Jump to content
DanielNunes

Gabriela

Recommended Posts

Tem graça que eu, de todos os sotaques dentro do português do Brasil, o que mais gosto é do nordestino.

Acho um piadão à forma carregada como eles falam

Devem ser as expressões nordestinas baianas, como paulistano eu as vezes fico boiando nas expressões nordestinas, mas você acaba se acostumando com as expressões. Mas também pode ser aos atores que as vezes dificultam um pouco, graças a Deus ano que vem ''Saramandaia'' não terá expressões nordestinas, já que a novela se passa em uma cidade nordestina.

Pois deve ser isso. Eu até percebo bem a maior parte das expressões mas por exemplo a cena da Gabriela a ir levar o almoço eu não percebi algumas falas dos homens da tasca, a única que percebi foi "essa Gabriela é cá um pitéu"

Acho um piadão à forma carregada como eles falam

É exatamente o caso de Portugal (Norte-Sul).

adorei essa cena, ela conseguiu mesmo transmitir o que estava a personagem a sentir! gostei bastante. eu quero continuar a acompanhar mas a lingua é uma barreira

Ás vezes também o faço, por isso usa o teletexto para te ires habituando. Eu também se estiver a usar uns auscultadores, percebo tudo. Mas se for na Tv assim com o som a dispersar já me é mais difícil entender, só com o som mais alto. ;)

Ás vezes também o faço, por isso usa o teletexto para te ires habituando. Eu também se estiver a usar uns auscultadores, percebo tudo. Mas se for na Tv assim com o som a dispersar já me é mais difícil entender, só com o som mais alto. ;)

Vou tentar fazer isso. Obrigado ;)

Eu hoje não vi ao certo, apenas por alto e algumas cenas, e essa do "prepara-se, vou-lhe usar" vi, e fiquei super chocado. As coisas naquela altura eram realmente muito complicadas para algumas mulheres. Ainda hoje é, fará há 40 ou 50 anos atrás.

Eu hoje não vi ao certo, apenas por alto e algumas cenas, e essa do "prepara-se, vou-lhe usar" vi, e fiquei super chocado. As coisas naquela altura eram realmente muito complicadas para algumas mulheres. Ainda hoje é, fará há 40 ou 50 anos atrás.

Mesmo! Era mesmo muito muito complicado.

Naquele tempo era a cultura machista que dominava, as mulheres eram só apenas instrumentos sexuais dos maridos, não serviam para mais nada.

Gabriela no seu melhor. Tirando a parte de eu ter alguma dificuldade a perceber certas coisas que dizem, estou a gostar bastante. Sem duvida uma novela diferente do normal, e como dura tão 'pouco' sabe mesmo bem ver.

Hoje Gabriela começara mais cedo 5 min. 22:15 é o horário que marca no site da SIC. Penso que ontem foi ás 22:20

A sério que as imagens do proximo episódio foram só a mostrar as mamas da outra? :ohmy:

se prepare

porque vou lhe usar. :D

É mesmo horrível!

Adorei ontem a ida da «Sinhazinha» e da «Dorotéia» ao «Bataclã» dizer às meninas que não poderiam ir na procissão. Muito bom!

Meteu-me pena quando a Dorotéia disse que elas não podiam á procissão. Estou absolutamente in love com a novela! :wub: :wub: :wub:

A Olga é do melhor que há, então a ressonar... :laugh: :laugh: Mal ela sabe a peça que tem em casa. :D

Também eu gosto muito de ''Gabriela'', prefiro esta fase que está no ar aqui no Brasil do que o início da novela. ''Gabriela'' não é a melhor novela do ano aqui no Brasil, pois tem duas novelas de muita popularidade que é ''Cheias de Charme'' e ''Avenida Brasil'', acho que todos os prêmios deste ano iram para estas duas novelas.

A Zarolha e a Sinhazinha também são duas personagens que gosto bastante. Estou ansioso em ver (ou pelo menos tentar) Avenida Brasil. Uma novela daquele calibre ficar num horário tão tardio não dá jeito nenhum, mas pronto, alguma tinha de lá ficar. A SIC apostou em duas novelas de grande calibre. Creio que o HN fica seguro até Janeiro... Merecido, tem de ser dito. Desta vez a SIC acertou em cheio.

Esta novela, pelo menos nos episódios que foram exibidos na SIC, abusa nas cenas de sexo. Mesmo assim, cada cena está muito bem feita, com uma banda sonora requintada tal como a história. Tudo ao promenor, torna a novela excelente.

"Gabriela agora não pode, ela está bricando com o Sr. Nacib" :laugh: :laugh:

Shiiii! Eu ia responder-te que as cenas até nem são nada de especial, mas nisto aparece uma cena com a personagem da Maitê e do marido que... :| :| :ph34r:

Edited by MrTB127