Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Eu diria que o problema são certos horários do dia que são mais críticos. Se por um lado temos horários mortos em que quase chegava um só canal, por outro temos horários em que há uma panóplia de programação que devia dar em simultâneo (informação, notícias, desporto, desenhos animados, debate, série, concurso, etc.)

Exato, eu também penso dessa forma. Mas depois há gente que critica programas como o Portugal 3.0 estarem a dar à 1 da manhã... O horário nobre da 2 anda sobrecarregado e não dá para agradar a todos.

E enquanto isto, a RTP Informação anda-se a arrastar nas audiências e a piorar de qualidade... A RTP Memória é certo, só dá lucro à RTP, mas também já não tem grandes audiências naquele formato... Assim, acho que já não faz sentido concentrar tanta coisa na 2 e devia-se reformular os formatos dos canais temáticos (que já deviam ter ido para a TDT há muito tempo), como já sugeri no tópico das sugestões de programação.

Edited by canal7
Posted

Nos ultimos dias tem tido resultados mais visiveis... era raro aparecer no top 10.

 

Mas o zig zag tb anda bastante elevado os miudos já estão de férias?

Não, acaba sexta-feira para os alunos do 9º, 11º e 12º, e na semana seguinte para os restantes.

  • 2 months later...
Posted

E eis que o Sociedade Civil volta a ser remodelado: a partir de Setembro estreia uma nova versão do programa, apresentada pelo Luís Castro.

http://media.rtp.pt/extra/tv/luis-castro-sou-um-homem-de-desafios/

Não referem isso, mas presumo que o programa volte a ser vítima das mudanças de estratégia relativamente ao Centro de Produção do Norte. Volta a Praça para o Porto, e volta o Sociedade Civil para Lisboa. A Fernanda Freitas é que já não volta.

  • Like 1
Posted

E eis que o Sociedade Civil volta a ser remodelado: a partir de Setembro estreia uma nova versão do programa, apresentada pelo Luís Castro.

http://media.rtp.pt/extra/tv/luis-castro-sou-um-homem-de-desafios/

Não referem isso, mas presumo que o programa volte a ser vítima das mudanças de estratégia relativamente ao Centro de Produção do Norte. Volta a Praça para o Porto, e volta o Sociedade Civil para Lisboa. A Fernanda Freitas é que já não volta.

provavelmente por questões de espaço lá vai o programa voltar para lisboa gravado e com este idiota vendido como apresentador...

Acho que o melhor que faziam era acabar com o programa porque seja como for ninguém vê mesmo e depois da Fernanda Freitas tem caído lamentavelmente no esquecimento...

  • Like 2
Posted

Também acho que deviam acabar com o programa. Toda a maneira ninguém vê.

O programa era excelente no tempo da Fernanda Freitas mas a RTP foi feita burra mexer e a Fernanda saiu. 

  • Like 2
Posted

Deviam meter aquele programa de opinião ao telespectador que passa na futura RTP 3 na RTP 2. Isto se a RTP 3 ainda não chegar às emissões terrestres, claro.

Posted

E lá passamos nós outra vez de cavalo para burro. Logo agora que o programa estava a fazer um esforço para ganhar algum dinamismo, passou a ter público ao vivo, aumentou os directos e a interactividade (com excepção desta fase do ano de repetições), ia fazendo emissões ao vivo, e as audiências até pareciam ter subido um pouquinho (impressão minha?). E embora preferisse a Fernanda Freitas à Eduarda Maio, acho que ela merecia melhor.

O programa, neste ou noutro formato, é uma obrigação da RTP2, não podem simplesmente acabar com ele. E ainda bem, porque acho importante que a RTP2 tenha um talk-show diário que se distinga do que existe no horário por ser mais sério e institucional, mas do interesse do público. O pior mesmo é o programa passar a ser quase sempre gravado. Parece que vão reconsiderar o horário, veremos o que decidem.

  • Like 5
Posted

Leitor assíduo da Wikipédia parte II..

Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.

  • Like 2
Posted (edited)

Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.

Não queres contar também a história do prime time desde o tempo da TV2? 

Edited by Goncalo
Posted

Bem, segundo as minhas memórias, o Tudo em Família era ligeiramente diferente (não me lembro do conteúdo das conversas deste). Também houve um outro que era o "Causas Comuns", acho que este é o seu verdadeiro antecessor. Inicialmente dava ao fim da tarde.

Sim, é isso. A Fernanda Freitas substituiu o Mário Carneiro no Causas Comuns, e passado pouco tempo fundiram-se no Sociedade Civil. O Tudo em Família, tal como o nome indica, falava mais de assuntos familiares, acho eu.

  • Like 3
Posted

Sim, é isso. A Fernanda Freitas substituiu o Mário Carneiro no Causas Comuns, e passado pouco tempo fundiram-se no Sociedade Civil. O Tudo em Família, tal como o nome indica, falava mais de assuntos familiares, acho eu.

E este programa estreou ainda umas horas antes da 2:, pois lembro-me de no dia de estreia desta marca passar este programa mas ainda estava lá o símbolo antigo.

  • 1 month later...
Posted (edited)

Vi uns minutos do Sociedade Civil e odiei o grafismo e o estúdio. O programa também parece estar muito mais fechado (o público foi-se), formal e pesado, o que é mau. Esta guerrinha entre Lisboa e Porto fez com o programa fique muito provavelmente pior que o que estava...

Edited by canal7
  • Like 1
Posted

O downgrade é evidente. Ao menos que mantivessem o bom grafismo e o genérico... mas claro, tinham de ir mexer. :dry:
O programa ter passado para um cenário virtual e basicamente ser uma entrevista a duas pessoas também o torna muito mais pobre.

  • Like 2
  • 1 month later...
Posted

Simplesmente, deixei de ver também, quando a Fernanda Freitas saiu, era espectador assiduo e digo que aprendi bastante com este programa, agora não tenho interesse nenhum.

  • Like 1
Posted (edited)

Simplesmente, deixei de ver também, quando a Fernanda Freitas saiu, era espectador assiduo e digo que aprendi bastante com este programa, agora não tenho interesse nenhum.

Também eu. E este programa para muita gente já nem existe ou continua igual pois conheço muitas pessoas que quando ouvem a antiga música dizem "é a musica do sociedade civil aquele programa com a Fernanda Freitas" ainda ouvi isso no mês passado...

Edited by Ambrosio Silva
  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...