Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 29 minutos, AndreRob disse:

Entretanto vão meter séries ao sábado depois do jornal 2.

Isto continua a ficar pátetico.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48524

O cinema português mantém-se ali agora mais cedo já que é uma série de 30 minutos.

Edit: ao domingo também aparecem séries curtas depois do jornal2:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48526

Essas séries Austin e Extra. devem ser para garantir que os filmes começam depois das 22h30, para não terem de mudar horários quando tiverem bolinha.

Da grelha de fim de semana, acho positivo o encurtar do Zig Zag e o regresso das séries às 14h. Os religiosos deviam ter ido para as 13h30, que é uma faixa morta para a RTP2, e o Biosfera e Faça Chuva Faça Sol podiam ter ficado às 15h, que até têm resultados razoáveis para os padrões da 2.

Era escusado concentrar os magazines do Desporto 2 ao Sábado, acaba por ficar muito longo. E o basket normalmente calha ao Sábado às 15h, quero ver onde vão meter o Caminhos.

há 4 minutos, AndreRob disse:

Sabemos perfeitamente o que vai acontecer nas tardes de fim de semana quando voltarem com desporto... la vão andar os magazines para tras e para a frente... as series as 14h de sabado e domigo o mais certo é andarem À deriva... o fim de semana parece a mesma confusao que antes... 

Podiam optar por cinema ali... mas lá vao enfiar documentarios e a grelha não tem qualquer consistência porque não cria qualquer habituação de conteudos.

Da mesma forma que o cinema pode entrar ou sair conforme haja ou não desporto, também documentários ou concertos o podem fazer. O que não pode haver é séries que estão 3 ou 4 semanas fora do ar. Quanto à série das 14h, pode haver alterações mas normalmente o desporto só afecta a grelha depois disso.

• Like 6
Posted
há 3 minutos, miguelalex23 disse:

E o basket normalmente calha ao Sábado às 15h, quero ver onde vão meter o Caminhos.

Deve ir para as 7h00, como acontecia na grelha anterior quando havia desporto pelas 17h00 de domingo. :mosking: 

• Love 1
  • LOL 2
Posted (edited)
há 7 horas, miguelalex23 disse:

Já temos os dias úteis da nova grelha!

A sessão de Domingo às 22h é o Tudo Menos Hollywood, que assim deixa as noites de Segunda-feira. A sessão de Sexta passa para as Quintas às 22h50, abrindo espaço para os concertos (os que estavam ao Domingo). Já os espectáculos de Sábado (ópera, bailado, etc.) passam para a Quarta às 22h50.

Às 21h dão prioridade a séries documentais ou magazines nacionais - mesmo que alguns repetidos. 

O maior erro para mim é tirarem a faixa de documentários de natureza às 16h para meter aquela bodega do Sempre a Tempo. O Madaíl ainda não perdeu 5 minutos a olhar para a curva de audiências da RTP2 e perceber que havia muitas vezes um pico ali a meio da tarde que vai desaparecer?

Segunda a Sexta:
07:00 Espaço Zig Zag
10:00 Sempre a Tempo (Index)
11:00 Documentários nacionais (R)
12:00 Operação Bairro Inglês (R)
13:00 Conversas Abertas na Universidade (2.ª) | A Designar (3.ª a .6ª)
13:30 Janela Global (2.ª) | As Coisas em Volta: A Vida Misteriosa dos Objectos (3.ª) | 10 Mil Km, De Regresso ao Japão (4.ª) | Janela Indiscreta (5.ª) | Portuguese Soul (6.ª)
14:00 Sociedade Civil
15:00 A Fé dos Homens
15:30 Sempre a Tempo (Gabinete de Curiosidades)
16:30 Espaço Zig Zag
19:00 Sherlock & Filha (Estreia)
19:45 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026

Segunda, 5
20:00 Ecos da História - Grécia: O Crepúsculo de uma Monarquia (Ep.6)
20:43 Opera. Now (Estreia)
21:30 Jornal 2
22:00 Cativa (Estreia)
23:00 Uma Vida em Dez Imagens (Estreia)

O que revelam dez fotografias de alguns dos ícones mais acarinhados do mundo? Série documental de 6 episódios.
00:10 João Ayres - Pintor Independente (Doc) R/
01:10 Opera. Now (R)
02:00 Programa a designar
03:00 Sempre a Tempo (Gabinete de Curiosidades) R/
04:00 Sociedade Civil (R)
05:00 Sempre a Tempo (Ler de Ouvido)
06:00 A Fé dos Homens (R)
06:32 Repetições das 13h30

Terça, 6
20:00 A Música para Mudar o Mundo: Luz, Paz, Fé, Amor (Doc) R/
Luís Pedro Fonseca é um nome que escapa a alguns, mas é uma das figuras marcantes do boom do rock português dos anos 80
21:00 Intervalo para Publicidade (Estreia)
Uma história da publicidade em Portugal. Série documental de 6 episódios.
22:00 Cativa
22:50 Cinemax 
00:00 Fronteiras da História (Ep.8 de 9)
00:30 Alain Delon, Um Desconhecido (Doc) R/
01:30 Intervalo para Publicidade (R)

Quarta, 7
20:00 Trema Ancora: As Outras Vozes de Luchino Visconti (Doc) R/
Uma visão singular do cineasta italiano, através do seu local de refúgio e inspiração na Ilha de Ischia
21:00 Hotéis XXI (R) - série documental nacional de 6 eps.
22:50 Paixão de Adão (Estreia)
Ópera de Arvo Part com encenação de Robert Wilson
00:30 Varian Fry - Vistos para a Liberdade (Doc) R/
01:30 Hotéis XXI (R)

Quinta, 8
20:00 Titanic: Tragédia Evitável? (Doc) R/
21:00 Be@t Show (R) - magazine nacional de 8 eps.
22:00 Cativa (Último)
22:50 Regresso a Seul (Estreia)
Filme do cineasta francês de origem cambojana Davy Chou que explora questões sobre origem, identidade e adoção internacional
01:00 Arvo Part: Robert Wilson - O Paraíso Perdido (Doc) (Estreia)

Sexta, 9
20:00 Renascimento: Sangue e Beleza (Estreia)
Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael: a vida extraordinária e as rivalidades de três dos maiores artistas da história numa série documental de 3 episódios
20:55 Passagem de Nível (Estreia)
O que há de tão fascinante no comboio? Série documental de 10 episódios. (nacional)
22:00 El Gran Salto (Estreia)
22:50 Concerto de Ano Novo - Orquestra Gulbenkian (Estreia)
01:00 Programa a designar

Acho que as mudanças são, de uma forma geral, bem-vindas, mas acho que eles fazem mal em cortar com algumas "tradições", tais como os documentários às 16H.

Não sou fã dos magazines às 13:30, tendo em conta que alguns são informativos, colidindo com os jornais da RTP1, SIC e TVI, o que gera falta de diversidade na televisão (olhando apenas do ponto de vista da TDT). Acho que esses programas poderiam ser exibidos após o Sociedade Civil e A Fé dos Homens poderia passar para as 13:30H.

Acho a redução do horário do ZigZag ao longo da semana positiva, ainda que me questione se isso não poderá trazer problemas ao nível das quotas.

Gosto da estrutura do espaço 19H-00H/01H, ainda que haja espaço para afinar o tipo de conteúdos a ser exibido após a série e antes dos programas das 20:30H/20:45H. E finalmente o Cinemax consegue um horário aceitável.

No fundo, lançaram a base e, a partir daqui, vão começar a limar as arestas. Não nego é o receio que tenho com a possibilidade da audiência do canal descer, tendo em conta que estas mudanças necessitam de ser apresentadas ao público. E, com exceção, da estreia do Opera Now, vi zero publicidade aos novos programas e grelha do canal. Certo que a RTP2 já não pode descer muito, mas isso ainda pode acontecer.

Edited by User3468
  • Like 5
Posted

O canal tem programas demais... muitos horarios por preencher e agora ficou ainda com mais. Não sei até que ponto é sustentavel e o mais certo é ser repeats umas em cima das outras... 

Posted (edited)
há 12 horas, miguelalex23 disse:

Já temos os dias úteis da nova grelha!

A sessão de Domingo às 22h é o Tudo Menos Hollywood, que assim deixa as noites de Segunda-feira. A sessão de Sexta passa para as Quintas às 22h50, abrindo espaço para os concertos (os que estavam ao Domingo). Já os espectáculos de Sábado (ópera, bailado, etc.) passam para a Quarta às 22h50.

Às 21h dão prioridade a séries documentais ou magazines nacionais - mesmo que alguns repetidos. 

O maior erro para mim é tirarem a faixa de documentários de natureza às 16h para meter aquela bodega do Sempre a Tempo. O Madaíl ainda não perdeu 5 minutos a olhar para a curva de audiências da RTP2 e perceber que havia muitas vezes um pico ali a meio da tarde que vai desaparecer?

Segunda a Sexta:
07:00 Espaço Zig Zag
10:00 Sempre a Tempo (Index)
11:00 Documentários nacionais (R)
12:00 Operação Bairro Inglês (R)
13:00 Conversas Abertas na Universidade (2.ª) | A Designar (3.ª a .6ª)
13:30 Janela Global (2.ª) | As Coisas em Volta: A Vida Misteriosa dos Objectos (3.ª) | 10 Mil Km, De Regresso ao Japão (4.ª) | Janela Indiscreta (5.ª) | Portuguese Soul (6.ª)
14:00 Sociedade Civil
15:00 A Fé dos Homens
15:30 Sempre a Tempo (Gabinete de Curiosidades)
16:30 Espaço Zig Zag
19:00 Sherlock & Filha (Estreia)
19:45 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026

Segunda, 5
20:00 Ecos da História - Grécia: O Crepúsculo de uma Monarquia (Ep.6)
20:43 Opera. Now (Estreia)
22:00 Cativa (Estreia)
23:00 Uma Vida em Dez Imagens (Estreia)

O que revelam dez fotografias de alguns dos ícones mais acarinhados do mundo? Série documental de 6 episódios.
00:10 João Ayres - Pintor Independente (Doc) R/
01:10 Opera. Now (R)
02:00 Programa a designar
03:00 Sempre a Tempo (Gabinete de Curiosidades) R/
04:00 Sociedade Civil (R)
05:00 Sempre a Tempo (Ler de Ouvido)
06:00 A Fé dos Homens (R)
06:32 Repetições das 13h30

Terça, 6
20:00 A Música para Mudar o Mundo: Luz, Paz, Fé, Amor (Doc) R/
Luís Pedro Fonseca é um nome que escapa a alguns, mas é uma das figuras marcantes do boom do rock português dos anos 80
21:00 Intervalo para Publicidade (Estreia)
Uma história da publicidade em Portugal. Série documental de 6 episódios.
22:50 Cinemax 
00:00 Fronteiras da História (Ep.8 de 9)
00:30 Alain Delon, Um Desconhecido (Doc) R/
01:30 Intervalo para Publicidade (R)

Quarta, 7
20:00 Trema Ancora: As Outras Vozes de Luchino Visconti (Doc) R/
Uma visão singular do cineasta italiano, através do seu local de refúgio e inspiração na Ilha de Ischia
21:00 Hotéis XXI (R) - série documental nacional de 6 eps.
22:50 Paixão de Adão (Estreia)
Ópera de Arvo Part com encenação de Robert Wilson
00:30 Varian Fry - Vistos para a Liberdade (Doc) R/
01:30 Hotéis XXI (R)

Quinta, 8
20:00 Titanic: Tragédia Evitável? (Doc) R/
21:00 Be@t Show (R) - magazine nacional de 8 eps.
22:00 Cativa (Último)
22:50 Regresso a Seul (Estreia)
Filme do cineasta francês de origem cambojana Davy Chou que explora questões sobre origem, identidade e adoção internacional
01:00 Arvo Part: Robert Wilson - O Paraíso Perdido (Doc) (Estreia)

Sexta, 9
20:00 Renascimento: Sangue e Beleza (Estreia)
Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael: a vida extraordinária e as rivalidades de três dos maiores artistas da história numa série documental de 3 episódios
20:55 Passagem de Nível (Estreia)
O que há de tão fascinante no comboio? Série documental de 10 episódios. (nacional)
22:00 El Gran Salto (Estreia)
22:50 Concerto de Ano Novo - Orquestra Gulbenkian (Estreia)
01:00 Programa a designar

Em relação a estas mudanças, tenho quase a certeza que vão existir queixas em relação a 2 coisas, a falta do Filme à Segunda e a falta das Artes Performativas ao Sábado.

Em relação ao resto:

1- É positiva a redução do Zig Zag, só receio que a série que escolheram para começar este novo horário, possa não ser a mais adequada. 

2- O fim do documentário das 16h, não me parece ser uma boa ideia.

3- Ter o Cinemax com um melhor horário é também positivo.

4- A passagem das Artes Performativas do Sábado para as Quartas, como disse no inicio, acho que vai gerar queixas e não creio que fosse necessária, era mudar o filme português para a Quarta por exemplo.

5- Os Concertos às Sextas é positivo, pelo menos passam a ter um horário certo e fixo.

Ter atenção que a programação vai ter de levar um pequeno ajuste, assim que terminar a campanha eleitoral.

Edited by tuscano
Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

O canal tem programas demais... muitos horarios por preencher e agora ficou ainda com mais. Não sei até que ponto é sustentavel e o mais certo é ser repeats umas em cima das outras... 

Também acho que tem programas a mais. Se tivessem uma grelha mais bem organizada poderiam ter melhores resultados.

• Like 2
Posted (edited)
há 8 horas, Televisão 10 disse:

A questão é que vai haver séries na mesma ao domingo às 22h00 e também ao sábado no mesmo horário! 

Sábado, 12:

• 7:00 Programa a designar
  • 8:00 Espaço Zig Zag
  • 13:30 Biosfera
  • 14:00 O Apotecário Melchior (Série) ®
  • 15:00 Caminhos 
  • 15:30 O Reino Desaparecido de Carnac (Documentário)
  • 16:25 Desporto 2
  • 20:00 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026
  • 20:30 Bolseiros (Série)
  • 21:30 Jornal 2
  • 22:00 Austin (Estreia)
    • Série britânica de 8 episódios, uma comédia dramática sobre aceitação e celebração das diferenças
  • 22:30 Tabu
    • Filme do cineasta português Miguel Gomes ("Aquele Querido Mês de Agosto"), sobre o amor, a memória e a passagem do tempo
  • 0:30 Quando o Diabo Reza (Cinema português)
  • 1:30 Para Além do Cérebro (Documentário)
  • 2:00 Cinemax
  • 3:10 Programa a designar
  • 3:45 Quando o Diabo Reza
  • 4:32 O Atentado (Série da RTP 1)
  • 5:30 Para Além do Cérebro
  • 6:00 Caminhos
  • 6:32 Biosfera

Domingo, 13:

• 13:30 Faça Chuva Faça Sol
  • 15:00 70 x 7
  • 15:30 TGV-M: A Nova Joia da Coroa da SNCF (Documentário)
  • 16:25 Zoe (Filme)
  • 18:08 Concerto de Ano Novo - Orquestra Gulbenkian (o mesmo da sexta anterior)
  • 20:00 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais
  • 20:30 O Mundo em Chamas ® (Série | Último)
  • 22:00 Extra. (Estreia)
    • Série francesa com 10 episódios, cada um com 30 minutos
  • 22:30 Uma Pastelaria em Tóquio (Filme)
  • 0:30 Glória (Série RTP 1/Netflix)
  • 2:00 Zoe (Filme)
  • 3:45 A Espia (Série RTP 1)
  • 4:32 Glória (Série RTP 1/Netflix)
  • 6:00 70 x 7
  • 6:30 Faça Chuva Faça Sol

Afinal, os magazines religiosos podiam mudar de horário. :galderia: Contudo, seria preferível terem-nos colocado pelas 13h30 e o Biosfera e o Faça Chuva Faça Sol pelas 15h00.

Em relação aos fins-de-semana:

1- É bom reduzir o Zig Zag.

2- Dividir pelos dois dias o Caminhos e o 70X7 é uma excelente ideia, pesam menos na programação do dia.

3- Parece-me haver uma melhor distribuição dos magazines fixos, o problema é o desporto em directo, que pode obrigar a mudar tudo.

4- Ter um Desporto 2 tão longo ao Sábado, não me parece boa ideia, evita o Domigo, mas... Quando aparecerem os jogos do Campeonato Nacional de Basquetebol, quero ver como será.

5- Séries de 30m após o Jornal 2 são perfeitamente aceitáveis, pois ajudam a não ter problemas com o filme, caso ele seja mais violento.

6- Cinema ao Domingo, gosto e sempre entra um bocadinho mais cedo. Podia era não ser o Tudo Menos Hollywood, mas aceito, devido ao memória também ter cinema à noite, podendo ai transmitir os clássicos americanos. 

Por fim aceito que quer na grelha diária, quer na dos fins-de-semana que tem programas a mais, quero ver quando houver desporto para transmitir em directo.

Edited by tuscano
  • Like 2
Posted
há 8 horas, tuscano disse:

4- A passagem das Artes Performativas do Sábado para as Quartas, como disse no inicio, acho que vai gerar queixas e não creio que fosse necessária, era mudar o filme português para a Quarta por exemplo.

A verdade é que era o dia em que habitualmente a RTP 2 estava mais fraca, em termos de audiências, no horário nobre... 

há 8 horas, tuscano disse:

4- Ter um Desporto 2 tão longo ao Sábado, não me parece boa ideia, evita o Domigo, mas... Quando aparecerem os jogos do Campeonato Nacional de Basquetebol, quero ver como será.

Acontecerá como na grelha anterior: não irá para o ar ou terá uma duração mais reduzida. De qualquer forma, concordo que a duração é demasiado longa. Acho que era preferível terem dividido o programa entre os dois dias.

• Like 2
Posted

Não mencionei, mas os concertos à Sexta vão colidir com o A Cada D´Amália na RTP1, os espaços de música já são tão poucos, compreendo a opção, mas deixa-me duvidas.

Posted
há 7 minutos, tuscano disse:

Não mencionei, mas os concertos à Sexta vão colidir com o A Cada D´Amália na RTP1, os espaços de música já são tão poucos, compreendo a opção, mas deixa-me duvidas.

Sao géneros diferentes não vejo grande problema...

Além disso se há coisa que pouco os preocupa nos varios canais da rtp é a concordância de conteudos entre canais.

Posted
há 7 minutos, AndreRob disse:

Sao géneros diferentes não vejo grande problema...

Além disso se há coisa que pouco os preocupa nos varios canais da rtp é a concordância de conteudos entre canais.

Claro , se não tinham em atenção o cinema não ir em concorrência com outro canal do grupo e isso acontece várias vezes, etc etc. Mas música já é tão pouca podiam evitar, mas pronto é o que é.

Posted

Eu só não entendi muito bem uma coisa. Os documentários etc. que passam antes do Jornal 2 vão deixar de ser diários para passar a ser semanais? Tipo a programação da RTP1 ? Se for isto, acho péssimo tal como a retirada dos documentários sobre natureza da tarde.

O resto até gosto.

• Like 1
Posted
há 7 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu só não entendi muito bem uma coisa. Os documentários etc. que passam antes do Jornal 2 vão deixar de ser diários para passar a ser semanais? Tipo a programação da RTP1 ? Se for isto, acho péssimo tal como a retirada dos documentários sobre natureza da tarde.

O resto até gosto.

Sim, tal como os magazines\programas antes do jornal... como também nao ha assim tanta coisa inedita vao espetar ali repeats... não faz muito sentido era preferival manter em formato diario... e o maior problema é que tem tudo duraçao variavel portanto os horarios nem vao andar nada certos.

• Sad 3
Posted (edited)
há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, ao final da tarde, há episódio duplo da série O Mundo em Chamas, algo não habitual no canal.

não me espantaria que mantenham esse horario para series (repetidas ou ineditas), deve ser porque nas semanas seguintes como tem a campanha eleitoral pelas 20h assim o horario fica livre dia 18 talvez para estrear algo... que já possa ocupar essa hora e meia.

para n correr riscos o Sex Symbols desapareceu para não dar antes da campanha eleitoral... apesar de ainda faltar alguns episodios. 

Podiam aproveitar estas mudanças para mudar o slogan do canal... aquilo já não se aguenta.

Edited by AndreRob
  • Like 4
Posted

Este concerto de Ano Novo da Orquestra Gulbenkian, que a RTP 2 vai transmitir no no dia 9 de Janeiro pelas 22h.50, irá decorrer nesse mesmo dias pelas 19h e poderá ser visto pela internet, facebook e julgo que youtube. Conclusão os grande interessados nele, quando a RTP o transmitir, provavelmente já o viram, será que não podia ser transmitido em directo, a programação, não deve ser tão rígida, além que que muitos dos concertos deste tipo de música começam pelas 19h, não é só em Portugal:  https://www.rtp.pt/programa/tv/p48522

Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

Alias agora começa a ser visivel melhor a mão do Mandail já que além deste outros micro programas da rtp memoria vão surgindo pontualmente como correção de grelha na rtp2.

Ao menos não temos de levar sempre com o Cuidado Com A Língua, ou os pequenos espaços históricos do Rui Tavares, que agora  durante as eleições nem convém transmitir.

• Like 2
Posted
há 1 hora, tuscano disse:

Ao menos não temos de levar sempre com o Cuidado Com A Língua, ou os pequenos espaços históricos do Rui Tavares, que agora  durante as eleições nem convém transmitir.

Esse continua por lá também... :cryhappy:

• Like 2
Posted
On 27/12/2025 at 17:36, Televisão 10 disse:

A questão é que vai haver séries na mesma ao domingo às 22h00 e também ao sábado no mesmo horário! 

Sábado, 12:

• 13:30 Biosfera
  • 15:00 Caminhos 
  • 15:30 O Reino Desaparecido de Carnac (Documentário)
  • 16:25 Desporto 2
  • 20:00 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026
  • 20:30 Bolseiros (Série)
  • 22:00 Austin (Estreia)
    • Série britânica de 8 episódios, uma comédia dramática sobre aceitação e celebração das diferenças
  • 22:30 Tabu
    • Filme do cineasta português Miguel Gomes ("Aquele Querido Mês de Agosto"), sobre o amor, a memória e a passagem do tempo
  • 0:30 Quando o Diabo Reza (Cinema português)
  • 2:00 Cinemax
  • 3:10 Programa a designar
  • 3:45 Quando o Diabo Reza
  • 4:32 O Atentado (Série da RTP 1)
  • 6:00 Caminhos
  • 6:32 Biosfera

Domingo, 13:

• 13:30 Faça Chuva Faça Sol
  • 15:00 70 x 7
  • 15:30 TGV-M: A Nova Joia da Coroa da SNCF (Documentário)
  • 16:25 Zoe (Filme)
  • 18:08 Concerto de Ano Novo - Orquestra Gulbenkian (o mesmo da sexta anterior)
  • 20:00 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais
  • 20:30 O Mundo em Chamas ® (Série | Último)
  • 22:00 Extra. (Estreia)
    • Série francesa com 10 episódios, cada um com 30 minutos
  • 22:30 Uma Pastelaria em Tóquio (Filme)
  • 0:30 Glória (Série RTP 1/Netflix)
  • 2:00 Zoe (Filme)
  • 3:45 A Espia (Série RTP 1)
  • 4:32 Glória (Série RTP 1/Netflix)
  • 6:00 70 x 7
  • 6:30 Faça Chuva Faça Sol

Afinal, os magazines religiosos podiam mudar de horário. :galderia: Contudo, seria preferível terem-nos colocado pelas 13h30 e o Biosfera e o Faça Chuva Faça Sol pelas 15h00.

Entretanto, alteraram a transmissão de Caminhos para as 15h00 de domingo, continuando, assim, os dois programas religiosos a serem transmitidos de seguida, com 70 x 7 pelas 15h30. :cryhappy:

Outra alteração na grelha de fim de semana foi a inclusão da série documental O Mundo Infinito dos Livros, da autoria de Teresa Nicolau, aos sábados e domingos, pelas 16h00.

• Like 1
  • Love 3
Posted (edited)
há 1 hora, Televisão 10 disse:
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Entretanto, alteraram a transmissão de Caminhos para as 15h00 de domingo, continuando, assim, os dois programas religiosos a serem transmitidos de seguida, com 70 x 7 pelas 15h30. :cryhappy:

Outra alteração na grelha de fim de semana foi a inclusão da série documental O Mundo Infinito dos Livros, da autoria de Teresa Nicolau, aos sábados e domingos, pelas 16h00.

As séries é para não terem problemas com o cinema, e poderem escolhe-los à vontade, basta ver o tamanho das mesmas e sempre podem voltar ás séries cômicas, como já tinha dito.

Em relação ao Mundo Infinito dos Livros, vai ai por 2 razões: 

1 - Não atrasar a programação nocturna com pequenos programas nos dias de semana e fim-de-semana, que só a emperram .

2 - Duas vezes por semana, que assim acaba mais depressa, já que não o pode retirar da programação e no caso do Domingo, é como se estivesse a transmitir um filme, pois vai colado aos dois magazines religiosos, quando houver desporto retira.

Em relação ao Caminhos e 70X7 juntos ao Domingo, suponho que seja para não ter o Sábado tão cheio e longo de programas fixos, que não dá mesmo para deitar fora, pois seria mais 1h, visto que teve de lá colocar o dos livros.

Edited by tuscano
Posted
há 15 horas, tuscano disse:

As séries é para não terem problemas com o cinema, e poderem escolhe-los à vontade, basta ver o tamanho das mesmas e sempre podem voltar ás séries cômicas, como já tinha dito.

Em relação ao Mundo Infinito dos Livros, vai ai por 2 razões: 

1 - Não atrasar a programação nocturna com pequenos programas nos dias de semana e fim-de-semana, que só a emperram .

2 - Duas vezes por semana, que assim acaba mais depressa, já que não o pode retirar da programação e no caso do Domingo, é como se estivesse a transmitir um filme, pois vai colado aos dois magazines religiosos, quando houver desporto retira.

Em relação ao Caminhos e 70X7 juntos ao Domingo, suponho que seja para não ter o Sábado tão cheio e longo de programas fixos, que não dá mesmo para deitar fora, pois seria mais 1h, visto que teve de lá colocar o dos livros.

Note-se que o Mundo Infinito dos Livros já é um programa repetido. Pessoalmente, acho que o 70 x 7 e o Caminhos em dias diferentes prejudicava menos a programação, mas já é melhor do que às 17h00.

No fim de semana de 17 e 18, o Desporto 2 já aparece nos dois dias, pelas 17h00. Além da repetição dos concertos aos domingos à tarde, dá para ver que também vão repetir as Artes Performativas às 18h30 de sábado, o que não sei se será a melhor ideia. 

• Like 2