ATVTQsV Posted September 19, 2024 Posted September 19, 2024 Esqueci de falar que retomaram As Regras da Flora do início e provavelmente tem um ou dois episódios cortados por causa de queixas. Até aquele do cocó. Quote
ATVTQsV Posted September 21, 2024 Posted September 21, 2024 Alguns episódios de Pulga Atrás da Orelha encontram-se dobrados (e legendados) à língua mirandesa devido ao início do conteúdo nesta língua na plataforma RTP Ensina: https://ensina.rtp.pt/tema-projetos-especiais/vamos-aprender-mirandes/ Agora só falta a estreia formal de programas em mirandês (desenhos animados, noticiários, etc.) falados nesta língua noutros canais lineares e plataformas da RTP. 4 1 3 Quote
Guida Posted September 21, 2024 Posted September 21, 2024 há 3 horas, ATVTQsV disse: Alguns episódios de Pulga Atrás da Orelha encontram-se dobrados (e legendados) à língua mirandesa devido ao início do conteúdo nesta língua na plataforma RTP Ensina: https://ensina.rtp.pt/tema-projetos-especiais/vamos-aprender-mirandes/ Agora só falta a estreia formal de programas em mirandês (desenhos animados, noticiários, etc.) falados nesta língua noutros canais lineares e plataformas da RTP. Às vezes, a RTP é muito parva. Mas depois faz-nos coisas destas e nós não conseguimos odiá-la... serviço público é isto! 6 Quote
Televisão 10 Posted October 25, 2024 Posted October 25, 2024 No dia 1, feriado, vão alargar o bloco da manhã até às 12h00. Tal incluirá a transmissão do filme Momonstros, pelas 10h15. 1 Quote
AndreRob Posted December 2, 2024 Posted December 2, 2024 Já que a rtp2 nem se dá ao trabalho de meter dog de natal ao menos meteram no do Zig Zag. 3 Quote
Tiago TV Posted December 2, 2024 Posted December 2, 2024 há 5 horas, AndreRob disse: Já que a rtp2 nem se dá ao trabalho de meter dog de natal ao menos meteram no do Zig Zag. Há muitos anos que metem logo natal Zig Zag , direções diferente , aqui é a direção de programação e conteúdos infantis e juvenis da RTP. Quote
D91 Posted December 18, 2024 Posted December 18, 2024 A RTP2 fez alguma coisa este ano para celebrar os 20 anos do Zig Zag? 1 1 Quote
ATVTQsV Posted December 18, 2024 Posted December 18, 2024 há 23 minutos, D91 disse: A RTP2 fez alguma coisa este ano para celebrar os 20 anos do Zig Zag? Não (e ninguém na RTP liga) 2 Quote
D91 Posted December 18, 2024 Posted December 18, 2024 agora mesmo, ATVTQsV disse: Não (e ninguém na RTP liga) Este é só o bloco infantil de maior longevidade na TV portuguesa. Deviam ter celebrado a data. Nem o Batatoon nem o Buereré chegaram a ter esta longevidade. 1 Quote
AndreRob Posted December 18, 2024 Posted December 18, 2024 há 1 hora, D91 disse: A RTP2 fez alguma coisa este ano para celebrar os 20 anos do Zig Zag? iam comemorar com quem? ninguém vê o zig zag. 1 Quote
D91 Posted December 18, 2024 Posted December 18, 2024 O primeiro genérico deste espaço é icónico. Quote
Televisão 10 Posted December 18, 2024 Posted December 18, 2024 há 1 minuto, D91 disse: O primeiro genérico deste espaço é icónico. Icónico era este: 1 1 1 Quote
Tiago TV Posted December 19, 2024 Posted December 19, 2024 há 13 horas, Televisão 10 disse: Icónico era este: Esse último é do meu tempo de criança/adolescente 🤩 Saudades 2 Quote
TV1_22 Posted December 21, 2024 Posted December 21, 2024 On 18/12/2024 at 22:46, D91 disse: O primeiro genérico deste espaço é icónico. Por acaso lembro-me desse genérico... 2 Quote
Televisão 10 Posted March 2, 2025 Posted March 2, 2025 Companhia para o Carnaval, @canal5: https://www.facebook.com/photo?fbid=661487963058553&set=a.280786334462053 1 1 Quote
Televisão 10 Posted March 7, 2025 Posted March 7, 2025 O Zig Zag tem agora o seu Folha de Sala, intitulado Agenda Zigzaguear: https://www.rtp.pt/programa/tv/p47058 4 Quote
AndreRob Posted March 7, 2025 Posted March 7, 2025 há 3 horas, Televisão 10 disse: O Zig Zag tem agora o seu Folha de Sala, intitulado Agenda Zigzaguear: https://www.rtp.pt/programa/tv/p47058 Tanto este como o folha de sala deviam ser transversais aos varios canais da rtp, e pelo que vejo na rtp1 passa apenas de manha cedo... porque não incluir isto pontualmente pelos intervalos da grelha, tanto um como o outro... faziam mais pela divulgação cultural que por vezes nem tem visibilidade nenhuma na rtp2. 2 Quote
Televisão 10 Posted June 1, 2025 Posted June 1, 2025 Lançaram a iniciativa Programadores Zig Zag, em que os mais novos escolhem os seus programas preferidos para passarem no Zig Zag durante o mês de junho: https://media.rtp.pt/zigzag/artigos/programadores-zig-zag-tu-escolhes-tu-decides/ 4 Quote
D91 Posted August 8, 2025 Posted August 8, 2025 Qual foi a última vez que passaram a "Avó Detetive" aqui? era icónica. "As Aventuras do Marco e Gina" acho que também já não dão. Mas sei que deram durante muitos anos. 2 Quote
ATVTQsV Posted August 8, 2025 Posted August 8, 2025 há 2 minutos, D91 disse: "As Aventuras do Marco e Gina" acho que também já não dão. Mas sei que deram durante muitos anos. Mesmo sendo coprodução ménage à douze entre membros da UER, sempre achei a série difícil de engolir. Entendo a nostalgia, mas nos sensivelmente dez anos em que esteve no ar (2005 a 2015), todas as vezes em que regressava ao Zig Zag era como se fosse algo que ninguém queria. Só a minha opinião. 1 Quote
D91 Posted August 8, 2025 Posted August 8, 2025 há 12 minutos, ATVTQsV disse: Mesmo sendo coprodução ménage à douze entre membros da UER, sempre achei a série difícil de engolir. Entendo a nostalgia, mas nos sensivelmente dez anos em que esteve no ar (2005 a 2015), todas as vezes em que regressava ao Zig Zag era como se fosse algo que ninguém queria. Só a minha opinião. As Aventuras de Marco e Gina estreou em 2003, sendo assim esteve mais de 10 anos no ar. Deve ser a série infantil que mais repetiu na RTP. Quote
ATVTQsV Posted August 8, 2025 Posted August 8, 2025 agora mesmo, D91 disse: As Aventuras de Marco e Gina estreou em 2003, sendo assim esteve mais de 10 anos no ar. Deve ser a série infantil que mais repetiu na RTP. Ao ser uma coprodução como Gawayn, envolvendo membros da UER, tinha a triste sina de repetir Outro desenho que achava chato era a Lulu Cambalhota, era 3D mas stop-motion, e, ora, mais uma coprodução com a RTP. Só sei que foi ela que fez um rombo quando ultrapassou a Querida Júlia uma vez no verão de 2013 1 Quote
D91 Posted August 8, 2025 Posted August 8, 2025 há 30 minutos, ATVTQsV disse: Ao ser uma coprodução como Gawayn, envolvendo membros da UER, tinha a triste sina de repetir Outro desenho que achava chato era a Lulu Cambalhota, era 3D mas stop-motion, e, ora, mais uma coprodução com a RTP. Só sei que foi ela que fez um rombo quando ultrapassou a Querida Júlia uma vez no verão de 2013 A Lulu Cambalhota está no Zig Zag Play, descobri agora: https://www.rtp.pt/play/zigzag/p2648/e393252/lulu-cambalhota Mas já não é bem no meu tempo. Lembro-me de dar mas não acompanhava. As Aventuras de Marco e Gina gostava imenso. E tem a música mais icónica do Zig Zag a par da Avó Detetive. Quote
Televisão 10 Posted August 8, 2025 Posted August 8, 2025 há 18 minutos, D91 disse: A Lulu Cambalhota está no Zig Zag Play, descobri agora: https://www.rtp.pt/play/zigzag/p2648/e393252/lulu-cambalhota Mas já não é bem no meu tempo. Lembro-me de dar mas não acompanhava. As Aventuras de Marco e Gina gostava imenso. E tem a música mais icónica do Zig Zag a par da Avó Detetive. Fazem muito bem em manter os direitos da rainha que chegou a vencer a Júlia Pinheiro... -q 4 1 Quote
ATVTQsV Posted September 12, 2025 Posted September 12, 2025 há 19 minutos, animorealista disse: Um desenho animado no Zig Zag a retratar uma personagem do género muxe: Se quiserem saber melhor o que é, podem ler aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Muxe Depois da privatização da RTP vamos ver a Patrulha Pata em sinal aberto Não ironicamente (quase me esqueci deste episódio), vamos ver se vão dar os quatro que restam de Zoe e Milo que não deram no ano passado por causa dos Jogos Olímpicos não causarem o fim da sua primeira passagem Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.