Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Note-se que o Mundo Infinito dos Livros já é um programa repetido. Pessoalmente, acho que o 70 x 7 e o Caminhos em dias diferentes prejudicava menos a programação, mas já é melhor do que às 17h00.

No fim de semana de 17 e 18, o Desporto 2 já aparece nos dois dias, pelas 17h00. Além da repetição dos concertos aos domingos à tarde, dá para ver que também vão repetir as Artes Performativas às 18h30 de sábado, o que não sei se será a melhor ideia. 

Mesmo sendo repetido, assim é despachado mais depressa e se calhar a ideia é essa.

  • Like 2
Posted
há 26 minutos, tuscano disse:

Mesmo sendo repetido, assim é despachado mais depressa e se calhar a ideia é essa.

Não é preciso teorizar muito, está só ali a tapar um buraco.

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Com tanta programação em repetição, alguma dela em bons horários mais demasiados programas fixos, que já de si alguns têm pouca audiência, não vão conseguir aumenta-las, mas a verdade é que o orçamento deve ser escasso e o desporto em directo, que têm, e bem de ter, custa dinheiro, para o terem provavelmente o caminho tem mesmo de ser este. É a triste realidade, nada a fazer.

Edited by tuscano
Posted
há 9 minutos, tuscano disse:

Com tanta programação em repetição, alguma dela em bons horários mais demasiados programas fixos, que já de si alguns têm pouca audiência, não vão conseguir aumenta-las, mas a verdade é que o orçamento deve ser escasso e o desporto em directo, que têm, e bem de ter, custa dinheiro, para o terem provavelmente o caminho tem mesmo de ser este. É a triste realidade, nada a fazer.

Grão a grão durante anos as loucuras da Teresinha esgotaram o orçamento... Assim grandes novidades do Madaíl só lá para 2028 :triste_teresa:

  • LOL 3
  • Sad 1
Posted (edited)
há 11 minutos, canal5 disse:

Grão a grão durante anos as loucuras da Teresinha esgotaram o orçamento... Assim grandes novidades do Madaíl só lá para 2028 :triste_teresa:

O pouco orçamento têm, basicamente tem de ir na sua maioria para duas coisas, desporto e séries estrangeiras, depois tem de sobrar algum para o resto da programação e também para comprar e produzir documentários e espectáculos, é isto. Tem de ser gerido ao tostão, sem se meterem em loucuras.

Edited by tuscano
  • Like 1
Posted

Mandail vai fazer a rtp2 igual à rtp memoria, metade da grelha é repetição do que já deu e como é uma balburdia alguns estreiam primeiro no horario da repeat que no da estreia... é o que temos.

Assim não há fidelização que se sustente... 

O Opera Now até tem tido bastante promoção online ao contrario dos outros programa ineditos... mas lá está a grelha está muito dispersa era preferivel dar alguns destes programas ineditas de forma diaria como no caso daquela dos comboios, assim passa tudo ao lado sobretudo no horario antes do jornal2.

  • Like 2
Posted
há 3 horas, Televisão 10 disse:

É estranho transmitirem primeiro Cinekomix!!! esta madrugada, às 2h53, quando supostamente só se estreia amanhã, pelas 21h00. :mosking: 

É algo que às vezes acontece na RTP Memória, as séries "estrearem" nos horários "secundários" e só depois passarem no horário "principal". É irrelevante porque ninguém vai ver isso às 3h, mas tem pouca lógica.

Por curiosidade, também acontece com o Faça Chuva Faça Sol, que passa ao Sábado às 6h30 (onde antes repetia) e depois ao Domingo às 13h30.

Quanto à quantidade de repetições, a RTP2 até deve estar com mais programação inédita desde este mês.

  • Like 5
  • 2 weeks later...
Posted

A RTP2 vai dedicar o espaço de concertos desta Sexta 30 de Janeiro ao recentemente falecido António Cheinho. Só que o problema é sempre o mesmo e habitual nos canais RTP, estará no ar ao mesmo tempo do Casa D´Amália na RTP1.

Posted

Na Sexta, como os tempos de antena das Presidenciais têm de ir para o ar entre as 19h e as 22h, vão fazer uma interrupção na transmissão da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno às 19h52. Inicialmente estava prevista para as 19h, devem ter mudado para coincidir com o desfile das nações.

Também nesse dia não há Jornal 2. Vão usar um Impacto Verde (magazine da RTP3) como tapa-buraco para Cemitério Índio começar às 22h. Não devem ter arriscado colocar os tempos de antena ali às 21h49 porque as cerimónias atrasam sempre um pouco.

Os tempos de antena especiais de encerramento da campanha dão depois da série, como tem sido habitual.

Sexta
18:59 Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina (Direto)
Cerimónia de Abertura (1ª Parte)
19:52 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026
20:03 Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina (Direto)
Cerimónia de Abertura (2ª Parte)
21:49 Impacto Verde
22:00 Cemitério Índio
22:56 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026
23:20 Nick Cave & The Bad Seeds na Accor Arena

  • Shock 4
Posted
há 11 horas, miguelalex23 disse:

Na Sexta, como os tempos de antena das Presidenciais têm de ir para o ar entre as 19h e as 22h, vão fazer uma interrupção na transmissão da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno às 19h52. Inicialmente estava prevista para as 19h, devem ter mudado para coincidir com o desfile das nações.

Também nesse dia não há Jornal 2. Vão usar um Impacto Verde (magazine da RTP3) como tapa-buraco para Cemitério Índio começar às 22h. Não devem ter arriscado colocar os tempos de antena ali às 21h49 porque as cerimónias atrasam sempre um pouco.

Os tempos de antena especiais de encerramento da campanha dão depois da série, como tem sido habitual.

Sexta
18:59 Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina (Direto)
Cerimónia de Abertura (1ª Parte)
19:52 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026
20:03 Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina (Direto)
Cerimónia de Abertura (2ª Parte)
21:49 Impacto Verde
22:00 Cemitério Índio
22:56 Campanha Eleitoral - Eleições Presidenciais 2026
23:20 Nick Cave & The Bad Seeds na Accor Arena

Primeiro a campanha são só 10m, é entrar logo assim que começarem a entrada dos países sem promoções e voltar logo de seguida, se depois conseguirem apanhar a entrada da bandeira portuguesa, não vejo mal nenhum. Além de que se evita, estar a ouvir o Luis Lopes a dizer os atletas mais proeminentes de cada país. 

Posted

Passarem os Tempos de Antena numa fase mais morta da Cerimónia de Abertura parece-me a melhor solução, a não ser que os passassem às 19h e a cerimónia com delay de 10 minutos. Mas não percebo o que é que justifica não haver Jornal 2, qual o problema se fosse às 22? Havia margem na mesma para passarem a série e o segundo TdA antes das 24.

  • Like 6
Posted
há 9 horas, User3468 disse:

O Esta Língua que nos Une passa também a ser transmitido na RTP2.

Está metido em tudo o que é buraco... só que não consegue passar por um programa independente por ser gravado durante a emissão do portugal em rede... se a ideia era aproveitar o programa podia ter feito isto de forma mais elaborada ao genero do que fazem nos blocos do a nossa tarde.

  • Like 4
Posted
On 27/12/2025 at 13:54, miguelalex23 disse:

A sessão de Domingo às 22h é o Tudo Menos Hollywood, que assim deixa as noites de Segunda-feira. A sessão de Sexta passa para as Quintas às 22h50, abrindo espaço para os concertos (os que estavam ao Domingo). Já os espectáculos de Sábado (ópera, bailado, etc.) passam para a Quarta às 22h50.

Esta semana lembraram-se de passar o Cinemax para as Quartas às 22h50, trocando com os espectáculos que ficam agora nas Terças. Não sei porquê, talvez para o Cinemax não coincidir com o cinema português de Terça na RTP1 que passou temporariamente para as 23h (não creio)? 

  • Like 4
Posted
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Uma escolha curiosa, no domingo, às 16h57, para fazer o intervalo na transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno: a transmissão de um dos episódios da série Tempo Final, intitulado Vida Dupla.

Só faltava trazerem as pancas da RTP Memória para aqui. :triste:

  • Sad 6
Posted

A grelha é uma trapalhada monumental... as series parece tudo atirado ao acaso, o resto é o que se vê... Como se mudar o cinemax e os bailados fosse fazer alguma diferença, alias nem cria habituação nenhum é tudo uma confusão.

Então andar a trazer conteudos da rtp memória... começo a achar que está cada dia mais proximo a fusão dos dois canais.

  • Like 2
Posted
há 11 horas, AndreRob disse:

A grelha é uma trapalhada monumental... as series parece tudo atirado ao acaso, o resto é o que se vê... Como se mudar o cinemax e os bailados fosse fazer alguma diferença, alias nem cria habituação nenhum é tudo uma confusão.

Então andar a trazer conteudos da rtp memória... começo a achar que está cada dia mais proximo a fusão dos dois canais.

Tendo um diretor e uma diretora adjunta vindos da RTP Memória é normal misturar conteúdos entre canais. 

Posted
há 12 horas, AndreRob disse:

A grelha é uma trapalhada monumental... as series parece tudo atirado ao acaso, o resto é o que se vê... Como se mudar o cinemax e os bailados fosse fazer alguma diferença, alias nem cria habituação nenhum é tudo uma confusão.

Então andar a trazer conteudos da rtp memória... começo a achar que está cada dia mais proximo a fusão dos dois canais.

Começo a pensar no mesmo, sobretudo pelo desinvestimento na grelha da RTP Memória, em que terminaram com programas como Inesquecível e têm só uma série estrangeira no ar, de momento.

Quanto à grelha, eu acho que trouxe novidades boas, mas creio que o Madaíl não soube aproveitar alguns dos fortes da grelha anterior, como os documentários de natureza pelas 16h00, assim como os documentários antes do Jornal 2, que, pese embora tivessem resultados irregulares, faziam mais do que os programas nacionais que lá colocaram.

Posted
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Quanto à grelha, eu acho que trouxe novidades boas, mas creio que o Madaíl não soube aproveitar alguns dos fortes da grelha anterior, como os documentários de natureza pelas 16h00, assim como os documentários antes do Jornal 2, que, pese embora tivessem resultados irregulares, faziam mais do que os programas nacionais que lá colocaram.

Qualquer pessoa que tivesse dedicado 5 minutos a olhar para as audiências da RTP2 percebia que não podiam mexer nas 16h e nas 20h30. Muito menos para pôr aquela nulidade chamada Sempre a Tempo. No outro dia estavam a passar uma parte de um episódio de Os Compadres nessa coisa. :abesbilica:

Devem ter cortado nas compras de documentários de natureza, que estão reduzidos aos fins de semana e a um ou outro às 20h.

Nas 21h ainda tem a atenuante de dar destaque a séries documentais nacionais que têm qualidade, como Intervalo para Publicidade ou Passagem de Nível, mas que obviamente iam derrubar o horário.

há 14 horas, AndreRob disse:

Então andar a trazer conteudos da rtp memória... começo a achar que está cada dia mais proximo a fusão dos dois canais.

O que têm trazido da RTP Memória são basicamente microprogramas usados para tapar buracos, não se pode ainda dizer que estejam a transferir as funções da Memória para a 2. Mas o contrato de concessão permite esse caminho, sim.

A microgestão de grelha é muito parecida. Mini programas tipo Fotobox a toda a hora para manter horários "certos", mas que cortam a transferência de públicos entre programas e dão um ar mofado à grelha.

  • Like 6
Posted
há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Qualquer pessoa que tivesse dedicado 5 minutos a olhar para as audiências da RTP2 percebia que não podiam mexer nas 16h e nas 20h30. Muito menos para pôr aquela nulidade chamada Sempre a Tempo. No outro dia estavam a passar uma parte de um episódio de Os Compadres nessa coisa. :abesbilica:

Devem ter cortado nas compras de documentários de natureza, que estão reduzidos aos fins de semana e a um ou outro às 20h.

Nas 21h ainda tem a atenuante de dar destaque a séries documentais nacionais que têm qualidade, como Intervalo para Publicidade ou Passagem de Nível, mas que obviamente iam derrubar o horário.

Esse Sempre a Tempo foi um presente envenenado da direção da Teresa Paixão. Na verdade, até foi feito para as madrugadas, logo não faz sentido nenhum estar a meio da tarde. Ainda para mais, se transmitem esse segmento das curiosidades em vez do das perguntas...

Sempre podiam ir buscar aqueles documentários de natureza que passam aos fins de semana de manhã na RTP 1, para economizar.

Não sei até que ponto o Madaíl não está mais atento à quota de produção nacional, de qualquer forma.

  • Like 6
Posted
há 25 minutos, Televisão 10 disse:

Esse Sempre a Tempo foi um presente envenenado da direção da Teresa Paixão. Na verdade, até foi feito para as madrugadas, logo não faz sentido nenhum estar a meio da tarde. Ainda para mais, se transmitem esse segmento das curiosidades em vez do das perguntas...

Sempre podiam ir buscar aqueles documentários de natureza que passam aos fins de semana de manhã na RTP 1, para economizar.

Não sei até que ponto o Madaíl não está mais atento à quota de produção nacional, de qualquer forma.

A questão de terem sido multados anos após ano por causa da quota faz sentido esta tentativa de enfiar programas portugueses onde calha sobretudo esse Sempre a Tempo que ocupa várias horarios então deve ajudar nesse campo... o resto está À vista com as series portuguesas e os micro programas e repeats. Mas enfim acho que podiam gerir isto muito melhor e eu continuo a achar que ganhavam mais em repetir alguns conteudos informativos da rtp1 do que estar constantemente a tirar coisas mofadas da gaveta. 

  • Like 5

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...