Televisão 10 Posted February 28 Posted February 28 há 9 horas, tuscano disse: Simples ir alternado no caso dos concertos, uma semana um de Jazz ou Erudita, na seguinte Pop/Rock ou até fado, porque o canal não pode deixar de passar concertos de Orquestras, de músicos ou cantores de Jazz, deixar a Opera ou o bailado, porque se não for aqui vai ser onde?. As séries das 22h, parece-me que quando não são policiais, perdem público, mas a verdade é que também não se pode estar sempre com policiais, tem de se variar. Em relação à série das 19h, que é boa, estou a segui-la gravada, talvez as pessoas não estejam viradas para séries neste horário e as queiram mais à noite. Séries mais leves como Hotel à Beira-Mar e O Veterinário de Província também correram bem às 22h00, logo há espaço para outros géneros no horário. Às 19h00 talvez se pedisse um perfil de séries mais longas e leves. 4 Quote
tuscano Posted February 28 Posted February 28 agora mesmo, Televisão 10 disse: Séries mais leves como Hotel à Beira-Mar e O Veterinário de Província também correram bem às 22h00, logo há espaço para outros géneros no horário. Às 19h00 talvez se pedisse um perfil de séries mais longas e leves. Sim, mas isso são duas excpções, estas duas últimas que não são policiais não pegaram. Quote
Tiago TV Posted February 28 Posted February 28 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: O madail deitou abaixo dois pilares da grelha antereor que era o doc da vida selvagem das 16 e os docs antes do jornal 2 (ao darem coisas aleatorias pelas 20 acabam ofuscados pelos telejornais)... tinham valores na maior parte das vezes que ajudavam a equilibrar horarios mais fracos... aquele magazines não fazem sentido antes do jornal. Não conseguiu criar habito nenhum adicional tirando o zig zag até as 20h... o publico é o mesmo senão ainda menos. Talvez baixou para outros canais, não sei qual o objetivo dele , tornar a 2 numa memória ,ou fechar o canal. Acho que ele deveria reformular geral a grelha urgente o canal daqui a mais zera o número de espectadores na audiência diária. Porque já faz mais de uma vez que faz 0,3, 0,4 de audiência em dias seguidos. Edited February 28 by Tiago TV 2 Quote
canal5 Posted February 28 Posted February 28 agora mesmo, Tiago TV disse: Talvez baixou para outros canais, não sei qual o objetivo dele , tornar a 2 numa memória ,ou fechar o canal. Acho que ele deveria reformular geral a grelha urgente o canal daqui a mais zera o espectadores na audiência diária. Sou da opinião que até as mudanças poderiam já resultar com um grafismo e slogan totalmente novos, mas sim foram mudanças demasiado radicais para um público tão fechado em tão pouco tempo. Quote
Tiago TV Posted February 28 Posted February 28 agora mesmo, canal5 disse: Sou da opinião que até as mudanças poderiam já resultar com um grafismo e slogan totalmente novos, mas sim foram mudanças demasiado radicais para um público tão fechado em tão pouco tempo. Sim foram. Concordo mas vai haver dia 7/3 no aniversário da RTP , essa mudança está a chegar , agora a de grelha e diversidade de conteúdos devia vir após a mudança gráfica com nova programação mais atrativa, horários decentes, programação para todos os públicos e não etilista como está , trazer cariz comercial, formatos mais apelativos a ver. 3 Quote
Televisão 10 Posted March 13 Posted March 13 Já não bastava a Paixão a meter o programa Armário a repetir imensas vezes, ainda vai o Madaíl colocar o programa a repetir às quintas, pelas 21h00, a partir da próxima quinta... 1 2 Quote
AndreRob Posted March 13 Posted March 13 há 2 minutos, Televisão 10 disse: Já não bastava a Paixão a meter o programa Armário a repetir imensas vezes, ainda vai o Madaíl colocar o programa a repetir às quintas, pelas 21h00, a partir da próxima quinta... o jornal 2 a começar com zero espetadores e depois querem milagres... se é para isto ser tudo random entreguem a gestão da grelha ao Fragoso, pior não fica. 3 Quote
Diogo Marreiros Posted March 13 Posted March 13 Eu vinha a apegar-me cada vez mais à programação da RTP2 no segundo semestre do ano passado mas com as mudanças de programação que houve em janeiro, perdi completamente o fio à meada. Acho que está muito confuso e tenho preguiça de ir correr a grelha toda para perceber quando dá o quê. Nem vindo aqui, fico totalmente esclarecido. Talvez seja até mais preguiça minha do que demérito deles mas pronto. Quote
Matt H Posted March 13 Posted March 13 A mudança de direção de programas está a ser uma tremenda desilusão. Penso que seja mesmo necessário tentar voltar à RTP2 de 2007, Friends, Grey's Anatomy, My Name Is Earl, Futurama, Simpsons, Family Guy, documentários National Geographic, etc. É claro que o orçamento não é o desses tempos, mas não entendo a fixação contínua por séries e filmes obscuros que ninguém conhece e ninguém quer ver.... Façam serviço público! Quote
miguelalex23 Posted March 13 Author Posted March 13 há 25 minutos, Matt H disse: A mudança de direção de programas está a ser uma tremenda desilusão. Penso que seja mesmo necessário tentar voltar à RTP2 de 2007, Friends, Grey's Anatomy, My Name Is Earl, Futurama, Simpsons, Family Guy, documentários National Geographic, etc. É claro que o orçamento não é o desses tempos, mas não entendo a fixação contínua por séries e filmes obscuros que ninguém conhece e ninguém quer ver.... Façam serviço público! Também não serve de muito fingir que estamos em 2007 e que quem ver séries dos EUA vai esperar anos para as ver na RTP2 como se o cabo ainda fosse marginal e o streaming não existisse. Não iam fazer melhor do que as séries europeias, nem iam acrescentar nada - além de obviamente serem mais caras. E as séries que "ninguém quer ver" são de longe o produto mais forte da RTP2, quase sempre acima do dobro ou mesmo do triplo da média diária. Mesmo os filmes, embora mais variáveis, também costumam ter acima da média do canal. Querer ver aí o problema é não ver bem o que é a grelha da RTP2 no seu todo, e os seus resultados. 7 Quote
tuscano Posted March 13 Posted March 13 há 31 minutos, Matt H disse: A mudança de direção de programas está a ser uma tremenda desilusão. Penso que seja mesmo necessário tentar voltar à RTP2 de 2007, Friends, Grey's Anatomy, My Name Is Earl, Futurama, Simpsons, Family Guy, documentários National Geographic, etc. É claro que o orçamento não é o desses tempos, mas não entendo a fixação contínua por séries e filmes obscuros que ninguém conhece e ninguém quer ver.... Façam serviço público! As séries a continuar a postar na onda por onde estão a ir, e só vejo este caminho, ainda conseguem muitas vezes transmitir séries, que nem estão no cabo, nem em canais de Streaming, muitas delas até são boas e são do que vai rendendo mais no canal. Ir para América, é só gastar dinheiro, pois são mais caras e quando as passam, já passaram meses e meses, sendo que ai já muitos as viram e acabam por não render o que gastaram nelas. Por exemplo Grey's Anatomy, mesmo quando passa na RTP1, já poucos assistem aquilo, porque as temporadas têm sempre um atraso demasiado grande. Em relação aos filmes, é certo que podiam passar alguns filmes ditos mais comerciais ou clássicos, mas ai entrariam pela RTP1 e pelo Memória, além de que se não for a RTP 2, nunca irão passar na TV e vão tendo algum público. Os problemas da RTP2 são outros. 4 Quote
ATVTQsV Posted March 16 Posted March 16 On 13/03/2026 at 22:49, Matt H disse: A mudança de direção de programas está a ser uma tremenda desilusão. Penso que seja mesmo necessário tentar voltar à RTP2 de 2007, Friends, Grey's Anatomy, My Name Is Earl, Futurama, Simpsons, Family Guy, documentários National Geographic, etc. É claro que o orçamento não é o desses tempos, mas não entendo a fixação contínua por séries e filmes obscuros que ninguém conhece e ninguém quer ver.... Façam serviço público! Isso não é serviço público, é serviço privado. Serviço público só se forem as séries que ninguém quer ver, que acaba por ser o novo forte do canal. Tu achas que queres que a RTP 2 ande a gamar direitos ao STAR Comedy, e ainda por cima a traduzir e legendar tudo outra vez de início? Aí sim é que a RTP 2 iria fechar. 3 Quote
miguelalex23 Posted March 17 Author Posted March 17 On 13/03/2026 at 11:21, Televisão 10 disse: Já não bastava a Paixão a meter o programa Armário a repetir imensas vezes, ainda vai o Madaíl colocar o programa a repetir às quintas, pelas 21h00, a partir da próxima quinta... Talvez estejam a começar a abrir os olhos: em vez desta repetição absurda da 1.ª temporada de Armário (que é já de 2018!), puseram um episódio de Selvas do Mundo (no caso, o 8.º de 26 episódios), que prossegue na semana seguinte. Também é repetição, naturalmente, mas é um avanço. 2 1 Quote
miguelalex23 Posted March 19 Author Posted March 19 On 10/03/2026 at 22:38, Televisão 10 disse: Pela grelha do dia 22, vão acabar as séries ao domingo à noite. Extra. será substituída pela repetição da série documental francesa Ecos da História. Já não vai, tiraram essa repetição de Ecos da História do próximo Domingo (22), tendo o filme Obrigado, Rapazes logo às 22h. Parece-me melhor. Na semana seguinte, como o filme Minha Mãe tem bolinha e só pode começar às 22h30, tapam o buraco com o documentário nacional Paulo Rocha - Memórias, que estava previsto estrear nessa noite às 0h30. Talvez a ideia seja dar o Tudo Menos Hollywood às 22h sempre que possível, recorrendo a docs de meia hora quando é preciso atrasar o filme para as 22h30. 3 Quote
srcbica Posted March 20 Posted March 20 On 28/02/2026 at 00:21, Televisão 10 disse: Séries mais leves como Hotel à Beira-Mar e O Veterinário de Província também correram bem às 22h00, logo há espaço para outros géneros no horário. Às 19h00 talvez se pedisse um perfil de séries mais longas e leves. Podem sempre ressuscitar o "Paraíso das Senhoras" italiano. 2 Quote
tuscano Posted March 20 Posted March 20 há 10 horas, srcbica disse: Podem sempre ressuscitar o "Paraíso das Senhoras" italiano. Tem imensos episódios em atraso eheheh. Quote
AndreRob Posted March 31 Posted March 31 Afinal aquilo do E Agora é mais um daqueles talk shows manhosos do tempo da Teresinha para domingo à noite... com a lapa do Nuno Artur Silva. 1 Quote
tuscano Posted March 31 Posted March 31 há 9 minutos, AndreRob disse: Afinal aquilo do E Agora é mais um daqueles talk shows manhosos do tempo da Teresinha para domingo à noite... com a lapa do Nuno Artur Silva. Sim, mas é para Segundas, começa dia 6, nem fazia sentido ao Domingo está lá a sessão de cinema. Quote
AndreRob Posted April 1 Posted April 1 há 9 horas, tuscano disse: Sim, mas é para Segundas, começa dia 6, nem fazia sentido ao Domingo está lá a sessão de cinema. ah ok nem reparei que dia 6 era segunda... mas enfim chatinho de certeza. 2 Quote
tuscano Posted April 1 Posted April 1 (edited) há 37 minutos, AndreRob disse: ah ok nem reparei que dia 6 era segunda... mas enfim chatinho de certeza. Que a RTP2 deve ter um, Talk Show, sim acho que deve, se é este o adequado, talvez não, mas só vendo. Pergunto-me é o que vão acontecer aos documentários. Edited April 1 by tuscano Quote
AndreRob Posted April 1 Posted April 1 há 12 minutos, tuscano disse: Que a RTP2 deve ter um, Talk Show, sim acho que deve, se é este o adequado, talvez não, mas só vendo. Pergunto-me é o que vão acontecer aos documentários. devia era ter um novo Acontece... mas não com meia duzia de intelectualoides a uma mesa a discutir as vicissitudes da arte sacra ou da memoria transcendente da figura holistica... só que tem de ser com alguém com algum carisma e não um Artur chato da Silva. Quote
tuscano Posted April 1 Posted April 1 há 3 minutos, AndreRob disse: devia era ter um novo Acontece... mas não com meia duzia de intelectualoides a uma mesa a discutir as vicissitudes da arte sacra ou da memoria transcendente da figura holistica... só que tem de ser com alguém com algum carisma e não um Artur chato da Silva. Estilo magazine já tem o Ensaio que também passa no RTP Noticias. Precisa ´é de ter uma coisa, talvez como o 5 antigo, mas é esperar por Segunda e ver o que de lá sai. Quote
miguelalex23 Posted April 1 Author Posted April 1 A partir de dia 14 (Terça), The Daily Show na RTP2! De Terça a Sexta às 21h05 (na Terça às 20h50, porque o episódio com o Jon Stewart é mais longo), com repetição por volta da 1h. Quanto às séries documentais/magazines nacionais, o que resta de Sopro - A Transformação do Vidro dará às 20h35 de Quarta. Às Segundas não há Daily Show, e portanto No Ar mantém-se às 21h. Às Sextas, Passagem de Nível já terá terminado no dia 10. Também nessa semana, na Segunda (13), a faixa de séries das 19h15 terá na prática uma telenovela: a colombiana La Pola: Amar Libertou-a, de 2010, com 98 episódios. No dia 19 (Domingo) inaugura-se um espaço chamado Rádio Visual onde serão exibidos podcasts (com visual radio, naturalmente). Às 14h dão Dona da Casa, podcast/programa da Antena 3, e às 3h20 Terra Média da Antena 1 (moderado pelo Gonçalo Madaíl). Boa ideia, mas parece-me má ideia tirar a série das 14h, e Terra Média condiz melhor com o late night mas não precisava de dar tão tarde. Por outro lado, uma ideia peregrina: Biosfera e Faça Chuva Faça Sol dão às 13h30 de Sábado e Domingo respectivamente, mas terão repetições no mesmo dia às 18h. Esperemos que seja erro. 7 2 Quote
Televisão 10 Posted April 1 Posted April 1 há 51 minutos, miguelalex23 disse: A partir de dia 14 (Terça), The Daily Show na RTP2! De Terça a Sexta às 21h05 (na Terça às 20h50, porque o episódio com o Jon Stewart é mais longo), com repetição por volta da 1h. Quanto às séries documentais/magazines nacionais, o que resta de Sopro - A Transformação do Vidro dará às 20h35 de Quarta. Às Segundas não há Daily Show, e portanto No Ar mantém-se às 21h. Às Sextas, Passagem de Nível já terá terminado no dia 10. Também nessa semana, na Segunda (13), a faixa de séries das 19h15 terá na prática uma telenovela: a colombiana La Pola: Amar Libertou-a, de 2010, com 98 episódios. No dia 19 (Domingo) inaugura-se um espaço chamado Rádio Visual onde serão exibidos podcasts (com visual radio, naturalmente). Às 14h dão Dona da Casa, podcast/programa da Antena 3, e às 3h20 Terra Média da Antena 1 (moderado pelo Gonçalo Madaíl). Boa ideia, mas parece-me má ideia tirar a série das 14h, e Terra Média condiz melhor com o late night mas não precisava de dar tão tarde. Por outro lado, uma ideia peregrina: Biosfera e Faça Chuva Faça Sol dão às 13h30 de Sábado e Domingo respectivamente, mas terão repetições no mesmo dia às 18h. Esperemos que seja erro. Bem, o Gonçalo Madaíl não demorou a fazer mudanças. Pena que não mude outros horários necessários, como o das 16h00 dos dias úteis, que antes tinha resultados mais altos. A aposta no The Daily Show é interessante e, para quem acha que a RTP 2 é demasiado elitista, não deixa de ser uma aposta comercial. A aposta nos podcasts às 14h00 de fim de semana não me agrada muito, mas até seria uma melhor aposta do que no Sempre a Tempo, por exemplo. De resto, não é o único horário que deixa de ter séries, deixando igualmente as mesmas de ter presença às 22h00 de sábado, depois de as terem retirado das 22h00 de domingo. 6 Quote
AndreRob Posted April 1 Posted April 1 há 1 hora, miguelalex23 disse: A partir de dia 14 (Terça), The Daily Show na RTP2! De Terça a Sexta às 21h05 (na Terça às 20h50, porque o episódio com o Jon Stewart é mais longo), com repetição por volta da 1h. Quanto às séries documentais/magazines nacionais, o que resta de Sopro - A Transformação do Vidro dará às 20h35 de Quarta. Às Segundas não há Daily Show, e portanto No Ar mantém-se às 21h. Às Sextas, Passagem de Nível já terá terminado no dia 10. Também nessa semana, na Segunda (13), a faixa de séries das 19h15 terá na prática uma telenovela: a colombiana La Pola: Amar Libertou-a, de 2010, com 98 episódios. No dia 19 (Domingo) inaugura-se um espaço chamado Rádio Visual onde serão exibidos podcasts (com visual radio, naturalmente). Às 14h dão Dona da Casa, podcast/programa da Antena 3, e às 3h20 Terra Média da Antena 1 (moderado pelo Gonçalo Madaíl). Boa ideia, mas parece-me má ideia tirar a série das 14h, e Terra Média condiz melhor com o late night mas não precisava de dar tão tarde. Por outro lado, uma ideia peregrina: Biosfera e Faça Chuva Faça Sol dão às 13h30 de Sábado e Domingo respectivamente, mas terão repetições no mesmo dia às 18h. Esperemos que seja erro. Essa do daily show é uma tirada um bocado curiosa mas sempre é melhor que coisas avulsas ali ou repetidas... se resulta não sei. A novela as 19h parece-me um teste, não vai ser isenta de criticas... mas faz mais sentido produtos com duração longa do que series com meia duzia de episodios. A ideia dos podcasts é excelente embora o horario possa não ser o mais bem pensado, o dona da casa é bastante interessante mas o Terra Média de madrugada parece-me um desperdicio. Podiam ter pensado para servir melhor o final do dia... Pelo menos são algumas mudanças com conteudos um pouco mais comerciais... Talvez aproveitando a mudança da imagem podiam fazer um relançamento da rtp2 promovendo pelo menos os conteudos novos e algumas das mudanças... mas como em janeiro nada será feito e continuará sem visibilidade... 5 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.