Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

6 minutes ago, skizzo said:

As pérolas foram um estilo de escrita usado, não um traço dum personagem.

A novela não é perfeita, ninguém disse isso, mas é a que mais se aproxima da perfeição, pelo menos para mim, no que toca à dramaturgia nacional.

Eu preferi o Ninguém como Tu. Foi bem mais real. E ria-me muito mais com a Luíza, o António e a Lurdes do que com as personagens do Tempo de Viver.

O Rui Vilhena abuso das "pérolas" no Tempo de Viver. Se só tivessem sido usadas na família dos Martins de Mello tinha ficado mais real. Mas tanto saiam da boca da senhora da limpeza como do presidente da empresa dos Martins de Mello.

1 minute ago, JOPD said:

A Celina, como é que eu me pude esquecer? Coitada da mulher, nem sei como é que aguentava tantos insultos, principalmente quando a Maria Laurinda vivia lá, pobrezinha da anta. O melhor momento dela foi quando combinou o encontro da Madame L. com a Beatriz. 

Sim, eu também não acho (do que vi) a novela perfeita. Não concordo com o que disseste, mas por exemplo uma das críticas que aponto à novela é as personagens apaixonarem-se do dia para a noite. Por exemplo, a Raquel, assim que vi o Gonçalo, apaixonou-se logo e eu acho isso quase impossível. xD

Sim. Mas acho que isso acontece em todas as novelas.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, LFTV disse:

Eu preferi o Ninguém como Tu. Foi bem mais real.

E foi bastante mais clichê e convencional. Não me entusiasmou nem metade, apesar de ser uma boa novela. Rodava tudo à volta da Luiza e pouco mais.

TDV foi bem mais aventureira, moderna, polémica e inovadora. E foi por isso que não despertou tanto nas audiências, porque não era para todos. Mas quem gostou da novela, realmente amou, talvez daí advenha o facto de ser citada tanta vezes por muitos foristas como a melhor.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, LFTV disse:

Eu preferi o Ninguém como Tu. Foi bem mais real. E ria-me muito mais com a Luíza, o António e a Lurdes do que com as personagens do Tempo de Viver.

O Rui Vilhena abuso das "pérolas" no Tempo de Viver. Se só tivessem sido usadas na família dos Martins de Mello tinha ficado mais real. Mas tanto saiam da boca da senhora da limpeza como do presidente da empresa dos Martins de Mello.

Claro que "sobre gostos so se pode discutir" ;)

Pessoalmente preferi TDV, e não por ser fa da Benedita da Dalila e do Marco... E que eu gosto mesmo das pérolas em toda a gente. Nisso temos opiniões diferentes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, skizzo said:

E foi bastante mais clichê e convencional. Não me entusiasmou nem metade, apesar de ser uma boa novela. Rodava tudo à volta da Luiza e pouco mais.

TDV foi bem mais aventureira, moderna e inovadora. E foi por isso que não despertou tanto nas audiências, porque não era para todos. Mas quem gostou da novela, realmente amou, talvez daí advenha o facto de ser citada tanta vezes por muitos foristas como a melhor.

Eu gostei das duas mas acho que o Ninguém como Tu, por mais cenas forçadas que tivesse, me cativou mais. O Tempo de Viver tinha uma história mais forçada, até a história do Tubarão era muito forçada. Eu gostei mas preferi o Ninguém como Tu e outras, apesar de Tempo de Viver também estar no meu top de preferidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois foi o facto de tocar em assuntos até entao pouco explorados nas novelas nacionais. O terrorismo, o alcoolismo, a bissexualidade, crianças índigo, swingers, a prostituição, os acompanhantes de luxo, que hoje até estão mais que batidos, na altura era algo totalmente diferente do resto. Lembrem-se que na época era só novelas tipo Dei-Te Quase Tudo, Anjo Selvagem, Baía das Mulheres, etc.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, LFTV disse:

Eu gostei das duas mas acho que o Ninguém como Tu, por mais cenas forçadas que tivesse, me cativou mais. O Tempo de Viver tinha uma história mais forçada, até a história do Tubarão era muito forçada. Eu gostei mas preferi o Ninguém como Tu e outras, apesar de Tempo de Viver também estar no meu top de preferidas.

Discordo completamente, não acho nada a estória do Tubarão forçado. Até então só havia o cliché do quem matou, nesta novela modificou-se o mistério típico das novelas para algo diferente, foi original. São opiniões.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para mim tem o melhor episodio de estreia de sempre. Só o facto de ser nas Torres Gémeas no dia 11 de Setembro, foi brutal. O Aguinaldo Silva quando entrevistou o Rui Vilhena na sua vinda para a Globo, foi buscar este episódio, porque realmente é aquele que chama a atenção de tudo e todos. Foi mesmo muito bem executado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TDV foi muito melhor, apesar da Luíza ter sido fantástica em NCT. A novela centrou-se muito nela mas resultou sempre até ao fim.

Basta ver os atores que passaram de NCT para TDV cujas personagens foram tão melhores.. A Benedita Pereira esteve muito melhor como Mónica, o José Fidalgo, muito melhor como Bruno, a Manuela Couto e a Dalila Carmo então não se fala, a Lídia e a Bárbara eram mil vezes melhores que as irmãs chatas traídas/choronas/sóbrias de Ninguém Como Tu. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, skizzo said:

Discordo completamente, não acho nada a estória do Tubarão forçado. Até então só havia o cliché do quem matou, nesta novela modificou-se o mistério típico das novelas para algo diferente, foi original. São opiniões.

Sim foi original mas foi uma estória mal contada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, skizzo said:

Discordo completamente, não acho nada a estória do Tubarão forçado. Até então só havia o cliché do quem matou, nesta novela modificou-se o mistério típico das novelas para algo diferente, foi original. São opiniões.

Sim foi original mas foi uma estória mal contada.

8 minutes ago, skizzo said:

Discordo completamente, não acho nada a estória do Tubarão forçado. Até então só havia o cliché do quem matou, nesta novela modificou-se o mistério típico das novelas para algo diferente, foi original. São opiniões.

Sim foi original mas foi uma estória mal contada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra característica que a diferencia das outras, e que eu tenho reparado, é que a novela parece que foi gravada ainda ontem. Estou a asstistir em 2015, e se eu não soubesse que tinha gravada há uns anos, parecia-me uma novela ainda recente (tirando claro as roupas, os telemóveis e a banda sonora), pois é de tal maneira moderna que consegue desvanecer o compasso da gravação/visualização. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amava a Maria Laurinda, a Bárbara e a Lídia! As pérolas delas eram de morrer a ri com todo aquele requintado sarcasmo :mosking:

Detestava o Fernando, o "marido" da Rita Blanco e o Chico!

Quem é que vocês pensavam ser o Tubarão quando viram a novela pela 1.ª vez? Eu por acaso sempre pensei que fosse ou a Clara ou o Bráulio!

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Manú Silva disse:

Eu amava a Maria Laurinda, a Bárbara e a Lídia! As pérolas delas eram de morrer a ri com todo aquele requintado sarcasmo :mosking:

Detestava o Fernando, o "marido" da Rita Blanco e o Chico!

Quem é que vocês pensavam ser o Tubarão quando viram a novela pela 1.ª vez? Eu por acaso sempre pensei que fosse ou a Clara e o Bráulio!

Assim de repente, não sei quem é esse. Até gostei do marido da Blanco, o ator José Neves esteve excelente. Quanto ao tubarão, ANTÓNIA era o meu palpite. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Manú Silva disse:

Eu amava a Maria Laurinda, a Bárbara e a Lídia! As pérolas delas eram de morrer a ri com todo aquele requintado sarcasmo :mosking:

Detestava o Fernando, o "marido" da Rita Blanco e o Chico!

Quem é que vocês pensavam ser o Tubarão quando viram a novela pela 1.ª vez? Eu por acaso sempre pensei que fosse ou a Clara e o Bráulio!

Por acaso pensei mesmo no Gonçalo, porque o tema tubarão, começou a ser falado mais ou menos quando a Barbara começou com as "visões" do Gonçalo. E porque tinha a sensação que não estivesse programado o Marco voltar a novela, depois do primeiro episódio (não tem o nome no genérico) 

Mas de resto nao fazia sentido, até porque o Filipe tratava o tubarão por você, e o Gonçalo por tu. Em todo o caso o tema tubarão, foi tema de muitas conversas ca em casa...:D

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá, que saudades da Celina! :D:D E depois aparece a Lurdes em TDV a dizer à Fátima que tinha sido empregada da Luiza Albuquerque e a Fátima "Ah, sim li qualquer coisa numa revista!" :lol:

O Sebastião era aquele maridão chato machista, mas tinha algumas coisas engraçadas.

Uma das melhores coisas da novela foi a transformação da Antónia. Ver os primeiros episódios e os últimos nota-se uma enorme diferença. 

As piores personagens era mesmo o que tinha a editora, o Vitor (Joao Ricardo) e talvez o Fernando (Marcantonio Del carlo).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sebastião era odioso. Bem escrita o personagem, não tinha mesmo escrúpulos nenhuns e não era suposto gostarmos dele. O actor esteve bem.

Eu lembro-me do Jornal Nacional falar sobre o Tubarão, foi mesmo o auge :haha:

 

3 minutos atrás, AlexFernandes disse:

Opá, que saudades da Celina! :D:D E depois aparece a Lurdes em TDV a dizer à Fátima que tinha sido empregada da Luiza Albuquerque e a Fátima "Ah, sim li qualquer coisa numa revista!" :lol:

O Sebastião era aquele maridão chato machista, mas tinha algumas coisas engraçadas.

Uma das melhores coisas da novela foi a transformação da Antónia. Ver os primeiros episódios e os últimos nota-se uma enorme diferença. 

A cara da Xanão quando a Celina falava na Luiza era de rir :haha:

A transformação da Antónia foi mesmo magnífica, brilhantemente escrita. Porque ela só poderia mesmo seguir aquele rumo depois de todos os traumas que passou. Fenomenal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutos atrás, Manú Silva disse:

Eu amava a Maria Laurinda, a Bárbara e a Lídia! As pérolas delas eram de morrer a ri com todo aquele requintado sarcasmo :mosking:

Detestava o Fernando, o "marido" da Rita Blanco e o Chico!

Quem é que vocês pensavam ser o Tubarão quando viram a novela pela 1.ª vez? Eu por acaso sempre pensei que fosse ou a Clara ou o Bráulio!

Ao princípio, pensei que era o Gonçalo, mas na altura achei muito óbvio, já não me lembro porquê e depois inclinei-me para a Beatriz. Acreditava mesmo que tinha sido ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...