canal5 Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 Pedro Leitão: de apresentador do Zig Zag a cantor de genéricos de desenhos animados... Pode ser que hoje seja reconhecido com boas audiências pois veio logo depois do último filme da melhor ovelha do mundo 1 Quote
ATVTQsV Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 há 8 horas, Televisão 10 disse: Zig Zag com um DOG de Natal novo. Por ser feriado, estão a transmitir o filme de animação Mavka, A Alma da Floresta. O filme estreou nos cinemas portugueses (não muitos) em 2022 como apoio à indústria ucraniana que estava a sofrer as consequências da guerra. Havia um outro filme baseado nas Viagens de Gulliver que foi feito pelo estúdio Kvartal-95 (de onde saiu o Zelensky) mas a SIC K ficou com os direitos. 1 1 Quote
Tiago TV Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 há 25 minutos, ilovetv.2008 disse: Falas em Zig Zag na época de Natal e só consigo pensar no hit Está melhor que o grafismo do canal 🎄😁✨🎇🎆🎁🎊 2 Quote
ATVTQsV Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 A Banda Zig Zag praticamente já não existe desde que houve a chegada daquela nova série onde "infantilizaram" mais as personagens. Antigamente (até 2024) abriam o Zig Zag da manhã com a canção de bom dia e despediam-se da audiência no fim do Zig Zag da noite. Este último acaba com uma promo à Rádio Zig Zag (que é a rádio mais actualizada das rádios web da RTP, chupa Antena 1 Lusitânia ainda a usar separadores de 2008) O tema do genérico ainda é de Fevereiro de 2007 (prévio ao regresso da RTP 2), sendo que ainda usam a banda desde 2009 Nos inícios (a partir de Setembro de 2009, logo, poucos meses) o ZZZ pronunciava-se "Zzz" e não "Z-Z-Z" Ainda acho que isto precisa de uma mudança de estética, mas duvido que o façam a não ser que a Mola desenvolva novas personagens para substituir as existentes. 3 Quote
Tiago TV Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 há 4 horas, ATVTQsV disse: A Banda Zig Zag praticamente já não existe desde que houve a chegada daquela nova série onde "infantilizaram" mais as personagens. Antigamente (até 2024) abriam o Zig Zag da manhã com a canção de bom dia e despediam-se da audiência no fim do Zig Zag da noite. Este último acaba com uma promo à Rádio Zig Zag (que é a rádio mais actualizada das rádios web da RTP, chupa Antena 1 Lusitânia ainda a usar separadores de 2008) O tema do genérico ainda é de Fevereiro de 2007 (prévio ao regresso da RTP 2), sendo que ainda usam a banda desde 2009 Nos inícios (a partir de Setembro de 2009, logo, poucos meses) o ZZZ pronunciava-se "Zzz" e não "Z-Z-Z" Ainda acho que isto precisa de uma mudança de estética, mas duvido que o façam a não ser que a Mola desenvolva novas personagens para substituir as existentes. O Zig zag mudou muito mesmo . Quote
D91 Posted December 16, 2025 Posted December 16, 2025 On 26/10/2025 at 12:55, tuscano disse: Animação mais comercial, sim deviam mesmo ter, mas também seja como for, não é por a RTP2 não as transmitir que os miúdos as não conhecem e assistem, estão por todo o lado. A RTP2 bem que podia tentar ter séries do Doraemon, Pokémon, ir buscar outras como Inspector Gadget, Sissi, Alvin e os Esquilos, Dragon Ball, etc. 2 Quote
JDaman Posted December 16, 2025 Posted December 16, 2025 On 01/12/2025 at 10:08, Televisão 10 disse: Zig Zag com um DOG de Natal novo. Por ser feriado, estão a transmitir o filme de animação Mavka, A Alma da Floresta. Só soube disto agora. :´( Vi o filme há uns anos na dobragem em inglês por meios de legalidade duvidosa porque saiu rapidamente das salas de cá. Ironicamente, a actriz que faz a voz da vilã (cof cof onde se nota claramente que a personagem é muito "Russian-coded" cof cof) na dobragem em inglês é de origem russa. 1 2 Quote
ATVTQsV Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 O Zig Zag perderá tempo de emissão em Janeiro, quando será introduzida uma faixa de séries às 19. 3 Quote
AndreRob Posted December 23, 2025 Posted December 23, 2025 agora mesmo, ATVTQsV disse: O Zig Zag perderá tempo de emissão em Janeiro, quando será introduzida uma faixa de séries às 19. Agora só falta ao sábado e domingo fechar pelas 13 e abrir espaço para mais cinema. 3 Quote
ATVTQsV Posted January 3 Posted January 3 No Natal tivémos cinema comercial. Vamos ver se a longo prazo voltam a abrir mão a séries mais comerciais. 4 Quote
ATVTQsV Posted January 4 Posted January 4 Sonhei que começaram a dar Sonic X no Zig Zag, infelizmente, séries destas, só num sonho mesmo 4 Quote
srcbica Posted February 9 Posted February 9 Preparem-se que em breve, quando o governo precisar, vão falar novamente sobre um desenho animado da RTP2. 2 Quote
AndreRob Posted February 9 Posted February 9 há 1 minuto, srcbica disse: Preparem-se que em breve, quando o governo precisar, vão falar novamente sobre um desenho animado da RTP2. Qual? A rtp tirou aquela serie do ar nao chegou a dar os episodios que faltavam. Quote
srcbica Posted February 10 Posted February 10 há 48 minutos, AndreRob disse: Qual? A rtp tirou aquela serie do ar nao chegou a dar os episodios que faltavam. Eu vi há pouco um vídeo no insta, que tinha o logo da RTP2, com um desenho animado de cultura geral (foi o que me pareceu). Foi feita uma pergunta sobre métodos contracetivos e depois a animação mostrou um preservativo a ser colocado num pénis ereto. Se isto já não é de propósito para o governo falar quando precisa de desviar as atenções, parece. 4 Quote
D91 Posted February 10 Posted February 10 há 10 minutos, srcbica disse: Eu vi há pouco um vídeo no insta, que tinha o logo da RTP2, com um desenho animado de cultura geral (foi o que me pareceu). Foi feita uma pergunta sobre métodos contracetivos e depois a animação mostrou um preservativo a ser colocado num pénis ereto. Se isto já não é de propósito para o governo falar quando precisa de desviar as atenções, parece. Ao que chegou o Zig Zag. Desculpem mas não é normal. Mas será que isso passou no Zig Zag ou fora do Zig Zag? Quote
Televisão 10 Posted February 10 Posted February 10 há 5 horas, D91 disse: Ao que chegou o Zig Zag. Desculpem mas não é normal. Mas será que isso passou no Zig Zag ou fora do Zig Zag? Se for o que estou a pensar, passou fora do Zig Zag, na série Sex Symbols, no passado sábado, às 19h56, num episódio dedicado aos métodos contracetivos. Nada que não ensinem nas escolas. 5 2 Quote
D91 Posted February 10 Posted February 10 há 9 horas, AndreRob disse: Qual? A rtp tirou aquela serie do ar nao chegou a dar os episodios que faltavam. A série ainda dá na RTP2 ao domingo às 19h50. Quote
AndreRob Posted February 10 Posted February 10 (edited) há 39 minutos, D91 disse: A série ainda dá na RTP2 ao domingo às 19h50. Tinha desaparecido desde o inicio do ano, dando indicios que tinha retirado do ar.. há 8 horas, D91 disse: Ao que chegou o Zig Zag. Desculpem mas não é normal. Mas será que isso passou no Zig Zag ou fora do Zig Zag? sempre passou fora do zig zag em horario 'adulto' Edited February 10 by AndreRob 2 Quote
miguelalex23 Posted March 1 Posted March 1 A partir do próximo Sábado (7) o Zig Zag passa a começar às 7h na RTP2 também ao fim de semana, cobrindo a hora que a RTP1 cortou desde que passou o Bom Dia Portugal Fim de Semana para mais cedo. Pelo menos será assim nos próximos dois Sábados. Já nos Domingos, têm os magazines religiosos às 7h - e se no dia 8 percebe-se que a razão é porque têm padel às 15h, no dia 15 a faixa das 15h está livre. Para preencher a hora extra, colocaram em repetição por volta das 11h alguns filmes de animação que têm passado nas épocas festivas: Mavka, a Alma da Floresta, Ernest e Celestine: A Viagem em Charabie, e algumas curtas metragens. 7 Quote
D91 Posted March 2 Posted March 2 há 13 horas, miguelalex23 disse: A partir do próximo Sábado (7) o Zig Zag passa a começar às 7h na RTP2 também ao fim de semana, cobrindo a hora que a RTP1 cortou desde que passou o Bom Dia Portugal Fim de Semana para mais cedo. Pelo menos será assim nos próximos dois Sábados. Já nos Domingos, têm os magazines religiosos às 7h - e se no dia 8 percebe-se que a razão é porque têm padel às 15h, no dia 15 a faixa das 15h está livre. Para preencher a hora extra, colocaram em repetição por volta das 11h alguns filmes de animação que têm passado nas épocas festivas: Mavka, a Alma da Floresta, Ernest e Celestine: A Viagem em Charabie, e algumas curtas metragens. Ou seja o Zig Zag deixa de dar na RTP1? Quote
miguelalex23 Posted March 2 Posted March 2 há 22 minutos, D91 disse: Ou seja o Zig Zag deixa de dar na RTP1? Dá das 6h às 7h. 1 Quote
ATVTQsV Posted March 2 Posted March 2 há 19 horas, miguelalex23 disse: A partir do próximo Sábado (7) o Zig Zag passa a começar às 7h na RTP2 também ao fim de semana, cobrindo a hora que a RTP1 cortou desde que passou o Bom Dia Portugal Fim de Semana para mais cedo. Pelo menos será assim nos próximos dois Sábados. Já nos Domingos, têm os magazines religiosos às 7h - e se no dia 8 percebe-se que a razão é porque têm padel às 15h, no dia 15 a faixa das 15h está livre. Para preencher a hora extra, colocaram em repetição por volta das 11h alguns filmes de animação que têm passado nas épocas festivas: Mavka, a Alma da Floresta, Ernest e Celestine: A Viagem em Charabie, e algumas curtas metragens. Ainda assim, quem perde são os dias da semana, com uma média de cinco horas e meia e agora a acabar bem mais cedo, às 19 horas, porque o orçamento infantil da RTP nem dá para comprar duas séries comerciais. Também, eles devem ser contra publicidade para crianças na RTP ao colocar praticamente toda a programação infantil na RTP 2, um canal sem publicidade, embora acho que se a RTP 2 voltasse a abrir à publicidade comercial, iriam arranjar alguns trocados para aumentar a grelha e isto dava jeito nas semanas antes do Natal. Mas há um porém: hoje o Zig Zag da tarde deu uns meros quinze minutos (Molang e Bing) porque a RTP 2 teve que passar o jogo de qualificação de Portugal para o mundial de basquetebol, logo as crianças cujos pais não querem dar tablets ou tem tempo de streaming regulado com os pais não tem opções. Pior ainda, supostamente passar desenhos animados num canal destes (como é na TV Cultura) melhor do que estar a consumir conteúdo seja em plataformas dominadas por algoritmos (serviços de streaming e plataformas derivadas) seja em canais lineares controlados do estrangeiro cuja localização (salvo os canais Panda e SIC K) desapareceu por falta de orçamento? Ainda bem que no Zig Zag não entrou nada feito em inteligência artificial fajuta, porque se desse, já iriam armar um escândalo. Mas infelizmente, "escândalo" e "Zig Zag" só remete a "desenhos animados que promovem a homossexualidade" e só foram esses os escândalos que houve em seis anos. 2 Quote
ATVTQsV Posted March 2 Posted March 2 agora mesmo, D91 disse: O Zig Zag não tem publicidade para crianças? Não por dar na RTP 2 (onde a publicidade está proibida) e na RTP 1, nem tem publicidade por dar num horário de baixa relevância, e ainda por cima não passa de uma mera amostra daquilo que a RTP 2 tem 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.