Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Por acaso não me surpreende, visto que tenho lido óptimos reviews sobre o novo IE, referindo a leveza e desempenho. Para já estou satisfeita com o Opera, não pretendo mudar ;) Confesso que o IE traumatizou-me durante alguns anos, de tão péssimo que era, portanto, sempre que aparece uma nova versão do IE é isto que me vem à mente: :mosking:

 

internet-explorer-16.jpg?w=500&h=280

 

Claro que o IE traumatizou-nos a todos, eu falo por mim que há imensos anos que não o uso.

Nos últimos tempos tenho ficado desiludido com o Firefox e já a algum tempo que ando a procurar uma alternativa. Mas não me passava pela cabeça que fosse o IE11.

 

Acho que vai ser preciso mais do que ser ligeiramente menos pesado que os seus antecessores para me retirar do Firefox.

 

A começar pelos 5000 cantos em que podemos personalizar a experiência do Firefox ao nosso gosto.

 

Fica Bem.

 

A questão é que encontra-se mais leve do que o Firefox neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que o IE traumatizou-nos a todos, eu falo por mim que há imensos anos que não o uso.

Nos últimos tempos tenho ficado desiludido com o Firefox e já a algum tempo que ando a procurar uma alternativa. Mas não me passava pela cabeça que fosse o IE11.

 

 

A questão é que encontra-se mais leve do que o Firefox neste momento.

 

Tens uma alternativa melhor que o IE: Opera. Com a vantagem de que aquilo que o Opera tem, só a concorrência terá daqui a uns bons meses. E sei do que falo, porque cheguei a usar o Opera numa altura, porque era o único browser com cliente de torrents (função que entretanto retiraram). Usar o IE numa altura em que existem browsers bem melhores, é um crime. Eu mudei para o Firefox em 2006 (pelo meio tive uma pausa para experimentar o Chrome, que não foi de encontro àquilo que precisava), e não tenciono voltar para o IE. Se mudar, volto a ter o Opera em mente.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma alternativa melhor que o IE: Opera. Com a vantagem de que aquilo que o Opera tem, só a concorrência terá daqui a uns bons meses. E sei do que falo, porque cheguei a usar o Opera numa altura, porque era o único browser com cliente de torrents (função que entretanto retiraram). Usar o IE numa altura em que existem browsers bem melhores, é um crime. Eu mudei para o Firefox em 2006 (pelo meio tive uma pausa para experimentar o Chrome, que não foi de encontro àquilo que precisava), e não tenciono voltar para o IE. Se mudar, volto a ter o Opera em mente.

 

Fica Bem.

 

O Opera também é uma excelente alternativa, conheço as suas funcionalidades e em Tablet/Smartphone é sem dúvida a minha eleição. Só lamento terem baseado as últimas versões no chromium.

Devias de experimentar o Baidu Spark Browser que é baseado no Chromium, tem um cliente de Torrents e Media. O navegador é bastante completo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova Rede Social que funciona sem acesso à Internet ou sinal de telemóvel:

 

"O TinCan é uma app para Android que permite a troca de mensagens gratuitamente, sem usar a Internet ou SMS. Com uma interface extremamente simples, o aplicativo funciona utilizando os recursos de transmissão por Wi-Fi, estabelecendo um ponto de ligação como router.

O programa garante o envio e a receção de mensagens dentro do alcance de até 100m, dependendo do aparelho e do ambiente. Esta é uma boa alternativa para trocar textos curtos em locais sem sinal de telefone ou 3G."

 

Fonte/Adaptação: Techmundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para Firefox: Bamboo Feed Reader

 

Para quem usa o Firefox e quer seguir determinados sites como "A Televisão" recomendo o Bamboo Feed Reader de forma a estar sempre atualizado com as últimas notícias com uma interface apropriada dentro do Firefox. O mesmo tem suporte ao idioma português.

 

Este leitor é bastante simples de usar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E claro, não podia faltar um leitor de feeds para o Chorme: InoReader - News and RSS Reader

 

Semelhante ao que referi para o Firefox, este leitor também integra o Chrome, sendo bastante intuitiva a sua funcionalidade.

 

Uma boa alternativa é o browser Rockmelt, com feed de redes sociais (isto é, chat do facebook incorporado no browser, assim como notificações de todas as redes sociais incorporadas. :P ), browser esse baseado no Chromium. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desfragmentar o Smartphone

 

Hoje estive a testar uma ideia para comprovar a sua eficácia e aqui deixo a dica:

 

Para quem tem um smartphone e quer deixa-lo mais rápido pode experimentar desfragmenta-lo, em especial à unidade onde estão os aplicativos, fotos, etc.

 

Para tal usem o seguinte método:

 

  • Instalar no computador um bom desfragmentador como o Auslogics Disk Defrag.
  • Após o primeiro passo, ligar o telemóvel por USB ao computador e permitir a ativação do armazenamento USB
  • Abrir o Auslogics Disk Defrag e selecionar a unidade/letra respetiva. Se não souber selecione todas as que não pertencerem ao computador pois as que não forem serão automaticamente excluídas.
  • Carregar no botão Defrag e começou a desfragmentar.
Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Navegadores (browsers) rápidos para 3G e não só

 

Hoje decidi escrever um post sobre navegadores (browsers) dirigidos para quem tem uma Internet bastante lenta.

 

K-Meleon

Em primeiro lugar venho sugerir o K-Meleon que é sem dúvida a minha eleição para este tipo de ligações pois é um navegador bastante leve e diria que até mais rápido do que os browsers mais conhecidos e que todos nós usamos. Este navegador para mim é um complemento no computador/navegação, não aconselho a substituir o navegador padrão mas sim a usar para algumas situações, visto que pode não ser compatível com alguns sites.

Existem várias versões ou seja para: instalação, portátil e ainda uma versão brasileira. Pessoalmente gosto mais da versão brasileira pois traz-nos o Adblock já instalado e um design mais bonito.

 

O download é apenas cerca de 6 MB.

 

Opera 12.16

O Opera 12.16. E vão-me dizer "Essa versão não é a atual." Pois é verdade mas é a última versão feita de raiz pela Opera e que não foi baseada no Chromium, que promete uma maior velocidade, estabilidade e leveza. Esta versão também tem o Opera Turbo disponível precisamente para ligações lentas embora em 3G algumas pessoas queixem-se que com esta função ativa o navegador fica ainda mais lento.

 

O navegador encontra-se disponível na página oficial com um download de 12,5 MB.

 

SeaMonkey

O SeaMonkey não podia ficar de fora. Esta é uma suite bastante completa baseada no Firefox, com navegador, cliente de email, leitor de feeds, entre outras funcionalidades. O navegador também é bastante completo, rápido e estável, apenas pode pecar pelo visual mais clássico.

 

O downloads da suite é de 23,3 MB.

 

Tanto o Opera 12.16 como o SeaMonkey podem perfeitamente substituir outro navegador que esteja instalado, caso seja esse o desejo do utilizador.

 

 

Espero que tenham gostado e caso disso um "Gosto" não faz mal a ninguém. :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como dar uma nova vida aos computadores antigos?

 

Certamente de todos os leitores que por aqui passam, existem alguns que têm computadores já com alguma idade em casa e que já estão um pouco fraquinhos ou com o Windows danificado.

A minha sugestão hoje tem haver com versões Linux bastante leves para computadores antigos. Deixo aqui uma lista delas:

  • TinyCore
  • Linux Slax
  • Puppy
  • Bodhi Linux
  • Damn Small
  • SliTaz

Algumas destas versões estão disponíveis para pens USB o que é ideal para aqueles computadores que só têm a opção de disquetes ou que o leitor de CDs já não funciona mas têm pelo menos uma entrada USB.

 

A minha eleição vai para o Puppy desde o ambiente gráfico à sua leveza mas claro, aqui vai da opinião de cada um.

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Navegadores (browsers) rápidos para 3G e não só

 

Hoje decidi escrever um post sobre navegadores (browsers) dirigidos para quem tem uma Internet bastante lenta.

 

Espero que tenham gostado e caso disso um "Gosto" não faz mal a ninguém. :D

 

 

Vou deixar aqui o meu testemunho em relação a browsers + internet lenta.

 

A verdade é que na maioria dos dias a minha internet pode ser aquele desespero, de tão lenta que é, e finalmente encontrei uma solução para isso :laugh: Acreditem que resulta! As páginas são carregadas substancialmente mais rápido. ;)

 

Qual a solução milagrosa? Fácil, instalas o Opera, e colocas em Modo Todo-o-Terreno. Como é que funciona? Com o Opera Turbo activado, as páginas Web são comprimidas através dos Servidores do Opera, de forma a que utilizem muito menos dados do que as originais. Isto significa que existirão menos itens para transferir, pelo que é possível visualizar as páginas Web mais rapidamente. No site oficial referem que não existe problemas de privacidade, pois mesmo ao utilizar o Opera Turbo, as ligações protegidas não percorrem os servidores do Opera. Isto significa que, ao utilizar o seu banco ou ao transmitir dados confidenciais, estará a comunicar diretamente com o Web site. Nesta parte não coloco minhas mãos no fogo, mas cada um é que sabe da sua vida :P 

 

Ah... e estava um bocado insatisfeita c/ o Thunderbird e resolvi experimentar o Opera Mail. Gostei bastante. Troquei definitivamente o Firefox pelo Opera. :mosking: É oficial: estou rendida ás maravilhas do Opera. :P  

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facebook arranja com cada coisa, essa é mais uma entre muitas outras totalmente desnecessárias! 

 

É mais uma forma de controlarem o pessoal. E depois não querem que eu diga. :P

A Microsoft está a vender canecas e t-shirts para quem não gosta da Google

 

"Mantém a calma enquanto roubamos os teus dados" é uma das mensagens que pode ser lida num dos produtos que estão à venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais uma forma de controlarem o pessoal. E depois não querem que eu diga. :P

 

Onde é que a simples colocação da plataforma que estas a usar para aceder à página é uma forma de controlo? :huh: Não vejo qualquer problema.  :dontknow: Posso, porém, não achar grande piada que essa informação seja divulgada para todos os utilizadores, e não acho, mas não me sinto controlada  pelo facebook por isso.  ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que factores podem condicionar a velocidade de um torrent? 

 

Fundamentalmente o binómio seed/ leechers.  Como se trata de uma rede pier-to-pier tem que se ter em conta o número de utilizadores que estão com o download completo, e simplesmente permitem que esse ficheiro seja usado para possibilitar o download dos outros utilizadores, ou seja os seed, e aqueles cujo download ainda não está completo, e  portanto precisam dessa informação, ou seja leechers. Assim, tens que ter atenção aos ficheiros que têm mais seeds. Podes também melhorar a velocidade de download mudando algumas propriedades do uTorrent. Mas, nesse caso aconselho alguma atenção. :laugh:

Editado por Tuxinha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que factores podem condicionar a velocidade de um torrent? 

 

Experimenta usares o Baidu Sparks Browser que tem um cliente torrent integrado. Pessoalmente tenho a sensação de ser melhor do que o utorrent.

 

Fundamentalmente o binómio seed/ leechers.  Como se trata de uma rede pier-to-pier tem que se ter em conta o número de utilizadores que estão com o download completo, e simplesmente permitem que esse ficheiro seja usado para possibilitar o download dos outros utilizadores, ou seja os seed, e aqueles cujo download ainda não está completo, e  portanto precisam dessa informação, ou seja leechers. Assim, tens que ter atenção aos ficheiros que têm mais seeds. Podes também melhorar a velocidade de download mudando algumas propriedades do uTorrent. Mas, nesse caso aconselho alguma atenção. :laugh:

 

Além do que disseste, não te esqueças que alguns operadores podem colocar limitações...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta usares o Baidu Sparks Browser que tem um cliente torrent integrado. Pessoalmente tenho a sensação de ser melhor do que o utorrent. Além do que disseste, não te esqueças que alguns operadores podem colocar limitações...

 

Isso das limitações dos operadores não podes contrariar. Existem e pronto... Contudo, o facto mais importante para aumentar a velocidade da partilha de torrents é escolher o ficheiro com o maior número de seeds, pois será esse que dará maior velocidade. :laugh: Ah... e demorei algum tempo a encontrar as melhores propriedades para o uTorrent, visto que existem bastantes informação sobre isso pela net, muita dela infelizmente não resulta, mas no meu caso as velocidades melhoraram bastante. E não precisei de andar a abrir portas no rooter, nem na firewall, nem uso softwares suplementares, simplesmente mudei algumas propriedades de Bandwith, Connection e BitTorrent e as melhorias são claras. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das limitações dos operadores não podes contrariar. Existem e pronto... Contudo, o facto mais importante para aumentar a velocidade da partilha de torrents é escolher o ficheiro com o maior número de seeds, pois será esse que dará maior velocidade. :laugh: Ah... e demorei algum tempo a encontrar as melhores propriedades para o uTorrent, visto que existem bastantes informação sobre isso pela net, muita dela infelizmente não resulta, mas no meu caso as velocidades melhoraram bastante. E não precisei de andar a abrir portas no rooter, nem na firewall, nem uso softwares suplementares, simplesmente mudei algumas propriedades de Bandwith, Connection e BitTorrent e as melhorias são claras. 

 

Mas a sério, experimenta seguires a sugestão que dei sobre aquele browser e depois dá feedback. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta usares o Baidu Sparks Browser que tem um cliente torrent integrado. Pessoalmente tenho a sensação de ser melhor do que o utorrent.

 

 

Além do que disseste, não te esqueças que alguns operadores podem colocar limitações...

Alguns? É mais fácil dizer os que não colocam  :haha:

A nível de melhores programas, para windows sem dúvida o uTorrent, para Mac o Transmission.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta usares o Baidu Sparks Browser que tem um cliente torrent integrado. Pessoalmente tenho a sensação de ser melhor do que o utorrent.

 

 

Além do que disseste, não te esqueças que alguns operadores podem colocar limitações...

 

Até agora tenho usado o uTorrent e nunca me deu problemas. :) O pior é mesmo a velocidade de alguns torrentes... Umas vezes é rápido, outras vezes demora muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...