Jump to content

Zig Zag [Programação Infantil RTP2]


Diana

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
há 5 minutos, miguelalex23 disse:

O Zig Zag tem audiências fraquinhas hoje em dia, mas não deixa de ser uma falta de visão não prolongarem o bloco da manhã durante as férias escolares da Páscoa.

provavelmente até foi esquecimento de quem gere a grelha... :x

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, miguelalex23 disse:

O Zig Zag tem audiências fraquinhas hoje em dia, mas não deixa de ser uma falta de visão não prolongarem o bloco da manhã durante as férias escolares da Páscoa.

Tem audiências fracas. Acho que podiam apostar em séries mais populares para chamar mais públicos. Pokémon, Smurfs, Dragon Ball, há várias que podiam chamar outros públicos

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, D91 disse:

Tem audiências fracas. Acho que podiam apostar em séries mais populares para chamar mais públicos. Pokémon, Smurfs, Dragon Ball, há várias que podiam chamar outros públicos

Eles vão te dizer que o cabo já passa disso e é por isso não comprar. o que é só parvo.

há 21 horas, miguelalex23 disse:

O Zig Zag tem audiências fraquinhas hoje em dia, mas não deixa de ser uma falta de visão não prolongarem o bloco da manhã durante as férias escolares da Páscoa.

A programação de Sexta feira Santa é tal e qual a dos outros dias, até transmitem o Sociedade Civil, só terminam o Zig Zag mais cedo para entrar a Via Sacra até a Jornal 2 e não devia ser nada disto é feriado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, tuscano disse:

Eles vão te dizer que o cabo já passa disso e é por isso não comprar. o que é só parvo.

A programação de Sexta feira Santa é tal e qual a dos outros dias, até transmitem o Sociedade Civil, só terminam o Zig Zag mais cedo para entrar a Via Sacra até a Jornal 2 e não devia ser nada disto é feriado.

Eles também transmitem outras séries que passam no cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, miguelalex23 disse:

O Zig Zag tem audiências fraquinhas hoje em dia, mas não deixa de ser uma falta de visão não prolongarem o bloco da manhã durante as férias escolares da Páscoa.

Zig Zag dá mais para "oh la la vive l'industrie française", quase tudo é da máquina de produção francesa. Entendo que sempre esteve no ADN da programação infantil da RTP e mais de 60% das séries compradas eram francesas desde há décadas. Até há rumores de que O Bichinho Gaspar era francês também

há 22 horas, D91 disse:

Tem audiências fracas. Acho que podiam apostar em séries mais populares para chamar mais públicos. Pokémon, Smurfs, Dragon Ball, há várias que podiam chamar outros públicos

Eu acho que outro dos problemas foi antes de darem este nome. Em 2003 a Heloísa Apolónia do Partido Ecologista Os Verdes (leia o nome e o partido aos berros como era no Portugalex) queixou-se disto:

e como consequência, a partir da renovação de 2004, passou a designar algo que na língua inglesa se chama de "green vegetable", restringindo a emissão de desenhos animados com violência gratuita, algo que se via nos privados e no cabo. Até o Panda estava neste naipe

Se não houvesse o escândalo da Heloísa, como é que seria a programação infantil da RTP? Em vez de 8000 séries morais e até séries compradas dos confins das produtoras mais obscuras da Europa, ainda teríamos séries europeias na grelha, mas será que passariam a conviver com séries mais "comerciais"? O que teria sido da RTP se tivesse os direitos do SpongeBob, como é na Clan TVE, aquilo tem a "violência gratuita" que a RTP tanto condena (mas abriu mão a algumas excepções, tipo Beto e Mena) mas lá é um sucesso de audiências avassalador por passar num canal terrestre? Ou The Loud House, cujas últimas temporadas ensinam os telespectadores a mentir e desculpar pelos erros que as personagens cometem? Ou teríamos o Doraemon a continuar na RTP, que vai ao encontro do mesmo, só que com abuso dos aparelhos?

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Zig Zag dá mais para "oh la la vive l'industrie française", quase tudo é da máquina de produção francesa. Entendo que sempre esteve no ADN da programação infantil da RTP e mais de 60% das séries compradas eram francesas desde há décadas. Até há rumores de que O Bichinho Gaspar era francês também

Eu acho que outro dos problemas foi antes de darem este nome. Em 2003 a Heloísa Apolónia do Partido Ecologista Os Verdes (leia o nome e o partido aos berros como era no Portugalex) queixou-se disto:

e como consequência, a partir da renovação de 2004, passou a designar algo que na língua inglesa se chama de "green vegetable", restringindo a emissão de desenhos animados com violência gratuita, algo que se via nos privados e no cabo. Até o Panda estava neste naipe

Se não houvesse o escândalo da Heloísa, como é que seria a programação infantil da RTP? Em vez de 8000 séries morais e até séries compradas dos confins das produtoras mais obscuras da Europa, ainda teríamos séries europeias na grelha, mas será que passariam a conviver com séries mais "comerciais"? O que teria sido da RTP se tivesse os direitos do SpongeBob, como é na Clan TVE, aquilo tem a "violência gratuita" que a RTP tanto condena (mas abriu mão a algumas excepções, tipo Beto e Mena) mas lá é um sucesso de audiências avassalador por passar num canal terrestre? Ou The Loud House, cujas últimas temporadas ensinam os telespectadores a mentir e desculpar pelos erros que as personagens cometem? Ou teríamos o Doraemon a continuar na RTP, que vai ao encontro do mesmo, só que com abuso dos aparelhos?

Sinceramente do que passam actualmente acho piada aos Mini Ninjas, Kid Lucky, Regras da Flora(este já foi alvo de criticas de telespectadores para a provedora), Ovelha Choné, o Garfield e uma série relacionada com Robin dos Bosques. Em relação ao resto, acho chato e que não puxa as crianças para assistirem, além de a maioria do que transmitem ter uma duração curtíssima, não há uma série com episódios mais longos 25 a 30m.

Prefiro a programação da parte da tarde em relação à da manhã, mas esta minha opinião, pode não ter em conta a idade das crianças para as quais os programas estão feitos e estar vista ao meu olhar de adulto.

Tens razão, há excesso de animação vindo da França, deviam diversificar mais os países de produção.

As ditas séries são muito politicamente certinhas, não arriscam em algo mais disruptivo, como por exemplo o SpongeBob que mencionas, algo diferente, até porque não um pouco mais violento, teriam telespectadores a escrever à provedora, provavelmente sim, mas deviam de arriscar na mesma, assim não vão à luta com o cabo e não passam deste marasmo, não evoluem .

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais do que politicamente certinhas, a própria produção nacional é progressista até o talo. Há umas semanas houve alguém a escrever à Provedora a queixar-se de Pulga Atrás da Orelha, por causa de um episódio sobre a homossexualidade, que o telespectador alegava ser "conteúdo adulto".

A meu ver algo que caia nas métricas do progressista e politicamente correcto (1) (2) para a faixa infantil chega a ser muito condescendente, como um daqueles anúncios aos gritos. Até a Rádio Zig Zag é toda assim, neste naipe.

(1) Se é que também inclua desenhos animados 100% dobrados nesta categoria

(2) A série holandesa As Regras da Flora, que foi alvo de críticas, não é tão "certinha", até porque tem o aval da VPRO, que é agressiva demais, xb

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, tuscano disse:

Sinceramente do que passam actualmente acho piada aos Mini Ninjas, Kid Lucky, Regras da Flora(este já foi alvo de criticas de telespectadores para a provedora), Ovelha Choné, o Garfield e uma série relacionada com Robin dos Bosques. Em relação ao resto, acho chato e que não puxa as crianças para assistirem, além de a maioria do que transmitem ter uma duração curtíssima, não há uma série com episódios mais longos 25 a 30m.

As ditas séries são muito politicamente certinhas, não arriscam em algo mais disruptivo, como por exemplo o SpongeBob que mencionas, algo diferente, até porque não um pouco mais violento, teriam telespectadores a escrever à provedora, provavelmente sim, mas deviam de arriscar na mesma, assim não vão à luta com o cabo e não passam deste marasmo, não evoluem .

Tens razão, há excesso de animação vindo da França, deviam diversificar mais os países de produção

  • As duas primeiras mencionadas são boas - também podia referir "Disco dragão" (Se é demasiado simples, com o "modus operandi" estando sempre presente em cada episódio? Sim. Mas não acho a série chata + as personagens principais e secundárias são boas) e "Sempre atrasados" (Esta (que já vira antes de ser transmitida na RTP 2) é outra que não acho chata de todo apesar do habitual "modus operandi" - o duo protagonista faz deste série algo muito agradável de se ver)
  • A questão é: será que eles achariam que valia a pena correr esse risco? Pessoalmente, era bom se arriscassem... mas o mais provavel é isso não acontecer (e se acontecer, isso seria uma grande raridade nos tempos do "politicamente certinho/correcto" para os canais de televisão principais)
  • Concordo que há mais animação vindo de França do que outros países e que deviam diversificar mais a escolha
Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LAboy 456 disse:
  • As duas primeiras mencionadas são boas - também podia referir "Disco dragão" (Se é demasiado simples, com o "modus operandi" estando sempre presente em cada episódio? Sim. Mas não acho a série chata + as personagens são boas) e "Sempre atrasados" (Esta é outra que não acho chata de todo apesar do habitual "modus operandi" - o duo protagonista faz deste série algo muito agradável de se ver)
  • A questão é: será que eles achariam que valia a pena correr esse risco? Pessoalmente, era bom se arriscassem... mas o mais provavel é isso não acontecer (e se acontecer, isso seria uma grande raridade nos tempos do "politicamente certinho/correcto" para os canais de televisão prinicipais)
  • Concordo que há mais animação vindo de França do que outros países e que deviam diversificar mais a escolha

O Disco Dragão nunca assisti não consigo comentar, já o Sempre atrasados não é má, mas...

A França talvez seja por facilitismo de as séries serem como eles sempre as pretendem, dai o abuso.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...