Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 5 minutos, DonaldoC1997 disse:

Privatização pra quê? Pra ser uma cópia dos privados? Já é, mas ia ficar ainda mais rasca.

E porque não, do Canal "Panda preguiçoso". Depois vinham uma banda de covers para lançar a banda sonora da mascote.

Se é que me entendem

Posted
há 35 minutos, animorealista disse:

Um desenho animado no Zig Zag a retratar uma personagem do género muxe: 

Se quiserem saber melhor o que é, podem ler aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Muxe

 

os haters do costume... se calhar faz mais sentido uma criança lidar com estas realidades e informação (sim porque nao é uma invenção) desta forma do que com a porcaria que o tik tok lhes infia na cabeça cheio de preconceitos e mentiras. Mas enfim é o mundo que temos... 

  • Like 2
Posted (edited)
há 6 minutos, AndreRob disse:

os haters do costume... se calhar faz mais sentido uma criança lidar com estas realidades e informação (sim porque nao é uma invenção) desta forma do que com a porcaria que o tik tok lhes infia na cabeça cheio de preconceitos e mentiras. Mas enfim é o mundo que temos... 

A nossa geração fala tanto do politicamente correto, mas são daqueles que também têm a mente corroída pela pornografia.

Edited by DonaldoC1997
  • Thanks 1
Posted

A série vai acabar antecipadamente, porque não consta da nova grelha de outono, ou seja, existe a possibilidade dos últimos quatro episódios nunca irem ao ar no linear.

  • 1 month later...
Posted

Agora o Zig Zag da noite acaba sem canção. Como a canção era da Banda Zig Zag, da qual juro que descontinuaram por causa da nova série deles em 2024, a emissão infantil acaba com uma promoção (com base naquela série) ao podcast das histórias para adormecer da Rádio Zig Zag.

(Vá que retomem a canção na RTP 1, mas acho impossível. Ainda para mais, não há programação infantil ao fim-de-semana à noite na RTP)

  • Like 2
  • LOL 1
Posted
On 17/10/2025 at 23:24, ATVTQsV disse:

Agora o Zig Zag da noite acaba sem canção. Como a canção era da Banda Zig Zag, da qual juro que descontinuaram por causa da nova série deles em 2024, a emissão infantil acaba com uma promoção (com base naquela série) ao podcast das histórias para adormecer da Rádio Zig Zag.

(Vá que retomem a canção na RTP 1, mas acho impossível. Ainda para mais, não há programação infantil ao fim-de-semana à noite na RTP)

Deviam retomar os Patinhos. Nem sei porque os deixaram de dar. Pelo menos nos primeiros anos do Zig Zag ainda me lembro que davam.

 

Posted

Os direitos daquilo para usar como seoarador devem ter expirado, também já tiveram o seu tempo. Quando o vídeo original voltou por uns meses em 2009, já parecia algo antiquado.

  • Like 1
Posted

Para entender o porquê do Zig Zag já não dar a canção no fim da segunda faixa, fui ver a primeira. Até há pouco tempo a primeira faixa (às 7) começava com uma canção de bom dia (já havia no passado, a primeira era dos Lunnis, mas a da Banda Zig Zag era de 2016), agora, acho que por causa do reposicionamento, depois do genérico de entrada, salta logo à primeira série.

Ou seja, ambas já não dão, porque houve uma mudança em 2024 que ditava o fim da Banda Zig Zag no canal linear. Acho que deviam rever a marca, criar novas mascotes, mudar a estética.

  • Like 3
Posted
há 10 minutos, ATVTQsV disse:

Para entender o porquê do Zig Zag já não dar a canção no fim da segunda faixa, fui ver a primeira. Até há pouco tempo a primeira faixa (às 7) começava com uma canção de bom dia (já havia no passado, a primeira era dos Lunnis, mas a da Banda Zig Zag era de 2016), agora, acho que por causa do reposicionamento, depois do genérico de entrada, salta logo à primeira série.

Ou seja, ambas já não dão, porque houve uma mudança em 2024 que ditava o fim da Banda Zig Zag no canal linear. Acho que deviam rever a marca, criar novas mascotes, mudar a estética.

Ainda chegaram a lança produtos do Zig Zag penso que em 2015. Uma linha de roupa. Mas penso que depois disso nunca mais lançaram merchandising da marca Zig Zag

Posted
há 15 horas, tuscano disse:

Deviam era gerir melhor o horário do programa e a programação, tem um excesso de animação francesa.

Também acho 

Exemplo 2 a 6

Manhã : 06:00 até 11:00

Tarde: 17:00/ 19:00

 

Fins de semana 

Manhã: 07:00/09:00

  • Like 1
Posted

Ao fim de semana não vejo problema dar até ao meio dia, agora dar até as 3 da tarde parece-me um total exagero... mesmo que queiram manter algum tom mais juvenil deviam optar por cinema ou series.

  • Like 4
Posted
há 9 horas, Tiago TV disse:

Também acho 

Exemplo 2 a 6

Manhã : 06:00 até 11:00

Tarde: 17:00/ 19:00

 

Fins de semana 

Manhã: 07:00/09:00

Está bem durante a semana, os fins de semana deve ser até ao meio-dia.

Posted (edited)

Lembro-me há uns tempos que ao fim de semana, dava até às 14h mas na última hora ou dava filmes das séries, tipo Babar ou do Bob, o Construtor, filmes do Tintim. Chegaram até a transmitir filmes da Disney, 101 Dálmatas, Pocahontas(o que me deixou chocado, um filme destes, a dar na RTP2).

Edited by Manu Tenry
  • Like 2
Posted
há 20 minutos, Manu Tenry disse:

Lembro-me há uns tempos que ao fim de semana, dava até às 14h mas na última hora ou dava filmes das séries, tipo Babar ou do Bob, o Construtor, filmes do Tintim. Chegaram até a transmitir filmes da Disney, 101 Dálmatas, Pocahontas(o que me deixou chocado, um filme destes, a dar na RTP2).

Não seriam as versoes japonesas afrancesadas dessas historias da disney? acho que ha algumas adaptaçãoes dessas historias que sendo contos literarios acabaram por ser facilmente feitos por outros.

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Ao fim de semana não vejo problema dar até ao meio dia, agora dar até as 3 da tarde parece-me um total exagero... mesmo que queiram manter algum tom mais juvenil deviam optar por cinema ou series.

Sim ao fim de semana devia dar até às 12h00, depois dessa hora é um exagero. E durante a semana até às 10h00, as audiências não justificam dar até depois dessa hora.

  • Like 1
Posted
On 25/10/2025 at 09:58, tuscano disse:

Deviam era gerir melhor o horário do programa e a programação, tem um excesso de animação francesa.

Também acho que a RTP devia começar a comprar séries mais "comerciais". Mas a RTP não quer, iria danificar a sua filosofia infantil, que é partilhada com canais infantis públicos de toda a Europa.

Só com uma oferta destas dá a ideia de que é só para menores de 6 anos.

  • Like 1
Posted
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Também acho que a RTP devia começar a comprar séries mais "comerciais". Mas a RTP não quer, iria danificar a sua filosofia infantil, que é partilhada com canais infantis públicos de toda a Europa.

Só com uma oferta destas dá a ideia de que é só para menores de 6 anos.

seja como for os miudos hoje em dia ja não vêm praticamente tv... a aposta tem de ser reforçar o zig zag no digital e ai sim colocar mais oferta e fazer mais divulgação... 

  • Like 1
Posted
há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Também acho que a RTP devia começar a comprar séries mais "comerciais". Mas a RTP não quer, iria danificar a sua filosofia infantil, que é partilhada com canais infantis públicos de toda a Europa.

Só com uma oferta destas dá a ideia de que é só para menores de 6 anos.

Já que falas disso, não sei porque não apostam em Pokémon, Doraemon, e outras mais comerciais. A RTP nos anos 2000 ainda chegou a apostar em algumas séries mais comerciais.

há 3 minutos, AndreRob disse:

seja como for os miudos hoje em dia ja não vêm praticamente tv... a aposta tem de ser reforçar o zig zag no digital e ai sim colocar mais oferta e fazer mais divulgação... 

Mas se eles tem este espaço na programação deviam experimentar outras séries, também não perdiam nada por tentar.

  • Like 1
Posted

Mas a RTP não quer séries mais comerciais não por uma questão de dinheiro, e sim uma questão de filosofia. Se nunca houvesse aquele plano da 2: nem mesmo a intervenção da Heloísa Apolónia contra desenhos animados cheios de violência, aí sim é que iriam dar séries comerciais, os tais desenhos de guerra segundo as velhotas (se é que nem tudo é guerra).

Também, a RTP tem um largo historial de compar séries obscuras, até lost medias, seja em que idioma for.

  • Like 1
  • LOL 1
Posted
há 6 minutos, Manu Tenry disse:

Agora não sei distinguir essa cópias rascas dos filmes originais?

Vi literalmente a Pocahontas da Disney:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p29258

Há quanto tempo foi isso? há uns 10 15 anos?

Se a rtp comprou alguns filmes da disney foi mesmo porque a sic nao os adquiriu numa fase em que tinha exclusivos da disney... depois veio o streaming e matou tudo.

Posted
há 31 minutos, AndreRob disse:

Há quanto tempo foi isso? há uns 10 15 anos?

Se a rtp comprou alguns filmes da disney foi mesmo porque a sic nao os adquiriu numa fase em que tinha exclusivos da disney... depois veio o streaming e matou tudo.

Por aí.

Posted

Animação mais comercial, sim deviam mesmo ter, mas também seja como for, não é por a RTP2 não as transmitir que os miúdos as não conhecem e assistem, estão por todo o lado.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...