Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

Venha quem viver...VILHENA é VILHENA! 

 

Podem existir ideias muito diferentes, propostas muito originais, personagens super cómicas...mas cenas com a intensidade, inteligência, ironia, emoção, verdade e jogo de palavras como esta SÓ o Rui consegue fazer!

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim esta é a melhor novela portuguesa: barraco, ironia, sarcasmo...

Tenho a certeza que se fosse hoje teria resultados ainda melhores...

(Aliás a repetição foi a novela mais vista no horário na TVI, nem "Ninguém Como Tu" conseguiu chegar aos valores de TDV)

TdV tinha personagens extraordinariamente bem feitas e uma história fantástica. E foi logo a seguir a NCT, foram os melhores anos do Vilhena.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim esta é a melhor novela portuguesa: barraco, ironia, sarcasmo...

Tenho a certeza que se fosse hoje teria resultados ainda melhores...

(Aliás a repetição foi a novela mais vista no horário na TVI, nem "Ninguém Como Tu" conseguiu chegar aos valores de TDV)

Não foi mais ou menos igual a reposição?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, porque TDV foi a novela que elevou a fasquia do horário, pegou nos 21/22% (que já era considerado bom na altura) e entregou nos 30-35%. Foram fases diferentes do horário. Agora a fasquia é manter esses valores.

 

Tenho saudades dos pequenos almoços e jantares na casa dos Martins de Mello, com aqueles loucos todos mais a Maria Laurinda e o Bruno à mesa :haha:

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que Saudades deste novelão, também aguardo a reposição disto na TVI Ficção para rever pela Terceira vez a novela!

Por acaso o Rui Vilhena já comentou que a História de TDV dá para ter um spin off e continuidade ou sequela!

Tanto que uma seguda parte da hitória, poderiamos ver por exemplo a Vingança do Fausto ao sair da Cadeia, o filho ou filha da Maria Laurinda a ser um vilão ou vilã pior que a Mãe.

Uma Antónia cada vez mais loucca, uma Raquel a descobrir que o Tubarão era o Gonçalo e a jurar-lhe Vingança, etc etc etc.

 

Como diz o Skizzo tenho também  saudades dos pequenos almoços e jantares na casa dos Martins de Mello, com aqueles loucos todos mais a Maria Laurinda e o Bruno à mesa.

Bem como todo o sacarmo, ironia, barracos nas festas e altos escândalos, e então juntar o clã Martins de Melo com os Viana Levi seria perfeito.

Mas enfim para já de Rui teremos de nos contentar com Boogie Oogie seu próximo trabalho, mas a ideia de TDV (da continuação da história) já foi semeada no facebook do autor.............

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá isso é verdade. No entanto, Ninguém Como Tu manteve (ou até subiu ligeiramente) os valores de share das 14h45 na reposição. A Outra manteve (ou desceu um pouco) os valores e agora Flor do Mar está a afundar o horário. De qualquer forma, a concorrência tem uma palavra a dizer.

 

Tudo somado, gosto mais de Ninguém Como Tu do que de Tempo de Viver!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NCT e AO mantiveram os valores. IDA e TDV foram as que fizeram o trabalho todo, IDA perdia mas depois lá conquistou a liderança (uns 21% chegavam na altura e eram considerados bons) e depois TDV pegou nos 21/22% e subiu 10% no horário, entregando em alta pra NCT. É óbvio que as médias das primeiras são mais baixas porque pegaram o horário com resultados bem mais baixos que as ultimas duas.

 

Eu gostei muito mais de TDV que NCT, tem muito mais estória, movimento, trama e personagens interessantes. Sinceramente, fiquei a gostar menos de NCT na reposição, ainda amo a Luiza mas achei o enredo mais lento do que me lembrava, talvez porque veio depois de TDV, ficou alguns furos abaixo desta.

 

Se há novela que merecia uma sequela, ou até uma série baseada numa família, é TDV.

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que saudades da Lídia e da Barbara!!!  :haha:

Esta foi das únicas novelas que me fazia rir mesmo quando havia uma desgraça. Adorava o facto de eu não apoiar a boazinha (Fátima) e de querer que os "maus" fizessem sempre mais!!! xD


Que saudades das ironias, dos sarcasmos e principalmente do histerismo!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei esta página: https://pt-pt.facebook.com/pages/P%C3%A9rolas-de-Tempo-de-Viver/306316999468262

 

E já chorei de tanto rir. :rofl:

 

(Desaparece a cassete do Afonso)


Bárbara: Mas vocês não vêem que foi esta sonsa que roubou a cassete?
Lídia: Eu???
Bárbara: Sim você. E pare lá de culpar toda a gente... Só se foi o Papa, só se foi o Mantorras, só se foi o Rato Mickey...

 

 

Antónia: Por favor Bárbara, diz-me que não foste tu que atropelou a Fátima.

Bárbara: Queres ter a certeza? Porque é que não vais lá fora ver se há restos de esfregona nos pneus do meu carro?

 

 

Bráulio: Eu já expulsei os meus fantasmas há muito tempo, Bárbara...

Bárbara: Ai sim? Como fez isso? Ah, obrigou-os a deixar os sapatos à porta e eles não estavam para o aturar.

 

 

(Bárbara chega a casa)

Bárbara: Couve-flor!
Celina: Couve-flor? 
Bárbara: Sim Celina, eu estou farta de chegar todos os dias a casa e dizer "bom dia, boa tarde", acho que está na hora de inovar, não?

 

 

Filipe: Mandou chamar-me, tio?

Fausto: Não. Mandei chamar um burro e por magia apareceu-me você.

 

 

(Antónia descobre que Fausto a traiu)

Antónia: Eu acho que você está louco porque pôs o sexo à frente de tudo.

Helena: E nem era bom sexo.

 

 

(Maria Laurinda finge-se de morta)

Clara: Imagina ires reconhecer o corpo da tua filha, chegas lá e é outra pessoa.

Mónica: Deve ser a única maneira de se ficar contente numa morgue.

 

 

(Fernando tem que sair e Bárbara aborrece-se com ele)

Lídia: Ó Bárbara, sozinha sozinha não fica. Tem sempre o seu amigo malte e duas pedras para lhe fazerem companhia... 
Bárbara: No seu caso nem um calhau arranja, não é?

 

 

Raquel: A Bárbara?? O Braúlio foi para a cama com a Bárbara?!?

Gonçalo: Se calhar ele estava a precisar de álcool para desinfectar alguma coisa lá em casa!

 

Tão top. A nível de diálogos foi a melhor novela que já vi.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...