Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Fusão! A ZON também tinha rede móvel e fundiu-se com a Optimus!

Foi uma situação diferente. A ZON tinha um operador virtual e não físico. Ao fundir-se com a Optimus terminou com o operador virtual migrando os seus clientes para um físico.

No caso da PT e da Vodafone existem duas redes físicas o que a nível concorrencial é um problema. Tinham que vender uma delas ou coisa parecida.

• Gosto 1
Postado

E mesmo no caso da Altice, não sei como será relativamente à Cabovisão, da qual é proprietária.

Acredito que ainda os façam migrar para a MEO e acabam com a Cabovisão, já que esta está pelas horas da morte.

• Gosto 1
Postado

E mesmo no caso da Altice, não sei como será relativamente à Cabovisão, da qual é proprietária.

Penso que não haverá tanta complicação na fusão, visto serem estruturas diferentes (uma cobre e outra adsl) a nível de serviços.

Ficaria uma Numericable portuguesa.

Acredito que ainda os façam migrar para a MEO e acabam com a Cabovisão, já que esta está pelas horas da morte.

Devem fazer como em França em que a Numericable tem cabo e ADSL.

Eles compraram várias empresas e fundiram-nas.

Mais informação: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/bpi_oferta_da_altice_e_acima_do_preco_que_esperavamos_que_alguem_pagasse_pela_pt_portugal.html

Postado

Eu cada vez acho mais que os trabalhadores da PT têm razão. A Altice é a morte da empresa... Espero mesmo que arranjem um comprador melhor. Para mim as únicas opções eram a Vodafone ou a NOS. Como esta última é impossível, gostava mesmo que a Vodafone pegasse na PT. Afinal de contas a PT é uma das nossas maiores e mais prestigiantes empresas portuguesas de sempre!

• Gosto 2
Postado

Eu cada vez acho mais que os trabalhadores da PT têm razão. A Altice é a morte da empresa... Espero mesmo que arranjem um comprador melhor. Para mim as únicas opções eram a Vodafone ou a NOS. Como esta última é impossível, gostava mesmo que a Vodafone pegasse na PT. Afinal de contas a PT é uma das nossas maiores e mais prestigiantes empresas portuguesas de sempre!

Atualmente a PT Portugal é mais brasileira que portuguesa...

Para além da Altice fala-se de outros fundos de investimento, um americano e outro britânico. Entre os 3 prefiro a Altice.

Postado

Concordo. A PT desempenha um papel importante na inovação tecnológica portuguesa. Para não falar que a Altice com a sua compra deverá desmembrar parte do construido por milhares de trabalhadores e clientes.

Postado

Tenho muitas dúvidas que a Autoridade da Concorrência deixasse passar uma fusão entre a PT e a Vodafone. Estamos a falar das duas maiores operadoras portuguesas no sector das telecomunicações, a quota de mercado no sector dos telemóveis ia passar os 80% se não batesse mesmo nos 90%. Era praticamente posição de monopólio do sector.

Nada a ver com a fusão ZON/Optimus, em que uma tinha uma posição negligenciável no sector e outra era a terceira operadora nacional.

• Gosto 1
Postado

"Vemos uma probabilidade relativamente elevada de uma oferta concorrente por parte de um 'private-equity' [fundo de capital de risco] ou de um comprador do sector (nomeadamente a Telefónica ou Orange)".

O ideal era mesmo uma destas operadoras...

• Gosto 1
Postado

"Vemos uma probabilidade relativamente elevada de uma oferta concorrente por parte de um 'private-equity' [fundo de capital de risco] ou de um comprador do sector (nomeadamente a Telefónica ou Orange)".

O ideal era mesmo uma destas operadoras...

Sim, era preferível que fosse uma dessas operadoras mas tenho as minhas dúvidas pois houvesse falar mais dos fundos do que delas...

Postado

Fala-se que os CTT aka Correios estão interessados na Pt -http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4213570

Já tinha lido mas estou céptico.

Entretanto:

Apax junta-se à CVC e Bain Capital para oferta de 7 mil milhões à PT

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4220855

É o que eu digo, prefiro a Altice, pois pelo menos não precisa de se juntar a ninguém e ficava um único dono.

Postado

Já tinha lido mas estou céptico.

Entretanto:

Apax junta-se à CVC e Bain Capital para oferta de 7 mil milhões à PT

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4220855

É o que eu digo, prefiro a Altice, pois pelo menos não precisa de se juntar a ninguém e ficava um único dono.

A decisão não é muito por aí.

O que é triste é ver uma empresa do poderio da PT a ser engolida por outras maiores que não chegam aos calcanhares dela. Assim com aconteceu com a Nokia, pela Microsoft, a venda da PT a estrangeiros ineficazes como a Altice é a morte da empresa.

É muito mau ver uma empresa que fez história no nosso pais a ser vendido. Mas também, essão cada vez piores as empresas da nossa bolsa.

EDP, PT, BES etc

• Gosto 1
Postado

A decisão não é muito por aí.

O que é triste é ver uma empresa do poderio da PT a ser engolida por outras maiores que não chegam aos calcanhares dela. Assim com aconteceu com a Nokia, pela Microsoft, a venda da PT a estrangeiros ineficazes como a Altice é a morte da empresa.

É muito mau ver uma empresa que fez história no nosso pais a ser vendido. Mas também, essão cada vez piores as empresas da nossa bolsa.

EDP, PT, BES etc

Ontem estive a ver um debate que achei bastante esclarecedor no Canal Q e que por acaso está a repetir neste momento. É deprimente ver empresas que um dia tinham um peso tanto social como económico acabarem assim.

Este governo nunca devia ter vendido a Golden Share da PT.

Entretanto o pessoal da NOS também está com algum interesse:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/sonae_e_isabel_dos_santos_querem_pt_com_angola.html

Vamos lá ver quem é que fica com a PT...

Postado

Ontem estive a ver um debate que achei bastante esclarecedor no Canal Q e que por acaso está a repetir neste momento. É deprimente ver empresas que um dia tinham um peso tanto social como económico acabarem assim.

Este governo nunca devia ter vendido a Golden Share da PT.

Entretanto o pessoal da NOS também está com algum interesse:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/sonae_e_isabel_dos_santos_querem_pt_com_angola.html

Vamos lá ver quem é que fica com a PT...

Tinha um enorme peso social porque era um monopólio, eu ainda sou do tempo em que para ter um telefone em casa demorava anos, o serviço era mau, etc. Portugal deu um grande salto ao nível das telecomunicações com a privatização da PT e a liberalização do mercado.

O que correu mal foi a promiscuidade do Estado com o BES (com a colocação dos filhos do Guterres, Santana e outros na PT como cobrança de favores); e precisamente o Estado, através da golden share - que era ilegal à luz da União Europeia - ter intervido em 2010 para comprar uma empresa completamente obsoleta com o pretexto de uma «sinergia luso-brasileira», a Oi, que agora quer-se desfazer da PT a qualquer custo.

A única coisa que me preocupa na PT é o que irão fazer aos centros de investigação que a empresa detém.

• Gosto 3
Postado (editado)

No meio de todo este processo só tenho receio do futuro dos trabalhadores e dos antigos trabalhadores que já estão pré reformados e reformados, que poderão perder algumas regalias

Editado por joanasantos

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...