Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

On 14/08/2021 at 13:09, D91 disse:

Também gostava do Dá-lhe Gás. Era fixe.

Gostava de encontrar o separador do Tween Box, mas não encontro na net.

Será delírio meu ou uma vez não chegaram a fazer um episódio ao ar livre onde tinham no "cenário" computadores ligados à internet através do serviço Netc? Lembro-me que os demopods dos PCs eram em formato de ovo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 11 minutos, ATVTQsV disse:

Há umas semanas - ainda em Setembro - começaram a passar As Aventuras de Max, série Magilika (eles entretanto mudaram a série na semana passada). Embora esta série tenha sido associada à RTP, tenho a ideia que chegou a dar recentemente pela SIC K

Sim deu/dá na SIC K.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...

Hoje lembrei-me quando a SIC exibia, de vez em quando, o "Dia D" com filmes da Disney.

Não sei quando a SIC exibiu pela primeira vez o "Dia D", mas a última vez terá sido em 2017.

Editado por D91
  • Gosto 2
  • Adoro 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, D91 disse:

Hoje lembrei-me quando a SIC exibia, de vez em quando, o "Dia D" com filmes da Disney.

Não sei quando a SIC exibiu pela primeira vez o "Dia D", mas a última vez terá sido em 2017.

2010. Foi com o Toy Story 3. Faziam também o Natal Encantado Disney que tinha ligação com o lançamento da quadra (em 2010 era Entrelaçados). Aproveitavam estas datas para passar trailers compridos dos filmes, sendo que no Natal era em horário nobre.

Quanto ao desaparecimento das séries da Disney da SIC, foi silenciosamente antes do fim do LOL@SIC (no início de Setembro já não havia Disney Kids) e pouco tempo depois regressou Phineas e Ferb passando a primeira temporada e mais tarde a quarta sem chegar ao seu fim.

Já antes a programação infantil começou mais e mais cedo para depois chegarmos a uma fase em que por causa do cabo e do envelhecimento da população já não há conteúdo que chegue, e a SIC K passou a ser mais juvenil. Volta, Buéréré, estás perdoado.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Hoje lembrei-me quando a SIC exibia, de vez em quando, o "Dia D" com filmes da Disney.

Não sei quando a SIC exibiu pela primeira vez o "Dia D", mas a última vez terá sido em 2017.

Que saudades destes tempos! Que saudades da Disney na SIC! Éramos felizes e não sabíamos :triste:

  • Gosto 4
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, ATVTQsV disse:

2010. Foi com o Toy Story 3. Faziam também o Natal Encantado Disney que tinha ligação com o lançamento da quadra (em 2010 era Entrelaçados). Aproveitavam estas datas para passar trailers compridos dos filmes, sendo que no Natal era em horário nobre.

Quanto ao desaparecimento das séries da Disney da SIC, foi silenciosamente antes do fim do LOL@SIC (no início de Setembro já não havia Disney Kids) e pouco tempo depois regressou Phineas e Ferb passando a primeira temporada e mais tarde a quarta sem chegar ao seu fim.

Já antes a programação infantil começou mais e mais cedo para depois chegarmos a uma fase em que por causa do cabo e do envelhecimento da população já não há conteúdo que chegue, e a SIC K passou a ser mais juvenil. Volta, Buéréré, estás perdoado.

Que saudades! 

Eu tenho idea que a Procura do Nem passou na TVI pela 1º vez! Depois é que veio para a SIC

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, ATVTQsV disse:

À Procura de Nemo estreou mas foi na SIC (dia 25 de Dezembro de 2006, mesmo dia da gala da Disney que acho que dava antes. Eram ambos à tarde)

Foi isso mesmo e foi logo a seguir ao Primeiro Jornal, eu lembro-me bem porque vi o filme na altura e depois no ano a seguir estava a dar na TVI e ainda por lá ficou algum tempo porque lembro-me de em meados de 2009 ver o filme na TVI a um domingo à tarde e só depois é que voltou para a SIC (pelo meio ainda passou pela RTP no Natal de 2010 xD). Os Monstros e Companhia e os Incríveis também já passaram pelos 3 canais.

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 06/03/2023 at 16:17, ATVTQsV disse:

2010. Foi com o Toy Story 3. Faziam também o Natal Encantado Disney que tinha ligação com o lançamento da quadra (em 2010 era Entrelaçados). Aproveitavam estas datas para passar trailers compridos dos filmes, sendo que no Natal era em horário nobre.

Quanto ao desaparecimento das séries da Disney da SIC, foi silenciosamente antes do fim do LOL@SIC (no início de Setembro já não havia Disney Kids) e pouco tempo depois regressou Phineas e Ferb passando a primeira temporada e mais tarde a quarta sem chegar ao seu fim.

Já antes a programação infantil começou mais e mais cedo para depois chegarmos a uma fase em que por causa do cabo e do envelhecimento da população já não há conteúdo que chegue, e a SIC K passou a ser mais juvenil. Volta, Buéréré, estás perdoado.

Exatamente também faziam o Natal Encantado Disney e a Gala da Disney  Por acaso a SIC soube explorar bem a parceria com  Disney durante muito tempo.

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tarda nada virá multa da ERC por não emitir o mínimo de programação infantil

A SIC devia era aprender com a Red Uno da Bolívia, este canal há uns dez anos NEM SEQUER tinha programação infantil, de há uns anos para cá já tem, eles agora começaram a passar DBZ à tarde (tem uma faixa infantil de segunda à sexta de uma hora), animes ao sábado, séries da Nickelodeon ao domingo, isto a horas aceitáveis. E a Bolívia tem uma população quase igual à nossa (em termos de pessoas e não idades)

Se ao menos aprendêssemos com esse canal que parece mais profissional do que a nossa SIC

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ATVTQsV disse:

Não tarda nada virá multa da ERC por não emitir o mínimo de programação infantil

A SIC devia era aprender com a Red Uno da Bolívia, este canal há uns dez anos NEM SEQUER tinha programação infantil, de há uns anos para cá já tem, eles agora começaram a passar DBZ à tarde (tem uma faixa infantil de segunda à sexta de uma hora), animes ao sábado, séries da Nickelodeon ao domingo, isto a horas aceitáveis. E a Bolívia tem uma população quase igual à nossa (em termos de pessoas e não idades)

Se ao menos aprendêssemos com esse canal que parece mais profissional do que a nossa SIC

A SIC podia apostar numas séries da Nickelodeon ou animes ao fim de semana das 07h00 às 09h00. Pelo menos podiam tentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, ATVTQsV said:

Não tarda nada virá multa da ERC por não emitir o mínimo de programação infantil

A SIC devia era aprender com a Red Uno da Bolívia, este canal há uns dez anos NEM SEQUER tinha programação infantil, de há uns anos para cá já tem, eles agora começaram a passar DBZ à tarde (tem uma faixa infantil de segunda à sexta de uma hora), animes ao sábado, séries da Nickelodeon ao domingo, isto a horas aceitáveis. E a Bolívia tem uma população quase igual à nossa (em termos de pessoas e não idades)

Se ao menos aprendêssemos com esse canal que parece mais profissional do que a nossa SIC

Ai parece? Desculpa lá, mas não podes comparar a Bolívia com o nosso país. É que nem de longe nem de perto. A Bolívia tem uma população predominante jovem, e tem baixos rendimentos, logo as pessoas não têm, a sua maioria, TV a Cabo. Pelo contrário, Portugal tem uma população cada vez mais envelhecida e bem renumerada, com a maioria a ter TV Cabo. Qual é o retorno e o intuito de ter séries juvenis em horários mais nobres? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Diogo O. disse:

Ai parece? Desculpa lá, mas não podes comparar a Bolívia com o nosso país. É que nem de longe nem de perto. A Bolívia tem uma população predominante jovem, e tem baixos rendimentos, logo as pessoas não têm, a sua maioria, TV a Cabo. Pelo contrário, Portugal tem uma população cada vez mais envelhecida e bem renumerada, com a maioria a ter TV Cabo. Qual é o retorno e o intuito de ter séries juvenis em horários mais nobres? 

 

On 31/03/2023 at 12:04, ATVTQsV disse:

Não tarda nada virá multa da ERC por não emitir o mínimo de programação infantil

A SIC devia era aprender com a Red Uno da Bolívia, este canal há uns dez anos NEM SEQUER tinha programação infantil, de há uns anos para cá já tem, eles agora começaram a passar DBZ à tarde (tem uma faixa infantil de segunda à sexta de uma hora), animes ao sábado, séries da Nickelodeon ao domingo, isto a horas aceitáveis. E a Bolívia tem uma população quase igual à nossa (em termos de pessoas e não idades)

Se ao menos aprendêssemos com esse canal que parece mais profissional do que a nossa SIC

Em dias não de trabalho, fins-de-semana, feriados, épocas festivas, Julho Agosto, ter um pouco mais de programação infantil de manhã sim e a RTP2 necessitava de ter alguma concorrência nisso, nas tardes, ou outros dias não, não funcionaria no privado, isto é Portugal e só para ai uns 9% da população é que não tem cabo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...