Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

agora mesmo, Tomás_RL disse:

A noção é coisa que falha um bocado a quem dirige, por vezes. O Nuno Santos não se lembra do desastre que tem sido o trabalho da Judite fora de estúdio? Ainda por cima em situações dramáticas?

É pôr-se a jeito para ela fazer porcaria outra vez e a notoriedade do trabalho que o Pedro Mourinho andou a fazer vai por água abaixo.

O desastre que tem sido? Se me disseres que a Judite falhou em algumas reportagens nos últimos tempos que esteve na TVI, concordo. Agora, desde que veio para a CNN está exímia e o descanso fez-lhe muito bem. E não esquecer de quão boa a Judite sempre foi em reportagens. Eu até estranhei ela ainda não estar no terreno.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, arturdmachado disse:

O desastre que tem sido? Se me disseres que a Judite falhou em algumas reportagens nos últimos tempos que esteve na TVI, concordo. Agora, desde que veio para a CNN está exímia e o descanso fez-lhe muito bem. E não esquecer de quão boa a Judite sempre foi em reportagens. Eu até estranhei ela ainda não estar no terreno.

Leste o que escrevi, certo? Suponho que sim porque até destacaste a negrito... Portanto, eu disse FORA DE ESTÚDIO. Em caps é suficiente? Não me referi à prestação dela em estúdio.

Sobre o "falhou em algumas reportagens nos últimos tempos que esteve na TVI", honestamente, acho que é ser até um pouco benevolente, pelo menos, se nos lembrarmos do que fez em Pedrógão, a exibir cadáveres como se fossem peças de mobiliário urbano vandalizado. Acho que é um pouco mais do que uma falha, mas respeito, são opiniões. Embora ache que isso é equiparar os "erros" em reportagem da Judite a verdadeiras "falhas" bem menos graves como aquela polémica injustificada com o Norte no início da pandemia.

Em todo o caso, e isto é a minha opinião, não acho que as reportagens da Judite sejam nada de especial. Como repórter, sinceramente, acho que qualquer redação tem repórteres bem melhores que ela.

Editado por Tomás_RL
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tomás_RL disse:

Leste o que escrevi, certo? Suponho que sim porque até destacaste a negrito... Portanto, eu disse FORA DE ESTÚDIO. Em caps é suficiente? Não me referi à prestação dela em estúdio.

Sobre o "falhou em algumas reportagens nos últimos tempos que esteve na TVI", honestamente, acho que é ser até um pouco benevolente, pelo menos, se nos lembrarmos do que fez em Pedrógão, a exibir cadáveres como se fossem peças de mobiliário urbano vandalizado.

Querido, e tu leste o que eu escrevi? Desde que a Judite chegou à CNN ainda não a vi fora de estúdio. Antes, na TVI, ela não estava bem e isto refletia-se no seu trabalho, em estúdio e fora dele. Ela está noutra fase da sua vida. E se queres pegar em exemplos negativos da prestação dela, perde um bocadinho do teu tempo a procurar exemplos extremamente positivos que ela tem no seu currículo. Se gostar de valorizar o trabalho de um profissional num todo significar ser benevolente, então sim, eu sou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não preciso de perder tempo a rever o CV da Judite, já o conheço bem, como julgo que conhecerá qualquer pessoa minimamente interessada em jornalismo televisivo. Não cheguei aqui ontem nem hoje. Daí as minhas críticas que não vêm do acaso ou a despropósito. Tanto que, se não me falha a memória, até me lembro (veja-se bem) da belíssima "entrevista" que fez ao Lourenzo Carvalho que, se não me engano, foi anterior à tragédia pessoal que sofreu.

E se há quem, perante isto, continue a considerá-lo como meras "falhas" que todos têm e não como erros jornalísticos grosseiros, lamento, mas eu discordo, ainda para mais quando o mesmo resulta em averiguações por parte da ERC.

Peço desculpa se é delito de opinião não gostar do trabalho de uma pessoa, mas não consigo ver, nomeadamente nos trabalhos que faz como enviada especial, onde é que ela é superior a outros jornalistas em reportagem. Mais rapidamente me lembro de nomes como Cândida Pinto, Pedro Bello Moraes, Paulo Salvador, Isabel Loução Santos ou a Cristina Reyna como bons repórteres, do que de trabalhos equiparáveis da Judite. Ela é, genericamente, uma boa entrevistadora... domina muito bem essa técnica e, como jornalista, prepara-se bem. No entanto, na minha óptica, isso não é o suficiente para justificar o hype que há com a "Judite, a enviada especial". Como repórter, acho-a francamente mediana.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tomás_RL disse:

Ela é, genericamente, uma boa entrevistadora... domina muito bem essa técnica e, como jornalista, prepara-se bem. No entanto, na minha óptica, isso não é o suficiente para justificar o hype que há com a "Judite, a enviada especial". Como repórter, acho-a francamente mediana.

Também acho que ela se destaca como pivot e como entrevistadora e devia ser esse o seu foco. Mas como ela fez um ótimo trabalho em Atenas em 2011 e como começou a sua carreira como correspondente da RTP em Macau, quero dar-lhe o benefício da dúvida nesta viagem e ver como se comporta. Pode ser que faça um bom trabalho desta vez. Mantenhamos a esperança! :haha:  Do que me vou lembrando do trabalho dela, tenho uma vaga ideia de que ela tem uma certa capacidade de dialogar com o cidadão comum e consegue aproximar-se a partir da sua veia de entrevistadora. Pode ser que ela consiga moderar a sua posição numa circunstância de contacto com refugiados e gente em dificuldades. Vamos ver. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tomás_RL erros todos cometemos em algum momento da nossa vida, mas as pessoas merecem novas oportunidades. A Judite quando teve esses momentos menos bons na sua carreira, tinha perdido o filho há pouco tempo e provavelmente estava a passar por um momento depressivo, notava-se que andava medicada. A culpa nem acho que fosse dela, mas de quem aceitou que ela fosse para um cenário de tragédia (como os incêndios de Pedrogão) naquela situação emocional porque ela estava a passar.

Mas agora dá para ver que ela está melhor, e vai fazer um bom trabalho. Eu gosto da Judite, e tenho a certeza que vai fazer um bom trabalho. É a melhor jornalista da nossa televisão e fico feliz por ela estar de novo em reportagem, pena ser numa situação de guerra. 

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@D91e @_Daniel_mantenhamos a esperança, sim. Epa mas eu tinha mandado a Cristina Reyna para o lugar da Judite em Lviv e o André Carvalho Ramos na fronteira onde está a Cristina (ele acompanha há muito a crise migratória e é um excelente repórter). A Judite ficava em estúdio a substituir a Ana Sofia Cardoso ?

Mas isto sou eu ahahah

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tomás_RL disse:

@D91e @_Daniel_mantenhamos a esperança, sim. Epa mas eu tinha mandado a Cristina Reyna para o lugar da Judite em Lviv e o André Carvalho Ramos na fronteira onde está a Cristina (ele acompanha há muito a crise migratória e é um excelente repórter). A Judite ficava em estúdio a substituir a Ana Sofia Cardoso ?

Mas isto sou eu ahahah

 

Eu até acredito que tenha sido a Judite a mostrar vontade de ir, e a direcção aceitou. A Cristina Reyna também está no terreno e o André Carvalho Ramos também. 

Por acaso a TVI/CNN tem escolhido bem os profissionais para irem cobrir a guerra da Ucrânia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Tomás_RL disse:

@D91e @_Daniel_mantenhamos a esperança, sim. Epa mas eu tinha mandado a Cristina Reyna para o lugar da Judite em Lviv e o André Carvalho Ramos na fronteira onde está a Cristina (ele acompanha há muito a crise migratória e é um excelente repórter). A Judite ficava em estúdio a substituir a Ana Sofia Cardoso ?

Mas isto sou eu ahahah

 

Tu e a Ana Sofia... Deixa a minha diva em paz. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Tu e a Ana Sofia... Deixa a minha diva em paz. :giveheart:

Epa desculpem-me mas não consigo :rolleyes: Sempre a interromper as pessoas, fala quase tanto como os entrevistados. :triste:

há 13 horas, D91 disse:

Eu até acredito que tenha sido a Judite a mostrar vontade de ir, e a direcção aceitou. A Cristina Reyna também está no terreno e o André Carvalho Ramos também. 

Por acaso a TVI/CNN tem escolhido bem os profissionais para irem cobrir a guerra da Ucrânia. 

O André Carvalho Ramos já foi? Ainda não tinha reparado ahahah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

https://tviplayer.iol.pt/programa/diario-da-manha/53c6b2e63004dc006243aae3/video/622311810cf2c7ea0f1d5126

Maior robô do que a Mônica Jardim. De onde foram buscar esta estagiária coitada? ?

Só descobriste agora? :mosking:

Acho que está aí desde o início da CNN. Diário da Manhã ficou sem orçamento desde então. Mas a moça ainda esteve pior nos primeiros dias KKKKKKKKK

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Coitada, também estar ali de pé com uma tela verde atrás não deve ser nada confortável.

Hum, acho que não. Dá para ver em vários vídeos a borda curva, deve ser o ecrã do estúdio normal da TVI. Equipa reduzida a 2 pessoas e a realização fica assim estática.

E mesmo green screen atrás não teria problema nenhum. Pior eram aqueles programas da TVI24 sempre feitos em estúdio virtual, isso sim é que devia doer a vista :ph34r: (para eles e para nós espectadores kkkkk)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...