Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 4 horas, Vieira disse:

Quem nasceu nos anos 90 (ou antes) foi um sortudo, nos anos 90 e primeiros anos do século 21 tivemos programação infantil muito boa. Penso que hoje em dia não existe nada memorável.

Factos. Eu sinto me um sortudo por poder tido a chance de acordar de manhã e ver a Navegante da Lua. Sou apaixonado no anime até hoje. Quantas crianças hoje em dia não vêm realmente um desenho animado/série infantil de jeito?

• Like 2
Posted

Ainda me lembro de quando chegava à escola às 8h e os alunos mais velhos ligavam a televisão do polivalente para vermos Pokémon enquanto não tocava para as aulas :adoro: Eles até compraram um comando universal de propósito para ligar a televisão que estava lá :riso: É a minha memória favorita da programação infantil da SIC :triste_teresa:

• LOL 6
Posted
há 7 horas, Vieira disse:

Penso que hoje em dia não existe nada memorável.

Do género não há mesmo nada memorável. Os desenhos animados de uns 10 anos para cá não tem ponta por onde se pegue...

• Like 2
Posted

Quando tínhamos tardes com programação infantil durante o Verão na SIC: 

Uma Aventura, Pokemon, Power Rangers. O luxo :adoro: A pensar nas crianças que estavam de férias. 

E como não lembrar este ícone :nostalgia::

Felizmente ainda sou do tempo dos desenhos animados ao fim-de-semana. Anos 2000 e principalmente os anos 90 foram os melhores anos da televisão portuguesa, tínhamos programas para todos os gostos e todo o tipo de público nos 3 canais generalistas!

• Like 2
  • Love 2
Posted
há 22 horas, CarlosTeixeira disse:

Do género não há mesmo nada memorável. Os desenhos animados de uns 10 anos para cá não tem ponta por onde se pegue...

Sorry, mas Ladybug é muito ícone :adoro:

A história daquilo é extremamente complexa e macabra para o público-alvo que é. 

• Like 2
  • Love 3
Posted
há 19 minutos, Mar-Vell disse:

Só que em sinal aberto, quem pegou por um tempo foi a RTP. RTP que tem França no ADN da programação infantil por muitos anos

Posted (edited)
há 35 minutos, Mar-Vell disse:

E segundo consta, a próxima temporada vai ser ainda mais emocionante.

Ainda assim, nesta última década também tivemos Star Contra as Forças do Mal, Anfibilândia e Casa da Coruja. Fora as do streaming, mas essas normalmente são viradas para um público mais adulto.

Edited by afonso ツ
Posted
On 28/07/2024 at 21:48, Jota disse:

Ainda me lembro de quando chegava à escola às 8h e os alunos mais velhos ligavam a televisão do polivalente para vermos Pokémon enquanto não tocava para as aulas :adoro: Eles até compraram um comando universal de propósito para ligar a televisão que estava lá :riso: É a minha memória favorita da programação infantil da SIC :triste_teresa:

Na minha escola até se organizou o evento, o diretor a meter cadeira na sala do aluno e a ver a despedida do Dino! Tudo a chorar :triste: 

Lucy o momento está a chegar para o filho e papá 

• Like 3
Posted
há 1 hora, Afonso2014 disse:

Na minha escola até se organizou o evento, o diretor a meter cadeira na sala do aluno e a ver a despedida do Dino! Tudo a chorar :triste: 

Lucy o momento está a chegar para o filho e papá 

Formatos destes não resultam hoje em dia. Eu vi algumas edições disto em 2008

Posted
há 6 horas, ATVTQsV disse:

Só que em sinal aberto, quem pegou por um tempo foi a RTP. RTP que tem França no ADN da programação infantil por muitos anos

Amigo nem lembrei e eu adoro kkkk mas regras geral é só desenhos animados feios...como Gumballs... Horas e aventuras....Tudo desenhos feios 😂 

Ladybug sim é ícone 🥰

• Like 2
Posted
há 5 horas, CarlosTeixeira disse:

Amigo nem lembrei e eu adoro kkkk mas regras geral é só desenhos animados feios...como Gumballs... Horas e aventuras....Tudo desenhos feios 😂 

Essas séries que referes via no Cartoon Network quando era em inglês e esperava uma dobragem na RTP, já que as dobragens no Cartoon Network deixam muito a desejar, e quando mudou de língua deixei de acompanhar. (Gumball só mais a primeira temporada, porque não gostei do novo estilo a partir da segunda temporada, já aos poucos começava a parecer outra série)

Do Cartoon Network a SIC já passou Johnny Bravo (a segunda temporada, porque algumas vendas da série a outros canais começaram aqui), O Laboratório do Dexter (só as duas primeiras temporadas) e as duas primeiras séries do Ben 10 (Ultimate Alien nunca foi dobrada) agora que a SIC K está a passar a quinta, o reboot.

• Like 2
Posted
On 28/07/2024 at 14:52, Max30 disse:

A ver este tópico ativo só me lembrei dos tempos em que a SIC tinha Dia D

Éramos felizes e não sabíamos :adoro: Agora só no Natal

Deu de 2010 a 2017, há no YouTube promos de todos os anos menos dos dois primeiros. 

• Love 2
Posted
há 2 horas, D91 disse:

Deu de 2010 a 2017, há no YouTube promos de todos os anos menos dos dois primeiros. 

Em 2018 com a nova direção de programas terminou isso 

• Like 3
Posted
há 1 hora, Tiago TV disse:

Em 2018 com a nova direção de programas terminou isso 

Vê-se que a direcção actual não gosta de crianças, por um motivo: a culpa é do cabo e do envelhecimento da população.

• Like 1
  • LOL 2
Posted
há 15 horas, ATVTQsV disse:

Vê-se que a direcção actual não gosta de crianças, por um motivo: a culpa é do cabo e do envelhecimento da população.

A justificativa é que há canais infantis e juvenis no cabo e programação na RTP pra isso, a SIC está para velhos e reformados, ou adultos velhos , só uma ou outra novela é que é mais jovem , fora isso , pimba, enlatados, repetições, nada de cinema.

• Like 2
Posted
há 29 minutos, Tiago TV disse:

A justificativa é que há canais infantis e juvenis no cabo e programação na RTP pra isso, a SIC está para velhos e reformados, ou adultos velhos , só uma ou outra novela é que é mais jovem , fora isso , pimba, enlatados, repetições, nada de cinema.

alias a propria programação de sábado e domingo de manhã é totalmente feita para a velhada acordar cedo e ficar com aquilo em som de fundo... eles não querem saber de grupos etarios que só valem 5 ou 6% da audiencia total.

• Like 3
  • 2 months later...
  • 5 months later...
Posted
On 28/07/2024 at 16:40, Vieira disse:

Quem nasceu nos anos 90 (ou antes) foi um sortudo, nos anos 90 e primeiros anos do século 21 tivemos programação infantil muito boa. Penso que hoje em dia não existe nada memorável.

Havia muita diversidade e muitos programas, desde o Buéréré e Zip Zap na SIC, e posteriormente o Disney Kids, SIC a Abrir, SIC Altamente ou o Totil Total, a RTP1 também teve vários como o Clube Zip e Mega Zip e durante anos o Clube Disney e outros, em 2003 ainda apostou na Floresta Mágica. A RTP2 antes do Zig Zag o espaço infantil não costumava ter designação e nos anos 90 normalmente passava ao final da tarde, durante alguns anos com a designação Um dó li tá, a partir de 2001 os desenhos animados da RTP2 passaram a ocupar toda a manhã e a chamar mais publico. Sem esquecer o Hugo ou a Rita Catita, programas icónicos.

Os desenhos animados tinham muita qualidade e havia muita escolha, até 2009/2010 os 4 canais ainda iam apostando, mas nos anos 90 e inicios dos anos 2000 havia uma grande aposta dos canais generalistas. 

• Like 2
  • 5 months later...
Posted (edited)

A Edição da Manhã ao fim de semana anda nos 6-7%. Podiam perfeitamente apostar nos desenhos animados e nas séries infantojuvenis disponíveis na OPTO no horário. Mal por mal, rentabilizavan o catálogo da plataforma e contactavam com um público que, infelizmente, deixou de assistir TV generalista regularmente.

Edited by Lee
  • Like 8
Posted
há 4 minutos, Lee disse:

A Edição da Manhã ao fim de semana anda nos 6-7%. Podiam perfeitamente apostar nos desenhos animados e nas séries infantojuvenis disponíveis na OPTO no horário. Mal por mal, rentabilizavan o catálogo da plataforma e contactavam com um público que, infelizmente, deixou de ver TV generalista.

Também podiam apostar na Floribella ali entre as 08h00 e as 10h00. 

• Like 2
Posted
há 4 minutos, Lee disse:

A Edição da Manhã ao fim de semana anda nos 6-7%. Podiam perfeitamente apostar nos desenhos animados e nas séries infantojuvenis disponíveis na OPTO no horário. Mal por mal, rentabilizavan o catálogo da plataforma e contactavam com um público que, infelizmente, deixou de assistir TV generalista regularmente.

Só se cortassem o espaço ao Médico da Casa (que a meu ver podia dar num dia da semana) e já ia bem. Além do facto de que os escassos programas que vêem na TV generalista ou são jogos da selecção ou são novelas ou é o Big Brother (por increça que parível)