Jump to content

Sociedade Civil


Diana

Posts Recomendados

Hoje vi o programa e não estava a Eduarda Maio. Quem é esta apresentadora?

Chama-se Catarina Lázaro, já a tinha visto naqueles directos que fizeram do Serralves em Festa. Acho que é da Antena 1 no Porto.

A Eduarda Maio está a ser substituída nas férias, o que é estranho porque seria de esperar que o programa fosse interrompido no mês de Julho por causa do Tour.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Este programa devia ser transmitido em repetição na RTP 1 depois do 5 para a Meia Noite quando a grelha estivesse mais normalizada depois do mundial.

Dava mais visão ao programa e consequentemente à RTP 2 (anunciando em rodapé o horário original).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa devia ser transmitido em repetição na RTP 1 depois do 5 para a Meia Noite quando a grelha estivesse mais normalizada depois do mundial.

Dava mais visão ao programa e consequentemente à RTP 2 (anunciando em rodapé o horário original).

 

Eu acho é que isto já mudava para as 19h... eu sei que eles preferem dar bonecos o dia quase todo mas o programa tem tão pouca visibilidade ás 14h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que isto já mudava para as 19h... eu sei que eles preferem dar bonecos o dia quase todo mas o programa tem tão pouca visibilidade ás 14h.

Ou depois do Jornal 2. Se pegasse com a informação a visibilidade era muito maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Ontem o tema do programa foi a legalização da prostituição, foi bastante elucidativo do tema e superou claramente aquilo que se faz nos prós e contras... onde se politiza tudo... estiveram em estudio 4 pessoas ligadas ao assunto e alguns exemplos reais que deram a cara e não politiqueiros como se vê no outro. 

 

Continuo a achar que é lamentável que este programa esteja remetido para o inicio da tarde onde não tem audiências nenhumas... estes assuntos assim como outros falados aqui mereciam ter um lugar melhor na grelha.

 

Ás 19h era o ideal como contraponto ao entretenimento das novelas e preço certo... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

O programa tem desde o início desta semana um novo formato, com público em estúdio e maior interactividade. O estúdio parece ter sido alargado, foram buscar o videowall do Tanto para Conversar, e tiraram a mesa, passando a apresentadora e os convidados a estarem sentados em cadeiras. Do pouco que vi, parece dar um ar mais dinâmico ao programa, veremos se tem algum efeito mínimo nas audiências, mas aquele horário é complicado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ontem o programa foi feito a partir do Museu Machado de Castro em Coimbra, para assinalar o Dia Internacional dos Museus. Infelizmente parece que não foi em directo, e a qualidade de imagem e dos grafismos estava péssima, mas é bom ver que há alguma boa vontade em dar algum dinamismo ao programa.

Os resultados continuam fraquinhos (ontem fez 0.2/1.2), mas diria que é capaz de haver uma ligeira recuperação nos últimos tempos.

 

http://www.rtp.pt/play/p1832/sociedade-civil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente o horário continua a ser muito mau... eu continuo a achar que a melhor opção seria o fim da tarde mas claro que eles não querem mexer no zig zag...

Acredito que ao fim da tarde seria ainda pior. Acho que não é um programa para essa altura do dia.

Para mim o principal problema do programa está em começar logo às 14h em ponto, quando tanta gente ainda está a ver os telejornais que estão no ar.

Podia-se atrasar o programa para as 14h30 ou 14h40, para atrair aqueles que querem fugir às novelas depois dos jornais...

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que ao fim da tarde seria ainda pior. Acho que não é um programa para essa altura do dia.

Para mim o principal problema do programa está em começar logo às 14h em ponto, quando tanta gente ainda está a ver os telejornais que estão no ar.

Podia-se atrasar o programa para as 14h30 ou 14h40, para atrair aqueles que querem fugir às novelas depois dos jornais...

Eu acho que é bom o programa começar sempre a horas (até podia ter relógio antes), mas talvez o fizesse coincidir com o intervalo do Jornal da Tarde, por volta das 13h50 (salvo erro). As privadas andam a fazer intervalo a que horas?

Com excepção da SIC que guarda sempre o desporto para depois das 14h, a 2ª parte dos jornais são só fait divers.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é bom o programa começar sempre a horas (até podia ter relógio antes), mas talvez o fizesse coincidir com o intervalo do Jornal da Tarde, por volta das 13h50 (salvo erro). As privadas andam a fazer intervalo a que horas?

Com excepção da SIC que guarda sempre o desporto para depois das 14h, a 2ª parte dos jornais são só fait divers.

Eu acho que muito pouca gente iria mudar para a 2 durante o intervalo de um telejornal, mesmo que seja a parte do enche chouriços... Acredito mais que as pessoas estejam muito mais interessadas em mudar de canal quando começa a "variedade": as 3 novelas nos outros 3 canais...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a pensar que o tema "A Evolução da Língua Portuguesa" ia falar da evolução desde os tempos em que foi criada, a evolução nos diferentes países da CPLP... e afinal parece que foi mais sobre o acordo do que sobre outra coisa (também não vi tudo; mudei algum tempo depois de perceber que não era sobre o que estava à espera). Enfim, aprendi os termos angolanos para cerveja (bimba) e dinheiro (kúmbu) (deram mais uma palavra, mas não me lembro qual era, contudo disseram que estas palavras serão incluídas nos dicionários).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até concordo com essa opção de colocar o Sociedade Civíl lá para depois das 14h30. Até podiam trocar com a Fé dos Homens..

Eu não concordo a partir dar 15 há muito pouca gente a ver tv... empurrar isto para cima dos talk shows das privadas era fazer ainda pior... continuo a achar que o melhor horário era o fim da tarde talvez as 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordo a partir dar 15 há muito pouca gente a ver tv... empurrar isto para cima dos talk shows das privadas era fazer ainda pior... continuo a achar que o melhor horário era o fim da tarde talvez as 18h.

Não ia combater muito com os talk-shows. Só com o Há Tarde, que começa mais cedo. Mas na Sic e Tvi estão a dar novelas quase até às 16h. Mesmo que o Sociedade Civil começasse um pouco depois das 14h30 não iria apanhar muito os outros talk-shows. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ia combater muito com os talk-shows. Só com o Há Tarde, que começa mais cedo. Mas na Sic e Tvi estão a dar novelas quase até às 16h. Mesmo que o Sociedade Civil começasse um pouco depois das 14h30 não iria apanhar muito os outros talk-shows. 

 

Mas não serve de nada porque era ainda pior... porque as audiências a partir das 15h começam a cair a pique se já há pouca gente a ver tv o programa ia provavelmente ter zero de audiência... o problema é a falta de visibilidade e até ás 17h não há espaço para um programa destes conseguir captar audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não serve de nada porque era ainda pior... porque as audiências a partir das 15h começam a cair a pique se já há pouca gente a ver tv o programa ia provavelmente ter zero de audiência... o problema é a falta de visibilidade e até ás 17h não há espaço para um programa destes conseguir captar audiência.

Depende. Normalmente o Sociedade Civil anda nos 0.4% ou p'ra baixo disso. A Fé nos Homens às vezes tem uns 0.2%, mas acho que habitualmente faz menos que isso. A diferença não é praticamente quase nenhuma. Para não falar que o Sociedade Civil, e acho que é uma opinião consensual, é bem mais interessante. Mas pronto, depende sempre de diversos factores. Eu não sei se este programa já teve outro horário senão o das 14h. Já há uns bons anos que me lembro sempre de o ver a esta hora..

Editado por poliwrath
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende. Normalmente o Sociedade Civil anda nos 0.4% ou p'ra baixo disso. A Fé nos Homens às vezes tem uns 0.2%, mas acho que habitualmente faz menos que isso. A diferença não é praticamente quase nenhuma. Para não falar que o Sociedade Civil, e acho que é uma opinião consensual, é bem mais interessante. Mas pronto, depende sempre de diversos factores. Eu não sei se este programa já teve outro horário senão o das 14h. Já há uns bons anos que me lembro sempre de o ver a esta hora..

 

Sim já esteve a dar as 16h depois da saída da fernanda freitas e as audiências que o programa tinha ás 14h foram-se todas... agora não tem conseguido recuperar também por causa da falta de visibilidade da rtp2. Dar ás 14 e dar as 15h faz imensa diferença o horário da tarde é um periodo descendente na curva de audiências e por isso apostar em algo proprio nesses horários é um erro... daí que o melhor horário é a partir das 18h em que há publico a aumentar... mas mantém-se o problema do zig zag.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já esteve a dar as 16h depois da saída da fernanda freitas e as audiências que o programa tinha ás 14h foram-se todas... agora não tem conseguido recuperar também por causa da falta de visibilidade da rtp2. Dar ás 14 e dar as 15h faz imensa diferença o horário da tarde é um periodo descendente na curva de audiências e por isso apostar em algo proprio nesses horários é um erro... daí que o melhor horário é a partir das 18h em que há publico a aumentar... mas mantém-se o problema do zig zag.

Lá está, é por estas e por outras que cada vez mais defendo uma RTP3... A 2 não chega para tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está, é por estas e por outras que cada vez mais defendo uma RTP3... A 2 não chega para tudo.

O canal está longe de estar a abarrotar de conteúdos, ainda tem bastantes repetições e horas de Euronews. Falta espaço para quê?

 

Quanto ao Sociedade Civil, eu acho-o uma alternativa muito boa no horário das 14h, é pena que há muito tempo tenha audiências residuais e muito abaixo do seu potencial (embora tenha a sensação que recuperaram ligeiramente em média nos últimos meses). Diria que uma mudança para o final de tarde iria baixar os resultados da RTP2 no horário, mas julgo que o Zig Zag começa a quebrar a partir as 19h, portanto hoje até acho uma opção a considerar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que o problema são certos horários do dia que são mais críticos. Se por um lado temos horários mortos em que quase chegava um só canal, por outro temos horários em que há uma panóplia de programação que devia dar em simultâneo (informação, notícias, desporto, desenhos animados, debate, série, concurso, etc.)

O horário das 19 é dos piores. A RTP tem optado por Preço Certo e Zig Zag. O Zig Zag visa um target muito específico mas que iria sentir a falta do programa se lhe fosse retirado. O Preco Certo tem conseguido ser consensual mas é o mesmo programa todos os dias úteis da semana no mesmo horário, o que obriga todos os outros programas a irem para outros horários (e o das 19 é um dos de maior visibilidade e onde poderia ser adotada uma programação diferente para cada dia). O horário das 19 é mesmo paradigmático, porque é um horário em que muita gente já está a jantar, quer ver notícias e não há em sinal aberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...