não vejam o canal 'Rússia'. Este é o primeiro passo para a cura," respondeu a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska..

Olena Zelenska, que se encontrou com o primeiro-ministro português, António Costa, também falou sobre Elon Musk e o tweet em que este propôs a paz em troca de território.

Olena Zelenska disse esperar que fosse um "erro fortuito" e acrescentou que o povo ucraniano "admira" a ajuda que Musk deu ao esforço de guerra do seu país, colocando à sua disposição o serviço de banda larga da rede de satélites Starlink.

https://pt.euronews.com/2022/11/03/olena-zelenska-diz-a-russos-para-verem-a-euronews

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, canal5 disse:

Sei que foi uma estratégia global, mas terem criado um feed do canal para um país saturado de canais de informação como Portugal só deve ter dado prejuízo e mesmo com os PALOP não compensam.
Talvez a solução fosse dar um passo atrás com um feed ibérico já que em Espanha com a baixa percentagem de público com Cabo o canal também deve passar muito despercebido.

A Euronews também passa de forma gratuita para quem tem SamsungTV no Brasil. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Euronews em greve na quinta-feira contra redução de custos

Cerca de 170 empregados do canal votaram numa greve para protestar contra as primeiras medidas de redução de custos, a deterioração das condições de trabalho e a ameaça dos postos de trabalho.

Mais informações:

https://observador.pt/2023/01/31/euronews-em-greve-na-quinta-feira-contra-reducao-de-custos/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, ATVTQsV disse:

Hoje o canal em português adoptou o novo padrão. Outras versões já o fizeram ainda esta semana.

Que oráculos enormes! Também não gosto das notícias de lado.

A propósito, fica a nota também neste tópico que desde o passado fim de semana deixou de haver simultâneo com o Euronews quer na RTP 2, quer na RTP África. 

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Que oráculos enormes! Também não gosto das notícias de lado.

A propósito, fica a nota também neste tópico que desde o passado fim de semana deixou de haver simultâneo com o Euronews quer na RTP 2, quer na RTP África. 

Segundo informações que obtive, na RTP África foi decidido acabar com o Euronews nos próximos tempos por considerar que os PALOP deviam ter acesso a uma programação mais ou menos diferente a partir das 04h de Lisboa.
No caso da 2, Teresa Paixão opta por colocar conteúdos diferenciados, porque considera que o Euronews não faz sentido neste momento ser emitido.

Editado por manocris
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, manocris disse:

Segundo informações que obtive, na RTP África foi decidido acabar com o Euronews nos próximos tempos por considerar que os PALOP deviam ter acesso a uma programação mais ou menos diferente a partir das 04h de Lisboa.
No caso da 2, Teresa Paixão opta por colocar conteúdos diferenciados, porque considera que o Euronews não faz sentido neste momento ser emitido.

Não terá sido também porque o contrato com o Euronews terminou?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças aos vossos comentários fui ver o canal para ver o novo grafismo… 

E confirma-se: É horrível! 😂 

Nem sei por onde começar. Se pelo logo a meio do ecrã, as horas gigantes e aqueles destaques na lateral,…. 
Parece que agarraram na emissão ao vivo do YouTube ou TikTok e meteram a transmitir ali… 

Nao gosto. 
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, urb48 disse:

Graças aos vossos comentários fui ver o canal para ver o novo grafismo… 

E confirma-se: É horrível! 😂 

Nem sei por onde começar. Se pelo logo a meio do ecrã, as horas gigantes e aqueles destaques na lateral,…. 
Parece que agarraram na emissão ao vivo do YouTube ou TikTok e meteram a transmitir ali… 

Nao gosto. 
 

Pior que a TPA...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, urb48 disse:

Graças aos vossos comentários fui ver o canal para ver o novo grafismo… 

E confirma-se: É horrível! 😂 

Nem sei por onde começar. Se pelo logo a meio do ecrã, as horas gigantes e aqueles destaques na lateral,…. 
Parece que agarraram na emissão ao vivo do YouTube ou TikTok e meteram a transmitir ali… 

Nao gosto. 

Parece a RaiNews24 dos primórdios (até cerca de 2007) ou os canais albaneses de notícias (que foram fortemente inspirados pela RaiNews24)...

Spoiler

Foi necessário "nós" comprarmos a Euronews para enchermos o ecrã de informação... se bem que na antiga etapa havia um rodapé mais "convencional".

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...