Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 16 horas, Nirvana disse:

Eu até posso entender isso, mas acabo por nao entender certos criterios. Por exemplo, faz sentido dar já Alto Astral que é tão recente e ainda por cima passou na generalista portuguesa?  Outra questão, faz sentido dar em simultaneo Quatro por Quatro e Kubanacan, duas novelas que embora separadas temporalmente, sendo do mesmo autor têm um registo e até elenco bastante similar? O que nao falta são novelas num tom "mais leve" que podiam apostar: porque nao uma Top Model, ou uma Vamp ? Ou se querem mais recentes mesmo sempre tinham Cor do Pecado, Cobras& Lagartos ou até mesmo o remake de Tititi.

Essa reprise é até simples de explicar, a Globo passou varias produções dessa década ai em Portugal em vários horários aleatórios, e pelo que vejo a recepção foi positiva, assim deu margem para a Globo apostar em outras tramas da mesma década, por exemplo antes de Alto Astral passava Cordel Encantado que certamente deu boa audiência, a Globo leva muito isso em conta para poder escolher uma trama para reprise.

há 9 horas, DanielNunes disse:

Acho como o @Helenaldo disse a respeito das reprises. Depende muito do público em geral quer ver. No Brasil muitas vezes o canal Viva e até a Globo fazem um termômetro de quais poderiam ser as próximas reprises. Lembro muito do remake de "Pecado Capital" que em 2013 seria a substituta de "Felicidade" no Viva. O público não quis e veio "Anjo Mau" no lugar. Porém isso depende muito já tiveram novelas que foram fracassos em suas exibições originais caso de "O Dono do Mundo", e de suas reprises caso da segunda reprise de "Roque Santeiro", "A Próxima Vítima" e "Trocaliente". E teve reprises que o Viva deu uma oportunidade para rever pelo saudosismo o remake de "Selva de Pedra". Comprovada o porquê da Globo nunca ter reprisado esta novela. Que era muito anacrônica para 86 e a história muito aborrecida, sem identidade. Apesar de ser boa no geral, não ruim, mas que não valeria pena rever. No geral o público brasileiro, ele é muito ambíguo, quer tramas antigas, mas quando o Viva exibe tramas recentes, assiste e faz sucesso caso de "O Cravo e a Rosa" e "O Clone" tramas essas que vão fazer 20 anos, mas tidas para o público recentes. 

Canal Viva aqui no Brasil é o melhor exemplo disso, quando o canal era mais organizado mesmo, sempre procurava saber o que o seu publico queria ver, e o que desse eles solicitavam a globo para ir ao AR, e teve também a questão de rejeição, pois como você mesmo citou Pecado Capital (1998) conseguiu ser derrubada duas vezes, e teve outras duas tramas que também deram chá de sumiço, uma foi Lua Cheia de Amor que participou da enquete que deu Tropicaliente vencedora, e a outra foi Jogo da Vida que tinha sido anunciada com a trinca de Explode Coração e Sinhá Moça e depois foi trocada e ninguém nunca mais falou dela.

há 13 horas, Maya disse:

Eu também acho que a Globo devia apostar mais nos grandes clássicos dos anos 70 e 80.

Ainda no outro dia estávamos eu e a minha melhor amiga a lanchar com as nossas avós, e dentro dos inúmeros assuntos que estivemos a conversar, desde compras a relacionamentos, a temática "novelas brasileiras" acabou por vir à tona. Enquanto eu e a minha amiga falava-mos do quão mágicas e inesquecíveis foram/são novelas como 'O Clone', 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gémea' ou 'Cobras e Lagartos', a outra avó só dizia: "Oh meus amores, novelas mágicas e inesquecíveis são as do nosso tempo (mais precisamente as que foram produzidas nas décadas de 70, 80 e 90)."
A minha avo concordou e referenciou inúmeras produções, tais como: 'Gabriela' (primeira versão), 'A Escrava Isaura', 'O Casarão', 'Dancin' Days', 'A Sucessora', 'O Astro' (primeira versão), 'Água Viva', 'Roque Santeiro', 'Pai Herói', entre outras.

A avó da minha amiga depois contou-nos da admiração que tinha pela malograda autora Janete Clair (de quem eu só tinha ouvido falar por alto), e de como a partida dela deste mundo "empobreceu" - na óptica dela - a ficção brasileira, embora todo o seu percurso e a importância que teve na indústria das novelas brasileiras perdure até hoje.

Para isso acontecer basta só duas coisas, vocês pedirem e as tramas estarem com os direitos em dia, aqui no Brasil mesmo é difícil do viva passar novelas dos anos 70 exatamente por causa dos direitos que são mais chatos de negociar, as novelas da Janete Clair são um bom exemplo, pois o que se sabe é que os herdeiros dela dificultam o acerto dos direitos até hoje, mas se não fosse isso varias tramas dela já teriam ido ao ar no canal, ate mesmo novelas que não são de autoria dela mas que tem algum texto baseado em algo que ela escreveu também sofre com isso, um exemplo é Direito de Amar (1987) uma das tramas que sempre aparece nos pedidos da galera nas redes sociais, mas pelo que se sabe ta emperrada porque o texto dela e baseado em algo que a Janete Clair escreveu e tem que negociar pra liberar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Helenaldo said:

Essa reprise é até simples de explicar, a Globo passou varias produções dessa década ai em Portugal em vários horários aleatórios, e pelo que vejo a recepção foi positiva, assim deu margem para a Globo apostar em outras tramas da mesma década, por exemplo antes de Alto Astral passava Cordel Encantado que certamente deu boa audiência, a Globo leva muito isso em conta para poder escolher uma trama para reprise.

Canal Viva aqui no Brasil é o melhor exemplo disso, quando o canal era mais organizado mesmo, sempre procurava saber o que o seu publico queria ver, e o que desse eles solicitavam a globo para ir ao AR, e teve também a questão de rejeição, pois como você mesmo citou Pecado Capital (1998) conseguiu ser derrubada duas vezes, e teve outras duas tramas que também deram chá de sumiço, uma foi Lua Cheia de Amor que participou da enquete que deu Tropicaliente vencedora, e a outra foi Jogo da Vida que tinha sido anunciada com a trinca de Explode Coração e Sinhá Moça e depois foi trocada e ninguém nunca mais falou dela.

Para isso acontecer basta só duas coisas, vocês pedirem e as tramas estarem com os direitos em dia, aqui no Brasil mesmo é difícil do viva passar novelas dos anos 70 exatamente por causa dos direitos que são mais chatos de negociar, as novelas da Janete Clair são um bom exemplo, pois o que se sabe é que os herdeiros dela dificultam o acerto dos direitos até hoje, mas se não fosse isso varias tramas dela já teriam ido ao ar no canal, ate mesmo novelas que não são de autoria dela mas que tem algum texto baseado em algo que ela escreveu também sofre com isso, um exemplo é Direito de Amar (1987) uma das tramas que sempre aparece nos pedidos da galera nas redes sociais, mas pelo que se sabe ta emperrada porque o texto dela e baseado em algo que a Janete Clair escreveu e tem que negociar pra liberar.

Eu tenho mais curiosidade em ver algumas dos anos 90, como 'Mulheres de Areia', 'A Viagem' ou 'Explode Coração'.

As dos anos 70 e 80 não me chamam assim tanto. Porém seria interessante ver a Globo a fazer mais remakes das novelas mais marcantes dessas décadas, contanto que fossem tão bons quanto as novas versões de 'Gabriela' e de 'O Astro'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, tiagauto disse:

Porto dos Milagres estreia em Abril... Substituirá quem? A regra do jogo? 

E no Facebook da Globo também anunciam Nos Tempos do Imperador para abril. 

Deverá ficar:

Porto dos Milagres as 18:00

Nos tempos do imperador as 20:20 

Bom Sucesso 21:15

 

Editado por Simmig
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Maya disse:

Eu tenho mais curiosidade em ver algumas dos anos 90, como 'Mulheres de Areia', 'A Viagem' ou 'Explode Coração'.

As dos anos 70 e 80 não me chamam assim tanto. Porém seria interessante ver a Globo a fazer mais remakes das novelas mais marcantes dessas décadas, contanto que fossem tão bons quanto as novas versões de 'Gabriela' e de 'O Astro'.

Os remakes dos anos 80 e 70 foram bons "Paraíso", "Ciranda de Pedra" (mesmo que seja um fracasso, para mim foi muito boa) "Sinhá Moça", "O Profeta",  "A Viagem", "Mulheres de Areia", "O Cravo e a Rosa" (remake da novela O Machão), "A Gata Comeu" (remake da novela Barba Azul), "Anjo Mau","Cabocla" e"Tititi"(versão das duas novelas de Cassiano Gabus Mendes de Tititi e Plumas e Paetês). Quando passou a primeira versão de "Sinhá Moça" no Viva, resolvi não assistir, pois vi que uma era idêntica que a outra. Até seus últimos capítulos são iguais sem tirar e nem pôr. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, DanielNunes said:

Os remakes dos anos 80 e 70 foram bons "Paraíso", "Ciranda de Pedra" (mesmo que seja um fracasso, para mim foi muito boa) "Sinhá Moça", "O Profeta",  "A Viagem", "Mulheres de Areia", "O Cravo e a Rosa" (remake da novela O Machão), "A Gata Comeu" (remake da novela Barba Azul), "Anjo Mau","Cabocla" e"Tititi"(versão das duas novelas de Cassiano Gabus Mendes de Tititi e Plumas e Paetês). Quando passou a primeira versão de "Sinhá Moça" no Viva, resolvi não assistir, pois vi que uma era idêntica que a outra. Até seus últimos capítulos são iguais sem tirar e nem pôr. 

'A Viagem' e 'Mulheres de Areia' (nas versões dos anos 90) foram remakes?!

Eu não acompanhei fielmente nenhuma dessas novelas à excepção de 'O Cravo e a Rosa' e 'Ti Ti Ti'. Adorava um dia poder ter a oportunidade de ver 'O Profeta', e do pouco que vi tanto de 'Paraíso' como de 'Cabocla' tenho a vaga ideia de que foram novelas lindas.

'O Cravo e a Rosa' é A novela das seis da minha vida, junto com 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', do mesmo autor. <3

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

'A Viagem' e 'Mulheres de Areia' (nas versões dos anos 90) foram remakes?!

Sim, são remakes das novelas do mesmo nome da Ivani Ribeiro na extinta TV Tupi, nos anos 70. Aliás, Mulheres de Areia é remake da novela Mulheres de Areia e O Espantalho (houve uma junção das duas tramas). A 1ª versão de Mulheres de Areia foi um fenómeno e tornou a Eva Wilma uma das mais renomadas atrizes brasileiras.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porto dos Milagres deve ir para o horário e Liberdade, Liberdade não? É que com 3 novelas inéditas para estrearem não vejo onde a vão encaixar.
Eu ajustava os horários da tarde. Com o fim de Éramos Seis puxava as novelas para mais cedo e estreava Salve-se Quem Puder às 20H.
Fazia isto:
17:00 Quatro por Quatro
17:45 Malhação
18:15 Kubanacan
19:10 Alma Gémea
20:00 Salve-se Quem Puder
20:50 A Vida da Gente »» Nos Tempos do Imperador
21:35 Bom Sucesso
22:25 O Clone
23:20 Porto dos Milagres

Assim ficavam as 3 inéditas seguidas e nos horários de maior consumo. Alma Gémea naquela faixa ia dar um ótimo lead in para as 3. 
Sem bem que acho Porto dos Milagres desnecessária naquele horário. Ali colocava séries.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

'A Viagem' e 'Mulheres de Areia' (nas versões dos anos 90) foram remakes?!

Eu não acompanhei fielmente nenhuma dessas novelas à excepção de 'O Cravo e a Rosa' e 'Ti Ti Ti'. Adorava um dia poder ter a oportunidade de ver 'O Profeta', e do pouco que vi tanto de 'Paraíso' como de 'Cabocla' tenho a vaga ideia de que foram novelas lindas.

'O Cravo e a Rosa' é uma das novelas das seis da minha vida, junto com 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea', do mesmo autor. <3

"Cabocla" talvez passe brevemente ai em Portugal. Já que está a ser exibida pelo Viva atualmente. Eu amo a atmosfera desta novela mesmo que o romance principal seja Zuca e Luís Jerônimo. Mas o pano de fundo é a política e neste entrecho têm as famílias rivais de Boanerges e Justino, dando enfoque ao romance a la Romeu e Julieta, entre Belinha e Neco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta a situação atual, a Globo Portugal deveria evitar a estreia de NTdI e SQP por enquanto... 


Não se sabe de que forma o COVID 19 irá afetar as gravações quando este se começar a espalhar pelo Brasil... Tem BS e repetições em que pode apostar...

Não há frente de capítulos suficiente se o surto ficar descontrolado durante meses... Se nos EUA está tudo parado, com o crescimento do surto no Brasil deve ser questão de tempo até haver 1 infetado dentro do universo Globo/ Record/ SBT e parar tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tiagauto disse:

Tendo em conta a situação atual, a Globo Portugal deveria evitar a estreia de NTdI e SQP por enquanto... 


Não se sabe de que forma o COVID 19 irá afetar as gravações quando este se começar a espalhar pelo Brasil... Tem BS e repetições em que pode apostar...

Não há frente de capítulos suficiente se o surto ficar descontrolado durante meses... Se nos EUA está tudo parado, com o crescimento do surto no Brasil deve ser questão de tempo até haver 1 infetado dentro do universo Globo/ Record/ SBT e parar tudo...

A Globo Portugal não tem de se preocupar, a Globo do Brasil é que terá de tomar decisões, que acabarão por também ser soluções para a de Portugal. SQP tem uma boa frente de episódios, provavelmente encurtarão o tempo dos episódios e, em caso extremo, colocarão flashbacks. Nos Tempos do Imperador é que talvez decidam adiar a estreia para a abril, o que faz com que a Globo PT tenha de arranjar outra novela para exibir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas na Globo a estreia é em 2 semanas... Por cá é em 1 mês... Ou seja, por lá em 2 semanas podem não tomar atitude nenhuma e a estreia acontecer e ser interrompida... Por cá podem repensar.

Quanto às estreias não sei quais serão os horários... 

Abril deixará 3 vagas e maio deixará uma...

A Regra do Jogo deve terminar a 4 de abril, Éramos Seis a 10 de abril e Liberdade Liberdade na  semana de 13 de abril...

A vida da Gente deve ir até 2 de maio...

Por isso serão 4 estreias em breve...

 

Porto dos Milagres e Nos Tempos do Imperador... e Bom Sucesso e Salve-se Quem Puder???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tiagauto disse:

Mas na Globo a estreia é em 2 semanas... Por cá é em 1 mês... Ou seja, por lá em 2 semanas podem não tomar atitude nenhuma e a estreia acontecer e ser interrompida... Por cá podem repensar.

A Globo nunca estrearia para depois interromper. A capacidade de gestão e de lidar perante situações de risco é excepcional, eles farão as melhores decisões, sem comprometer o futuro dos seus programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A Globo nunca estrearia para depois interromper. A capacidade de gestão e de lidar perante situações de risco é excepcional, eles farão as melhores decisões, sem comprometer o futuro dos seus programas.

Isso é fato, posso dar um exemplo claro do que aconteceu hoje, durante a transmissão dos estaduais,  os narradores anunciaram as mudanças na grade que irão vigorar a partir de amanhã, no caso o Mais Você foi suspenso por tempo indeterminado  e para preencher o horário, os jornais ganharam duração maior, acredito que com as novelas eles já tenham alguma solução também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deviam apostar mais em novelas da decada de 80 e 90. Neste momento a novela mais antiga no ar é quatro por quatro de 1994. Pelo que vejo a Globo Portugal até costuma estar alinhada com o canal VIVA no Brasil, mas ao contrario de lá nao passaram a iconica Brega&Chique, a magnifica Selva de Pedra (versão dos anos 80) e agora lá vão dar a 1ª versão do Sassaricando. Acho que pelo menos uma das novelas da Globo Portugal devia ser classicos como este, e opções nao faltam!

Concordo totalmente!
A grade está repleta de novelas dos anos 2010. Apenas Quatro Por Quatro de 1994 e Força de um Desejo de 1999 destoam.
Com um acervo maravilhoso de novelas dos anos 80 e 90, o canal vive a chover no molhado. Aff!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, felipeprior disse:

TERMINO DE CADA NOVELA: 
A regra Do Jogo:  24/04
Éramos Seis 10/04

Força De Um Desejo 3/07
A Vida da Gente 1/05
Alma Gêmea 20/11
Quatro Por Quatro 31/07
Alto Astral 31/07
Liberdade Liberdade  30/03

Liberdade Liberdade ainda tem 31 capítulos pela frente... não termina nessa data

ARdJ , pelo que percebi termina a 4 de abril com 150 capítulos... penso ser a duração da versão internacional... não tenho certeza!!

Editado por tiagauto
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ver "As Filhas da Mãe", mas a novela seria sempre exibida em períodos mal fadados da nossa História mundial: ou foi nos ataques de 11 de setembro, ou era na época da pandemia mundial. 

Contudo, gostaria também que um dia passasse a ser exibida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...