srcbica Posted April 1 Posted April 1 Só espero que "La Pola" acabe por correr bem, que é para o sr. Madaíl depois lembrar-se da existência de um certo "Paradiso Delle Signore". 3 Quote
tuscano Posted April 2 Posted April 2 (edited) há 1 hora, miguelalex23 disse: A partir de dia 14 (Terça), The Daily Show na RTP2! De Terça a Sexta às 21h05 (na Terça às 20h50, porque o episódio com o Jon Stewart é mais longo), com repetição por volta da 1h. Quanto às séries documentais/magazines nacionais, o que resta de Sopro - A Transformação do Vidro dará às 20h35 de Quarta. Às Segundas não há Daily Show, e portanto No Ar mantém-se às 21h. Às Sextas, Passagem de Nível já terá terminado no dia 10. Também nessa semana, na Segunda (13), a faixa de séries das 19h15 terá na prática uma telenovela: a colombiana La Pola: Amar Libertou-a, de 2010, com 98 episódios. No dia 19 (Domingo) inaugura-se um espaço chamado Rádio Visual onde serão exibidos podcasts (com visual radio, naturalmente). Às 14h dão Dona da Casa, podcast/programa da Antena 3, e às 3h20 Terra Média da Antena 1 (moderado pelo Gonçalo Madaíl). Boa ideia, mas parece-me má ideia tirar a série das 14h, e Terra Média condiz melhor com o late night mas não precisava de dar tão tarde. Por outro lado, uma ideia peregrina: Biosfera e Faça Chuva Faça Sol dão às 13h30 de Sábado e Domingo respectivamente, mas terão repetições no mesmo dia às 18h. Esperemos que seja erro. O Daily Show excelente ideia, esperemos que funcione. Podcast às 14h de fim-de-semana, é um horário algo estranho, e muito do possível público alvo deles, ainda estará a ver as noticias quando começam. A Telenovela às 19h já escrevi, que me cheira a que irá afastar grande parte do público, que estava a começar a fidelizar e que detesta as novelas, que passam na SIC e cabo neste horário. Também não sei se conseguirá agarrar o das novelas, pois parece-me que estão satisfeitos na concorrência. Edited April 2 by tuscano Quote
AndreRob Posted April 2 Posted April 2 há 9 horas, tuscano disse: O Daily Show excelente ideia, esperemos que funcione. Podcast às 14h de fim-de-semana, é um horário algo estranho, e muito do possível público alvo deles, ainda estará a ver as noticias quando começam. A Telenovela às 19h já escrevi, que me cheira a que irá afastar grande parte do público, que estava a começar a fidelizar e que detesta as novelas, que passam na SIC e cabo neste horário. Também não sei se conseguirá agarrar o das novelas, pois parece-me que estão satisfeitos na concorrência. pelos dados que fomos apanhando pontualmente as series as 19h não estavam a fazer quase nada... alem de que como sao curtas quando alguem da por elas já acabaram, se calhar até pelos titulos ganham mais visibilidade na rtpplay que na rtp2. A novela como é historica acho que se adequa no entanto tal como as que deram ao meio dia é dificil saber se o publico adere sobretudo por serem legendadas. Se conseguisse numeros de algumas turcas fazem em espanhol na sic mulher ja seria bom... mas precisava era de alguma promoção. Quote
tuscano Posted April 2 Posted April 2 (edited) há 9 minutos, AndreRob disse: pelos dados que fomos apanhando pontualmente as series as 19h não estavam a fazer quase nada... alem de que como sao curtas quando alguem da por elas já acabaram, se calhar até pelos titulos ganham mais visibilidade na rtpplay que na rtp2. A novela como é historica acho que se adequa no entanto tal como as que deram ao meio dia é dificil saber se o publico adere sobretudo por serem legendadas. Se conseguisse numeros de algumas turcas fazem em espanhol na sic mulher ja seria bom... mas precisava era de alguma promoção. Eu por mim já disse, séries a esta hora é desperdício, eu ia por magazines, mas pode ser que a mudança para novela funcione, veremos. Edited April 2 by tuscano 2 Quote
AndreRob Posted April 2 Posted April 2 há 2 minutos, tuscano disse: Eu por mim já disse, séries a esta hora é desperdício, eu ia por magazines, mas pode ser que a mudança para novela funcione, veremos. Eu acho que era preferivel as 19h um Sociedade Civil remodelado voltanto talvez ao molde original... no entanto estes produtos podem ser mais comerciais só que precisam de tempo e promoção. 3 Quote
D91 Posted April 2 Posted April 2 "E Agora?" é o novo talk show cultural da RTP2. https://www.instagram.com/reel/DWn53uWgD8K/?igsh=MWFvY3kxbHhjZWJybQ== Quote
tuscano Posted April 2 Posted April 2 há 48 minutos, AndreRob disse: Eu acho que era preferivel as 19h um Sociedade Civil remodelado voltanto talvez ao molde original... no entanto estes produtos podem ser mais comerciais só que precisam de tempo e promoção. Também podia ser isso. Quote
canal5 Posted April 2 Posted April 2 há 11 horas, Televisão 10 disse: Bem, o Gonçalo Madaíl não demorou a fazer mudanças. Pena que não mude outros horários necessários, como o das 16h00 dos dias úteis, que antes tinha resultados mais altos. A aposta no The Daily Show é interessante e, para quem acha que a RTP 2 é demasiado elitista, não deixa de ser uma aposta comercial. A aposta nos podcasts às 14h00 de fim de semana não me agrada muito, mas até seria uma melhor aposta do que no Sempre a Tempo, por exemplo. De resto, não é o único horário que deixa de ter séries, deixando igualmente as mesmas de ter presença às 22h00 de sábado, depois de as terem retirado das 22h00 de domingo. Ele andou a ler o fórum Não foi logo à primeira quando tínhamos sugerido logo que chegou ao lugar, foi agora. Prefiro que o Daily Show vá para as 21h no entanto como as coisas estão atualmente com todos os programas às 21h a passarem muito mal se calhar o melhor seria recuperar o mítico horário da comédia às 20h30, nem que fosse visto como um problema os 4 canais estarem com assuntos informativos em simultâneo. Sobre os podcasts, o Dona da Casa tem temas algo pesados para o horário. Poderiam rodá-lo com a Prova Oral (hoje em dia já tem boa qualidade de imagem, seria mesmo o programa de rádio) ou um novo programa da Antena 3 chamado Vocês Sabem Lá onde têm sido convidados artistas das mais diversas áreas. O verdadeiro teste sobre se começa a haver mudança de públicos e o canal começa a sair da bolha em que se colocou é com a novela colombiana, vou começar a rebentar o stocks de pipocas para ver as reações no Facebook embora foi algo que a Teresinha começou 5 1 Quote
User3468 Posted April 2 Posted April 2 (edited) há 12 horas, miguelalex23 disse: A partir de dia 14 (Terça), The Daily Show na RTP2! De Terça a Sexta às 21h05 (na Terça às 20h50, porque o episódio com o Jon Stewart é mais longo), com repetição por volta da 1h. Quanto às séries documentais/magazines nacionais, o que resta de Sopro - A Transformação do Vidro dará às 20h35 de Quarta. Às Segundas não há Daily Show, e portanto No Ar mantém-se às 21h. Às Sextas, Passagem de Nível já terá terminado no dia 10. Também nessa semana, na Segunda (13), a faixa de séries das 19h15 terá na prática uma telenovela: a colombiana La Pola: Amar Libertou-a, de 2010, com 98 episódios. No dia 19 (Domingo) inaugura-se um espaço chamado Rádio Visual onde serão exibidos podcasts (com visual radio, naturalmente). Às 14h dão Dona da Casa, podcast/programa da Antena 3, e às 3h20 Terra Média da Antena 1 (moderado pelo Gonçalo Madaíl). Boa ideia, mas parece-me má ideia tirar a série das 14h, e Terra Média condiz melhor com o late night mas não precisava de dar tão tarde. Por outro lado, uma ideia peregrina: Biosfera e Faça Chuva Faça Sol dão às 13h30 de Sábado e Domingo respectivamente, mas terão repetições no mesmo dia às 18h. Esperemos que seja erro. Ideias muito boas, não sei se irão resultar, da maneira como foi montado. O mais surpreendente, claramente, é a aposta do The Daily Show na faixa das 21H. Não pensei que tivessem coragem para fazer isso, mas aplaudo a decisão. Quanto à telenovela, acho um risco, mas o timing para testar às 19H não podia ser melhor, tendo em conta que a SIC terá no ar os diários do Casados. Não perdem nada em testar, mas tenho receio que possam chover muitas críticas pelo facto da RTP2 estar a adotar uma estratégia parecida com o da SIC. Fico feliz pela aposta deles nos podcasts. Não consigo é ser fã dos horários anunciados, principalmente do Terra Média. Esse tipo de podcasts tem de ser aposta, o mais tardar, na faixa da uma da manhã. Deixo também a nota que o talk show do Nuno Artur Silva será em direto. Edited April 2 by User3468 5 Quote
tuscano Posted April 2 Posted April 2 há 41 minutos, canal5 disse: Ele andou a ler o fórum Não foi logo à primeira quando tínhamos sugerido logo que chegou ao lugar, foi agora. Prefiro que o Daily Show vá para as 21h no entanto como as coisas estão atualmente com todos os programas às 21h a passarem muito mal se calhar o melhor seria recuperar o mítico horário da comédia às 20h30, nem que fosse visto como um problema os 4 canais estarem com assuntos informativos em simultâneo. Sobre os podcasts, o Dona da Casa tem temas algo pesados para o horário. Poderiam rodá-lo com a Prova Oral (hoje em dia já tem boa qualidade de imagem, seria mesmo o programa de rádio) ou um novo programa da Antena 3 chamado Vocês Sabem Lá onde têm sido convidados artistas das mais diversas áreas. O verdadeiro teste sobre se começa a haver mudança de públicos e o canal começa a sair da bolha em que se colocou é com a novela colombiana, vou começar a rebentar o stocks de pipocas para ver as reações no Facebook embora foi algo que a Teresinha começou Espetáculos e programas de televisão Não se pode comparar o horário do meio dia com o das 19h, são horas bem diferentes, ou seja não é igual colocar novela ao meio dia ou ás 19h, o público é diferente. Quote
AndreRob Posted April 3 Posted April 3 há 22 horas, canal5 disse: Ele andou a ler o fórum Não foi logo à primeira quando tínhamos sugerido logo que chegou ao lugar, foi agora. Prefiro que o Daily Show vá para as 21h no entanto como as coisas estão atualmente com todos os programas às 21h a passarem muito mal se calhar o melhor seria recuperar o mítico horário da comédia às 20h30, nem que fosse visto como um problema os 4 canais estarem com assuntos informativos em simultâneo. Sobre os podcasts, o Dona da Casa tem temas algo pesados para o horário. Poderiam rodá-lo com a Prova Oral (hoje em dia já tem boa qualidade de imagem, seria mesmo o programa de rádio) ou um novo programa da Antena 3 chamado Vocês Sabem Lá onde têm sido convidados artistas das mais diversas áreas. O verdadeiro teste sobre se começa a haver mudança de públicos e o canal começa a sair da bolha em que se colocou é com a novela colombiana, vou começar a rebentar o stocks de pipocas para ver as reações no Facebook embora foi algo que a Teresinha começou o dona da Casa acho que dá pelo meio dia ao sabados os temas são pertinentes e na maior parte dos casos são figuras publicas com conversas bem interessante. Só acho que talvez os podcasts sejam mais apelativos para a madrugada, já que na tv pode retirar algum foco à emissão. Era preciso que a grelha tivesse mais estabilidade porque na maior parte das semanas nao vai dar ou muda de horario... os fins de semana continuam caóticos. 1 Quote
Televisão 10 Posted April 3 Posted April 3 On 12/02/2026 at 23:11, miguelalex23 disse: Esta semana lembraram-se de passar o Cinemax para as Quartas às 22h50, trocando com os espectáculos que ficam agora nas Terças. Não sei porquê, talvez para o Cinemax não coincidir com o cinema português de Terça na RTP1 que passou temporariamente para as 23h (não creio)? E vai trocar mais uma vez de horário, já a partir da próxima semana. Passa para as segundas-feiras, por volta da meia-noite, após E Agora?. 5 Quote
AndreRob Posted April 3 Posted April 3 há 8 minutos, Televisão 10 disse: E vai trocar mais uma vez de horário, já a partir da próxima semana. Passa para as segundas-feiras, por volta da meia-noite, após E Agora?. ou seja o cinemax volta a ser atirado para o horario tardio... cansaram-se depressa de lhe dar destaque. Não se percebe nada do que andam a fazer... 2 3 Quote
tuscano Posted April 3 Posted April 3 há 13 horas, Televisão 10 disse: E vai trocar mais uma vez de horário, já a partir da próxima semana. Passa para as segundas-feiras, por volta da meia-noite, após E Agora?. Enquanto tiver este apresentador, excesso de conversa e poucas curtas, desculpem, mas seja em que horário for, não vai funcionar 1 Quote
AndreRob Posted April 4 Posted April 4 há 9 horas, tuscano disse: Enquanto tiver este apresentador, excesso de conversa e poucas curtas, desculpem, mas seja em que horário for, não vai funcionar nem se entende bem as baldrocas desta grelha... como se fosse fazer melhor audiencia a meia noite ou as 23h... é a gestão trapalhona da memoria aqui a ser usada também. Qualquer dia estamos a ver novelas colombianas no horario das 22h Quote
Televisão 10 Posted April 4 Posted April 4 Pelo menos, esta direção faz mudanças na grelha para ver se melhora os resultados. Já a direção anterior estava meses a insistir nos mesmos erros. 1 2 Quote
tuscano Posted April 7 Posted April 7 (edited) Estive a ver a programação nocturna desta semana e da próxima que estão no site: Apesar do Cinemax ter mudado de dia para Segundas e para um horário mais tardio, uma das sessões de cinema ter passado de Quinta para Sexta e os espectáculos terem ido para horários mais tardio ao fim-de-semana, o certo é que a programação me parece ter mais lógica e fazer mais sentido. Veremos se resultará. Edited April 7 by tuscano 1 Quote
User3468 Posted April 8 Posted April 8 Ainda não confirmaram nas redes a data de 14 de abril para o arranque do The Daily Show. 1 Quote
Televisão 10 Posted April 8 Posted April 8 (edited) Continuam as mudanças na grelha da RTP 2. O cinema está de volta às sextas-feiras, já esta semana, com a estreia do filme Charlatão, às 22h51, inaugurando um ciclo dedicado à cineasta polaca Agnieszka Holland. Com a alteração acima referida, o espaço dedicado às artes performativas regressa aos sábados, mas após o cinema português. Este sábado, o espetáculo A Esta Hora, na Infância Neva, em estreia, vai para o ar só pelas 0h25. Edited April 8 by Televisão 10 6 Quote
AndreRob Posted April 9 Posted April 9 há 13 horas, Televisão 10 disse: Continuam as mudanças na grelha da RTP 2. O cinema está de volta às sextas-feiras, já esta semana, com a estreia do filme Charlatão, às 22h51, inaugurando um ciclo dedicado à cineasta polaca Agnieszka Holland. Com a alteração acima referida, o espaço dedicado às artes performativas regressa aos sábados, mas após o cinema português. Este sábado, o espetáculo A Esta Hora, na Infância Neva, em estreia, vai para o ar só pelas 0h25. Como era de esperar e dada as audiencias que tem as artes performativas em vez de voltarem para onde sempre estiveram são agora atiradas para a madrugada... morrendo ainda mais em termos de visibilidade. Enfim... E assim ficam 3 dias seguidos com cinema no horario nobre... 4 Quote
tuscano Posted April 9 Posted April 9 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: Como era de esperar e dada as audiencias que tem as artes performativas em vez de voltarem para onde sempre estiveram são agora atiradas para a madrugada... morrendo ainda mais em termos de visibilidade. Enfim... E assim ficam 3 dias seguidos com cinema no horario nobre... Não é mesmo o ideal, mas se as audiências melhorarem, é deixar infelizmente ficar assim. Na realidade não deixam de as transmitir e até, pelo menos em um dos dias, daqueles que as pessoas estão acordadas até mais tarde, mas que não gosto não gosto. Edited April 9 by tuscano Quote
AndreRob Posted April 9 Posted April 9 há 38 minutos, tuscano disse: Não é mesmo o ideal, mas se as audiências melhorarem, é deixar infelizmente ficar assim. Na realidade não deixam de as transmitir e até, pelo menos em um dos dias, daqueles que as pessoas estão acordadas até mais tarde, mas que não gosto não gosto. Acho que é preciso dar um pouco de espaço para tudo... e as artes de palco só têm lugar na tv na rtp2 e dado que o canal não tem propriamente necessidade comercial por nao ter pub ao menos um dia da semana num horario central seria importante, assim como concertos... alem de que muitas vezes são produções portuguesas novamente são recambiadas em deterimento de cinema estrangeiro que na maior parte dos casos até faz quase o mesmo. 3 Quote
tuscano Posted April 9 Posted April 9 (edited) há 2 horas, AndreRob disse: Acho que é preciso dar um pouco de espaço para tudo... e as artes de palco só têm lugar na tv na rtp2 e dado que o canal não tem propriamente necessidade comercial por nao ter pub ao menos um dia da semana num horario central seria importante, assim como concertos... alem de que muitas vezes são produções portuguesas novamente são recambiadas em deterimento de cinema estrangeiro que na maior parte dos casos até faz quase o mesmo. Resolver resolvia-se, bastava tirar um dos 3 dia aos Documentários nocturnos, pois também os há durante o dia e até aos fins-de-semana, mas se resultar assim, é como disse é deixar ficar. Até se podia fazer esquema de 4, isto é 2 espectáculos ditos mais eruditos, Operas, Bailados, Concertos de Orquestras, para dois mais populares, Musica Pop, fado Rock, algum teatro. Edited April 9 by tuscano Quote
User3468 Posted April 10 Posted April 10 (edited) On 08/04/2026 at 17:02, User3468 disse: Ainda não confirmaram nas redes a data de 14 de abril para o arranque do The Daily Show. Confirmaram hoje a estreia para terça feira. Edited April 10 by User3468 3 Quote
User3468 Posted April 20 Posted April 20 A RTP deveria ter algum cuidado na organização dos seus programas. Tiveram, de entre os quatro habituais convidados no E Agora?, o realizador Ivo Ferreira. Realizador esse que, nem dois minutos depois, estava na mais recente edição do CineMax (gravado com antecedência). Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.