NEQ Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 Não é questão da versão SD não ser exclusiva. A questão é que a NOS detem 50% de poder sobre o canal e ela decide em que operadores pode ser exibido. Logo, tal como noutra empresa qualquer, obviamente que não vão deixar um dos maiores trunfos ir para a concorrência mais próxima (muito menos em HD). Eu sei da situação da Dremia mas não acredito que seja isso. Se fossemos por aí os outros canais da mesma empresa também estavam fora do MEO. Percebo que não abdiquem do exclusivo do HD mas a situação do SD é diferente, pois caso não fosse, não estava nos outros operadores. Acho que até se estivessem impedidos já se tinham queixado à Anacom e à ERC. Citar
Magazine Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 Eu sei da situação da Dremia mas não acredito que seja isso. Se fossemos por aí os outros canais da mesma empresa também estavam fora do MEO. Percebo que não abdiquem do exclusivo do HD mas a situação do SD é diferente, pois caso não fosse, não estava nos outros operadores. Acho que até se estivessem impedidos já se tinham queixado à Anacom e à ERC. Mas o MEO não tem de se queixar de nada A NOS é que manda nos canais, ela pode legalmente não deixar assinar contrato. O facto dos outros canais estarem no MEO é porque, na altura em que foram para o MEO, este não era uma ameaça. Por exemplo, casos como o Hollywood e o Panda sempre estiveram no MEO, pois no início não tinham clientes nenhuns (e talvez também porque era importante estabelecer uma certa quota de audiência e por serem canais de temáticas mais básicas). Só nos últimos anos é que o MEO começou a ameaçar a NOS e, agora, com certeza que a NOS não vai deixar fazer contrato para o MOV (que é de uma temática mais restrita e especial, com programação sustentada maioritariamente por receitas da NOS e não de audiência). Especialmente sendo um canal que atrai clientes. A NOS sabe perfeitamente que há clientes que só assinam contrato porque têm o MOV na grelha, seriam parvos se o deixassem ir para o MEO. É uma simples estratégia... A Vodafone e a Cabovisão, juntas, nem devem passar dos 4% de quota de mercado. Por isso, não constituem qualquer ameaça contra NOS... Citar
Mr. Carter Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 A Vodafone e a Cabovisão, juntas, nem devem passar dos 4% de quota de mercado. Por isso, não constituem qualquer ameaça contra NOS... A vodafone atualmente já detém mais de 15% de quota...No últimos 8 meses a ascensão da vodafone no mercado tem sido notável! Citar
NEQ Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 Mas o MEO não tem de se queixar de nada A NOS é que manda nos canais, ela pode legalmente não deixar assinar contrato. O facto dos outros canais estarem no MEO é porque, na altura em que foram para o MEO, este não era uma ameaça. Por exemplo, casos como o Hollywood e o Panda sempre estiveram no MEO, pois no início não tinham clientes nenhuns (e talvez também porque era importante estabelecer uma certa quota de audiência e por serem canais de temáticas mais básicas). Só nos últimos anos é que o MEO começou a ameaçar a NOS e, agora, com certeza que a NOS não vai deixar fazer contrato para o MOV (que é de uma temática mais restrita e especial, com programação sustentada maioritariamente por receitas da NOS e não de audiência). Especialmente sendo um canal que atrai clientes. A NOS sabe perfeitamente que há clientes que só assinam contrato porque têm o MOV na grelha, seriam parvos se o deixassem ir para o MEO. É uma simples estratégia... A Vodafone e a Cabovisão, juntas, nem devem passar dos 4% de quota de mercado. Por isso, não constituem qualquer ameaça contra NOS... Eu percebo o teu ponto de vista. Mas até que ponto é possível negarem um contrato com esse canal? Custa-me a acreditar nisso. Citar
Mr. Carter Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 Eu percebo o teu ponto de vista. Mas até que ponto é possível negarem um contrato com esse canal? Custa-me a acreditar nisso. Pois... Não pode ser considerado concorrência desleal ou coisa do género? Se calhar é mesmo birra da MEO, não sei... Citar
NEQ Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 (editado) Pois... Não pode ser considerado concorrência desleal ou coisa do género? Se calhar é mesmo birra da MEO, não sei... Eu acredito que seja mesmo birra do MEO. Se os outros têm o MEO também pode, o canal não é exclusivo. Editado 20 de setembro 2014 por NEQ 2 Citar
Hugo3 Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 Eu concordo com o magazine, a Cabovisão e a Vodafone não constituem quaisquer ameaça para a NOS, no presente momento, sendo que têm direito ao MOV, mesmo que na versão Standard. A MEO cada vez mais se aproxima perigosamente da NOS, com quotas de mercado já na ordem dos 40%. Seria uma estupidez permitir de mão beijada que o canal fizesse parte da grelha digital e quçá da analógica, do MEO! Citar
NEQ Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 Eu concordo com o magazine, a Cabovisão e a Vodafone não constituem quaisquer ameaça para a NOS, no presente momento, sendo que têm direito ao MOV, mesmo que na versão Standard. A MEO cada vez mais se aproxima perigosamente da NOS, com quotas de mercado já na ordem dos 40%. Seria uma estupidez permitir de mão beijada que o canal fizesse parte da grelha digital e quçá da analógica, do MEO! O único analógico que o MEO tem é o RF para clientes fibra. Fora isso não tem. Citar
Hugo3 Postado 20 de setembro 2014 Postado 20 de setembro 2014 O único analógico que o MEO tem é o RF para clientes fibra. Fora isso não tem. Sim e referia-me a esse mesmo: a Rádio Frequência, que conta com 69 canais, neste momento, senão me engano, na MEO. Citar
Magazine Postado 21 de setembro 2014 Postado 21 de setembro 2014 (editado) A vodafone atualmente já detém mais de 15% de quota... No últimos 8 meses a ascensão da vodafone no mercado tem sido notável! Errado. A NOS e o MEO, em televisão, somam cerca de 88%. E eu também disse uma coisa errada: os 4/5% que falei são apenas da Vodafone. Correctamente, a Vodafone e a Cabovisão (que tem cerca 7%, a descer) perfazem os restantes 12% (5 + 7). A Vodafone anuncia os 24,99€, mas não nos podemos esquecer que a NOS e o MEO (em linha de retenção) oferecem praticamente os mesmos preços Isso é uma ilusão... quem dera à Vodafone passar dos 10%, sequer. Editado 21 de setembro 2014 por Magazine 1 Citar
Hugo3 Postado 21 de setembro 2014 Postado 21 de setembro 2014 Errado. A NOS e o MEO, em televisão, somam cerca de 88%. E eu também disse uma coisa errada: os 4/5% que falei são apenas da Vodafone. Correctamente, a Vodafone e a Cabovisão (que tem cerca 7%, a descer) perfazem os restantes 12% (5 + 7). A Vodafone anuncia os 24,99€, mas não nos podemos esquecer que a NOS e o MEO (em linha de retenção) oferecem praticamente os mesmos preços Isso é uma ilusão... quem dera à Vodafone passar dos 10%, sequer. Exatamente. Não diria melhor. Citar
Mr. Carter Postado 21 de setembro 2014 Postado 21 de setembro 2014 Errado. A NOS e o MEO, em televisão, somam cerca de 88%. E eu também disse uma coisa errada: os 4/5% que falei são apenas da Vodafone. Correctamente, a Vodafone e a Cabovisão (que tem cerca 7%, a descer) perfazem os restantes 12% (5 + 7). A Vodafone anuncia os 24,99€, mas não nos podemos esquecer que a NOS e o MEO (em linha de retenção) oferecem praticamente os mesmos preços Isso é uma ilusão... quem dera à Vodafone passar dos 10%, sequer. Nos relatórios comerciais da Phone House, a vodafone já passa os 15% de quota. Citar
AG.. Postado 21 de setembro 2014 Postado 21 de setembro 2014 Errado. A NOS e o MEO, em televisão, somam cerca de 88%. E eu também disse uma coisa errada: os 4/5% que falei são apenas da Vodafone. Correctamente, a Vodafone e a Cabovisão (que tem cerca 7%, a descer) perfazem os restantes 12% (5 + 7). A Vodafone anuncia os 24,99€, mas não nos podemos esquecer que a NOS e o MEO (em linha de retenção) oferecem praticamente os mesmos preços Isso é uma ilusão... quem dera à Vodafone passar dos 10%, sequer. É isso mesmo, ainda ontem li uma entrevista de um director da Vodafone no Dinheiro Vivo que refere exactamente isso. A NOS tem 45% e MEO 44%, se não me engano. 1 Citar
Hugo3 Postado 21 de setembro 2014 Postado 21 de setembro 2014 É isso mesmo, ainda ontem li uma entrevista de um director da Vodafone no Dinheiro Vivo que refere exactamente isso. A NOS tem 45% e MEO 44%, se não me engano. Eu acho que a NOS detém 46%, a MEO 42%, a Cabovisão 7%, e a Vodafone 5%. Citar
Magazine Postado 21 de setembro 2014 Postado 21 de setembro 2014 (editado) 4,9% tinha a Vodafone em meados de Julho. Por isso, não foge muito aos 5%, actualmente. Especialmente uma operadora que nos últimos anos tem perdido milhares de clientes no serviço móvel. E eu também devo ser um dos próximos que os abandona, não se percebe um serviço tão mau. A Cabovisão é que está rapidamente a baixar e acho que é óbvio o porquê O MEO e a NOS acredito que se tenham estabilizado nos 42/46, respectivamente. Agora que entraram nesses preços mais agressivos, já conseguem (pelo menos) segurar os actuais clientes. Editado 21 de setembro 2014 por Magazine 1 Citar
Jota Postado 27 de setembro 2014 Postado 27 de setembro 2014 A BBC Entertainment não tem gravações automáticas? Noutro dia deu lá um filme que eu queria ver, mas só soube mais tarde que tinha sido transmitido no canal Citar
AG.. Postado 27 de setembro 2014 Postado 27 de setembro 2014 Menu das gravações automáticas foi actualizado, está bastante melhor. Citar
NEQ Postado 27 de setembro 2014 Postado 27 de setembro 2014 A BBC Entertainment não tem gravações automáticas? Noutro dia deu lá um filme que eu queria ver, mas só soube mais tarde que tinha sido transmitido no canal Não, não tem. Tenta pesquisar na box pelo titulo do filme para saberes se dará a outra hora e mete para gravar. Menu das gravações automáticas foi actualizado, está bastante melhor. Atualizado há quanto tempo? As gravações automáticas deviam estar mais abrangentes. Citar
NEQ Postado 30 de setembro 2014 Postado 30 de setembro 2014 Novo canal no MEO: http://www.ionline.pt/artigos/portugal/portugal-foods-lanca-plataforma-multimedia-divulgar-sector-no-estrangeiroPortugal Foods TV Citar
Corppiz Postado 30 de setembro 2014 Postado 30 de setembro 2014 Novo canal no MEO:http://www.ionline.pt/artigos/portugal/portugal-foods-lanca-plataforma-multimedia-divulgar-sector-no-estrangeiro Portugal Foods TV Nada de especial não acrescenta nada na grelha Mas pronto da para ver que não estão parados e aoa poucos surgem canais 1 Citar
NEQ Postado 30 de setembro 2014 Postado 30 de setembro 2014 Nada de especial não acrescenta nada na grelha Mas pronto da para ver que não estão parados e aoa poucos surgem canais Achei precisamente o mesmo. Citar
NEQ Postado 1 de outubro 2014 Postado 1 de outubro 2014 (editado) Última Hora: O restart no NGC SD (a versão HD ainda dá) e no Odisseia deixaram de funcionar a partir da meia noite... Uma das duas... ou é erro (coisa que duvido) ou vão colocar outros canais no restart em substituição destes. Mais valia terem retirado os canais de música... Na FOX HD o restart também não está a funcionar... agora espero que de facto seja mesmo um erro momentâneo pois se não for, estamos a passar de cavalo para burro. Pelo menos que entrem mais canais em grelha para justificar isto caso se venha a confirmar. Editado 1 de outubro 2014 por NEQ Citar
Corppiz Postado 1 de outubro 2014 Postado 1 de outubro 2014 Última Hora: O restart no NGC SD (a versão HD ainda dá) e no Odisseia deixaram de funcionar a partir da meia noite... Uma das duas... ou é erro (coisa que duvido) ou vão colocar outros canais no restart em substituição destes. Mais valia terem retirado os canais de música... Na FOX HD o restart também não está a funcionar... agora espero que de facto seja mesmo um erro momentâneo pois se não for, estamos a passar de cavalo para burro. Pelo menos que entrem mais canais em grelha para justificar isto caso se venha a confirmar. Como esta hoje já da? Citar
lxftv Postado 1 de outubro 2014 Postado 1 de outubro 2014 Alguém de vocês tem IPTV em 2as tvs? Qual o valor que vos pediram para a instalação numa 2a tv? Citar
NEQ Postado 1 de outubro 2014 Postado 1 de outubro 2014 Como esta hoje já da? Felizmente hoje está tudo a funcionar como de antes. Ao que parece foi mesmo erro momentâneo. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.