Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 1 hora, msm0 disse:

Estreia já esta noite no Jornal das 8, um tracking poll diário, uma ferramenta que mede diariamente o impacto da atualidade e da campanha eleitoral nas intenções de voto dos portugueses. Quem está em queda, quem sobe nas intenções de voto, quem ultrapassa quem?

O que é que isto significa? Sondagens todos os dias, como a SIC teve há uns anos (julgo que em 2015)? Só me lembra uma rábula de um dos programas do RAP na altura, em que o candidato fazia qualquer coisa banal e um jornalista anunciava uma nova sondagem :haha:  Mas são duas iniciativas criativas, acho bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, msm0 disse:

DECISÃO 22: INFORMAÇÃO DA TVI COM NOVAS RUBRICAS PARA A COBERTURA DAS LEGISLATIVAS

Mantendo o compromisso de informar com excelência, rigor e qualidade, a Informação da TVI aposta em duas novas rubricas para a cobertura das Eleições Legislativas.

Estreia já esta noite no Jornal das 8, um tracking poll diário, uma ferramenta que mede diariamente o impacto da atualidade e da campanha eleitoral nas intenções de voto dos portugueses. Quem está em queda, quem sobe nas intenções de voto, quem ultrapassa quem?

Para ver todos os dias no Jornal das 8 da TVI, com análise e comentário desenvolvido na CNN Portugal, entre 14 e 28 de janeiro.

A segunda rubrica, com estreia marcada para a próxima segunda feira, 14 de janeiro, consiste numa série de entrevistas curtas a todos os líderes partidários, no Jornal das 8.

Quem nunca levaria para o governo? Alguma vez viu o Big Brother? Qual foi a sua maior excentricidade?  Já foi alguma vez apanhado em excesso de velocidade? Em que circunstâncias compraria uma arma para defesa pessoal? A quantas perguntas conseguirá um líder político responder em apenas 120 segundos? Durante a campanha eleitoral, a TVI entrevista os principais líderes partidários, num formato inovador, onde se mistura política com o lado mais pessoal de cada um.

António Costa, Rui Rio, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa, Rui Tavares, Francisco Rodrigues dos Santos, João Cotrim Figueiredo, André Ventura e Inês de Sousa Real, vão estar, em 120 segundos, no Jornal das 8 durante toda a campanha.

Com estes novos conteúdos, a Informação da TVI mantém o seu carácter de inovação, reforça a aposta na qualidade e relevância das diferentes rubricas, contribuindo assim para uma análise rigorosa da atualidade e assegurando o melhor da Informação para os portugueses.

A não perder, todos os desenvolvimentos da campanha eleitoral, diariamente na TVI.

Nem sei o que diga. Mas das 2 rubricas nem sei qual é a pior.

O que interessa saber se algum dos candidatos vê o Big Brother ou qual foi a sua maior excentricidade? 

E quanto à outra rubrica, não sei até que ponto é fiável....

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Nem sei o que diga. Mas das 2 rubricas nem sei qual é a pior.

O que interessa saber se algum dos candidatos vê o Big Brother ou qual foi a sua msior maior excentricidade? 

E quanto à outra rubrica, não sei até que ponto é fiável....

A das perguntas é interessante, mas pertenceria mais a um talk show do que a um jornal (se bem que na televisão portuguesa, isso vale o que vale).

Quanto à das sondagens, isso é interessante desde que não sejam apenas sondagens de intenção de voto, mas que vão perguntando sobre a opinião dos eleitores acerca dos mais variados temas que fazem parte dos programas dos partidos políticos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, _Daniel_ said:

O que é que isto significa? Sondagens todos os dias, como a SIC teve há uns anos (julgo que em 2015)? Só me lembra uma rábula de um dos programas do RAP na altura, em que o candidato fazia qualquer coisa banal e um jornalista anunciava uma nova sondagem :haha:  Mas são duas iniciativas criativas, acho bem. 

A RTP teve em 2015. A SIC creio que foi em 2011.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rangel disse:

A RTP teve em 2015. A SIC creio que foi em 2011.

TVI em 2019.

Tive um professor que acho que trabalha em sondagens e dizia que aquilo não e totalmente diário. 

Por exemplo em 300 respostas , 100 São de a 2 dias , 100 são do dia anterior e só 100 e que são do próprio dia 

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, Dafiel said:

TVI em 2019.

Tive um professor que acho que trabalha em sondagens e dizia que aquilo não e totalmente diário. 

Por exemplo em 300 respostas , 100 São de a 2 dias , 100 são do dia anterior e só 100 e que são do próprio dia 

Sim, é um tracking poll. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas considerações:

 

Quiseram inovar e criaram um genérico para os jornais transparente, onde se via o estúdio, no entanto, já há dias que não o usam. Quer-me parecer que já engavetaram esse ficheiro.

 

Aquela outra inovação do QRcode no ecrã para acompanharmos a notícia on-line, também desapareceu com a mudança de grafismo para o estilo CNN.

 

assim é a TVI 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, guest_rf disse:

Algumas considerações:

 

Quiseram inovar e criaram um genérico para os jornais transparente, onde se via o estúdio, no entanto, já há dias que não o usam. Quer-me parecer que já engavetaram esse ficheiro.

 

Aquela outra inovação do QRcode no ecrã para acompanharmos a notícia on-line, também desapareceu com a mudança de grafismo para o estilo CNN.

 

assim é a TVI 

Genérico em gráficos virtuais não é propriamente uma inovação :mosking: O próprio Jornal das 8 em 2017 iniciou com um (que nunca mais usaram).

E o do Jd8 atual acho que continua a ser usado, só é várias vezes alternado com o outro genérico.
Como podes ver no JdU, continua a ser usado como foi o caso de hoje. Nem tem outra versão, penso eu.

O QR code já ter sobrevivido esse tempo todo é muito :ph34r: Era um elemento gráfico do oráculo anterior, portanto, é natural não haver no da CNN.
Mas pronto, sempre era um esforçozinho a mais que a equipa fazia, é verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Free Live disse:

Isso não é o nome da rubrica do 5 para a Meia Noite? :ph34r:

Pois kkkk por acaso, acho que agora acabou

E já sabemos que o Rui Santos em Alta Pressão diz coisas polémicas :curtainpeek:

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

REPÓRTER TVI: “O EXTRAORDINÁRIO MUNDO DOS RUIVOS"

Cabelos avermelhados, sardentos, pele muito branca, os ruivos fazem parte de uma extraordinária minoria.

A TVI juntou ruivos e ruivas de todo o país numa aldeia portuguesa muito especial chamada… A-DOS-RUIVOS.

Em Portugal e no mundo os ruivos são a minoria das minorias. Há até quem admita que estão em vias de extinção. Tudo por causa de um gene muito raro chamado MCR1. Mas os ruivos guardam outros mistérios e outras qualidades.

Conheça o extraordinário mundo dos Ruivos… sempre únicos, sempre especiais.

Uma reportagem de Victor Bandarra, com imagem de Gonçalo Prego e Fábio Mestre (drone), edição de João Pedro Ferreira e grafismo de Matilde Candeias. Com produção de Ana Gouveia e coordenação de Joaquim Franco.

Uma reportagem a não perder, hoje no Jornal das 8 na TVI.

:manas:

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Filipe disse:

REPÓRTER TVI: “O EXTRAORDINÁRIO MUNDO DOS RUIVOS"

Cabelos avermelhados, sardentos, pele muito branca, os ruivos fazem parte de uma extraordinária minoria.

A TVI juntou ruivos e ruivas de todo o país numa aldeia portuguesa muito especial chamada… A-DOS-RUIVOS.

Em Portugal e no mundo os ruivos são a minoria das minorias. Há até quem admita que estão em vias de extinção. Tudo por causa de um gene muito raro chamado MCR1. Mas os ruivos guardam outros mistérios e outras qualidades.

Conheça o extraordinário mundo dos Ruivos… sempre únicos, sempre especiais.

Uma reportagem de Victor Bandarra, com imagem de Gonçalo Prego e Fábio Mestre (drone), edição de João Pedro Ferreira e grafismo de Matilde Candeias. Com produção de Ana Gouveia e coordenação de Joaquim Franco.

Uma reportagem a não perder, hoje no Jornal das 8 na TVI.

:manas:

E ainda lançam um comunicado com isso, mds :cryhappy:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Filipe disse:

REPÓRTER TVI: “O EXTRAORDINÁRIO MUNDO DOS RUIVOS"

Cabelos avermelhados, sardentos, pele muito branca, os ruivos fazem parte de uma extraordinária minoria.

A TVI juntou ruivos e ruivas de todo o país numa aldeia portuguesa muito especial chamada… A-DOS-RUIVOS.

Em Portugal e no mundo os ruivos são a minoria das minorias. Há até quem admita que estão em vias de extinção. Tudo por causa de um gene muito raro chamado MCR1. Mas os ruivos guardam outros mistérios e outras qualidades.

Conheça o extraordinário mundo dos Ruivos… sempre únicos, sempre especiais.

Uma reportagem de Victor Bandarra, com imagem de Gonçalo Prego e Fábio Mestre (drone), edição de João Pedro Ferreira e grafismo de Matilde Candeias. Com produção de Ana Gouveia e coordenação de Joaquim Franco.

Uma reportagem a não perder, hoje no Jornal das 8 na TVI.

:manas:

Achei interessante :manas: Estarão mesmo em extinção? 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Filipe disse:

REPÓRTER TVI: “O EXTRAORDINÁRIO MUNDO DOS RUIVOS"

Cabelos avermelhados, sardentos, pele muito branca, os ruivos fazem parte de uma extraordinária minoria.

A TVI juntou ruivos e ruivas de todo o país numa aldeia portuguesa muito especial chamada… A-DOS-RUIVOS.

Em Portugal e no mundo os ruivos são a minoria das minorias. Há até quem admita que estão em vias de extinção. Tudo por causa de um gene muito raro chamado MCR1. Mas os ruivos guardam outros mistérios e outras qualidades.

Conheça o extraordinário mundo dos Ruivos… sempre únicos, sempre especiais.

Uma reportagem de Victor Bandarra, com imagem de Gonçalo Prego e Fábio Mestre (drone), edição de João Pedro Ferreira e grafismo de Matilde Candeias. Com produção de Ana Gouveia e coordenação de Joaquim Franco.

Uma reportagem a não perder, hoje no Jornal das 8 na TVI.

:manas:

E há promo a esta reportagem e tudo, já vi umas poucas de vezes... É surreal!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, D91 said:

Estas sondagens viciadas da TVI vão errar mais uma vez. Duvido muito que os resultados sejam estes.

É como se fosse...sei lá...uma sondagem. Com margens de erro e tudo mais, ninguém diz que serão os resultados finais, é apenas os resultados fruto da amostra usada que representa mais ou menos os eleitores :read: Se calhar, começar a entender o conceito de sondagem fosse necessário antes de vir mandar bitaites. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

É como se fosse...sei lá...uma sondagem. Com margens de erro e tudo mais, ninguém diz que serão os resultados finais, é apenas os resultados fruto da amostra usada que representa mais ou menos os eleitores :read: Se calhar, começar a entender o conceito de sondagem fosse necessário antes de vir mandar bitaites. 

Eu sei perfeitamente o que é uma sondagem, mas também sei o que está por detrás das mesmas. Ou fazem as coisas como deve ser ou não vale a pena. Para além de que as pessoas hoje em dia não são parvas e não se deixam influenciar por isto. Acho desnecessário estas sondagens, nas autárquicas já foi o que foi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que essa reportagem dos ruivos está na mesma onda das reportagens sobre comboios no Jornal da Noite na SIC. São, pura e simplesmente, reportagens de infoentainment que servem para encher chouriços no suposto Jornal de síntese das privadas. :dontknow:  Era tão bom que pegassem nessas reportagens que colocam depois das 21h e enchessem um programa de informação do tipo magazine ao fim-de-semana, no mesmo género do Sunday Morning da CBS, por exemplo. A SIC então estava em ótimas condições para usar um magazine como forma de refrescar a grelha de domingo, diminuindo as horas de pimba e usando a marca forte que têm na informação para diversificar a grelha. 

Mas é sempre a conversa que não leva a lado nenhum. Continuo a achar que as privadas destroem o potencial do jornal magazine quando apostam nesse modelo todos os dias da semana. E o que me aborrece mais é que há um conjunto de reportagens interessantes que eu perco porque me recuso a ver 2 horas de noticiário, sendo que provavelmente eu seria um telespectador assíduo se essas mesmas reportagens tivessem um espaço próprio na grelha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...