canal5 Posted May 26, 2015 Posted May 26, 2015 (edited) Eu diria que o problema são certos horários do dia que são mais críticos. Se por um lado temos horários mortos em que quase chegava um só canal, por outro temos horários em que há uma panóplia de programação que devia dar em simultâneo (informação, notícias, desporto, desenhos animados, debate, série, concurso, etc.) Exato, eu também penso dessa forma. Mas depois há gente que critica programas como o Portugal 3.0 estarem a dar à 1 da manhã... O horário nobre da 2 anda sobrecarregado e não dá para agradar a todos. E enquanto isto, a RTP Informação anda-se a arrastar nas audiências e a piorar de qualidade... A RTP Memória é certo, só dá lucro à RTP, mas também já não tem grandes audiências naquele formato... Assim, acho que já não faz sentido concentrar tanta coisa na 2 e devia-se reformular os formatos dos canais temáticos (que já deviam ter ido para a TDT há muito tempo), como já sugeri no tópico das sugestões de programação. Edited May 26, 2015 by canal7 Quote
miguelalex23 Posted May 29, 2015 Posted May 29, 2015 Hoje o programa volta a ser ao vivo, em directo do Serralves em Festa. E ontem o programa, cujo tema foi "O Poder da Sedução", teve mais um resultado simpático: 0.5/2.4. 1 Quote
pickles Posted May 29, 2015 Posted May 29, 2015 Nos ultimos dias tem tido resultados mais visiveis... era raro aparecer no top 10. Mas o zig zag tb anda bastante elevado os miudos já estão de férias? Quote
miguelalex23 Posted May 29, 2015 Posted May 29, 2015 Nos ultimos dias tem tido resultados mais visiveis... era raro aparecer no top 10. Mas o zig zag tb anda bastante elevado os miudos já estão de férias? Não, acaba sexta-feira para os alunos do 9º, 11º e 12º, e na semana seguinte para os restantes. Quote
miguelalex23 Posted August 7, 2015 Posted August 7, 2015 E eis que o Sociedade Civil volta a ser remodelado: a partir de Setembro estreia uma nova versão do programa, apresentada pelo Luís Castro.http://media.rtp.pt/extra/tv/luis-castro-sou-um-homem-de-desafios/Não referem isso, mas presumo que o programa volte a ser vítima das mudanças de estratégia relativamente ao Centro de Produção do Norte. Volta a Praça para o Porto, e volta o Sociedade Civil para Lisboa. A Fernanda Freitas é que já não volta. 1 Quote
LFTV Posted August 7, 2015 Posted August 7, 2015 Este programa desde que a Fernanda Freitas saiu que deixou de me interessar. E saudades de a ver na TV. 1 Quote
pickles Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 E eis que o Sociedade Civil volta a ser remodelado: a partir de Setembro estreia uma nova versão do programa, apresentada pelo Luís Castro.http://media.rtp.pt/extra/tv/luis-castro-sou-um-homem-de-desafios/Não referem isso, mas presumo que o programa volte a ser vítima das mudanças de estratégia relativamente ao Centro de Produção do Norte. Volta a Praça para o Porto, e volta o Sociedade Civil para Lisboa. A Fernanda Freitas é que já não volta.provavelmente por questões de espaço lá vai o programa voltar para lisboa gravado e com este idiota vendido como apresentador... Acho que o melhor que faziam era acabar com o programa porque seja como for ninguém vê mesmo e depois da Fernanda Freitas tem caído lamentavelmente no esquecimento... 2 Quote
LFTV Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Também acho que deviam acabar com o programa. Toda a maneira ninguém vê.O programa era excelente no tempo da Fernanda Freitas mas a RTP foi feita burra mexer e a Fernanda saiu. 2 Quote
Mr. Carter Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Eu ainda vou vendo... Mas nada como dantes! Realmente foi perdendo qualidade... 2 Quote
ATVTQsV Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Deviam meter aquele programa de opinião ao telespectador que passa na futura RTP 3 na RTP 2. Isto se a RTP 3 ainda não chegar às emissões terrestres, claro. Quote
RenatoSimões Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Sou só eu que acho que este programa podia ter mais "sucesso" noutro horário, tipo ao fim da tarde? Se bem que ainda ia apanhar um bocado talk-shows das privadas. 2 Quote
miguelalex23 Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 E lá passamos nós outra vez de cavalo para burro. Logo agora que o programa estava a fazer um esforço para ganhar algum dinamismo, passou a ter público ao vivo, aumentou os directos e a interactividade (com excepção desta fase do ano de repetições), ia fazendo emissões ao vivo, e as audiências até pareciam ter subido um pouquinho (impressão minha?). E embora preferisse a Fernanda Freitas à Eduarda Maio, acho que ela merecia melhor.O programa, neste ou noutro formato, é uma obrigação da RTP2, não podem simplesmente acabar com ele. E ainda bem, porque acho importante que a RTP2 tenha um talk-show diário que se distinga do que existe no horário por ser mais sério e institucional, mas do interesse do público. O pior mesmo é o programa passar a ser quase sempre gravado. Parece que vão reconsiderar o horário, veremos o que decidem. 5 Quote
ATVTQsV Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Cá para mim ainda deve voltar ao seu antecessor: o "Tudo em Família". Quote
Gonçalo Matias Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Cá para mim ainda deve voltar ao seu antecessor: o "Tudo em Família".Leitor assíduo da Wikipédia parte II.. Eh pa, esta direcção de programas é uma nulidade. 1 Quote
ATVTQsV Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Leitor assíduo da Wikipédia parte II..Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde. 2 Quote
Gonçalo Matias Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 (edited) Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.Não queres contar também a história do prime time desde o tempo da TV2? Edited August 8, 2015 by Goncalo Quote
miguelalex23 Posted August 8, 2015 Posted August 8, 2015 Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.Sim, é isso. A Fernanda Freitas substituiu o Mário Carneiro no Causas Comuns, e passado pouco tempo fundiram-se no Sociedade Civil. O Tudo em Família, tal como o nome indica, falava mais de assuntos familiares, acho eu. 3 Quote
ATVTQsV Posted August 9, 2015 Posted August 9, 2015 Sim, é isso. A Fernanda Freitas substituiu o Mário Carneiro no Causas Comuns, e passado pouco tempo fundiram-se no Sociedade Civil. O Tudo em Família, tal como o nome indica, falava mais de assuntos familiares, acho eu.E este programa estreou ainda umas horas antes da 2:, pois lembro-me de no dia de estreia desta marca passar este programa mas ainda estava lá o símbolo antigo. Quote
canal5 Posted September 15, 2015 Posted September 15, 2015 (edited) Vi uns minutos do Sociedade Civil e odiei o grafismo e o estúdio. O programa também parece estar muito mais fechado (o público foi-se), formal e pesado, o que é mau. Esta guerrinha entre Lisboa e Porto fez com o programa fique muito provavelmente pior que o que estava... Edited September 15, 2015 by canal7 1 Quote
miguelalex23 Posted September 15, 2015 Posted September 15, 2015 O downgrade é evidente. Ao menos que mantivessem o bom grafismo e o genérico... mas claro, tinham de ir mexer. O programa ter passado para um cenário virtual e basicamente ser uma entrevista a duas pessoas também o torna muito mais pobre. 2 Quote
Linkin Posted October 28, 2015 Posted October 28, 2015 Simplesmente, deixei de ver também, quando a Fernanda Freitas saiu, era espectador assiduo e digo que aprendi bastante com este programa, agora não tenho interesse nenhum. 1 Quote
Ambrósio Posted October 29, 2015 Posted October 29, 2015 (edited) Simplesmente, deixei de ver também, quando a Fernanda Freitas saiu, era espectador assiduo e digo que aprendi bastante com este programa, agora não tenho interesse nenhum.Também eu. E este programa para muita gente já nem existe ou continua igual pois conheço muitas pessoas que quando ouvem a antiga música dizem "é a musica do sociedade civil aquele programa com a Fernanda Freitas" ainda ouvi isso no mês passado... Edited October 29, 2015 by Ambrosio Silva Quote
miguelalex23 Posted June 3, 2016 Posted June 3, 2016 Hoje o Sociedade Civil está a ter o formato antigo: em directo do Serralves em Festa, e com 90 minutos. Acho que é o primeiro directo desde a saída do Porto. 1 Quote
miguelalex23 Posted June 3, 2016 Posted June 3, 2016 há 1 hora, Ambrósio disse: Ultimamente já não tinha 90 minutos? Não, o programa tem 1 hora desde que passou a ser apresentado pelo Luís Castro. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.