Jump to content

CMTV


Corppiz

Posts Recomendados

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Isto é tão ridículo que até dá piada. Acho que só quando um jornalista morrer em direto ou algo assim parecido é que aprendem que nem tudo serve de espetáculo para as pessoas verem.

se tivesse o cabelo preso, o direto teria sido um nadinha mais fácil..
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Isto é tão ridículo que até dá piada. Acho que só quando um jornalista morrer em direto ou algo assim parecido é que aprendem que nem tudo serve de espetáculo para as pessoas verem.

Eu tenho pena da jornalista, mas não consegui me controlar de rir, porque é tão ridiculo :mosking:

Só mesmo no correio do lixo. O pior é os portugueses darem audiencia a este canal, eles sabem que isto rende e vão continuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ruben Fonseca disse:

Isto é tão ridículo que até dá piada. Acho que só quando um jornalista morrer em direto ou algo assim parecido é que aprendem que nem tudo serve de espetáculo para as pessoas verem.

Que ridículo. Já nos incêndios é a mesma coisa, arriscam a vida. CMTV: morto, primeiro.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Eu percebo a intenção, mas acho mesmo que deviam ter cuidado. Lembro-me de uma repórter da TVI que levou com uma onda em cima, por exemplo. Com os incêndios é a mesma coisa.

Mas no caso da CM TV foi pior, por causa da hora. Às 23:00/23:30 a situação era bem mais grave do que às 20:00, durante os noticiários em sinal aberto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo tantas críticas à CMTV, eles são líderes porque vão onde os outros se recusam a ir e são sempre os primeiros a chegar, são verdadeiramente profissionais na função do jornalismo que é informar as pessoas, eles fazem isso como ninguém. Provavelmente inspiraram-se nos tabloides anglo-saxónicos, por vezes também exageram, claro que sim, mas não têm medo de investigar, de informar e de ir a todo o lado, é esse o propósito principal do jornalismo.

 

Parabéns à CMTV, no meu ponto de vista merecem o sucesso que têm.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Bryan disse:

Não percebo tantas críticas à CMTV, eles são líderes porque vão onde os outros se recusam a ir e são sempre os primeiros a chegar, são verdadeiramente profissionais na função do jornalismo que é informar as pessoas, eles fazem isso como ninguém. Provavelmente inspiraram-se nos tabloides anglo-saxónicos, por vezes também exageram, claro que sim, mas não têm medo de investigar, de informar e de ir a todo o lado, é esse o propósito principal do jornalismo.

 

Parabéns à CMTV, no meu ponto de vista merecem o sucesso que têm.

Já desfiz este mito há um par de páginas atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo que alguns gostem quando são afectados positivamente e pessoalmente pelo canal. Um outro membro noutro forum postou isto sobre a CMTV:

Citação

 

O ano passado - vai fazer 1 ano amanha - tive incêndios de outubro em minha casa, e foi aí que notei que o CMTV pode ajudar aos nossos familiares e amigos a saber de nós e a poder ajudar, e se calhar, cumprir algum serviço público. Pode não ser a melhor forma, mas o fato de chegarem a todo o Portugal, isso tem mérito.

 

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Investigam como ninguém nomeadamente quando uma outra empresa dos seus donos comete potenciais crimes...

Não percebo tantas críticas à CMTV, eles são líderes porque vão onde os outros se recusam a ir e são sempre os primeiros a chegar, são verdadeiramente profissionais na função do jornalismo que é informar as pessoas, eles fazem isso como ninguém. Provavelmente inspiraram-se nos tabloides anglo-saxónicos, por vezes também exageram, claro que sim, mas não têm medo de investigar, de informar e de ir a todo o lado, é esse o propósito principal do jornalismo.
 
Parabéns à CMTV, no meu ponto de vista merecem o sucesso que têm.
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo tantas críticas à CMTV, eles são líderes porque vão onde os outros se recusam a ir e são sempre os primeiros a chegar, são verdadeiramente profissionais na função do jornalismo que é informar as pessoas, eles fazem isso como ninguém. Provavelmente inspiraram-se nos tabloides anglo-saxónicos, por vezes também exageram, claro que sim, mas não têm medo de investigar, de informar e de ir a todo o lado, é esse o propósito principal do jornalismo.
 
Parabéns à CMTV, no meu ponto de vista merecem o sucesso que têm.


É essa a minha opinião. ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Bryan disse:

Não percebo tantas críticas à CMTV, eles são líderes porque vão onde os outros se recusam a ir e são sempre os primeiros a chegar, são verdadeiramente profissionais na função do jornalismo que é informar as pessoas, eles fazem isso como ninguém. Provavelmente inspiraram-se nos tabloides anglo-saxónicos, por vezes também exageram, claro que sim, mas não têm medo de investigar, de informar e de ir a todo o lado, é esse o propósito principal do jornalismo.

 

Parabéns à CMTV, no meu ponto de vista merecem o sucesso que têm.

Tudo o que mexe noticiam: "homem apareceu morto em cima de um bidé". De facto, que seria de mim sem esta preciosa informação...

A CMTV faz da realidade um reality show. Um noticiário de variedades onde tudo tem suspense, mistério ou então há devassa, o buraco da fechadura que nenhum público vai deixar de ver. Lixo puro. E jornalismo muito fraquinho.

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, hugors disse:

 


É essa a minha opinião. ;)

Eu pessoalmente não tenho problema nenhum com a CM TV, aliás até lhe dou os parabéns porque cumpre aquilo a que se dispõe como ninguém. Para mim o problema não é a existência da CM TV e do Correio da Manhã mas os outros meios de comunicação social irem atrás do que eles vão fazendo e as diferenças esbaterem-se cada vez mais.

Apesar de reconhecer os méritos, não vou chamar a muitas coisas que fazem de jornalismo ou concordar com elas porque são, muitas vezes, um atropelo à verdade.

  • Não posso rotular de bom jornalismo quando uma notícia em vez de mostrar os dois lados, apenas mostra um porque dá jeito caso contrário já não seria tão escabroso ou a mesma não faria sentido existir;
  • Não posso rotular de bom jornalismo quando uma notícia é mais a opinião ou a visão do jornalista do que factos;
  • Não posso rotular de bom jornalismo quando publicam títulos mentirosos que nada têm que ver com o conteúdo só para serem chamativos;
  • Não posso rotular de bom jornalismo quando são seletivos nas coisas que noticiam e apenas visam atingir determinado alvo;
  • Não posso rotular de bom jornalismo quando se armam em polícia de costumes ao tentar denegrir comportamentos não padrão;
  • Não posso rotular de bom jornalismo quando se promove o ódio a determinadas secções da população;
  • Não posso rotular de bom jornalismo quando os seus acionistas ou as suas empresas são suspeitos de crimes e notícias sobre esses assuntos não existem ou resumem-se a meia dúzia de linhas;
  • Não posso rotular de bom jornalismo quando se tenta manipular a realidade ao promover o pânico e o medo baseando-se em um ou dois casos que não refletem o que em geral se passa.

Muito mais haveria para apontar e muitas das coisas infelizmente (já) não são seus exclusivos mas muitas das vezes conseguem ser piores que os outros.

 

Editado por jc_71189
  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...