Jump to content

Posts Recomendados

Postado
agora mesmo, R.M disse:

Por sinal ate hoje a qualidade dos maias tá zoada no Globoplay e ninguém consertou.

a qualidade original já nem é grande coisa, depois esticada na globopt parece um caixote de granulado.

Postado (editado)

Agora é que entendi na promo que os Maias estreiam em Maio por isso deve ser para o lugar de verdades secretas que acaba a 30 de abril.

Um mês de promoçao para uma serie para dar pela meia noite é dose... 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Postado

Os Maias é uma das melhores séries que a Globo já fez, mas infelizmente não foi apreciada pelo público, quer devido ao discurso mais erudito, quer também pelo ritmo lento da narrativa.

Apesar disso, a autora revelou que seu guião era mesmo a obra original e muitos dos diálogos são semelhantes aos de Eça de Queirós. 

Tem, para mim, cenas incríveis como o suicídio do Pedro da Maia ou ainda o regresso de Maria Monforte (mesmo sendo um extra da autora, dado que na obra queirosiana a personagem não retorna).

Para mim, é bom rever. 

(Além de ser útil para quem andar no 11o ano agora, em Portugal 😀).

Postado

A cena  de Maria Monforte a aperceber-se da tragédia que colheu os filhos é um dos momentos mais impactantes da história da ficção. É tão perfeita que, sem uma palavra, Marília Pêra consegue transmitir o horror daquela constatação. Eça teria validado. No livro, uma cena como esta não alcançaria este climax, mas o efeito visual da descoberta somou à obra. É impressionante. 

• Gosto 3
  • Adoro 1
Postado

Ontem Passaram duas promos de Alma Gémea para Maio ai está a substituta de Sinhá Moça e a Nobreza do Amor provavelmente deve vir só para Junho para substituir Éramos Seis.

• Gosto 2
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Postado
há 33 minutos, Elizabeth disse:

Ontem Passaram duas promos de Alma Gémea para Maio ai está a substituta de Sinhá Moça e a Nobreza do Amor provavelmente deve vir só para Junho para substituir Éramos Seis.

Mais arroz... Se era para repetir novamente tinham colocado no vale a pena ver de novo... 

A nobreza do amor assim só estreia com quase 3 meses de atraso.

• Obrigado 1
Postado
há 2 horas, Elizabeth disse:

Outra vez Alma Gémea?? Nada contra a novela mas... e as que ainda não deram nunca??? 😤

Postado (editado)

Continuam na logica de repetir novelas que deram nesta década... até os Maias já tinha dado nos ultimos 5 anos... portanto não tarda deve voltar o Clone e Terra Nostra.

Editado por AndreRob
Postado
há 22 minutos, AndreRob disse:

o Clone

O Clone quando passou não foi a versão internacional de 250 episódios? Lembro-me de ver uma versão na Globo PT que não a original, ou então estou a confundir com outra novela. 

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, Afonso disse:

O Clone quando passou não foi a versão internacional de 250 episódios? Lembro-me de ver uma versão na Globo PT que não a original, ou então estou a confundir com outra novela. 

Sim foi... lá em 2020. Agora se voltar a dar já deve ser a versão normal.

• Adoro 1
Postado
On 09/04/2026 at 15:54, Afonso disse:

Foi sim e estreou no outono de 2019. E se vier, pode vir uma sequência idêntica: Por Amor/Terra Nostra/O Clone, como foi na altura. E tudo versões internacionais

A de O Clone era uma cópia nova e tinha um selo no final baseado no das novelas da altura (fim anos 2010) num fundo negro, mas dizia 2001Globo (assim ó) sem símbolo de copyright e espaçamento.

Postado
há 5 horas, ATVTQsV disse:

Foi sim e estreou no outono de 2019. E se vier, pode vir uma sequência idêntica: Por Amor/Terra Nostra/O Clone, como foi na altura. E tudo versões internacionais

A de O Clone era uma cópia nova e tinha um selo no final baseado no das novelas da altura (fim anos 2010) num fundo negro, mas dizia 2001Globo (assim ó) sem símbolo de copyright e espaçamento.

Império e Laços de Familia saltaram na frente dessas 3... mas devem cair brevemente. Alias nem me espantava que metessem Por Amor no lugar de Explode Coração.

Postado
On 11/11/2025 at 15:18, Maciel disse:

Já praticamente todas as novelas depois de 2000 deram. As que não deram tirando uma ou outra, são todas fiascos de audiência e crítica. É isso que vocês querem ver? 
Acho que deviam era reduzir pelo menos uma das faixas e regressar com a Malhação 1999.

Fazia este esquema:
13:00 Novela 80 
14:00 Novelas das 9 (R)
15:00 Vale a Pena Ver de Novo (R)
16:00 Malhação 1999 
16:30 Novela 90
17:30 Novela das 6 (reposição)
18:20 Novela das 7 (reposição)
19:15 Novela das 6 (inédita)
20:00 Novela das 7 (inédita)
20:50 Novela das 9 (inédita/resposição conforme as disponibilidades)
21:55 Vale a Pena Ver de Novo
23:00 Séries/Entretenimento

Também adotava esse modelo. No entanto, começava a repetir Malhação desde a 1.ª temporada.

• Gosto 3
  • 3 semanas depois...
Postado
há 10 minutos, JMML disse:

Por favor atualizem-me...

Hoje estreia alguma coisa?

Quando ocorre a próxima?

Hoje não... Verdades Secretas é que acaba esta semana e os Maias estreia na proxima semana. Entretanto também termina Sinha Moça na proxima semana e estreia Alma Gémea.

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 1 hora, AndreRob disse:

Hoje não... Verdades Secretas é que acaba esta semana e os Maias estreia na proxima semana. Entretanto também termina Sinha Moça na proxima semana e estreia Alma Gémea.

Verdades Secretas deu as 2 temporadas ou só a 1 ?

Postado

Hoje começa "Os Maias", que saudades de rever esse primor de minissérie :clapping:

Espero que sigam emitindo as mais antigas nesse horário. 

Quanto a exibição, na grelha já consta que seguirá o modelo das outras, segunda a quinta com repetição dos episódios da semana na sexta-feira.

Postado
há 24 minutos, Matteo disse:

Hoje começa "Os Maias", que saudades de rever esse primor de minissérie :clapping:

Espero que sigam emitindo as mais antigas nesse horário. 

Quanto a exibição, na grelha já consta que seguirá o modelo das outras, segunda a quinta com repetição dos episódios da semana na sexta-feira.

o problema deste horário é ir ao sabor da duração das outras novelas o que um dia pode dar pelas 23hh30 outro depois da meia noite... 

Deve estar por aí a a aparecer as promos da Nobreza do Amor, talvez esta ou na proxima depois da estreia de Alma Gémea.

• Triste 1
Postado
há 6 minutos, AndreRob disse:

o problema deste horário é ir ao sabor da duração das outras novelas o que um dia pode dar pelas 23hh30 outro depois da meia noite... 

Infelizmente, e o horário da reexibição não ajudas também. Com "Hilda Furacão" eu sofri bastante com a grade que um dia iniciava mais cedo e no outro bem tarde, então acabei optando por voltar a utilizar um gravador de mesa para não perder.

Postado
há 1 minuto, Matteo disse:

Infelizmente, e o horário da reexibição não ajudas também. Com "Hilda Furacão" eu sofri bastante com a grade que um dia iniciava mais cedo e no outro bem tarde, então acabei optando por voltar a utilizar um gravador de mesa para não perder.

Mesmo as gravações automaticas das operadoras dado que eles divulgam mal e porcamente os horarios fica tudo cortado... :x

Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

Mesmo as gravações automaticas das operadoras dado que eles divulgam mal e porcamente os horarios fica tudo cortado... :x

Exato, por isto optei pelo meu gravador de dvd, assim consigo programar com 1 hora ou até mais do inicio/fim do programa.

Além das operadoras estarem sempre com a grelha de programação indicando outro programa :fist: 

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...