Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 3 minutos, AGUI lovers disse:

Está no ep. 125 e faltam poucos para acabar. Ao todo tem 190.  Acho que a duração dos episódios não é muito diferente...

É diferente, porque aqui dá cerca de 50 minutos, no original dá 35/40... portanto em cada ep nosso dá mais 10/15 minutos de ep, isso faz diferença.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Depois desse comentário já fiquei mais curioso ainda! :)

Quem já viu a novela, podem-me explicar o que é propriamente um "Coronel"? Isso ainda existia nos anos 60/70 no Brasil?

Coronel, é um cargo militar como disseram, mas, é um cargo arcaico onde um fazendeiro dono de terras controla seus empregados a punhos de ferro, quer dizer, explora o povo que já é miserável como é, além de mandar e desmandar no controle político daquela cidade. Este tipo existe no Brasil desde os tempos de colonização, passando de Barão ao Coronel, no Brasil nordeste ainda existe este regime do territorialismo e totalitarismo, onde donos de fazenda mandam nos seus empregados  e obrigam a votar nos políticos como querem. Assim como ''Velho Chico'', Benedito Ruy Barbosa explora muito bem este tipo de tema, está em todas as suas novelas este tipo de regime de Coronelismo. 

Editado por Dnunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, CarlosTeixeira disse:

Vou tirar 2 duvidas:

Globo PT dá mais que os episodios de produçao, e exibidos no brasil, no que diz respeito as novelas das 6 e 7. VC sendo das 9, vai ser ela por ela.

VC é intemporal, ou seja a novela nao tem ano.

Mas no artigo da novela da Globo PT dizem que a primeira fase se passa nos anos 60, por isso como é que não tem ano?

" Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela decorre no ano de 1968 e a segunda fase chega 20 anos depois. "

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/pela-primeira-vez-em-portugal-velho-chico-e-o-seu-novo-romance-das-20h.aspx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Mas no artigo da novela da Globo PT dizem que a primeira fase se passa nos anos 60, por isso como é que não tem ano?

" Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela decorre no ano de 1968 e a segunda fase chega 20 anos depois. "

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/pela-primeira-vez-em-portugal-velho-chico-e-o-seu-novo-romance-das-20h.aspx

É como Senhora do Destino. Começa em 1968 e continua 34 anos depois (1992), mas na verdade é tudo moderno. É atemporal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Forbidden disse:

Mas no artigo da novela da Globo PT dizem que a primeira fase se passa nos anos 60, por isso como é que não tem ano?

" Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela decorre no ano de 1968 e a segunda fase chega 20 anos depois. "

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/pela-primeira-vez-em-portugal-velho-chico-e-o-seu-novo-romance-das-20h.aspx

Pois, mas houve criticas e vieram a dizer que a novela nao tinha ano certo..

há 21 minutos, AGUI lovers disse:

É como Senhora do Destino. Começa em 1968 e continua 34 anos depois (1992), mas na verdade é tudo moderno. É atemporal.

Exato, na novela chegaram varias vezes a dizer que estavam no ano 2004 ...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Forbidden disse:

Depois desse comentário já fiquei mais curioso ainda! :)

Quem já viu a novela, podem-me explicar o que é propriamente um "Coronel"? Isso ainda existia nos anos 60/70 no Brasil?

Forb, os coronéis ainda existem, mas para os brasileiros um coronel não é apenas quem ocupa o cargo militar. Coronel é alguém que possui muitas terras e que emprega um montão de gente para trabalhar nas terras dele, seja para cultivo, seja para guardar gado. É por isso que em todas as novelas rurais brasileiras há sempre alguém que é chamado pelo povo de coronel. No Roque Santeiro, por exemplo, o Sinhozinho Malta é muitas vezes chamado de coronel, mas o Sinhozinho não gosta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

A Globo já promove o próximo Minha Novela, onde o público vota na novela que quer ver no horário das 19h. Ainda não disse que novelas eram, ainda só mostrou animações. Acho que são A Viagem e A Gata Comeu. Espero que não sejam já que são muito antigas. 

Também pensei em "A Gata Comeu", mas acho que seja antes "Cama de Gato". Na animação, vê-se o gato a ir dormir, não a ir comer. Na animação que mostram por cima, não me vem nada à cabeça, mas ainda só vi a promo uma vez e não prestei atenção aos primeiros segundos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, srcbica disse:

Também pensei em "A Gata Comeu", mas acho que seja antes "Cama de Gato". Na animação, vê-se o gato a ir dormir, não a ir comer. Na animação que mostram por cima, não me vem nada à cabeça, mas ainda só vi a promo uma vez e não prestei atenção aos primeiros segundos.

Pareceu-me estar a comer. Cama de Gato??? Gostava que fosse alguma mais antiga mas também não tanto como A Gata Comeu. O Profeta é sobre espiritismo e deu à pouco na Globo ON. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI lovers disse:

Pareceu-me estar a comer. Cama de Gato??? Gostava que fosse alguma mais antiga mas também não tanto como A Gata Comeu. O Profeta é sobre espiritismo e deu à pouco na Globo ON. 

Sim, "Cama de Gato". Tu não deves estar a lembrar-te porque passou na SIC com o nome "A Armadilha" às 14h. Foi uma novela muito boa. Achas que a outra opção é "O Profeta"? Essa já não esteve numa votação?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Sim, "Cama de Gato". Tu não deves estar a lembrar-te porque passou na SIC com o nome "A Armadilha" às 14h. Foi uma novela muito boa. Achas que a outra opção é "O Profeta"? Essa já não esteve numa votação?

Eu conheço perfeitamente, tanto o nome em Portugal como no Brasil. É a novela da Duda Rachid. O Profeta nunca foi a votação. Pelo que vi pareceu-me interessante mas parte das pessoas diz que foi uma seca e não duvido nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Eu conheço perfeitamente, tanto o nome em Portugal como no Brasil. É a novela da Duda Rachid. O Profeta nunca foi a votação. Pelo que vi pareceu-me interessante mas parte das pessoas diz que foi uma seca e não duvido nada.

Como colocaste três pontos de interrogação, pensei que não conhecias. :P Estive à procura dessa promo no face da Globo Portugal, mas não a colocaram... Têm lá esta:

Nos comentários que referem a outra promo, há quem pense que, além da "Cama de Gato" (já não sou o único :P ), a outra possa ser "Alma Gémea". Do pouco que me lembro dos bonecos juntos e a separarem-se, "Alma Gémea" enquadra-se perfeitamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Como colocaste três pontos de interrogação, pensei que não conhecias. :P Estive à procura dessa promo no face da Globo Portugal, mas não a colocaram... Têm lá esta:

Nos comentários que referem a outra promo, há quem pense que, além da "Cama de Gato" (já não sou o único :P ), a outra possa ser "Alma Gémea". Do pouco que me lembro dos bonecos juntos e a separarem-se, "Alma Gémea" enquadra-se perfeitamente.

Espero bem que seja. Eu sugeri-lhes essa. Se for vou votar em peso. Por acaso eu sugeri-a à uns meses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a votação ai deve ficar entre alma gêmea e o profeta, se for vocês estarão bem servidos de novelas, e pensar que aqui no Brasil poderíamos esta vendo a segunda reprise de alma gêmea se não fosse o publico chato que reclamou antes da novela ir pro ar e fez a globo mudar duas vezes a reprise ate chegar em cheias de charme, mas quem sabe se ela não vem depois de senhora do destino, pelo menos ja tem edição pronta.

OBS: Alma gêmea estreia dia 9 no GLOBO ON na africa, ou seja logo logo desembarca ai em Portugal também.

Editado por Helenaldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Helenaldo disse:

Acho que a votação ai deve ficar entre alma gêmea e o profeta, se for vocês estarão bem servidos de novelas, e pensar que aqui no Brasil poderíamos esta vendo a segunda reprise de alma gêmea se não fosse o publico chato que reclamou antes da novela ir pro ar e fez a globo mudar duas vezes a reprise ate chegar em cheias de charme, mas quem sabe se ela não vem depois de senhora do destino, pelo menos ja tem edição pronta.

Uma delas é "Cama de Gato", seguramente. Tem gato no nome, pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Uma delas é "Cama de Gato", seguramente. Tem gato no nome, pelo menos.

Ou pode ser a gata comeu também, já que ta passando aqui no Brasil, e não seria difícil de dar ai em Portugal, prova disso e a reprise de roque santeiro, e também a gata comeu passou no especial novelas que deu ai em Portugal.

há 1 minuto, srcbica disse:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...