AndreRob Postado 4 de abril Postado 4 de abril agora mesmo, R.M disse: Por sinal ate hoje a qualidade dos maias tá zoada no Globoplay e ninguém consertou. a qualidade original já nem é grande coisa, depois esticada na globopt parece um caixote de granulado. Citar
AndreRob Postado 4 de abril Postado 4 de abril (editado) Agora é que entendi na promo que os Maias estreiam em Maio por isso deve ser para o lugar de verdades secretas que acaba a 30 de abril. Um mês de promoçao para uma serie para dar pela meia noite é dose... Editado 4 de abril por AndreRob 1 Citar
PM14 Postado 6 de abril Postado 6 de abril Os Maias é uma das melhores séries que a Globo já fez, mas infelizmente não foi apreciada pelo público, quer devido ao discurso mais erudito, quer também pelo ritmo lento da narrativa. Apesar disso, a autora revelou que seu guião era mesmo a obra original e muitos dos diálogos são semelhantes aos de Eça de Queirós. Tem, para mim, cenas incríveis como o suicídio do Pedro da Maia ou ainda o regresso de Maria Monforte (mesmo sendo um extra da autora, dado que na obra queirosiana a personagem não retorna). Para mim, é bom rever. (Além de ser útil para quem andar no 11o ano agora, em Portugal 😀). Citar
FLP Postado 6 de abril Postado 6 de abril A cena de Maria Monforte a aperceber-se da tragédia que colheu os filhos é um dos momentos mais impactantes da história da ficção. É tão perfeita que, sem uma palavra, Marília Pêra consegue transmitir o horror daquela constatação. Eça teria validado. No livro, uma cena como esta não alcançaria este climax, mas o efeito visual da descoberta somou à obra. É impressionante. 3 1 Citar
Elizabeth Postado 8 de abril Postado 8 de abril Ontem Passaram duas promos de Alma Gémea para Maio ai está a substituta de Sinhá Moça e a Nobreza do Amor provavelmente deve vir só para Junho para substituir Éramos Seis. 2 2 1 Citar
AndreRob Postado 8 de abril Postado 8 de abril há 33 minutos, Elizabeth disse: Ontem Passaram duas promos de Alma Gémea para Maio ai está a substituta de Sinhá Moça e a Nobreza do Amor provavelmente deve vir só para Junho para substituir Éramos Seis. Mais arroz... Se era para repetir novamente tinham colocado no vale a pena ver de novo... A nobreza do amor assim só estreia com quase 3 meses de atraso. 1 Citar
JMML Postado 8 de abril Postado 8 de abril há 2 horas, Elizabeth disse: Ontem Passaram duas promos de Alma Gémea para Maio ai está a substituta de Sinhá Moça e a Nobreza do Amor provavelmente deve vir só para Junho para substituir Éramos Seis. Outra vez Alma Gémea?? Nada contra a novela mas... e as que ainda não deram nunca??? 😤 Citar
miguelalex23 Postado 8 de abril Postado 8 de abril Alma Gémea só teve uma exibição no canal e acabou há 5 anos. Sendo o sucesso que é, era previsível (e justificável) que voltasse a aparecer. Vai hitar outra vez e choca zero pessoas. 5 Citar
Afonso Postado 8 de abril Postado 8 de abril Alma Gémea, a melhor do Walcyr às 18h and let's say it louder. Estou a revê-la no globoplay. 1 Citar
AndreRob Postado 9 de abril Postado 9 de abril (editado) Continuam na logica de repetir novelas que deram nesta década... até os Maias já tinha dado nos ultimos 5 anos... portanto não tarda deve voltar o Clone e Terra Nostra. Editado 9 de abril por AndreRob Citar
Afonso Postado 9 de abril Postado 9 de abril há 22 minutos, AndreRob disse: o Clone O Clone quando passou não foi a versão internacional de 250 episódios? Lembro-me de ver uma versão na Globo PT que não a original, ou então estou a confundir com outra novela. 1 Citar
AndreRob Postado 9 de abril Postado 9 de abril agora mesmo, Afonso disse: O Clone quando passou não foi a versão internacional de 250 episódios? Lembro-me de ver uma versão na Globo PT que não a original, ou então estou a confundir com outra novela. Sim foi... lá em 2020. Agora se voltar a dar já deve ser a versão normal. 1 Citar
ATVTQsV Postado 10 de abril Postado 10 de abril On 09/04/2026 at 15:54, Afonso disse: O Clone quando passou não foi a versão internacional de 250 episódios? Lembro-me de ver uma versão na Globo PT que não a original, ou então estou a confundir com outra novela. Foi sim e estreou no outono de 2019. E se vier, pode vir uma sequência idêntica: Por Amor/Terra Nostra/O Clone, como foi na altura. E tudo versões internacionais A de O Clone era uma cópia nova e tinha um selo no final baseado no das novelas da altura (fim anos 2010) num fundo negro, mas dizia 2001Globo (assim ó) sem símbolo de copyright e espaçamento. Citar
AndreRob Postado 10 de abril Postado 10 de abril há 5 horas, ATVTQsV disse: Foi sim e estreou no outono de 2019. E se vier, pode vir uma sequência idêntica: Por Amor/Terra Nostra/O Clone, como foi na altura. E tudo versões internacionais A de O Clone era uma cópia nova e tinha um selo no final baseado no das novelas da altura (fim anos 2010) num fundo negro, mas dizia 2001Globo (assim ó) sem símbolo de copyright e espaçamento. Império e Laços de Familia saltaram na frente dessas 3... mas devem cair brevemente. Alias nem me espantava que metessem Por Amor no lugar de Explode Coração. Citar
Lee Postado 12 de abril Postado 12 de abril On 11/11/2025 at 15:18, Maciel disse: Já praticamente todas as novelas depois de 2000 deram. As que não deram tirando uma ou outra, são todas fiascos de audiência e crítica. É isso que vocês querem ver? Acho que deviam era reduzir pelo menos uma das faixas e regressar com a Malhação 1999. Fazia este esquema: 13:00 Novela 80 14:00 Novelas das 9 (R) 15:00 Vale a Pena Ver de Novo (R) 16:00 Malhação 1999 16:30 Novela 90 17:30 Novela das 6 (reposição) 18:20 Novela das 7 (reposição) 19:15 Novela das 6 (inédita) 20:00 Novela das 7 (inédita) 20:50 Novela das 9 (inédita/resposição conforme as disponibilidades) 21:55 Vale a Pena Ver de Novo 23:00 Séries/Entretenimento Também adotava esse modelo. No entanto, começava a repetir Malhação desde a 1.ª temporada. 3 Citar
JMML Postado 27 de abril Postado 27 de abril Por favor atualizem-me... Hoje estreia alguma coisa? Quando ocorre a próxima? Citar
AndreRob Postado 27 de abril Postado 27 de abril há 10 minutos, JMML disse: Por favor atualizem-me... Hoje estreia alguma coisa? Quando ocorre a próxima? Hoje não... Verdades Secretas é que acaba esta semana e os Maias estreia na proxima semana. Entretanto também termina Sinha Moça na proxima semana e estreia Alma Gémea. 1 1 Citar
AndreRob Postado 27 de abril Postado 27 de abril O que estreia hoje é a nova temporada do Lady Night. 1 Citar
JMML Postado 27 de abril Postado 27 de abril há 1 hora, AndreRob disse: Hoje não... Verdades Secretas é que acaba esta semana e os Maias estreia na proxima semana. Entretanto também termina Sinha Moça na proxima semana e estreia Alma Gémea. Verdades Secretas deu as 2 temporadas ou só a 1 ? Citar
AndreRob Postado 27 de abril Postado 27 de abril agora mesmo, JMML disse: Verdades Secretas deu as 2 temporadas ou só a 1 ? Só a primeira. 1 Citar
Matteo Postado 4 de maio Postado 4 de maio Hoje começa "Os Maias", que saudades de rever esse primor de minissérie Espero que sigam emitindo as mais antigas nesse horário. Quanto a exibição, na grelha já consta que seguirá o modelo das outras, segunda a quinta com repetição dos episódios da semana na sexta-feira. Citar
AndreRob Postado 4 de maio Postado 4 de maio há 24 minutos, Matteo disse: Hoje começa "Os Maias", que saudades de rever esse primor de minissérie Espero que sigam emitindo as mais antigas nesse horário. Quanto a exibição, na grelha já consta que seguirá o modelo das outras, segunda a quinta com repetição dos episódios da semana na sexta-feira. o problema deste horário é ir ao sabor da duração das outras novelas o que um dia pode dar pelas 23hh30 outro depois da meia noite... Deve estar por aí a a aparecer as promos da Nobreza do Amor, talvez esta ou na proxima depois da estreia de Alma Gémea. 1 Citar
Matteo Postado 4 de maio Postado 4 de maio há 6 minutos, AndreRob disse: o problema deste horário é ir ao sabor da duração das outras novelas o que um dia pode dar pelas 23hh30 outro depois da meia noite... Infelizmente, e o horário da reexibição não ajudas também. Com "Hilda Furacão" eu sofri bastante com a grade que um dia iniciava mais cedo e no outro bem tarde, então acabei optando por voltar a utilizar um gravador de mesa para não perder. Citar
AndreRob Postado 4 de maio Postado 4 de maio há 1 minuto, Matteo disse: Infelizmente, e o horário da reexibição não ajudas também. Com "Hilda Furacão" eu sofri bastante com a grade que um dia iniciava mais cedo e no outro bem tarde, então acabei optando por voltar a utilizar um gravador de mesa para não perder. Mesmo as gravações automaticas das operadoras dado que eles divulgam mal e porcamente os horarios fica tudo cortado... :x Citar
Matteo Postado 4 de maio Postado 4 de maio agora mesmo, AndreRob disse: Mesmo as gravações automaticas das operadoras dado que eles divulgam mal e porcamente os horarios fica tudo cortado... :x Exato, por isto optei pelo meu gravador de dvd, assim consigo programar com 1 hora ou até mais do inicio/fim do programa. Além das operadoras estarem sempre com a grelha de programação indicando outro programa Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.