Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

O melhor desta novela era a família da Maria Laurinda e os Martins de Mello. Os núcleos secundários eram um bocado chatos.

Do que vi até agora e do que me lembro da novela de 2007 e da repetição em 2013,só não gostava da personagem da Rita Blanco e da Débora Monteiro de resto todas as personagens têm histórias e núcleos bem construídos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RR Telenovelas, ainda bem que estás a adorar a novela, mas prepara-te porque isto é só a ponta do iceberg em termos de sarcarmos, ironia, escandalos intrigas  etc etc etc, sim porque a tuburlência vai aumentar ainda mais, muito mais, aliás foi eíco rever ontem o 1.ª de muitos escândalos na mansão dos Martins de Mello com a festa de noivado do Afonso.

Até me admira o skizzo não andar a rever a novela novamente, eu não restisti e estou a bisar a repetição pela sua vez totalizando a terceira vez que estou a ver a novela e não me canso, aqueles diálogos textos valem ouro, por isso é que considero o Vilhena o melhor autor sempre e sempre para mim o será, tal a minha admiração do seu trabalho.

A Seguir segue-se a cena éica da queda da Bárbara na mesa de Vidro, e também não tarda muito a o Bruno entrar em acção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu estou a adorar rever a novela,já não me lembrava que a novela era tão boa,é só discussões  e intriga entre toda a gente,que divos ,e a diva principal é a Maria Laurinda(Laura) claro,farto-me de rir com tanta maldade,cinismo e sarcasmo.:lol::giveheart:

Até revia a novela mas a TVI Player agora não disponibiliza qualquer video da TVI o que acho estupido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Encontrei este fórum e vi que tinham um tópico sobre isto e gostava de saber se alguém acompanha esta novela, na TVI Ficção? E se gostam? Eu estou a fazê-lo (através da minha box, consigo gravar e vou vendo depois) e esta novela é simplesmente fenomenal! Vi, por mero acaso, o segundo episódio e fiquei logo preso à intriga. Não sou grande fã de novelas, mas esta conseguiu superar em muito as minhas expectativas. 
Todos os episódios acontece algo e há sempre ação/dinâmica, algo que eu nunca vi numa telenovela. Além disso, os diálogos são de uma extrema qualidade e as personagens são (aqui não posso dizer todos) ótimas. Posso estar ainda no episódio 127, mas arrisco a dizer que esta é uma das melhores telenovelas já feitas em Portugal.
A minha personagem favorita é a Maria Laurinda. A Margarida Vila-Nova está absolutamente brutal neste papel e consegue dar uma credibilidade fantástica (o que não é comum) a uma vilã jovem. Depois gosto da Lídia (as suas conversas com o "bebé que não faz mal a uma mosca", ou seja, o Filipe, são divinais), também gosto da bêbeda da Bárbara, da neurótica da Célia e do esquisitinho do Bráulio. As únicas personagens que não gosto são o Fernando (totalmente a favor de Braúlio-Fátima, em vez deste banana), o indeciso do Tomás e a enervante Inês, se bem que agora até esteja a gostar dela, uma vez que se aliou à Maria Laurinda. Também não vou à bola com o Bernardo (aquela campanha anti-Laura é enervante), com a peixeira da Raquel (embora lhe ache graça aquele feitio explosivo e me ria com ela) e com o Vítor e a Clara. 

Apesar de saber algumas coisas que se vão saber na trama (como que é o tubarão, já sei quem é), mas tento evitar ao máximo saber mais do que aquilo sei. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, sue disse:

@JOPD Tambem ja vi (varias vezes) e quado posso acompanho também desta vez. Tambem adoro esta novela. Caso queiras saber o que aconteceu no primeiro episódio, podes ver

aqui

 ;) 

Muito obrigado! Apesar de nunca ter visto, percebia mais ou menos o que se tinha passado (a cadeia da Fátima, a droga da Maria Laurinda e o porquê da dívida da Raquel).
Já agora, o Afonso e o Gonçalo juntos deviam dar uma dupla extraordinária, pena que nunca se tenham encontrado.

Mais uma coisa, se não for incómodo: quais são as tuas (posso tratar por tu, certo?) personagens favoritas? Tens alguma em específico? 
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda esta novela é fenomenal, desde os diálogos às características de cada personagem.  É tudo fantástico. Claro que há o registo da "Típica telenovela", onde tem alguns momentos previsíveis e algumas personagens aborrecidas mas é sem dúvida a melhor telenovela de sempre feita em Portugal. Ninguém Como Tu está muito perto, mas TDV ganha pelo facto das pérolas e das personagens hilariantes, do primeiro minuto até ao fim. Esta sim teria merecido um emmy. :P

Os melhores são a Lídia, Bárbara, Laurinda, Mónica e Gonçalo, sem dúvida. Mas até o Bráulio e a Célia eu adoro. E o Fausto. E a Antónia. E a Inês. xD Quase todos. Mas não todos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é um fenómeno e nunca mais vamos ver uma novela assim em Portugal, que saudades.

JOPD não te preocupes se já sabes quem é o tubarão, esta novela vale por muito mais que isso.   Eu quando revi a segunda vez já sabia quem era o tuburão e não é por isso que não fiquei sempre de boca aberta em cada episódio com as bombas e mais bombas. :giveheart:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, JOPD disse:

Muito obrigado! Apesar de nunca ter visto, percebia mais ou menos o que se tinha passado (a cadeia da Fátima, a droga da Maria Laurinda e o porquê da dívida da Raquel).
Já agora, o Afonso e o Gonçalo juntos deviam dar uma dupla extraordinária, pena que nunca se tenham encontrado.

Mais uma coisa, se não for incómodo: quais são as tuas (posso tratar por tu, certo?) personagens favoritas? Tens alguma em específico? 
 

Sim, podes tratar por tu... :)

Personagens favoritas em si, não tenho. Mas:

-Adoro as discuçoes entre a Barbara e a Lidia. Os estratagemas de Lidia, e as crises da Barbara.

Gosto da maneira de ser do Gonçalo. Ironico e pragmatico. Embora acho que o ator esteve muito bem nas vezes que perdeu a cabeça, e teve cenas muito fortes.

Acho os olhares da Maria Laurinda de mestre. 

Acho que todas (ou quase todas) as personagens tem caraterísticas interessantes.

Ja agora uma curiosidade que talvez não saibas: Foram gravados vários finais, e nem o elenco sabia quem o autor tinha escolhido para "Tubarao".

O elenco juntou-se em casa do José Wallenstein para verem juntos o ultimo episodio, e so ai ficaram a saber. ;) 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, AlexFernandes disse:

Toda esta novela é fenomenal, desde os diálogos às características de cada personagem.  É tudo fantástico. Claro que há o registo da "Típica telenovela", onde tem alguns momentos previsíveis e algumas personagens aborrecidas mas é sem dúvida a melhor telenovela de sempre feita em Portugal. Ninguém Como Tu está muito perto, mas TDV ganha pelo facto das pérolas e das personagens hilariantes, do primeiro minuto até ao fim. Esta sim teria merecido um emmy. :P

Os melhores são a Lídia, Bárbara, Laurinda, Mónica e Gonçalo, sem dúvida. Mas até o Bráulio e a Célia eu adoro. E o Fausto. E a Antónia. E a Inês. xD Quase todos. Mas não todos.

Eu acompanhei a fase final de Ninguém Como Tu, quando repetiu às 14:30 na TVI, mas não gostei tanto como estou a gostar desta, embora tendo apreciado. xD Mas sim, de facto "as pérolas" são uma das melhores coisas. Ainda me matei a rir com uma que a Lídia disse para Bárbara "E se fosse fazer um casting para o filme dos Marretas?" - tive de parar a emissão e tudo porque não consegui controlar o riso. E isto sem dúvida é aquilo que faz a diferença.
E gostas da Inês? Eu odeio-a, não consigo gostar mesmo, aquela moralismo contra a Bárbara repele-me! Se bem que esteja a começar a não desgostar tanto, pois aliou-se à Maria Laurinda.

3 horas atrás, João Duarte disse:

Esta novela é um fenómeno e nunca mais vamos ver uma novela assim em Portugal, que saudades.

JOPD não te preocupes se já sabes quem é o tubarão, esta novela vale por muito mais que isso.   Eu quando revi a segunda vez já sabia quem era o tuburão e não é por isso que não fiquei sempre de boca aberta em cada episódio com as bombas e mais bombas. :giveheart:

Sim, todos os episódios são muito bons e obrigado por essa informação de que o meu conhecimento do Tubarão não vai influenciar o meu gosto pela novela. 

1 hora atrás, sue disse:

Sim, podes tratar por tu... :)

Personagens favoritas em si, não tenho. Mas:

-Adoro as discuçoes entre a Barbara e a Lidia. Os estratagemas de Lidia, e as crises da Barbara.

Gosto da maneira de ser do Gonçalo. Ironico e pragmatico. Embora acho que o ator esteve muito bem nas vezes que perdeu a cabeça, e teve cenas muito fortes.

Acho os olhares da Maria Laurinda de mestre. 

Acho que todas (ou quase todas) as personagens tem caraterísticas interessantes.

Ja agora uma curiosidade que talvez não saibas: Foram gravados vários finais, e nem o elenco sabia quem o autor tinha escolhido para "Tubarao".

O elenco juntou-se em casa do José Wallenstein para verem juntos o ultimo episodio, e so ai ficaram a saber. ;) 

Concordo em tudo o que disseste. Efetivamente o Marco D'Almeida esteve perfeito como Gonçalo, que eu considero ser uma personagem muito interessante. Ele consegue ser doce para a peixeira da Raquel, consegue ser tenro para a "mamã" dele, mas, ao mesmo tempo, é super pragmático e consegue causar ódio a qualquer um. 
E não sabia mesmo as últimas coisas que disseste, obrigado! 
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que vejo este tópico ressuscitado das cinzas, aperta-me a saudade <3

A interesseira da Lidia, a dissimulada da Maria Laurinda, a peixeira da Raquel, a misteriosa Mónica, a tresloucada Bárbara, o boss Gonçalo, o manipulador do Bruno, a neurótica da Célia, as manias do Braulio, o breakdown da Antónia na fase final, a lutadora Fátima, a ingénua Madalena, o rebelde Afonso, a kenga-mor da Beatriz, o rancoroso Artur, a pobre coitada da Celina, a cadela da Inês, o ambicioso Filipe, o idiota do Fausto, opá tanta coisa boa pra recordar :D

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

As pérolas soavam um pouco a falso desculpem lá. Teriam sido muito boas se só tivessem sido inseridas só num núcleo e não em todos. Até na família da Maria Laurinda as usavam. Uma frase qualquer sobre o Iraque tanto saia da boca da Fátima como do Gonçalo. Eu gostei da novela mas não acho que tenha sido assim tão perfeita como dizem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pérolas foram um estilo de escrita usado, não um traço dum personagem.

A novela não é perfeita, ninguém disse isso, mas é a que mais se aproxima da perfeição, pelo menos para mim, no que toca à dramaturgia nacional.

Só o facto do trio principal rodar à volta da Maria Laurinda/Bruno/Afonso, já ganhou. Não há um trio menos clichê que este. E o facto do Afonso ser bi adiciona mais à modernidade do trio e proporcionou cenas bem calientes para a época. E é também assim a primeira novela que me lembro de abusar um pouco mais nos palavrões.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha personagem preferida, muito por culpa do ator, era o Filipe. Genial, genial,genial. Nuno Távora é um dos melhores da sua geração e aqui superou-se a si próprio. As contracenas com a Manuela Couto é algo único e raro. A personagem que menos gosto é o Bernardo,muito por culpa do ator também. O elenco era também muito talentoso, a excepção das nodoas Teixeira e Debora. Maria José Paschoal arrasou tanto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, AlexFernandes disse:

Já tinha publicado aqui, penso eu, mas eu tenho uma página há 3 anos no Facebook e ainda vou colocando algumas pérolas desta novela. Espero q gostem. 

https://www.facebook.com/P%C3%A9rolas-de-Tempo-de-Viver-306316999468262/

Nao sabia que a pagina é tua. Ja tenho gosto ha imenso tempo. Bom trabalho! :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, skizzo disse:

Sempre que vejo este tópico ressuscitado das cinzas, aperta-me a saudade <3

a pobre coitada da Celina,

A Celina, como é que eu me pude esquecer? Coitada da mulher, nem sei como é que aguentava tantos insultos, principalmente quando a Maria Laurinda vivia lá, pobrezinha da anta. O melhor momento dela foi quando combinou o encontro da Madame L. com a Beatriz. 

15 minutos atrás, LFTV disse:
 

As pérolas soavam um pouco a falso desculpem lá. Teriam sido muito boas se só tivessem sido inseridas só num núcleo e não em todos. Até na família da Maria Laurinda as usavam. Uma frase qualquer sobre o Iraque tanto saia da boca da Fátima como do Gonçalo. Eu gostei da novela mas não acho que tenha sido assim tão perfeita como dizem.

Sim, eu também não acho (do que vi) a novela perfeita. Não concordo com o que disseste, mas por exemplo uma das críticas que aponto à novela é as personagens apaixonarem-se do dia para a noite. Por exemplo, a Raquel, assim que vi o Gonçalo, apaixonou-se logo e eu acho isso quase impossível. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...