Lousabela Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Esta novela é só um exemplo de N novelas que muitos pais fazem com erros semelhantes e que nós já temos o cuidado de não cometer! Apesar de haver um ou outro ator que não aprecie muito, a maior parte é muito bom! Doida por ti é a prova disso! Nada é deixado ao acaso! Obrigada Maria João Mira, todos os atores, produção, Plural e TVI pela grande novela que nos proporcionaram! Deixo aqui este desabafo porque não gosto que digam mal do que é nosso! Quem diz mal do que é seu não merece que isso lhe pertença ! O que é português é bom e recomenda-se! Poderá não ser o local adequado, mas vou responder-te assim: A Televisa (ou Grupo Televisa) é a principal cadeia mexicana de televisão. Formada em 1952 como Telesistema Mexicano, recebeu sua nomenclatura atual a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a Televisión Independiente de México, a Televisa hoje é considerada o maior conglomerado de mídia da América Hispânica, a maior produtora de programação em todas as linguas e a 5ª maior emissora de TV do mundo. A Televisa tornou-se conhecida no mundo inteiro por exportar programas de televisão, em especial telenovelas. A empresa produz atualmente cerca de 16 telenovelas por ano, sendo que o seu concorrente mais próximo é a TV Azteca. Posto isto, tenta assistir ao Coração Selvagem de 2000! Podemos condenar quam diz mal da produção portuguesa a ver esta novela toda! Acho que nunca mais terão coragem de o fazer! Citar
mfss Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Realmente não percebo esta gente, critica as nossas novelas, sem saberem do que falam! É o típico caso de" reclamar de barriga cheia"! Estando eu depois do almoço fazendo zapping, antes de começar a novela que gosto de ver "Ninguém como Tu", deparo-me com uma novela na RTP, angolana e de seu nome "Windeck- o preço da ambição"! Foram só precisos alguns minutos vendo essa novela para me aperceber que as nossas novelas são muito boas! Não me estou a referir propriamente á história em si, pelo que já me contaram, até é interessante, refiro-me á prestação dos atores envolvidos! Na novela é utilizado um registo que não se usa em televisão! Existem três tipos de registo, na arte de representar: o de teatro, de televisão e de cinema! Na novela os atores representam como se de uma peça de teatro se tratasse! Isso é um erro que para mim não podia ser permitido numa novela! Nota-se que tudo é demasiado forçado, e exagerado! No teatro é preciso dar um certo exagero ás coisas, mas na televisão isso não é necessário! Como já fiz teatro, não consegui deixar passar isso, porque me fez muita confusão! Não sei se alguém concorda comigo, mas quem percebe minimamente de representação deve ter uma opinião mais ou menos parecida com a minha! Depois quando começou a novela que gosto de ver, que é repetida mas que foi um sucesso com o mistério: "Quem matou o António?", senti um grande orgulho na nossa ficção! Conseguimos ultrapassar a barreira que separa o teatro e a televisão, e o nosso progresso é incrível e espantoso! Temos atores de excelência, que representam muito bem, no registo certo! Belas histórias que nos fazem rir, chorar, amar, odiar, sonhar! Temos de dar os parabéns a todos os trabalhadores que as fazem chegar até nós, e agradecer os atores que temos! Quando criticarem o que é nosso, olhem para as novelas dos outros e reparem como as nossas são boas! Apesar de admitir que estamos em vantagem porque Angola ainda agora começou a crescer economicamente, reparo que a sua indústria da representação televisiva ainda tem um longo caminho a percorrer! Esta novela é só um exemplo de N novelas que muitos pais fazem com erros semelhantes e que nós já temos o cuidado de não cometer! Apesar de haver um ou outro ator que não aprecie muito, a maior parte é muito bom! Doida por ti é a prova disso! Nada é deixado ao acaso! Obrigada Maria João Mira, todos os atores, produção, Plural e TVI pela grande novela que nos proporcionaram! Deixo aqui este desabafo porque não gosto que digam mal do que é nosso! Quem diz mal do que é seu não merece que isso lhe pertença ! O que é português é bom e recomenda-se! P.s: Aproveito a "deixa" para convidar quem quiser ir ao cinema ver o filme "O Bairro"! Se se vai ao cinema ao menos que seja para ver um filme que é nosso, é o que vou fazer no domingo ! Porque não é todos os dias que isso acontece! Estão dois atores de Doida Por Ti : Afonso Pimentel e Paulo Pires, a Maria João Basto, a diva Liliane Marise de Destinos Cruzados, a Sarita de BBvip e um ator que eu gosto muito Carloto Cotta! Parece um filme muito interessante! Obrigada! Assino por baixo muito bem dito Citar
HHHugo Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Realmente não percebo esta gente, critica as nossas novelas, sem saberem do que falam! É o típico caso de" reclamar de barriga cheia"! Estando eu depois do almoço fazendo zapping, antes de começar a novela que gosto de ver "Ninguém como Tu", deparo-me com uma novela na RTP, angolana e de seu nome "Windeck- o preço da ambição"! Foram só precisos alguns minutos vendo essa novela para me aperceber que as nossas novelas são muito boas! Não me estou a referir propriamente á história em si, pelo que já me contaram, até é interessante, refiro-me á prestação dos atores envolvidos! Também foste escolher 'Windeck' para comparar. É a primeira novela angolana. Citar
luadpp Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Também foste escolher 'Windeck' para comparar. É a primeira novela angolana. Isso não sabia! Mas por isso é que tive o cuidado de dizer que eles estão no inicio, e que existem outros países que têm muita experiencia a fazer o mesmo! Não quis ofender, mas sim dizer que a maneira de representar é errada! É com os erros que se aprende! E sou portuguesa tenho de defender o que é nosso! Desculpem se ofendi alguém, não era essa a minha intensão! Citar
mfss Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Isso não sabia! Mas por isso é que tive o cuidado de dizer que eles estão no inicio, e que existem outros países que têm muita experiencia a fazer o mesmo! Não quis ofender, mas sim dizer que a maneira de representar é errada! É com os erros que se aprende! E sou portuguesa tenho de defender o que é nosso! Desculpem se ofendi alguém, não era essa a minha intensão! o actor Rui Santos entra na novela windeck faz de italiano Citar
luadpp Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 o actor Rui Santos entra na novela windeck faz de italiano Já ouvi falar! Ele é muito bom ator! Citar
HHHugo Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Isso não sabia! Mas por isso é que tive o cuidado de dizer que eles estão no inicio, e que existem outros países que têm muita experiencia a fazer o mesmo! Não quis ofender, mas sim dizer que a maneira de representar é errada! É com os erros que se aprende! E sou portuguesa tenho de defender o que é nosso! Desculpem se ofendi alguém, não era essa a minha intensão! Não ofendeste ninguém. E quando falaste na performance dos atores nessa novela, acho que não se prende por estarem a representar à lá teatro, mas sim por a maioria ser fraquita, ou mesmo má, a representar. Citar
luadpp Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Não ofendeste ninguém. E quando falaste na performance dos atores nessa novela, acho que não se prende por estarem a representar à lá teatro, mas sim por a maioria ser fraquita, ou mesmo má, a representar. Isso também, mas o registo conta muito, porque são maneiras diferentes de representar! Para se ser ator é preciso nascer ator! Nem todos nascem com alma de artista! Citar
Vieira Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Quem era essa? Em humor é a melhor! Seguida da Preciosa, do Beto , da enfermeira Carlota e da Vanessa! a personagem da Marta Andrino. Citar
Lousabela Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Também foste escolher 'Windeck' para comparar. É a primeira novela angolana. Então, como eu referi, podes comparar com as produções da TELEVISA - mais de 50 anos a produzir novela - e vais dizer, seguramente, salvo 3 ou 4 exceções, soooocooorroooooo, que mal fiz eu? A sério, eles têm coisas que ... não há palavras para classificar e, salvo 2 ou 3 exceções, gostariam certos atores com mais de 15 anos de carreira, naquela produtora, chegar à ponta do mindinho do pé dalguns meninos tugas com 2 ou 3 anos nisto! Juro!!!! Citar
mfss Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Pois sabe e ajudou a esconder a criança não percebo as intenções da Tânia será que o bebé não é filho do Miguel ou é só medo de o perder ? Citar
Lousabela Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 (editado) Pois sabe e ajudou a esconder a criança não percebo as intenções da Tânia será que o bebé não é filho do Miguel ou é só medo de o perder ? Vamos pensar: Se o filho não fosse do Miguel, o que é que a Tânia teria a perder? Até agora, com essa história, só ganhou meia dúzia de euros do Miguel, para inventar que o David lhe tinha pago para engendrar a história da gravidez - que por sinal era verdade! Só se o filho for de um mânfio de marca! Mas não, o filho é do Miguel! O Mário sabe onde a criança está porque ela lhe disse, quando fez o acordo com ele! Mas mais uma vez vem a história de que o miúdo está com uma amiga, que não lhe atende o tlf e que, muito provavelmente, não a deixa chegar perto dele! Olha que amiga tão esquisita!!! Hoje o Mário deixou claro que, só depois do plano dele estar concluído, lhe providenciará um local confortável para ela ficar com o filho! A ver vamos com quem estará o filho dela! Esta história sempre me suscitou tremenda curiosidade! Relativamente ao assunto Abel, tenho o seguinte comentário: ele devia ter processado a cunhada por estupro! Palavra! Na conversa que eles tiveram, ela não negou que ele estava bebedo que nem um cacho! Quando uma mulher está à beira de colapsar com uma bebedeira e um homem se aproveita disso para manter relações sexuais com ela é estupro! Então porque é que quando uma mulher se aproveita do estado de embriaguez de um homem para manter relações sexuais com ele não é estupro? Na realidade a Marília é uma tarada, uma verdadeira predadora sexual! E lá vai a Marília contar ao Leonardo que o David lhe pagou para desmentir o que ela disse! Vendo copo meio cheio, poupou umas coroas! Ai Ruquinha, para a semana vão apertar-te tanto esses calos, que até os olhos saltam das órbitas! Quando os resultados das análises sairem, o medinho vai ser tanto, que vais parecer o próprio Luciano Pavarotti!!! Bom, a história do Martim tem somente a ver com a separação dos pais antes dele nascer! Cena dos mails comprometedores encontrados! Mistério fechado, ou estão não ... se o Martim for filho do Vasco! A ver vamos! Em pulgas para sber o que está por detrás do envelope que um rapaz entrega ao Beto para dar ao David! Será que é o plano para o levar a tomar uma atitude que o tire de cena de vez, engendrado pelo Mário? Ou será algo que, quando decifrado, livre os Campelo do Mário de uma vez para sempre? Editado 5 de julho 2013 por Lousabela Citar
Marta Postado 5 de julho 2013 Postado 5 de julho 2013 Nas revistas desta semana nada de novo apenas o que saiu nos resumos Aquilo é química e física ia pegando fogo ela até lhe chamou AMOR Quando? Nao ouvi! E olha que revi essa cena muitas vezes Citar
Lousabela Postado 6 de julho 2013 Postado 6 de julho 2013 Quando? Nao ouvi! E olha que revi essa cena muitas vezes Durante o beijo eles separam-se duas vezes. Na primeira vez, ela volta a beijá-lo. É aí que ela murmura AMOR! Citar
mfss Postado 6 de julho 2013 Postado 6 de julho 2013 Quando? Nao ouvi! E olha que revi essa cena muitas vezes Vê outra vez e repara quando eles param de se beijar a primeira vez ele ia pedir desculpa não acaba ela diz amor e beija-o Citar
luadpp Postado 6 de julho 2013 Postado 6 de julho 2013 (editado) Vê outra vez e repara quando eles param de se beijar a primeira vez ele ia pedir desculpa não acaba ela diz amor e beija-o Pois é! Não me tinha apercebido disso quando vi da primeira vez! Mas de facto ela diz amor! Eu já vi a cena tantas vezes que qualquer dia aparece no vídeo: "Impossível, ultrapassou o número máximo de visualizações!" A cena do abracinho de ontem foi muito fofi! Adorei o David cada vez mais se mostra um grande homem! Como diz a nossa querida Fátima "um amor de sôa" e como diz a Vanessa "é um fofo"! A Olívia é que não gosta muito desses elogios...porque será?! Editado 6 de julho 2013 por luadpp 1 Citar
mfss Postado 6 de julho 2013 Postado 6 de julho 2013 (editado) Pois é! Não me tinha apercebido disso quando vi da primeira vez! Mas de facto ela diz amor! Eu já vi a cena tantas vezes que qualquer dia aparece no vídeo: "Impossível, ultrapassou o número máximo de visualizações!" A cena do abracinho de ontem foi muito fofi! Adorei o David cada vez mais se mostra um grande homem! Como diz a nossa querida Fátima "um amor de sôa" e como diz a Vanessa "é um fofo"! A Olívia é que não gosta muito desses elogios...porque será?! É o ciume ela está apaixonada A Olivia tem de mandar os receios para trás das costas e deixar vir ao de cima aquilo que sente e esquecer os outros os outros só os querem tramar Lousabela e Luadpp vocês repararam que o Leonardo estava a ler um dossier quando a Gisela o foi avisar que a Marilia tinha ligado será o tal dossier do envenenamento ? o que acham ? Editado 6 de julho 2013 por mfss 1 Citar
Lousabela Postado 7 de julho 2013 Postado 7 de julho 2013 É o ciume ela está apaixonada A Olivia tem de mandar os receios para trás das costas e deixar vir ao de cima aquilo que sente e esquecer os outros os outros só os querem tramar Lousabela e Luadpp vocês repararam que o Leonardo estava a ler um dossier quando a Gisela o foi avisar que a Marilia tinha ligado será o tal dossier do envenenamento ? o que acham ? E não só! Ali está tb algo relacionado com o primeiro round do Miguelito para ajudar o Mário a apropriar-se do grupo! Por isso o Leonardo não o colocou como CEO do grupo! Foi tb por isso q ele assumiu a gestão geral do grupo e colocou o Miguel como RP p o ter debaixo de olho! Pena não saber se lhe vai servir de muito!!! Citar
Marta Postado 7 de julho 2013 Postado 7 de julho 2013 E não só! Ali está tb algo relacionado com o primeiro round do Miguelito para ajudar o Mário a apropriar-se do grupo! Por isso o Leonardo não o colocou como CEO do grupo! Foi tb por isso q ele assumiu a gestão geral do grupo e colocou o Miguel como RP p o ter debaixo de olho! Pena não saber se lhe vai servir de muito!!! Bem, voces vivem mesmo esta novela! Eu sei que nao venho ca muitas vezes, mas a-d-o-r-o! Alguem sabe como e que se vai descobrir que o Carlos e a Carlota (ou vice-versa)? Estou tao curiosa para ver essa cena!! 1 Citar
mfss Postado 8 de julho 2013 Postado 8 de julho 2013 Bem, voces vivem mesmo esta novela! Eu sei que nao venho ca muitas vezes, mas a-d-o-r-o! Alguem sabe como e que se vai descobrir que o Carlos e a Carlota (ou vice-versa)? Estou tao curiosa para ver essa cena!! E eu curiosa para ver a reacção do Leonardo e da Gabi A Gabi é capaz de achar graça o Leonardo não me parece que ache Citar
luadpp Postado 8 de julho 2013 Postado 8 de julho 2013 E eu curiosa para ver a reacção do Leonardo e da Gabi A Gabi é capaz de achar graça o Leonardo não me parece que ache Acho que o Leonardo vai ser mais brando que a Gabi! Para ela, isso é uma traição! Ela contou coisas á enfermeira Carlota que nãp contou a mais ninguém lembras-te? Citar
mfss Postado 8 de julho 2013 Postado 8 de julho 2013 Acho que o Leonardo vai ser mais brando que a Gabi! Para ela, isso é uma traição! Ela contou coisas á enfermeira Carlota que nãp contou a mais ninguém lembras-te? Pois eu acho que não acho até que ela vai reagir muito bem Citar
luadpp Postado 8 de julho 2013 Postado 8 de julho 2013 Ontem fui ver o filme O Bairro! Está muito bem feito adorei o filme! Junta acção e também comédia! É das poucas vezes que os bandidos são os personagens principais, e por quem eu tirava para se dar bem No filme estão três dos atores de Doida por Ti : Paulo Pires, Afonso Pimentel e João Lagarto, que desempenham muito bem o seu papel! Estão de parabéns, como todos os outros atores! O Afonso é muito bom ator! Esta muito bem neste papel, até o tom de voz é diferente! Mas quem me surpreendeu muito foi a Maria João Basto, que se antes eu já achava que era uma grande atriz, agora acho que ela é uma brilhante atriz! ´Com o filme aprendi que o crime não compensa e pois como disse o Necas personagem representada pelo Afonso Pimentel :" desta vida só se sai duma ou de duas formas ou presos ou mortos!" e foi isso que aconteceu! Aconselho quem tiver oportunidade de ir ver o filme, que vá! Vale a pena, ainda mais por ser português! Este é um dos exemplos de que o que se faz no nosso pais é bom! Pois eu acho que não acho até que ela vai reagir muito bem Não me parece! Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.