Jump to content

Recommended Posts

Posted

Alguns episódios de Pulga Atrás da Orelha encontram-se dobrados (e legendados) à língua mirandesa devido ao início do conteúdo nesta língua na plataforma RTP Ensina:

https://ensina.rtp.pt/tema-projetos-especiais/vamos-aprender-mirandes/

Agora só falta a estreia formal de programas em mirandês (desenhos animados, noticiários, etc.) falados nesta língua noutros canais lineares e plataformas da RTP.

  • Like 4
  • LOL 1
  • Shock 3
Posted
há 3 horas, ATVTQsV disse:

Alguns episódios de Pulga Atrás da Orelha encontram-se dobrados (e legendados) à língua mirandesa devido ao início do conteúdo nesta língua na plataforma RTP Ensina:

https://ensina.rtp.pt/tema-projetos-especiais/vamos-aprender-mirandes/

Agora só falta a estreia formal de programas em mirandês (desenhos animados, noticiários, etc.) falados nesta língua noutros canais lineares e plataformas da RTP.

Às vezes, a RTP é muito parva. Mas depois faz-nos coisas destas e nós não conseguimos odiá-la... :giveheart: serviço público é isto!

  • Like 6
  • 1 month later...
  • 1 month later...
Posted
há 5 horas, AndreRob disse:

Já que a rtp2 nem se dá ao trabalho de meter dog de natal ao menos meteram no do Zig Zag.

Há muitos anos que metem logo natal Zig Zag , direções diferente , aqui é a direção de programação e conteúdos infantis e juvenis da RTP.

  • 3 weeks later...
Posted
agora mesmo, ATVTQsV disse:

Não (e ninguém na RTP liga)

Este é só o bloco infantil de maior longevidade na TV portuguesa. Deviam ter celebrado a data.

Nem o Batatoon nem o Buereré chegaram a ter esta longevidade.

  • Like 1
  • 2 months later...
Posted
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Zig Zag tem agora o seu Folha de Sala, intitulado Agenda Zigzaguear:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p47058

Tanto este como o folha de sala deviam ser transversais aos varios canais da rtp, e pelo que vejo na rtp1 passa apenas de manha cedo... porque não incluir isto pontualmente pelos intervalos da grelha, tanto um como o outro... faziam mais pela divulgação cultural que por vezes nem tem visibilidade nenhuma na rtp2.

  • Like 2
  • 2 months later...
  • 2 months later...
Posted

Qual foi a última vez que passaram a "Avó Detetive" aqui? era icónica.

"As Aventuras do Marco e Gina" acho que também já não dão. Mas sei que deram durante muitos anos.

  • Love 2
Posted
há 2 minutos, D91 disse:

"As Aventuras do Marco e Gina" acho que também já não dão. Mas sei que deram durante muitos anos.

Mesmo sendo coprodução ménage à douze entre membros da UER, sempre achei a série difícil de engolir. Entendo a nostalgia, mas nos sensivelmente dez anos em que esteve no ar (2005 a 2015), todas as vezes em que regressava ao Zig Zag era como se fosse algo que ninguém queria. Só a minha opinião.

  • Like 1
Posted
há 12 minutos, ATVTQsV disse:

Mesmo sendo coprodução ménage à douze entre membros da UER, sempre achei a série difícil de engolir. Entendo a nostalgia, mas nos sensivelmente dez anos em que esteve no ar (2005 a 2015), todas as vezes em que regressava ao Zig Zag era como se fosse algo que ninguém queria. Só a minha opinião.

As Aventuras de Marco e Gina estreou em 2003, sendo assim esteve mais de 10 anos no ar. Deve ser a série infantil que mais repetiu na RTP.

Posted
agora mesmo, D91 disse:

As Aventuras de Marco e Gina estreou em 2003, sendo assim esteve mais de 10 anos no ar. Deve ser a série infantil que mais repetiu na RTP.

Ao ser uma coprodução como Gawayn, envolvendo membros da UER, tinha a triste sina de repetir

Outro desenho que achava chato era a Lulu Cambalhota, era 3D mas stop-motion, e, ora, mais uma coprodução com a RTP. Só sei que foi ela que fez um rombo quando ultrapassou a Querida Júlia uma vez no verão de 2013

  • Like 1
Posted
há 30 minutos, ATVTQsV disse:

Ao ser uma coprodução como Gawayn, envolvendo membros da UER, tinha a triste sina de repetir

Outro desenho que achava chato era a Lulu Cambalhota, era 3D mas stop-motion, e, ora, mais uma coprodução com a RTP. Só sei que foi ela que fez um rombo quando ultrapassou a Querida Júlia uma vez no verão de 2013

A Lulu Cambalhota está no Zig Zag Play, descobri agora:

https://www.rtp.pt/play/zigzag/p2648/e393252/lulu-cambalhota

Mas já não é bem no meu tempo. Lembro-me de dar mas não acompanhava.

As Aventuras de Marco e Gina gostava imenso. E tem a música mais icónica do Zig Zag a par da Avó Detetive. 

Posted
há 18 minutos, D91 disse:

A Lulu Cambalhota está no Zig Zag Play, descobri agora:

https://www.rtp.pt/play/zigzag/p2648/e393252/lulu-cambalhota

Mas já não é bem no meu tempo. Lembro-me de dar mas não acompanhava.

As Aventuras de Marco e Gina gostava imenso. E tem a música mais icónica do Zig Zag a par da Avó Detetive. 

Fazem muito bem em manter os direitos da rainha que chegou a vencer a Júlia Pinheiro... :mico: -q

  • Love 4
  • LOL 1
  • 1 month later...
Posted
há 19 minutos, animorealista disse:

Um desenho animado no Zig Zag a retratar uma personagem do género muxe: 

Se quiserem saber melhor o que é, podem ler aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Muxe

 

Depois da privatização da RTP vamos ver a Patrulha Pata em sinal aberto

Não ironicamente (quase me esqueci deste episódio), vamos ver se vão dar os quatro que restam de Zoe e Milo que não deram no ano passado por causa dos Jogos Olímpicos não causarem o fim da sua primeira passagem

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...