Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 1 hora, Diogoo disse:

Ainda não percebi o teu desejo por essa novela, a Globo nunca a vai voltar a exibir, fizeram até um acordo com a autora para não ser vendida (só foi para Portugal, mesmo, acho) e nunca mais ser reprisada pelo o que aconteceu á filha da autora.

era a brincar desta vez kk mas foi vendida para o chile também e penso que outros países latino americanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Diogoo disse:

Ainda não percebi o teu desejo por essa novela, a Globo nunca a vai voltar a exibir, fizeram até um acordo com a autora para não ser vendida (só foi para Portugal, mesmo, acho) e nunca mais ser reprisada pelo o que aconteceu á filha da autora.

Aliás, a novela só teve uma reprise e foi na SIC. A primeira exibição foi em 1992, e a SIC voltou a exibi-la em 1996. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/08/2021 at 06:34, Diogoo disse:

Ainda não percebi o teu desejo por essa novela, a Globo nunca a vai voltar a exibir, fizeram até um acordo com a autora para não ser vendida (só foi para Portugal, mesmo, acho) e nunca mais ser reprisada pelo o que aconteceu á filha da autora.

Se eu te falasse que esse acordo nunca existiu?!

Spoiler

 

- Prõcesso: 08000-009904192-77

Novela: DE CORPO E- ALMA -

Requerente:. TV Globo Ltda.

-; .lefiro o pedido de- recurso para- a noveld "DE CORPO E ALMA"; parn'televinão, a ser exibida em "Vale-a Põna Vcr.de.Novo'\ classificada como "Programa não recomendado para menores de 12 anos: inadequado para antes das 20horaa", publicada na portaria-n" - 1674 da 10106192, DOU de -12/06/92, Seção '1, páginas 7451/7453, alterando aia classificação para "Veiculação em qualquer horário: LIVRE. - - A Rede Globo, compromete-se a adaptar a Obra, adequando cenas e narrativas que forem necessárias, rigorosamente dentro dos padrões do horário:

Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/1226551/pg-3-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-24-05-2000?ref=serp

 

Coloquei no spoiler por conta dos erros de código fonte da pagina, tendo em vista que isso foi publicado há 21 anos atrás, essa história que a novela nunca será reprisada é só lenda urbana da internet mesmo, ao que se sabe não existe um acordo oficial da Globo com a Gloria Perez a respeito da trama, a decisão de mante-la nos arquivos partiu da emissora mesmo, porem não se espantem se daqui uns anos resolverem postar no Globoplay.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Helenaldo disse:

Coloquei no spoiler por conta dos erros de código fonte da pagina, tendo em vista que isso foi publicado há 21 anos atrás, essa história que a novela nunca será reprisada é só lenda urbana da internet mesmo, ao que se sabe não existe um acordo oficial da Globo com a Gloria Perez a respeito da trama, a decisão de mante-la nos arquivos partiu da emissora mesmo, porem não se espantem se daqui uns anos resolverem postar no Globoplay.

sim , isso para mim sempre foi meio óbvio a novela não é exibida segundo um entendido de novelas disse uma vez no Twitter só porque teriam que pagar ao assassino os direitos de imagem, por isso que também não exibem Mico Preto (outra novela que o assassino fez), até porque todas as outras novelas em que a filha da autora participou já repetiram, o problema é só mesmo pagar os direitos o que seria ridículo.

De Corpo e Alma foi exibida na Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Líbano, Macau, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, só em Portugal foi exibida quase em simultâneo, logo foi exportada para estes países todos depois de terminar. 

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Dimitri disse:

sim , isso para mim sempre foi meio óbvio a novela não é exibida segundo um entendido de novelas disse uma vez no Twitter só porque teriam que pagar ao assassino os direitos de imagem, por isso que também não exibem Mico Preto (outra novela que o assassino fez), até porque todas as outras novelas em que a filha da autora participou já repetiram, o problema é só mesmo pagar os direitos o que seria ridículo.

De Corpo e Alma foi exibida na Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Líbano, Macau, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, só em Portugal foi exibida quase em simultâneo, logo foi exportada para estes países todos depois de terminar. 

Essa história do direitos conexos já faz mais sentido, porem se a reprise fosse no viva por exemplo, o Guilherme de Pádua receberia bem pouquinho, só quando a reprise é na Globo que o valor é mais alto.

Já no Globoplay eu não sei como funciona o pagamento de direitos de imagem ou se ele é feito, eu lembro que uns quatro anos atrás quando fizeram uma matéria com a diretora do Viva, ela tinha dito que novelas dos anos 70 eram difíceis de serem liberadas pelos contratos serem diferentes, dificultando assim a liberação das mesmas, ela até chegou a citar o Bem Amado como um exemplo, e como vocês já sabem desde o começo do ano que a trama entrou no catalogo do Globoplay.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Helenaldo disse:

Essa história do direitos conexos já faz mais sentido, porem se a reprise fosse no viva por exemplo, o Guilherme de Pádua receberia bem pouquinho, só quando a reprise é na Globo que o valor é mais alto.

 

é assim, eu queria ver a novela, genuinamente parece interessante, mas mesmo recebendo pouco, é ridículo ter morto uma pessoa com quem contracena na novela e receber por isso mesmo sendo quase nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Helenaldo @Dimitri

A novela se não tem direitos, deve ter algum papel judicial ou outra coisa qualquer que impede uma possível reprise da novela. Isto porque o "VIVA" já esclareceu que não podia reprisar a novela, tendo em conta aos pedidos que eram feitos nas páginas do canal. E acho muito bem. Olha a lata, dar protagonismo a um ator que fez o que fez, friamente e nem se desculpou por tal. Para não falar da Daniela, que tinha par romântico com o sujeito na novela. Too much. 

Por acaso já encontrei uns episódios por aí e achei a trama um bocado pesada, a abertura então...

Contudo, a história pareceu-me interessante. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jafael disse:

@Helenaldo @Dimitri

A novela se não tem direitos, deve ter algum papel judicial ou outra coisa qualquer que impede uma possível reprise da novela. Isto porque o "VIVA" já esclareceu que não podia reprisar a novela, tendo em conta aos pedidos que eram feitos nas páginas do canal. E acho muito bem. Olha a lata, dar protagonismo a um ator que fez o que fez, friamente e nem se desculpou por tal. Para não falar da Daniela, que tinha par romântico com o sujeito na novela. Too much. 

Por acaso já encontrei uns episódios por aí e achei a trama um bocado pesada, a abertura então...

Contudo, a história pareceu-me interessante. 

 

a globo exibiu no videoshow em 2017 acho eu uma peça de 10 minutos com imagens da novela sobre o núcleo da troca de bebés achei deveras interessante. Eu acho que o canal proibiu-a mas não deve haver nada legal a proibir, é apenas algo que está acordado de forma apalavrada.

onde é que o viva fez tais eclarecimentos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

a globo exibiu no videoshow em 2017 acho eu uma peça de 10 minutos com imagens da novela sobre o núcleo da troca de bebés achei deveras interessante. Eu acho que o canal proibiu-a mas não deve haver nada legal a proibir, é apenas algo que está acordado de forma apalavrada.

onde é que o viva fez tais eclarecimentos?

Eu, pessoalmente, não vi. Isso foi comentado num outro fórum. Acho que foi com uma votação em 2013 para substituir uma novela e informaram que não seria possível exibir a trama da Glória. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Jafael disse:

Eu, pessoalmente, não vi. Isso foi comentado num outro fórum. Acho que foi com uma votação em 2013 para substituir uma novela e informaram que não seria possível exibir a trama da Glória. 

eu sinto quase a necessidade de me esclarecer, eu tenho interesse em ver e já comecei 2x no youtube a versão de 86 episódios que há, mas a qualidade e o facto de ser um compacto muito superficial faz-me desistir pois penso tudo o que não deverá estar a faltar... no entanto, não quero de forma nenhuma que a Globo fira a Glória muito menos o que não deve ser mencionado ganhe com isso, mas sei lá Globo :cryhappy: lança anonimamente a novela num server árabe e finge que não foste tu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

eu sinto quase a necessidade de me esclarecer, eu tenho interesse em ver e já comecei 2x no youtube a versão de 86 episódios que há, mas a qualidade e o facto de ser um compacto muito superficial faz-me desistir pois penso tudo o que não deverá estar a faltar... no entanto, não quero de forma nenhuma que a Globo fira a Glória muito menos o que não deve ser mencionado ganhe com isso, mas sei lá Globo :cryhappy: lança anonimamente a novela num server árabe e finge que não foste tu.

no fundo há uma forma de contornar a situação bastava editar a novela e retirar todas as cenas da filha dela e do outro... alias ate acredito que numa reprise isso iria acontecer... mas a novela não deve dar mesmo por uma questão de respeito pela Gloria Perez, ela é neste momento uma das autoras mais antigas da estação e isso mesmo dando noutros canais como a Viva podia soar meio ofensivo. E como a novela não dá por lá também não devem ter interesse em a editar para dar nos canais internacionais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

eu sinto quase a necessidade de me esclarecer, eu tenho interesse em ver e já comecei 2x no youtube a versão de 86 episódios que há, mas a qualidade e o facto de ser um compacto muito superficial faz-me desistir pois penso tudo o que não deverá estar a faltar... no entanto, não quero de forma nenhuma que a Globo fira a Glória muito menos o que não deve ser mencionado ganhe com isso, mas sei lá Globo :cryhappy: lança anonimamente a novela num server árabe e finge que não foste tu.

É assim, se existisse um acordo entre a Globo e a Glória, a novela nem teria sido exibida na SIC (reprise) em 1996. Embora a novela tenha sido coproduzida pela SIC, acho que não seria um fator para estar acima de um acordo judicial, não? 

 

agora mesmo, Robalinho disse:

no fundo há uma forma de contornar a situação bastava editar a novela e retirar todas as cenas da filha dela e do outro... alias ate acredito que numa reprise isso iria acontecer... mas a novela não deve dar mesmo por uma questão de respeito pela Gloria Perez, ela é neste momento uma das autoras mais antigas da estação e isso mesmo dando noutros canais como a Viva podia soar meio ofensivo. E como a novela não dá por lá também não devem ter interesse em a editar para dar nos canais internacionais...

É uma solução, mas não sei. Aquele núcleo do Bira (Guilherme) e da Yasmin (Daniela) rendia muito à história, e ainda por cima tem uma certa parte da novela em que ela começou a ganhar muito destaque. Não sei se faria muito sentido retirarem a personagem dela... 

Editado por Jafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jafael disse:

É assim, se existisse um acordo entre a Globo e a Glória, a novela nem teria sido exibida na SIC (reprise) em 1996. Embora a novela tenha sido coproduzida pela SIC, acho que não seria um fator para estar acima de um acordo judicial, não? 

 

É uma solução, mas não sei. Aquele núcleo do Bira (Guilherme) e da Yasmin (Daniela) rendia muito à história, e ainda por cima tem uma certa parte da novela em que ela começou a ganhar muito destaque. Não sei se faria muito sentido retirar a personagem dela... 

Mas no estrangeiro não é problema, tanto que a novela deu em outros países, mas dar nos canais internacionais da globo iria ter uma repercusão no Brasil que não seria bem vista.

Tendo em conta que ela desaparece a meio é uma questão de edição mesmo para poder ter alguma logica... mas enfim acho que no fundo é melhor assim, a novela iria sempre trazer más memórias não só para a mãe, como para o marido na altura o Raul Gazola, e nos dias que correm ia ser um mico nas redes sociais se a novela surgisse no ar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Jafael disse:

É assim, se existisse um acordo entre a Globo e a Glória, a novela nem teria sido exibida na SIC (reprise) em 1996. Embora a novela tenha sido coproduzida pela SIC, acho que não seria um fator para estar acima de um acordo judicial, não? 

 

um contacto meu que trabalha na SIC disse que a novela nunca foi deles:

“O que aconteceu na época foi que a RTP tinha uma relação estreita com a Globo e tinha o exclusivo das suas produções, com a criação da SIC esta ficou com o monopólio da ficção Globo e a RTP entrou em tribunal pela globo não estar a cumprir com o contrato. Para evitar problemas legais a Globo colocou a sic como co-produtora nas suas produções da época para ganhar o processo em tribunal pois essas produções sendo da sic legalmente tinham todo o direito em ser exibidas pelo canal e não pela RTP, no entanto embora essa pequena "mentira" perdure até hoje as mesmas já nem se encontram no nosso arquivo, pelo menos não na totalidade, talvez tenham guardado algo.”

Acrescento ainda "A única produção Globo que nos pertence sem ser com a SP é a série Os Maias que sim a temos arquivada".

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dimitri disse:

um contacto meu que trabalha na SIC disse que a novela nunca foi deles:

“O que aconteceu na época foi que a RTP tinha uma relação estreita com a Globo e tinha o exclusivo das suas produções, com a criação da SIC esta ficou com o monopólio da ficção Globo e a RTP entrou em tribunal pela globo não estar a cumprir com o contrato. Para evitar problemas legais a Globo colocou a sic como co-produtora nas suas produções da época para ganhar o processo em tribunal pois essas produções sendo da sic legalmente tinham todo o direito em ser exibidas pelo canal e não pela RTP, no entanto embora essa pequena "mentira" perdure até hoje as mesmas já nem se encontram no nosso arquivo, pelo menos não na totalidade, talvez tenham guardado algo.”

pois sempre se soube na altura que era somente um truque... mulheres de areia foi a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Robalinho disse:

não, pedra sobre pedra foi mesmo colaboração e foi antes da sic abrir ainda. A novela começou no inicio de 92 a sic só abriu em outubro.

Neste caso a rtp cedeu actores e ajudou na produção de cenas em portugal.

Sim. E a RTP repetiu a novela várias vezes até 2001.

On 25/08/2021 at 21:28, JUNIOR291245 disse:

Meu bem querer 

Corpo dourado

Esplendor 

Irmãos coragem (1995)

Anjo de mim

Quem é você 

As Filhas da Mãe 

Suave veneno 

Entre outras. 

 

Mas para algumas pessoas novela de resume a : Avenida Brasil , Chocolate com  pimenta, Senhora do destino, Caras e bocas, Por amor, O cravo e a rosa...por essas pessoas seria um loop eterno nessas novelas. 

Meu Bem Querer e Corpo Dourado não conheço bem. Esplendor lembro-me pouco, mas do que conheço gosto e é uma novela curta. 

Irmãos Coragem do que vi na net gostei e parece interessante. 

Anjo de Mim e Quem é Você? não conheço bem. 

As Filhas da Mãe considero uma boa novela. 

Suave Veneno também é boa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Sim. E a RTP repetiu a novela várias vezes até 2001.

Meu Bem Querer e Corpo Dourado não conheço bem. Esplendor lembro-me pouco, mas do que conheço gosto e é uma novela curta. 

Irmãos Coragem do que vi na net gostei e parece interessante. 

Anjo de Mim e Quem é Você? não conheço bem. 

As Filhas da Mãe considero uma boa novela. 

Suave Veneno também é boa. 

Tirando Corpo Dourado acho que as outras não deixaram grande memória... nem me lembro de Meu bem querer.

Irmãos Coragem foi meio fracasso no Brasil, apesar de ter ar de novela das 8... em Portugal até deu em horário nobre... mas n é muito apreciada no Brasil o remake...

Anjo de Mim e Quem é Você acho que não há muitas memórias destas novelas...

Filhas da Mãe e Suave Veneno fracassos de audiência.

Por isso é que era interessante ter a Globoplay em Portugal... há novelas que não haverá muita probabilidade de serem reprisadas na globo Portugal por ninguém se lembrar delas... se estivessem online os poucos que se lembram podiam ver. :)

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Robalinho disse:

Tirando Corpo Dourado acho que as outras não deixaram grande memória... nem me lembro de Meu bem querer.

Irmãos Coragem foi meio fracasso no Brasil, apesar de ter ar de novela das 8... em Portugal até deu em horário nobre... mas n é muito apreciada no Brasil o remake...

Anjo de Mim e Quem é Você acho que não há muitas memórias destas novelas...

Filhas da Mãe e Suave Veneno fracassos de audiência.

Por isso é que era interessante ter a Globoplay em Portugal... há novelas que não haverá muita probabilidade de serem reprisadas na globo Portugal por ninguém se lembrar delas... se estivessem online os poucos que se lembram podiam ver. :)

Não se atreva a falar mal desse icone :estacas: Foi sucesso em Portugal e é uma ótima novela.

Suave Veneno lembro-me vagamente, penso que foi uma boa novela. Esplendor lembro-me de até gostar. De resto, não vi ou lembro-me mal, são novelas muito antigas.

Editado por Vieira
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vieira disse:

Não se atreva a falar mal desse icone :estacas: Foi sucesso em Portugal e é uma ótima novela.

Suave Veneno lembro-me vagamente, penso que foi uma boa novela. Esplendor lembro-me de até gostar. De resto, não vi ou lembro-me mal, são novelas muito antigas.

na sic qualquer flop da globo era um sucesso naquela altura... excepto pé na jaca e bang bang... essas pérolas da dramaturgia taralhoca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...