Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Eu como leio espanhol quase igual a português, até me esqueço que nem toda a gente sabe castelhano. :haha:

A utilidade? Talvez para terem uma base de dados a nível mundial. Não serve de grande coisa? Se pensares que já têm acesso à informação completa de toda a gente através das redes sociais que por sua vez é acedida através dos IPhones.

Aqui tens a notícia em inglês com novas informações: http://rt.com/news/nsa-india-surveillance-snowden-report-305/

 

NEK, bem-vindo a era digital, onde através do que partilhas através das redes sociais, email, ou através da comunicação movel podes ser vigiado, e isso nada tem a ver directamente c/ a Apple.  :laugh: Continuo a achar isso pura paroina do pessoal :haha:  Existem, penso eu duas questões diferentes, uma é o facto do governo, seja de que nação for conseguir vigiar-te, e sim caso queiram conseguem-no fazer, outra é a Apple estar em conjunto c/ a NSA a construir hardware e software para esse proposito.  :huh:  Construir BD a nível mundial? :dontknow: Que eu saiba, e posso eventualmente estar errada, o sistema de impressão digital não é obrigatório para a utilização do iPhone 5s, tal como não o é nos PCs, se quiseres podes eventualmente utilizar essa ferramenta. Logo, ninguém garante que eles tenham acesso a essa informação. Ou, melhor dizendo, podes prevenir esse tipo de questões não utilizando essa ferramenta. Porém, se vais ter esse tipo de medos mais vale não utilizar nada que tenha acesso à internet, ou mesmo o telefone, visto que podes estar a ser vigiado :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NEK, bem-vindo a era digital, onde através do que partilhas através das redes sociais, email, ou através da comunicação movel podes ser vigiado, e isso nada tem a ver directamente c/ a Apple.  :laugh: Continuo a achar isso pura paroina do pessoal :haha:  Existem, penso eu duas questões diferentes, uma é o facto do governo, seja de que nação for conseguir vigiar-te, e sim caso queiram conseguem-no fazer, outra é a Apple estar em conjunto c/ a NSA a construir hardware e software para esse proposito.  :huh:  Construir BD a nível mundial? :dontknow: Que eu saiba, e posso eventualmente estar errada, o sistema de impressão digital não é obrigatório para a utilização do iPhone 5s, tal como não o é nos PCs, se quiseres podes eventualmente utilizar essa ferramenta. Logo, ninguém garante que eles tenham acesso a essa informação. Ou, melhor dizendo, podes prevenir esse tipo de questões não utilizando essa ferramenta. Porém, se vais ter esse tipo de medos mais vale não utilizar nada que tenha acesso à internet, ou mesmo o telefone, visto que podes estar a ser vigiado :P

 

Ainda fazes o filme pior que o meu... lol

Eu só avancei a teoria que circula pela Internet. Não disse que tenho medo seja do que for. Simplesmente acho mal a ser verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

59505334114161344-t640.jpg

 

E isto é o Lumia 925. LINDO! :wub:

Specs:

 

  • Windows Phone 8
  • Corpo de alumínio e câmara PureView de 8,7MPx, com recurso "Smart Cam" (melhor substancialmente a qualidade de imagem das fotos, e nota-se bem a diferença.)
  • Ecrã de 4,5 polegadas com 1280x768, proteção Gorilla Glass 2 PureMotion HD+
  • Bateria com 2.000 mAh de capacidade.
  • 1GB de RAM (o que nem é mau para um telemóvel. :P quer dizer, tem mais RAM que o meu PC fixo... Que tem apenas 384MB :haha: )
  • Armazenamento interno de 16GB com 7GB na nuvem (SkyDrive. Pessoalmente, não gostei, visto que o meu Lumia 920 tem estas specs todas e tem o dobro da capacidade de armazenamento)
  • Processador Qualcomm Snapdragon S4 Dual-Core de 1,5GHz
  • Tecnologia NFC (Near Field Communication) (permite usar carregadores sem fios, aplicações como a Carteira, ou seja, um "cartão multibanco" no telemóvel, assim como auriculares e até transferência de ficheiros com outros dispositivos com NFC)
  • Câmara frontal com capacidade de 1280x960 (+/- 1,23MPx :P )

No Brasil, custará uns R$1.799, o que equivale a uns 610,91€, ou seja, apenas mais 0,70€ que o atual Lumia 920. :haha: No entanto, a única diferença é o tamanho do ecrã e o corpo de alumínio. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brics Cable - A nova Internet?

 

brics-cable.jpg

 

http://mundorama.net/2013/09/28/brics-cable-levando-a-cabo-uma-resposta-brasileira-a-espionagem-internacional-por-gills-lopes/

 

http://www.revista.espiritolivre.org/o-sistema-de-internet-dos-brics-poderia-por-fim-a-uma-rede-dominada-pelos-eua

 

 

A minha questão é: Com isto não haverá o risco de haver "duas Internet's" e o mundo ficar dividido?

Eu sei que eles referem Miami no mapa mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Brics Cable - A nova Internet?

 

brics-cable.jpg

 

http://mundorama.net/2013/09/28/brics-cable-levando-a-cabo-uma-resposta-brasileira-a-espionagem-internacional-por-gills-lopes/

 

http://www.revista.espiritolivre.org/o-sistema-de-internet-dos-brics-poderia-por-fim-a-uma-rede-dominada-pelos-eua

 

 

A minha questão é: Com isto não haverá o risco de haver "duas Internet's" e o mundo ficar dividido?

Eu sei que eles referem Miami no mapa mas...

 

 

Não, visto que qualquer um pode ter uma "internet" assim. Isto é nada mais nada menos do que uma LAN "global". :P (Por causa de ataques piratas e whatsoever)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, visto que qualquer um pode ter uma "internet" assim. Isto é nada mais nada menos do que uma LAN "global". :P (Por causa de ataques piratas e whatsoever)

 

Eu pelo que percebi também é com o intuito de fornecer Internet a locais onde actualmente é bastante complicado aceder.

Eu só consigo imaginar no futuro uma divisão da Internet a partir de 2015 com o Brics Cable. Espero estar totalmente enganado pois se tal for verdade é idêntico aos operadores de televisão em que nenhum transmite exactamente os mesmos canais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico servirá para a colocação de dúvidas, conselhos e resolução de problemas referente à informática.

 

Acabei de comprar um computador. O que necessito?

 

Começo por deixar as minhas sugestões gratuitas:

 

Antivirus: AVG Free

Antispyware: Spybot (Recomendado o uso em média 1 vez por mês)

Suite de Office: LibreOffice (Alternativa ao Microsoft Office mas gratuito)

Descompactador/Compactador: PeaZip

Limpador: CClenner (Recomendado o uso em média 1 vez por semana)

Leitor de PDFs: Adobe Reader ou similar

 

Complementos:

JAVA

Adobe Flash

 

Se quiserem susbtituir o Spybot e o CCleanner por um "Canivete-Suíço", têm o Advanced SystemCare. O defeito desta aplicação é que contém algum adware e publicidades.

 

Nunca se esqueçam de usar a desfragmentação do Windows ou algum programa similar regularmente de forma a preservar o bom funcionamento do sistema.

 

Mantenham o computador sempre actualizado através do "Windows Update".

 

Nota: Quando forem para fazer o download de software e vos aparecer a opção de 32 ou 64 bits e não têm a certeza da versão do Windows, instalem 32 bits.

 

Espero que o meu post vos seja útil e qualquer dúvida que tiverem, estejam à vontade. :)

 

 

Este tópico foi criado a pedido de alguns membros do fórum!

Editado por NEK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno detalhe: se o computador for novo, certamente virá com o Windows 8, e caso seja verdade, é desnecessária a instalação de anti-vírus, pois o Windows 8 já tem um AV embutido no kernel. :)

 

Boa dica, no entanto é possível instalar uma solução adicional/substituta de Antivírus no Windows 8 de forma a reforçar ainda mais a segurança.

 

Mas tal como disseste, a Microsoft revela que o Windows 8 tem o Windows Defender (também é possível instalar em outras versões do Windows) e o Windows SmartScreen mas continuo a dizer que é preferível optar por outra solução em alternativa em especial ao Windows Defender pois acredito que existem soluções gratuitas mais eficazes. Em relação ao Windows SmartScreen é uma boa solução, não digo o contrário mas não substitui qualquer software semelhante ao SpyBot, visto o mesmo ter uma função diferente.

Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa dica, no entanto é possível instalar uma solução adicional/substituta de Antivírus no Windows 8 de forma a reforçar ainda mais a segurança.

 

Mas tal como disseste, a Microsoft revela que o Windows 8 tem o Windows Defender (também é possível instalar no Windows 7) e o Windows SmartScreen mas continuo a dizer que é preferível optar por outra solução em alternativa em especial ao Windows Defender pois acredito que existem soluções gratuitas mais eficazes. Em relação ao Windows SmartScreen é uma boa solução, não digo o contrário mas não substitui qualquer software semelhante ao SpyBot, visto o mesmo ter uma função diferente.

 

Não digo que não, mas o Windows Defender é muito bom. :P Aliás, bom demais, porque bloqueia-me os trainers todos. -.-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui uma lista de diversas soluções gratuitas de antivírus:

 

AVG Free (Solução simples e não muito pesada no sistema)

AVAST Free

Comodo Internet Security Premium (Neste caso é uma suite gratuita de segurança considerada das melhores no mercado)

Baidu Antivirus (Antivírus bastante eficaz de origem chinesa mas disponível inglês e em português do Brasil)

Avira Antivir Personal Edition

Microsoft Security Essencials (Dispõe do Windows Defender)

Nano Antivirus (Antivírus de origem russa mas em inglês)

360 Internet Security 2013 (Mais uma suite gratuita com os motores 360 Cloud, QVM II e BitDefender)

BitDefender Antivirus Free Edition

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o windows 8, e estou muito desiludida. De repente deixei de ter acesso as fotografias, e documentos que tinha gravado no pc. :(

 

Obrigada pela dica do antivirus. Quando o contrato do meu kapersky terminar já não vou renovar....  :)

 

Com tantas soluções boas gratuitas, penso não existir a necessidade de optar por uma paga.

Em relação ao Windows 8, aproveito para te informar que durante o dia de hoje irá aparecer a actualização para o Windows 8.1 o que te corrigirá diversos problemas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tantas soluções boas gratuitas, penso não existir a necessidade de optar por uma paga.

Em relação ao Windows 8, aproveito para te informar que durante o dia de hoje irá aparecer a actualização para o Windows 8.1 o que te corrigirá diversos problemas.

 

Obrigada pela informação! Realmente o skype tem sido mais um problema....  Vou ficar a espera :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o windows 8, e estou muito desiludida. De repente deixei de ter acesso as fotografias, e documentos que tinha gravado no pc. :(

 

Obrigada pela dica do antivirus. Quando o contrato do meu kapersky terminar já não vou renovar....  :)

 

Em relação às fotos e documentos, tenta recuperar com o Recuva.

Espero ter ajudado. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às fotos e documentos, tenta recuperar com o Recuva.

Espero ter ajudado. :)

 

Ajudaste-me imenso obrigada! :)

 

As fotos continuam no computador, posso ve-las antes de aceder ao windows... Só não tenho acesso a elas quando o windows está iniciado, e por isso, não posso fazer nada com elas, nem enviar para uma pen, nem para a net, nem sequer imprimir...  :unsure: Mas vou tentar com a tua dica! :)

Editado por sue
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pequeno detalhe: o update é amanha, dia 18. sue, não perdedte ficheiros. Entra na pasta C:Windows.oldusers*teu nome de utilizador* e tens aí as coisas todas. :P

 

Pois é tens razão, não me lembrava dessa.

Se a "perda" dos ficheiros deveu-se ao upgrade do Windows é bastante natural que esteja nessa pasta. :)

 

Em relação ao update do Windows 8 para o 8.1, o que aconteceu para ter ficado para amanhã?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é tens razão, não me lembrava dessa.

Se a "perda" dos ficheiros deveu-se ao upgrade do Windows é bastante natural que esteja nessa pasta. :)

 

Em relação ao update do Windows 8 para o 8.1, o que aconteceu para ter ficado para amanhã?

Não ficou adiado, sempre vi a data como sendo no dia 18 (TecMundo ftw :haha: ). Mas pronto, eu tenho Windows 8 portanto o meu update vai ser completamente gratuito :D chegando a casa vejo se tenho o update e logo digo se afinal era mesmo hoje ou amanhã :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ficou adiado, sempre vi a data como sendo no dia 18 (TecMundo ftw :haha: ). Mas pronto, eu tenho Windows 8 portanto o meu update vai ser completamente gratuito :D chegando a casa vejo se tenho o update e logo digo se afinal era mesmo hoje ou amanhã :P

 

Tal como a Exame Informática, a TecMundo também diz que a actualização saiu hoje. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...