Jump to content

Em Família


DanielNunes

Posts Recomendados

Em relação a estás questões da coerência de idades penso o seguinte:

Por acaso a caraterização da Ana Beatriz Nogueira torna a personagem bastante credível. Não me faz estranhar que seja mãe do Laerte.

Em relação à relação mãe-filha entre a Natália do Valle e a Júlia Lemmertz também não estranhei muito, acho que elas estão convincentes nos papéis.

Também não notei nada de estranho pelo facto do Humberto Martins ser mais velho que o Gabriel Braga Nunes. Quase nem se nota essa diferença de idades. Além do mais, há pessoas que têm mesmo a tendência para envelhecer de uma forma mais marcada do que outras... É a genética! E tendo o Virgílio, personagem do Humberto Martins, passado pelo que passou, não é de estranhar que tenha uma pele mais envelhecida.

De facto, a única relação que, de início, me causou alguma estranheza foi a relação tia-sobrinha entre a Júlia Lemmertz e a Vanessa Gerbelli (principalmente por terem deixado claro, nas fases iniciais da trama, que a personagem da primeira deveria ser uns 4 anos mais nova que a da segunda). De qualquer forma, com o tempo habituei-me e já não estranho nada disso :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho visto a novela sempre que posso e gosto. Não é um novelão, mas vê-se bem. Tem a linha normal que o Maneco utiliza nas suas novelas, apesar de nesta a história ainda estar meio morta... Acho que isto à noite ou iria para o último horário ou então iria ser um flop, porque neste momento estamos habituados a novelas mais populares e mais ritmadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Giovanna Antonelli muito bem na novela, como é habitual em tudo o que faz. Ela é excelente!

Para mim, ela tem em mãos a melhor personagem da novela, e a que tem tido mais destaque até agora. Algo muito diferente do que fez antes, n'A Guerreira", mas igualmente muito bom.

 

Quanto à novela em si, mantenho a mesma opinião. Vê-se muito bem, apesar de ter uma narrativa lenta e demasiado "poética". É mesmo uma novela à Maneco, por isso não me surpreende. Ficava melhor como substituta de "A Guerreira", mas a SIC pensou na novela como um trunfo para os fins de tarde que agora não existe muito a fazer.

Pelo menos a SIC não desistiu da novela e tem promovido, mostra as cenas do próximo episódio como faz nas novelas da noite e hoje colou o "Boa Tarde" à novela para ver se pelo menos os espectadores não fogem de um produto para o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Giovanna Antonelli muito bem na novela, como é habitual em tudo o que faz. Ela é excelente!

Para mim, ela tem em mãos a melhor personagem da novela, e a que tem tido mais destaque até agora. Algo muito diferente do que fez antes, n'A Guerreira", mas igualmente muito bom.

 

Quanto à novela em si, mantenho a mesma opinião. Vê-se muito bem, apesar de ter uma narrativa lenta e demasiado "poética". É mesmo uma novela à Maneco, por isso não me surpreende. Ficava melhor como substituta de "A Guerreira", mas a SIC pensou na novela como um trunfo para os fins de tarde que agora não existe muito a fazer.

Pelo menos a SIC não desistiu da novela e tem promovido, mostra as cenas do próximo episódio como faz nas novelas da noite e hoje colou o "Boa Tarde" à novela para ver se pelo menos os espectadores não fogem de um produto para o outro.

 

Eu até gosto do estilo. Sim, é pastelenta, mas até é interessante de ver, é muito humanizada e isso valoriza imenso a história mais fraca. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta novela só vale mesmo pela Tainá Muller e pela Giovanna Antonelli. Admito aqui que nunca pensei um dia ficar tão encantada com um casal homossexual como estou com elas. De facto o amor é isso mesmo  :)

 

 

Esta sexta nao da

 

 

13:00 PRIMEIRO JORNAL 

14:45 SEXTAS MÁGICAS 

20:00 JORNAL DA NOITE

 

Logo depois da novela ter regressado á vice-liderança, é mesmo á Júlia, loool.  :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Devo ser dos poucos a gostar desta novela. Tem uma história leve e sem grande inovação, mas a forma como está escrita torna tudo tão bom. O Maneco, nesse campo, é impecável.

Por acaso até acho que a novela fica muito bem no horário em que está. Merecia resultados melhores, mas pelo menos tenho de louvar a SIC por continuar a promover a novela de forma bastante regular.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande momento ontem no casamento da Clara e da Marina... finalmente um beijo normal entre elas, que mostrou sentimento e entrega... sem grande alarido na net a anunciar/ prever/ será que vai ao ar/ será que não vai ao ar.

 

Parabéns Maneco. Não dou os parabéns à Globo porque isto já vem muito tardiamente

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, Em Família terminou ontem no Brasil com apenas 35 pontos, sendo o final menos visto de uma novela das 9h da Globo. Em Família fica também marcada por ser também a primeira novela do horário a não alcançar os tão desejados 40 pontos em nenhum episódio, terminando com uma média final dez pontos inferior à meta, 30.

Novelas das 7h, como Cheias de Charme, terminaram com uma maior audiência que Em Família.

Império, a nova novela das 9 horas, de Aguinaldo Silva, terá uma tarefa difícil mas a Globo espera apenas 35 pontos para a nova novela. Embora a meta oficial ainda seja os 40 pontos.

------

Bom, pelo menos acabou. Agora é ver como Império se vai safar, mas acho que vai estrear em baixo mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confira a audiência do último capítulo de "Em Família"

"Em Família" terminou com a pior audiência de um final de novela da Globo em todos os tempos: 34,8 pontos, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo. Ficou atrás da antecessora "Amor à Vida" (48) e "Salve Jorge" (46), dona do recorde negativo anterior. No confronto, o SBT marcou 5,3 e a Record, 3,8.


Deve subir alguns pontos no consolidado, mas ainda assim, que fiasco!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vou ver o último episódio de Em Família ,foi uma novela que não me cativou ,as veses via um capitulo outra veses não ,se perdia um capitulo não fasia menor diferença no início gostei mas quando passou para outra fase deixou muito a desejar axo que nessa novela o Maneco perdeu a mão, mais tem um lado positivo a novela é pequena ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coitado do Manoel Carlos. Não merecia. :( Mas do que vi da novela não a achei má mas é um bocado secante. Mas as novelas anteriores dele eram bem melhores. Se bem que "Páginas" e "Viver a Vida" também eram muito paradas.

Eu acompanhei Em Família pela Globo, tendo deixado alguns 30 episodios por ver, por que de facto era possível andar uma semana inteira sem ver e não se ter perdido nada na história. Além de secante, Em Família tinha uma má historia e péssimas personagens, mas não foi tão má quanto a pintam. Achei Passione muito pior. Em nada se compara com as anteriores do Manoel Carlos, que apesar de paradas tinham boas histórias, mas para mim, foi uma boa novela. Valeu pela Marina, pela Clara e pela Shirley. O Laerte e a Helena foram mesmo o pior da novela.

Não sei explicar, mas fico satisfeito por ter sido a novela menos vista da Globo por duas razões: primeira porque apesar de uma boa novela, foi das quais mais esperava e que mais me desiludiu; segunda porque é pior que A Guerreira e esta não merece de todo ficar com a fama de "maior flop de todos os tempos".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...