Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Eu tinha uma colega com 14 anos e ela também adorava. Até tinha material escolar da Violetta. :mosking:

Lembro-me que na altura até fiquei chateado com os meus pais, de não ter ido ver a Violetta ao MEO Arena. :haha: Material escolar não tive, mas tenho os CD's lá em casa. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Putz, o ultraje de criticar Violetta :pinderica:

Soy Luna foi muito boa também.

há 15 minutos, Diogo O. disse:

Lembro-me que na altura até fiquei chateado com os meus pais, de não ter ido ver a Violetta ao MEO Arena. :haha: Material escolar não tive, mas tenho os CD's lá em casa. 

Eu já fui a um concerto Violetta :mico:

Sinto imensa vergonha alheia quando penso a esse dia :cryhappy:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Francisco D. disse:

Putz, o ultraje de criticar Violetta :pinderica:

Soy Luna foi muito boa também.

Eu já fui a um concerto Violetta :mico:

Sinto imensa vergonha alheia quando penso a esse dia :cryhappy:

Entendo as críticas sobre Violetta. Em todas as temporadas a Ludmilla acabou boazinha. :cryhappy: Prefiro Soy Luna, não só pela patinagem e a história do incêndio e etc, mas também pela Valentina Zenere, que arrasou como Âmbar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Fui investigar as séries das manhãs de fim de semana da SIC desde 2009.

 

O Mundo de Patty (2009-2011):

H2O (2010-2011)

Mar Azul (2011)

Uma Aventura (2011)

Rebelde Way (2011-2012)

As Surfistas do Outro Mundo (2012)

Tower Prep (2012)

Aaron Stone (2012)

Floribella 2 (2012)

Dance (2012-2013)

Os Protegidos (2013-2014)

Rex, o Cão Polícia (2013)

A Casa de Anubis (2013-2014)

H2O: A Ilha de Mako (2013)

Os Aliados (2013-2014)

Violetta (2015-2016)

Águia Vermelha (2016)

Lua Vermelha (2016-2017)

Spell Keepers - As Feiticeiras (2018)

Ainda houve “As Ginastas”

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Dance, única série uruguaia a ser emitida na televisão portuguesa. Um feito inédito para um país que vive à custa de emitir programas dos países vizinhos e cuja população é um terço de Portugal (?)

Confesso que, de Dance!, recordo-me sobretudo dos "fatos" do aviso que passava logo no início. :lol:

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Em português europeu, escreve-se facto, com "c". Daí me recordar desse erro.

Eu de repente tive um furo e achei que nós escrevíamos também sem “c” :rofl: Esquece lol

Então quer dizer que aquele aviso veio do Brasil? Ou foi erro de quem fez a tradução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Toda a gente a falar de séries Tween Box ou semelhante, e eu só queria rever o Dá-lhe Gás :clap:

Também gostava do Dá-lhe Gás. Era fixe.

Gostava de encontrar o separador do Tween Box, mas não encontro na net.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda me lembro de O Mundo de Patty nas manhãs dos dias úteis. :mosking:

Acho que depois dava a Maya com as suas previsões da astrologia, num pequeno segmento independente. O meu signo estava sempre nos últimos lugares. :lol:

Que saudades!!! Via quando era pequeno de manhã antes de ir pra escola, ficava todos os dias de manhã espojado no sofá a tomar o pequeno-almoço e a ver a série. Gostava tanto de um dia a rever. :triste_teresa:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 10 minutos, D91 disse:

Neste vídeo podem ver o primeiro genérico do Disney Kids.

Se não estou em erro, o programa teve 4 ou 5 genéricos. 

Se não me engano a cronologia foi assim: 2001 (primeiro genérico na SIC)/2003 (reciclado do Zona Disney da TVE)/2007/2008 (usando um template que a Disney pegava para outras televisões europeias)/2011 (estreou em Maio se não me engano, quando ainda tinha apresentadores)/2012.

Ou seja, seis genéricos/grafismos, sendo o último completamente sem apresentadores. O programa acabou sem aviso em 2015, e por esta altura a Disney estava a cortar em métodos de licenciamento para canais terrestres no sector infantil.

Cheira-me que tenha sido uma antecâmara para a carnificina de canais devido à Disney+ em todo o mundo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

Neste vídeo podem ver o primeiro genérico do Disney Kids.

Se não estou em erro, o programa teve 4 ou 5 genéricos. 

Não me lembro desse genérico. Os primeiros apresentadores Ivo Évora e Sara Jorge. Confesso que não me lembro muito bem deles, provavelmente não via muitas vezes. Lembro-me melhor da Cláudia Borges e do Fernando Martins, a partir de 2002, provavelmente foi quando comecei a ver o programa mais regularmente. Vi regularmente até 2008, que foi quando chegou o fim da dupla Francisco Garcia e Carolina Patrocínio (uma boa dupla, assim como foi a Cláudia Borges e Fernando Martins). Já não fui tão fã da Catarina Mira e João Paulo Sousa, mas ainda vi algumas vezes o programa, embora não tão regularmente (também já tinha outra idade). Mais tarde o programa passou a não ter apresentadores e aí já via mais raramente o programa. Mas foi sem dúvida um programa marcante, fui espectador assíduo durante muitos anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vieira disse:

Não me lembro desse genérico. Os primeiros apresentadores Ivo Évora e Sara Jorge. Confesso que não me lembro muito bem deles, provavelmente não via muitas vezes. Lembro-me melhor da Cláudia Borges e do Fernando Martins, a partir de 2002, provavelmente foi quando comecei a ver o programa mais regularmente. Vi regularmente até 2008, que foi quando chegou o fim da dupla Francisco Garcia e Carolina Patrocínio (uma boa dupla, assim como foi a Cláudia Borges e Fernando Martins). Já não fui tão fã da Catarina Mira e João Paulo Sousa, mas ainda vi algumas vezes o programa, embora não tão regularmente (também já tinha outra idade). Mais tarde o programa passou a não ter apresentadores e aí já via mais raramente o programa. Mas foi sem dúvida um programa marcante, fui espectador assíduo durante muitos anos.

Eu também não me lembro bem dos primeiros apresentadores. 

Da Cláudia Borges e Fernando Martins (que também apresentou o Hugo) e dos seguintes lembro-me bem.

Eu também vi até 2008, depois deixei de ver com regularidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Eu também não me lembro bem dos primeiros apresentadores. 

Da Cláudia Borges e Fernando Martins (que também apresentou o Hugo) e dos seguintes lembro-me bem.

Eu também vi até 2008, depois deixei de ver com regularidade. 

O Fernando Martins depois de vários anos afastado da TV entrou num episódio da série da RTP Teorias da Conspiração. Fez de inspetor da PJ.

https://www.rtp.pt/play/p5421/e388867/teorias-da-conspiracao

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...