tuscano Posted February 14 Posted February 14 (edited) há 3 horas, Televisão 10 disse: Começo a pensar no mesmo, sobretudo pelo desinvestimento na grelha da RTP Memória, em que terminaram com programas como Inesquecível e têm só uma série estrangeira no ar, de momento. Quanto à grelha, eu acho que trouxe novidades boas, mas creio que o Madaíl não soube aproveitar alguns dos fortes da grelha anterior, como os documentários de natureza pelas 16h00, assim como os documentários antes do Jornal 2, que, pese embora tivessem resultados irregulares, faziam mais do que os programas nacionais que lá colocaram. Não será que o desinvestimento no horário das 16h não terá alguma coisa a haver com o aumento de desporto em antena, isto é gastam mais em desporto cortam ai. Em relação à Sissi, esse horário não faz sentido algum, é desperdício, puxava mais no horário nobre. Estão a criar demasiados horários para séries, compreendo tentam puxar audiências por ai, mas depois leva a ter demasiados horários, com elas, alguns meio sem sentido, ou as pessoas nem sabem deles, é desperdício. O Sempre a Tempo podia substituir um dos horários de séries, mas é o que é. Vejo o Madail demasiado preocupado com as cotas, basta ver que anda a repetir séries da RTP1 e a tapar os buracos que vão parecendo com coisas portuguesas vindas do Memória. O Memória está meio sem rumo, por exemplo aos Sábados à noite, nunca se sabe o que vai para o ar, é triste, além do desinvestimento em séries estrangeiras. Edited February 14 by tuscano Quote
Televisão 10 Posted February 14 Posted February 14 há 1 minuto, tuscano disse: Não será que o desinvestimento no horário das 16h não terá alguma coisa a haver com o aumento de desporto em antena, isto é gastam mais em desporto cortam ai. Em relação à Sissi, esse horário não faz sentido algum, é desperdício, puxava mais no horário nobre. Estão a criar demasiados horários para séries, compreendo tentam puxar audiências por ai, mas depois leva a ter demasiados horários, com elas, alguns meio sem sentido, ou as pessoas nem sabem deles, é desperdício. O Sempre a Tempo podia substituir um dos horários de séries, mas é o que é. Vejo o Madail demasiado preocupado com as cotas, basta ver que anda a repetir séries da RTP1 e a tapar os buracos que vão parecendo com coisas portuguesas vindas do Memória. Acho que não tem relação com a aposta no desporto. O Sempre a Tempo para substituir um dos horários de séries? Esse programa feito com IA já é mau para as madrugadas, quanto mais... 2 Quote
tuscano Posted February 14 Posted February 14 (edited) há 5 minutos, Televisão 10 disse: Acho que não tem relação com a aposta no desporto. O Sempre a Tempo para substituir um dos horários de séries? Esse programa feito com IA já é mau para as madrugadas, quanto mais... Mas podia O Sempre a Tempo ser no horário do meio dia e colocar a repetição da série à tarde, na vez do documentário às 16h, já que abdicou deles e acabar com as séries ás 19h, não fazem sentido, porque umas vezes temos outras não, é ridículo. Edited February 14 by tuscano Quote
Televisão 10 Posted February 14 Posted February 14 agora mesmo, tuscano disse: Mas podia O Sempre a Tempo ser no horário do meio dia e colocar a repetição da série à tarde, na vez do documentário às 16h, já que abdicou deles e acabar com as séries ás 19h, não fazem sentido, porque umas vezes temos outras não, é ridículo.. Sim, era preferível a repetição da série à tarde e o Sempre a Tempo de manhã. As séries às 19h00 foram interrompidas por causa do desporto. Vão regressar em breve e continua a parecer-me uma boa aposta, embora ainda seja prematuro avaliar resultados. 3 Quote
tuscano Posted February 14 Posted February 14 agora mesmo, Televisão 10 disse: Sim, era preferível a repetição da série à tarde e o Sempre a Tempo de manhã. As séries às 19h00 foram interrompidas por causa do desporto. Vão regressar em breve e continua a parecer-me uma boa aposta, embora ainda seja prematuro avaliar resultados. É preciso é que não venha mais desporto a estragar tudo, mas tenho duvidas disso, que mais não seja deve continuar por aqui a Liga dos Campeões Feminina. 2 Quote
AndreRob Posted February 14 Posted February 14 há 2 minutos, tuscano disse: É preciso é que não venha mais desporto a estragar tudo, mas tenho duvidas disso, que mais não seja deve continuar por aqui a Liga dos Campeões Feminina. Acabará por vir, alias o desporto é o unico garante que a rtp2 não tem resultados médios cada vez mais baixos... a aposta deve manter-se e até ser reforçada sempre que possivel. Se isso impacta na grelha é natural, mas isso é porque a gestão de conteudos é meio à toa sobretudo ao fim de semana, pelo menos na direção antereor. 6 Quote
Televisão 10 Posted February 18 Posted February 18 On 12/02/2026 at 23:11, miguelalex23 disse: Esta semana lembraram-se de passar o Cinemax para as Quartas às 22h50, trocando com os espectáculos que ficam agora nas Terças. Não sei porquê, talvez para o Cinemax não coincidir com o cinema português de Terça na RTP1 que passou temporariamente para as 23h (não creio)? Falando em Cinemax, notei hoje que agora já não é feito no estúdio virtual, mas sim num estúdio físico, com uma espécie de molduras de madeira penduradas, e um ecrã vertical que usavam no anterior estúdio de informação. Já é assim há muito tempo? Quote
tuscano Posted February 19 Posted February 19 há 11 horas, Televisão 10 disse: Falando em Cinemax, notei hoje que agora já não é feito no estúdio virtual, mas sim num estúdio físico, com uma espécie de molduras de madeira penduradas, e um ecrã vertical que usavam no anterior estúdio de informação. Já é assim há muito tempo? Julgo que não. Para mim este programa era bom era no tempo em que era apresentado em voz off pela Maria Inês Menezes, era mais diversificado, até curtas clássicas e algumas do tempo do mudo passavam. Este esquema com demasiada conversa antes das curtas, não ajuda o programa, torna-o chato. Quote
AndreRob Posted February 19 Posted February 19 há 27 minutos, tuscano disse: Julgo que não. Para mim este programa era bom era no tempo em que era apresentado em voz off pela Maria Inês Menezes, era mais diversificado, até curtas clássicas e algumas do tempo do mudo passavam. Este esquema com demasiada conversa antes das curtas, não ajuda o programa, torna-o chato. O programa é interessante por ser o unico espaço para curtas metragens, sobretudo portuguesas... so que o apresentador é péssimo nunca gostei muito da forma como ele apresenta isto com aquele tom de frete e sem qualquer carisma. E sim o cenário já precisava de um refresh que parecia uma coisa muito amadora... 2 Quote
Televisão 10 Posted February 21 Posted February 21 On 04/02/2026 at 23:43, miguelalex23 disse: Na Sexta, como os tempos de antena das Presidenciais têm de ir para o ar entre as 19h e as 22h, vão fazer uma interrupção na transmissão da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno às 19h52. Inicialmente estava prevista para as 19h, devem ter mudado para coincidir com o desfile das nações. Também nesse dia não há Jornal 2. Vão usar um Impacto Verde (magazine da RTP3) como tapa-buraco para Cemitério Índio começar às 22h. Não devem ter arriscado colocar os tempos de antena ali às 21h49 porque as cerimónias atrasam sempre um pouco. Os tempos de antena especiais de encerramento da campanha dão depois da série, como tem sido habitual. Sexta 18:59 Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina (Direto) Cerimónia de Abertura (1ª Parte) 19:52 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026 20:03 Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina (Direto) Cerimónia de Abertura (2ª Parte) 21:49 Impacto Verde 22:00 Cemitério Índio 22:56 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026 23:20 Nick Cave & The Bad Seeds na Accor Arena Note-se que amanhã, com a transmissão da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, também não há Jornal 2. Aparece o Fotobox às 21h45, mas devem estar à espera que a cerimónia atrase, como aconteceu com a de abertura. Falando em Jornal 2, esta direção parece mais flexível em relação ao seu horário, que na direção da Teresa Paixão era quase religioso. Hoje, começou às 21h33. 6 Quote
Televisão 10 Posted February 24 Posted February 24 A grelha do Gonçalo Madaíl parece estar a levar um cartão vermelho, já que ontem o canal registou mais um mínimo histórico, com apenas 0,3% de share. 2 6 Quote
tuscano Posted February 24 Posted February 24 há 3 horas, Televisão 10 disse: A grelha do Gonçalo Madaíl parece estar a levar um cartão vermelho, já que ontem o canal registou mais um mínimo histórico, com apenas 0,3% de share. No horário nobre o problema foi o tema do documentário, a Guerra da Ucrânia, percebo que o tivessem que transmitir, passam 4 anos do começo da Guerra, mas o povo não quer ver dramas desses. A série das 22h teve uma boa audiência, salvo erro apenas num dia, mas no geral está péssima e é chata(parece-me que basta a série não ser policial, para a audiência baixar logo, apesar de no facebook, estarem sempre a pedir não policiais). A série das 19h, poucos sabem que voltou a haver neste horário e até é boa, que vi o primeiro episódio à noite em gravação. Ou seja nesta Segunda 23 de Fevereiro a programação selecionada, não ajudou o canal em nada. 3 Quote
Tiago TV Posted February 25 Posted February 25 On 24/02/2026 at 10:49, Televisão 10 disse: A grelha do Gonçalo Madaíl parece estar a levar um cartão vermelho, já que ontem o canal registou mais um mínimo histórico, com apenas 0,3% de share. Daqui a mais mudam de diretor de programas da RTP 2. A andar assim no mínimo. 1 2 Quote
AndreRob Posted February 25 Posted February 25 (edited) há 9 horas, Tiago TV disse: Daqui a mais mudam de diretor de programas da RTP 2. A andar assim no mínimo. o problema é que não mudam... a antereor só melhorou os resultados quando a encheram de desporto e tinha muitos horarios a zero. Sinceramente ou relançam o canal reajustando o modelo ou não sairá disto... se a rtp noticias conseguiu subir uns pontos com a mudança a rtp2 certamente também conseguirá é preciso é que volte a estar no radar no publico . Precisam sair um bocado do tom elistista e ficar mais comercial e mais abrangente. Edited February 25 by AndreRob 3 Quote
tuscano Posted February 26 Posted February 26 (edited) há 11 horas, AndreRob disse: o problema é que não mudam... a antereor só melhorou os resultados quando a encheram de desporto e tinha muitos horarios a zero. Sinceramente ou relançam o canal reajustando o modelo ou não sairá disto... se a rtp noticias conseguiu subir uns pontos com a mudança a rtp2 certamente também conseguirá é preciso é que volte a estar no radar no publico . Precisam sair um bocado do tom elistista e ficar mais comercial e mais abrangente. Quando tu te pões a estrear a última temporada de uma das séries mais vistas do canal ao fim-de-semana pelas 14h, estou a falar da SIssi, ou tens o próximo Sábado dia 28, entre as 18h e pouco e o Jornal 2 e depois da série Austin pelas 22h.30 só com programação repetida, já vez que o canal está completamente sem rumo, ao deus dará e não devia ser assim. há 7 minutos, tuscano disse: Quando tu te pões a estrear a última temporada de uma das séries mais vistas do canal ao fim-de-semana pelas 14h, estou a falar da SIssi, ou tens o próximo Sábado dia 28, entre as 18h e pouco e o Jornal 2 e depois da série Austin pelas 22h.30 só com programação repetida, já vez que o canal está completamente sem rumo, ao deus dará e não devia ser assim. E mesmo antes das 18h no Sábado está com programação repetida e no Domingo também tem alguma. Edited February 26 by tuscano Quote
Tiago TV Posted February 26 Posted February 26 há 17 horas, AndreRob disse: o problema é que não mudam... a antereor só melhorou os resultados quando a encheram de desporto e tinha muitos horarios a zero. Sinceramente ou relançam o canal reajustando o modelo ou não sairá disto... se a rtp noticias conseguiu subir uns pontos com a mudança a rtp2 certamente também conseguirá é preciso é que volte a estar no radar no publico . Precisam sair um bocado do tom elistista e ficar mais comercial e mais abrangente. Acho que este diretor não está apto para este tipo de canal , que fique pela RTP Memória venha alguém de fora para o canal . há 17 horas, AndreRob disse: o problema é que não mudam... a antereor só melhorou os resultados quando a encheram de desporto e tinha muitos horarios a zero. Sinceramente ou relançam o canal reajustando o modelo ou não sairá disto... se a rtp noticias conseguiu subir uns pontos com a mudança a rtp2 certamente também conseguirá é preciso é que volte a estar no radar no publico . Precisam sair um bocado do tom elistista e ficar mais comercial e mais abrangente. Também acho o canal devia ser relançado do zero, nova imagem , grafismos , posicionamento e relançamento geral dos conteúdos em antena e realmente ficar mais comercial como na época 2006-2014 antes de vir a Teresa e Cª mandar no canal e criar confusão e preconceito com tudo menos Hollywood e fazer só uma grelha estilo europeia e etilista. 3 Quote
tuscano Posted February 26 Posted February 26 há 54 minutos, Tiago TV disse: Acho que este diretor não está apto para este tipo de canal , que fique pela RTP Memória venha alguém de fora para o canal . Também acho o canal devia ser relançado do zero, nova imagem , grafismos , posicionamento e relançamento geral dos conteúdos em antena e realmente ficar mais comercial como na época 2006-2014 antes de vir a Teresa e Cª mandar no canal e criar confusão e preconceito com tudo menos Hollywood e fazer só uma grelha estilo europeia e etilista. Já disse e repito as vezes que forem precisas, é só manter a série das 22h(talvez de Segunda a Quinta, para ganhar 3 dias para outras coisas) e o resto tem de se mudar tudo, não funciona. Quote
Tiago TV Posted February 26 Posted February 26 há 54 minutos, tuscano disse: Já disse e repito as vezes que forem precisas, é só manter a série das 22h(talvez de Segunda a Quinta, para ganhar 3 dias para outras coisas) e o resto tem de se mudar tudo, não funciona. Ele está a adotar uma nova grelha acho, mas a RTP 2 estes dias fez 0,3 nunca vi esse resultado , este canal já fez 5/3/1 agora menos de 1 há anos com o etilismo e culturalismo da Teresa e sua ex direção, mas quase 0,0 nunca vi ! Se fizer menos fechem a 2. 1 Quote
AndreRob Posted February 27 Posted February 27 há 5 horas, Tiago TV disse: Ele está a adotar uma nova grelha acho, mas a RTP 2 estes dias fez 0,3 nunca vi esse resultado , este canal já fez 5/3/1 agora menos de 1 há anos com o etilismo e culturalismo da Teresa e sua ex direção, mas quase 0,0 nunca vi ! Se fizer menos fechem a 2. Aquela serie da tarde não funciona, teria sido muito mais facil irem buscar sitcoms americanas do que series similares as da noite. 1 Quote
Tiago TV Posted February 27 Posted February 27 há 26 minutos, AndreRob disse: Aquela serie da tarde não funciona, teria sido muito mais facil irem buscar sitcoms americanas do que series similares as da noite. Eu espero que o Gonçalo Madail comece a mudar a identidade da RTP 2 , chega de etilismo e culturalismo já são 10 anos ! Mudou a direção tem de mudar a matriz de programação e conteúdos . Precisa ser mais competitivo ele a 2 está a atingir 0,3 share inadmissível. 1 Quote
AndreRob Posted February 27 Posted February 27 novamente com 0,4 de media diaria. A série talvez não esteja a ajudar mas o valor é realmente muito fraco... precisam rever rapidamente o horario antes do jornal aqueles magazines e estar com uma grelha diferente a cada dia nao ajuda nada. 1 1 Quote
AG. Posted February 27 Posted February 27 há 3 horas, AndreRob disse: novamente com 0,4 de media diaria. A série talvez não esteja a ajudar mas o valor é realmente muito fraco... precisam rever rapidamente o horario antes do jornal aqueles magazines e estar com uma grelha diferente a cada dia nao ajuda nada. Sim, tem de colocar um programação horizontal das 19 às 22 rapidamente. O resto é ajustar, infelizmente a RTP2 pelo perfil nunca conseguirá sair de audiências baixas. Talvez apostar em filmes, séries e concertos um pouco mais comerciais e não tanto de nicho. 1 Quote
tuscano Posted February 27 Posted February 27 há 43 minutos, AG. disse: Sim, tem de colocar um programação horizontal das 19 às 22 rapidamente. O resto é ajustar, infelizmente a RTP2 pelo perfil nunca conseguirá sair de audiências baixas. Talvez apostar em filmes, séries e concertos um pouco mais comerciais e não tanto de nicho. Simples ir alternado no caso dos concertos, uma semana um de Jazz ou Erudita, na seguinte Pop/Rock ou até fado, porque o canal não pode deixar de passar concertos de Orquestras, de músicos ou cantores de Jazz, deixar a Opera ou o bailado, porque se não for aqui vai ser onde?. há 4 horas, AndreRob disse: novamente com 0,4 de media diaria. A série talvez não esteja a ajudar mas o valor é realmente muito fraco... precisam rever rapidamente o horario antes do jornal aqueles magazines e estar com uma grelha diferente a cada dia nao ajuda nada. As séries das 22h, parece-me que quando não são policiais, perdem público, mas a verdade é que também não se pode estar sempre com policiais, tem de se variar. Em relação à série das 19h, que é boa, estou a segui-la gravada, talvez as pessoas não estejam viradas para séries neste horário e as queiram mais à noite. Quote
Tiago TV Posted February 27 Posted February 27 há 13 horas, AndreRob disse: novamente com 0,4 de media diaria. A série talvez não esteja a ajudar mas o valor é realmente muito fraco... precisam rever rapidamente o horario antes do jornal aqueles magazines e estar com uma grelha diferente a cada dia nao ajuda nada. O Madail está a piorar os resultados da 2, sei que a Teresa não era perfeita também mas não chegava tão baixo em tão pouco tempo. 2 Quote
AndreRob Posted February 27 Posted February 27 (edited) há 6 minutos, Tiago TV disse: O Madail está a piorar os resultados da 2, sei que a Teresa não era perfeita também mas não chegava tão baixo em tão pouco tempo. O madail deitou abaixo dois pilares da grelha antereor que era o doc da vida selvagem das 16 e os docs antes do jornal 2 (ao darem coisas aleatorias pelas 20 acabam ofuscados pelos telejornais)... tinham valores na maior parte das vezes que ajudavam a equilibrar horarios mais fracos... aquele magazines não fazem sentido antes do jornal. Não conseguiu criar habito nenhum adicional tirando o zig zag até as 20h... o publico é o mesmo senão ainda menos. Edited February 27 by AndreRob 5 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.