HHHugo Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 Já viram a promo "geral" da Doida? Está excelente Aquela, na onda de uma que houve de LA, tipo banda desenhada que diz algo como "Olívia é doida por Miguel, que é doido por Bianca..."? Vi agora essa. Está muito boa. 1 Citar
Lousabela Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 (editado) Aquela, na onda de uma que houve de LA, tipo banda desenhada que diz algo como "Olívia é doida por Miguel, que é doido por Bianca..."? Vi agora essa. Está muito boa. Tá engraçada, mas gosto mais do texto da sinopse da novela, descreve melhor o que se passa! Em Portugal eles também não gravam as cenas das figuras misteriosas, com os atores são sempre duplos, mas eu acho que a única vez que levaram a coisa mesmo a sério foi na novela Ninguém como Tu onde só levaram a cassete do ultimo episódio antes mesmo da novela começar e foi destaque e tudo nas redes sociais. Achei isso muito interessante e o facto de muitos atores gravarem a mesma cena também ajuda a confundir as pessoas para que não haja fugas de informação. No Brasil os atores gravam até á véspera do ultimo episódio, e quando existe mistério eles não sabem muito tempo antes, porque um dia antes não dá para divulgar muita coisa, descobri isso quando acompanhava ferozmente Avenida Brasil, havia muito mistério e os atores nem podiam assistir ás cenas dos colegas eram consideradas "cenas secretas" , e foram criados vários finais diferentes mas mesmo assim o final foi revelado nas redes sociais antes mesmo do penúltimo episódio no entanto o João Emanuel Carneiro teve imenso cuidado isso. É sinal que nem tudo se pode controlar. Fugas de informação existem sempre e é uma pena porque o anonimato deveria ser respeitado por todas as pessoas envolvidas no projeto, devia ter uma cláusula no contrato que pudesse levar á cadeia quem não cumprisse. O que não gosto nas novelas quando existem figuras misteriosas é que por vezes os autores criam-nas mas não estipulam logo as personagens a que se referem e depois no fim põe um personagem qualquer com uma história qualquer. Em Tempo de Viver o Tubarão era o Gonçalo mas essa personagem não correspondia ás características da figura misteriosa envolvida nem se enquadrava com as cenas em que aparecia, não fazia sentido o Gonçalo se ter roubado a si próprio nos EUA, os autores têm de pensar bem no que fazem. Também não gostava de ver uma novela em que não se soubesse quem era a verdadeira figura misteriosa afinal é uma historia para o público e este tem de se sentir satisfeito no final da novela com um produto que consumiu durante largos meses. No caso que te falei, o fim encaixava muito bem, daí eu ter a sensação que aquele fim estava pensado desde o início e o autor levou a coisa sempre para aquele destino, deixando pedrinhas pelo caminho. Ele disse, numa entrevista, que desafiava os espetadores a rever a produção depois de ver o final - seguramente iriam perceber e encontrar todas as pistas que ele tinha deixado ao longo da história! Aquilo foi castiço, chegaram ao ponto de entrevistar os personagens e perguntar a cada um deles quem seria o assassino, só uma delas (a que veio a ser a ajudante) é que disse, de modo firme, eu tenho algo a ver com isso, de certeza! Mas, no fundo, ela dizia-o apenas pelo que sabia da história e das pistas, tal como os espetadores! Mas todo o elenco foi muito direto, com aquele autor nunca se sabe! Eles dizem que é sempre assim, o tipo parece ter o dom de enrolar completamente o cérebro aos demais e manter o seu raciocínio muito claro! Outra técnica é gravar o fim que não é e chamar o elenco necessário para gravar o fim que é nas vésperas! Editado 12 de junho 2013 por Lousabela 1 Citar
luadpp Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 (editado) Tá engraçada, mas gosto mais do texto da sinopse da novela, descreve melhor o que se passa! No caso que te falei, o fim encaixava muito bem, daí eu ter a sensação que aquele fim estava pensado desde o início e o autor levou a coisa sempre para aquele destino, deixando pedrinhas pelo caminho. Ele disse, numa entrevista, que desafiava os espetadores a rever a produção depois de ver o final - seguramente iriam perceber e encontrar todas as pistas que ele tinha deixado ao longo da história! Aquilo foi castiço, chegaram ao ponto de entrevistar os personagens e perguntar a cada um deles quem seria o assassino, só uma delas (a que veio a ser a ajudante) é que disse, de modo firme, eu tenho algo a ver com isso, de certeza! Mas, no fundo, ela dizia-o apenas pelo que sabia da história e das pistas, tal como os espetadores! Mas todo o elenco foi muito direto, com aquele autor nunca se sabe! Eles dizem que é sempre assim, o tipo parece ter o dom de enrolar completamente o cérebro aos demais e manter o seu raciocínio muito claro! Outra técnica é gravar o fim que não é e chamar o elenco necessário para gravar o fim que é nas vésperas! Pois gravar nas vésperas é o que fazem no Brasil! Hoje foi daqueles dias em que mais falia ter ficado na cama! Trocando isto por miúdos acordei muito cedo porque tinha teste, e a minha intensão era ir cedo pra faculdade mas antes passar pelo supermercado continente e dar uma vista de olhos nas novidades que sairiam hoje na revista ANA, mas como me atrasei porque tive a rever a matéria isso não aconteceu e então quando me dirigia pro metro tive a vontade de comprar a revista assim não perdia tempo no supermercado e matava a minha curiosidade, e foi isso que fiz gastei os meus queridos 65 cêntimos na revista e ao abrir e folear percebi que não vinha nenhuma novidade além daquelas que nós já sabemos. Só mesmo a confirmação de que tu mais uma vez estavas certa quando dizias que eles levavam o chinês para casa da Olívia. A imagem tá engraçada! Passasse na cozinha da Olívia com ela de braços no ar e a Fátima com rolos na cabeça e dicionário na mão e o chines sentado e com as mão por detrás da cadeira ao seu lado está o nosso amigo Beto a vigiar o individuo. Vai ser algo muito muito hilariante...A Olívia tá armada em anjo da guarda do seu anjo da guarda. Afinal não és só tu que tens a teoria de que o filho da Tânia está com a Aranha durante o almoço tive a falar com uma colega minha que também acompanha a novela e ela acha o mesmo. Eu não lhe disse nada de mais só perguntei onde estava o filho da Tânia e ela disse-me a mesma coisa que tu fiquei surpreendida. Quanto á Aranha ela também não tem nada de definido mas acha que pode ser uma pessoa improvável, deu-me também o exemplo da Preciosa mas eu acho que não, quer dizer tenho quase a certeza e tu o que achas? É possível ser a nossa Preciosa? Editado 12 de junho 2013 por luadpp Citar
luadpp Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 (editado) p.s: Lousabela tive curiosidade e fui ver o final dessa novela que me falas-te e foi arrepiante o fim! só queria saber uma coisa as fotos que o personagem estava a por na caixa eram das pessoas que tinham sido assassinadas? É que são imensas pessoas...gostei da música que deu no fim a Soraia armada em detetive Editado 12 de junho 2013 por luadpp Citar
Lousabela Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 : Pois gravar nas vésperas é o que fazem no Brasil! Hoje foi daqueles dias em que mais falia ter ficado na cama! Trocando isto por miúdos acordei muito cedo porque tinha teste, e a minha intensão era ir cedo pra faculdade mas antes passar pelo supermercado continente e dar uma vista de olhos nas novidades que sairiam hoje na revista ANA, mas como me atrasei porque tive a rever a matéria isso não aconteceu e então quando me dirigia pro metro tive a vontade de comprar a revista assim não perdia tempo no supermercado e matava a minha curiosidade, e foi isso que fiz gastei os meus queridos 65 cêntimos na revista e ao abrir e folear percebi que não vinha nenhuma novidade além daquelas que nós já sabemos. Só mesmo a confirmação de que tu mais uma vez estavas certa quando dizias que eles levavam o chinês para casa da Olívia. A imagem tá engraçada! Passasse na cozinha da Olívia com ela de braços no ar e a Fátima com rolos na cabeça e dicionário na mão e o chines sentado e com as mão por detrás da cadeira ao seu lado está o nosso amigo Beto a vigiar o individuo. Vai ser algo muito muito hilariante...A Olívia tá armada em anjo da guarda do seu anjo da guarda. Afinal não és só tu que tens a teoria de que o filho da Tânia está com a Aranha durante o almoço tive a falar com uma colega minha que também acompanha a novela e ela acha o mesmo. Eu não lhe disse nada de mais só perguntei onde estava o filho da Tânia e ela disse-me a mesma coisa que tu fiquei surpreendida. Quanto á Aranha ela também não tem nada de definido mas acha que pode ser uma pessoa improvável, deu-me também o exemplo da Preciosa mas eu acho que não, quer dizer tenho quase a certeza e tu o que achas? É possível ser a nossa Preciosa? Essa cena deve ser engraçada. Mas a Fátima de rolos na cabeça? Então devem ter ido buscá-la a casa! Quanto às visitas que o David supostamente fez à Olívia, em sua casa, e que a Marília confirmou, é uma história fácilmente desmontável! Tanto é assim, que a autora colocou a Eduarda a morar com a Olívia, poucas semanas depois do pseudo-casal ter voltado de lua-de-mel! Ela sabe que isso é mentira sendo fácil colocar a história inventada pela Bianca e pela Marília por terra em três tempos! Afinal, a Eduarda nunca foi apanhada em mentiras, ao passo que a Bianca e a Marília ... Logo a palavra da Eduarda vale muito mais que a das outras duas! É interessante não ser só eu a pensar que o Gonçalo está sob sequestro da Aranha! Supondo que eu estou certa e que: Ponto 1 - O alvo da Aranha é o Mário; Ponto 2 - A Aranha tem o Gonçalo e quer que a Tânia cumpra um plano traçado até ao fim. Que motivos teria a Preciosa para tramar o Mário? Com os dados que tenho, até agora, vejo apenas o seguinte: O Mário executou a penhora sobre a casa da filha, envolveu-se com esta última e deu-lhe cabo do casamento! Não me parece suficientemente forte para um plano tão refinado! Depois, onde teria ela o Gonçalo e que poder teria ela para que a Tânia a tema! Porque a Tânia sim, terá uma ligação direta com a Aranha! Por outro lado, a Rute trabalhava para a Aranha - que, na sua soberba, acreditava ser o Mário - que ligação teria a Preciosa com isto tudo? Supondo que a Aranha não tem o Gonçalo e que o alvo da Aranha é outro, que motivos teria a Preciosa? Se o alvo for a Gisela - casou com quem ela gostava - não me parece que alguém se fosse dar a tanto trabalho, criar uma rede inteira, só por isso; Se o alvo for o Leonardo - deixou-a plantada às vésperas do casamento - acho que não é um motivo que mereça tanto esforço! Mas tendo a Rute uma teia tatuada na perna e menciondo amiúde a Aranha, é porque sabe da sua existência; A Tânia trabalha diretamente para a Aranha! Digo isto por dois motivos: pela teia que ela desenhou no vapor do espelho da casa de banho e pelos telefonemas suspeitos que ela recebia - que não podem ser de outra pessoa que não a Aranha; Assim, o Mário faz parte da teia mas não é a Aranha! Em paralelo com a sua vingança contra o Leonardo, o Mário está metido numa organização da qual sai muito dinheiro - organização que se dedica à desmantelação de empresas! Assim, temos muitas hipóteses: - A possibilidade dele ter passado a perna a alguém dentro dessa organização, que agora quer vingança - aqui é necessário obter mais dados sobre os personagens para ter uma ideia - mas não enquadro a Preciosa dentro da teia; - Alguém da família da Cláudia fazer parte da organização a querer vingar a morte dela - a mãe dela ... Agora vamos pensar na Tânia: A Tânia envolveu-se com o Miguel para aceder à família da mãe. Correu mal e engravidou. Quis ter o filho, mas não obteve apoio do pai! A Aranha, atenta à família Varela e à família Campelo (próxima do Mário), aproxima-se da Tânia, oferecendo-lhe ajuda com o filho. Ela, sem recursos, aceita. Aí começa a chantagem - se queres o teu filho de volta vais fazer o que eu quero (tramar o Mário) e até podes vingar-te da tua mãe, é-me indiferente! Neste momento, como a Tânia não vê hipótese de terminar o que começou e quer o filho, mas também não quer que a família que a rejeita possa conhecer o Gonçalo, vai tentar a sua sorte junto do Mário! Depois de conseguir que o Mário tenha o filho, pretende tirá-lo nem que seja a tiro! Citar
Lousabela Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 p.s: Lousabela tive curiosidade e fui ver o final dessa novela que me falas-te e foi arrepiante o fim! só queria saber uma coisa as fotos que o personagem estava a por na caixa eram das pessoas que tinham sido assassinadas? É que são imensas pessoas...gostei da música que deu no fim a Soraia armada em detetive Não vi de fio a pavio, mas foram várias - é demais o modo como o assassino preparava os cadáveres para serem encontrados! Citar
Fofusco Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 Acho uma piada quando a Bianca se refere à Oliviazinha. Citar
Lousabela Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 Temos uma autêntica trupe em sarilhos neste momento, com tendência a dilatar! - Samuel; - Beto; - Olívia; - David; Em sarilhos vai ficar ainda: - Leonardo; - A pandilha (Bianca, Miguel e Mário) vão-se "comer" mutuamente Citar
Lousabela Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 Pelo que entendo, a ideia da Bianca é difamar a Olívia e deixá-la sem recursos - só e sem meios de sobrevivência! A Fátima reparou bem na animosidade do Miguel para com o Doto Davi! Notei um ar de preocupação nela! Citar
Tiago Madeira Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 "O meu prôpriooo irmão é um gigolô" Esta Fátima parte-me todo! 1 Citar
Fofusco Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 Apanham-nos sempre nos piores momentos. A Marília é muito boa sôa" 1 Citar
Tiago Madeira Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 (editado) "A Marilia é uma Sôa que pecisa de amor" Editado 12 de junho 2013 por Tiago Madeira 1 Citar
Lousabela Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 A Fátima vai ter um ataque grave de hipoglicémia! O Pipo, afinal é um gigolo recuperado! Agora só dá umas massagens atrevidas! Mas eu acho que o dinheiro do Pipo não é para a mamã, ele usa isso para amolecer a irmã - como complemento aos bombons! Ai que o Pipo vai dar amor à Marília!!!! Citar
Fofusco Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 O Pipo quer resolver os problemas de amor da Marília? Citar
Lousabela Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 Eu sabia o Pipo é gigolo...ganhei Touché!!! 1 Citar
Tiago Madeira Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 O Pipo quer resolver os problemas de amor da Marília? Medoo Uma coisa tão gira só podia ser um gigolo (tinha que ter algum defeito.. têm smp..) 1 Citar
Tiagotv Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 Finalmente vamos ver as cenas que o João gravou em Nova Iorque aquando dos Emmys. 1 Citar
_Daniel_ Postado 12 de junho 2013 Postado 12 de junho 2013 As cenas que o João Catarré gravou em Nova Iorque em novembro, aquando dos Emmy Internacional, só vão passar agora?! 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.