Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 1 hora, D91 disse:

Estas sondagens viciadas da TVI vão errar mais uma vez. Duvido muito que os resultados sejam estes.

 

há 55 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Eu duvido é que uma sondagem de 150px tenha algum valor... 

Este método foi usado nas legislativas de 2015 pela RTP e penso que também pela TVI e foram certeiras. Não me ponham a defender as empresas de sondagens (juro que não trabalho para elas), mas o tracking usa as mesma pessoas e vão mudando de dia para dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a maior vantagem das sondagens tipo "tracking" são mesmo a de criar notícia e interesse diariamente, não só pelos resultados em si, mas por levar as máquinas partidárias a comentá-las. Acho que é uma boa iniciativa.

De notar que os partidos possuem, na sua medida, sondagens com metodologia muito semelhante, mas só para consumo interno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Filipe said:

REPÓRTER TVI: “O EXTRAORDINÁRIO MUNDO DOS RUIVOS"

Cabelos avermelhados, sardentos, pele muito branca, os ruivos fazem parte de uma extraordinária minoria.

A TVI juntou ruivos e ruivas de todo o país numa aldeia portuguesa muito especial chamada… A-DOS-RUIVOS.

Em Portugal e no mundo os ruivos são a minoria das minorias. Há até quem admita que estão em vias de extinção. Tudo por causa de um gene muito raro chamado MCR1. Mas os ruivos guardam outros mistérios e outras qualidades.

Conheça o extraordinário mundo dos Ruivos… sempre únicos, sempre especiais.

Uma reportagem de Victor Bandarra, com imagem de Gonçalo Prego e Fábio Mestre (drone), edição de João Pedro Ferreira e grafismo de Matilde Candeias. Com produção de Ana Gouveia e coordenação de Joaquim Franco.

Uma reportagem a não perder, hoje no Jornal das 8 na TVI.

:manas:

Estou rendido à qualidade do jornalismo da TVI.

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/01/2022 at 20:01, guest_rf disse:

Aquela outra inovação do QRcode no ecrã para acompanharmos a notícia on-line, também desapareceu com a mudança de grafismo para o estilo CNN.

 

 

On 15/01/2022 at 21:06, Magazine disse:

O QR code já ter sobrevivido esse tempo todo é muito :ph34r: Era um elemento gráfico do oráculo anterior, portanto, é natural não haver no da CNN.

Inesperadamente, o QR code voltou, agora na CNN Portugal

IMG-5797.jpg

  • Haha 3
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noite eleitoral inovadora e tecnológica na TVI e CNN Portugal

Numa emissão conjunta, a TVI e a CNN Portugal vão acionar todos os dispositivos de informação, bem como os seus profissionais para fazer a cobertura da noite eleitoral. O estúdio da CNN Portugal está, por isso, a ser especialmente preparado para a emissão de 30 de janeiro.

A condução da emissão no dia 30 vai estar a cargo de Judite Sousa, José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho, João Póvoa Marinheiro e Sara Pinto. Já Pedro Benevides fica responsável pela Magic Wall, um ecrã tátil gigante celebrizado pelo pivô americano da CNN John King durante a cobertura e análise das eleições norte-americanas nos últimos anos. "A TVI e a CNN Portugal estão a preparar uma noite eleitoral única, completamente diferente de tudo o que já foi feito em Portugal”, destaca o diretor de Informação da TVI, Anselmo Crespo. “Os telespetadores podem contar com uma emissão inovadora e com valor acrescentado.”

No dia 30, a CNN Portugal fará a cobertura das legislativas desde a abertura das urnas com diversos “breaking news”. A partir das 17h, começa então a contagem decrescente para a emissão no estúdio especialmente concebido para o efeito. Já a noite ficará marcada pela cobertura, em simultâneo, da CNN Portugal e da TVI.

A análise dos resultados prossegue noite dentro com alguns dos mais respeitados comentadores de política nacional.

  • Gosto 8
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, msm0 said:

Já Pedro Benevides fica responsável pela Magic Wall, um ecrã tátil gigante celebrizado pelo pivô americano da CNN John King durante a cobertura e análise das eleições norte-americanas nos últimos anos.

Adoro! Gosto tanto de ver aqui no US :giveheart:.

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Tomás_RL disse:

João Póvoa Marinheiro está oficialmente a ser posicionado como um dos rostos de primeira linha do canal, se duvidas houvesse :adoro:

Ele e a Sara Pinto foram os escolhidos pela CNN e TVI, respetivamente, para conduzir os debates. Faz todo o sentido estarem os dois na emissão.

Judite de Sousa e José Alberto de Carvalho na TVI, vamos voltar por uma noite a 2012 :mosking:

É pena o Júlio Magalhães e o Pedro Mourinho não terem espaço na noite eleitoral...

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

A informação TVI parece que ficou mais fraca desde que chegou a CNN, não faz sentido isto acontecer quando era suposto ficar mais forte com esta sinergia. 

A informação da TVI tem uma imagem péssima. Primeiro é preciso criar uma boa imagem para a CNN, para não correrem o risco de ficarem as duas na lama.

há 1 minuto, dav01 disse:

O Pedro Mourinho está, o Júlio Magalhães não. 

Pois é, então fica só a faltar o Júlio Magalhães :S

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Filipe disse:

A informação da TVI tem uma imagem péssima. Primeiro é preciso criar uma boa imagem para a CNN, para não correrem o risco de ficarem as duas na lama.

Pois é, então fica só a faltar o Júlio Magalhães :S

Pode ser que o metam numa emissão tipo Breaking News em dupla com alguém das 17h até as 20h ou assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem chatinho estarem sempre a falar de algo "nunca antes visto em Portugal", "inovador" e derivados :zzz:

E em relação à magic wall, se for para fazer como o Bento Rodrigues na SIC, podem muito bem deixá-la lá na gaveta das ideias para adaptar que nunca se concretizam. É só para encher chouriços, porque, ao contrário do que se passa nos EUA, aqui o que conta é a votação nacional e os deputados eleitos por cada círculo eleitoral, não é o número de votos no BE ou no PSD da Pampilhosa da Serra. :dontknow: 

Eu ainda penso que a informação TVI contamina a informação CNN, pelo que deviam tentar separar as marcas, mas enfim, são opções de gestão de recursos. De resto, os pivots são a prata da casa, faz sentido. Imaginava muito bem o Júlio Magalhães a acompanhar numa sede eleitoral os resultados de um candidato, mas se não falam no nome dele, acredito que não esteja. Tenho pena que a Ana Sofia Cardoso também não seja falada.

 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, _Daniel_ disse:

Bem chatinho estarem sempre a falar de algo "nunca antes visto em Portugal", "inovador" e derivados :zzz: E em relação à magic wall, se for para fazer como o Bento Rodrigues na SIC, podem muito bem deixá-la lá na gaveta das ideias para adaptar que nunca se concretizam. É só para encher chouriços, porque, ao contrário do que se passa nos EUA, aqui o que conta é a votação nacional e os deputados eleitos por cada círculo eleitoral, não é o número de votos no BE ou no PSD da Pampilhosa da Serra. :dontknow: 

Eu ainda penso que a informação TVI contamina a informação CNN, pelo que deviam tentar separar as marcas, mas enfim, são opções de gestão de recursos. De resto, os pivots são a prata da casa, faz sentido. Imaginava muito bem o Júlio Magalhães a acompanhar numa sede eleitoral os resultados de um candidato, mas se não falam no nome dele, acredito que não esteja. Tenho pena que a Ana Sofia Cardoso também não seja falada.

 

Ja eu acho muito intressante essa analise politica a micro escala regional.

há 4 minutos, Rangel disse:

BB devia ser ao sábado, ponto final.

Claro eu nem percebo o porque da tvi insistir em reality em noites eleitorais.

Dá mau aspeto a tvi e a degradacão da informação 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe disse:

Ele e a Sara Pinto foram os escolhidos pela CNN e TVI, respetivamente, para conduzir os debates. Faz todo o sentido estarem os dois na emissão.

Não acho que fosse líquido esse raciocínio... A Rosa também foi a escolhida para conduzir os debates na SIC Notícias e quase de certeza que não vai participar na noite eleitoral (pelo menos, em estúdio).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...