Jump to content

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

Foi o que eu já tinha dito anteriormente. Não faz o menor sentido a TVI acabar com o 'Somos Portugal', já que é um programa que faz bons resultados e que preenche os requisitos do ADN da estação. O 'Portugal em Festa' era um degredo porque obtinha constantemente resultados miseráveis, já para não falar que nãio tinha rigorosamente nada a ver com a identidade da SIC.

Relativamente a essa tese de que o público do PeF vai migrar "todo" para o programa da TVI, eu sinceramente tenho as minhas dúvidas. Óbvio que há pessoas que gostam deste tipo de programas e algumas das que viam o PeF vão eventualmente "mudar-se" de armas e bagagens para o SP, mas não creio que este género seja assim tão popular ao ponto de terem uma legião de fãs que os segue e acompanha seja em que canal for... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

Foi o que eu já tinha dito anteriormente. Não faz o menor sentido a TVI acabar com o 'Somos Portugal', já que é um programa que faz bons resultados e que preenche os requisitos do ADN da estação. O 'Portugal em Festa' era um degredo porque obtinha constantemente resultados miseráveis, já para não falar que nãio tinha rigorosamente nada a ver com a identidade da SIC.

Relativamente a essa tese de que o público do PeF vai migrar "todo" para o programa da TVI, eu sinceramente tenho as minhas dúvidas. Óbvio que há pessoas que gostam deste tipo de programas e algumas das que viam o PeF vão eventualmente "mudar-se" de armas e bagagens para o SP, mas não creio que este género seja assim tão popular ao ponto de terem uma legião de fãs que os segue e acompanha seja em que canal for... :rolleyes:

não é o género de programa é mais "está a dar alguma coisa que não seja em inglês como os filmes?" 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Daniel_TV disse:

A TVI, se sofrer com a mudança da SIC, será num sentido positivo, com o aumento de audiências (ainda assim aplaudo de pé a decisão da SIC). Cada vez mais me convenço que este programa faz sucesso por ser de fácil consumo. A maioria das pessoas que vê este programa não é por ter um gosto particular por música pimba ou pelo 760. Vê este programa por ser algo falado em português, sem que seja necessário prestar muita atenção. Este programa serve mais como barulho de fundo dos almoços de família prolongados, típicos de domingo, ou como uma pequena distração das pessoas que, sendo domingo, não têm nada para fazer. Nesse sentido, e com a aposta da SIC, esse tipo de público vai se congregar todo na TVI, por isso, os resultados só podem aumentar. De qualquer forma, continuou a abominar este programa, porque acho que um outro programa qualquer poderia ter a mesma função e, ainda assim, ser de melhor qualidade e de bom gosto. 

Uma opinião certeira! O programa serve como companhia!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os apresentadores do Somos Portugal não quiseram deixar passar em branco a última emissão do Portugal em Festa [SIC] e, por isso, nas redes sociais escreveram uma mensagem de apoio a toda a equipa do formato produzido pela Shine Iberia. Rita Ferro Rodrigues e João Baião apresentam esta tarde, dia 1, a última emissão do programa que durante quase três anos ocupou as tardes de domingo da SIC.

«Nós adoramos fazer o Somos Portugal e sabemos que os nossos companheiros de domingo na SIC sentem o mesmo noPortugal em Festa. É com toda a amizade que mandamos muitos beijos à Rita Ferro Rodrigues, ao João Baião e ao resto da equipa da concorrência. Um programa que hoje se despede do público e que sabemos que vai ficar guardado para sempre nas boas memórias dos nossos amigos! Aproveitem tudo hoje, seus lindos! Façam uma grande festa! Um beijo nosso!», escreveu Leonor Poeiras. Já Nuno Eiró realçou que não existe concorrência alguma entre as duas equipas de televisão: «Esta foto e este carinho é para toda a equipa do Portugal em Festa! Beijo grande para todos ! Temos em comum os quilómetros , o frio, o calor, as gentes da nossa terra e momentos que nunca ninguém nos vai poder tirar! Estamos Juntos!».

A resposta não tardou. «Estes lindos despedem-se de nós com a grandeza deles. Amigos, companheiros de aventura em canais diferentes, sempre solidários. Continuação de bom trabalho!», escreveu Rita Ferro Rodrigues nas redes sociais. Também José Manuel Monteiro, Catarina Monzarro e João Baião quiseram agradecer o gesto solidário. «Muitos beijinhos queridos, muito obrigado. Concorrentes são os canais, nós somos colegas e amigos!», escreveu o principal anfitrião do Portugal em Festa.

Fonte: ATV

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Agora mesmo, Pedro M. disse:

Uau. A TVI consegue sempre surpreender. E no Horário Nobre, não?

De tarde o programa só dará três horas e compensam assim de manhã. Não vejo onde está o mal! Simplesmente não quiseram deixar o contrato com a autarquia para trás depois da mexida na programação! As coisas estavam combinadas para seis horas e será isso que irá para o ar!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, O Informador disse:

De tarde o programa só dará três horas e compensam assim de manhã. Não vejo onde está o mal! Simplesmente não quiseram deixar o contrato com a autarquia para trás depois da mexida na programação! As coisas estavam combinadas para seis horas e será isso que irá para o ar!

Bem, nesse aspeto, dou a mão à palmatória. Não tinha pensado nas coisas assim, és capaz de ter razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, O Informador disse:

O programa no próximo Domingo será transmitido de manhã e de tarde por terminar mais cedo devido ao futebol!

Se for um especial Taça é igual ao que a RTP1 fazia.

há 41 minutos, João Fernandes disse:

Então quer dizer que não vai haver festa no Jamor? Pensava que iam fazer um "Somos Portugal - Festa do Futebol" ou alguma coisa do gênero...

E deve ser no Jamor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...