Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Expliquei tudo tintim por tintim de forma a que qualquer leigo entendesse. :happy: Portanto... :dontknow: Não te sintas tão "ofendido". :happy:

 

Eu não estou ofendido com cada, simplesmente respondi-te. Muita gente não faz ideia do que é uma memória ram, por exemplo e usa o computador todos os dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém explicar o que é a BIOS, nem toda a gente percebe de informática.

 

Ricardo, vamos convir, que esse comentário é bem desnecessário :mosking: Do estilo, este tópico é sobre tecnologia & internet, e ambos sabemos, que 80% das pessoas que frequentam este tópico conhece a maior parte desses conceitos. :laugh: Caso contrario, não seria somente necessário explicar o que era a BIOS, e também, por exemplo, o que é um malware, entre outros detalhes da noticia ;) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje venho falar-vos de clientes de E-mail. Como nem toda a gente tem o Microsoft Office Outlook que muitas vezes é usado de forma a ser possível descarregar os e-mail's para o computador, deixo-vos duas alternativas gratuitas:

 

Mozilla Thunderbird (Código Aberto)

 

IncrediMail (Gratuito)

 

Se bem que para Windows 8 isso é "desnecessário" visto que há uma app de Mail e que faz a mesma coisa que esse programas. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem que para Windows 8 isso é "desnecessário" visto que há uma app de Mail e que faz a mesma coisa que esse programas. :P

 

Garanto-te que não faz exactamente o mesmo pois ao que te referes, encontra-se também presente na Windows Essencials. Eu conheço o programa e é bastante limitado comparado a estes dois que indiquei, daí que nem o referi.

 

Já reparaste em quantos quotes neste tópico já disseste que o Windows 8 tem isto e aquilo e que não precisa? O mundo não gira todo em roda da Microsoft. ;)

Felizmente existem alternativas.

 

Uma coisa que eu aprendi é que não devemos de colocar tudo nas mãos de uma empresa, mas sim tentar sempre procurar alternativas mais personalizáveis e seguras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garanto-te que não faz exactamente o mesmo pois ao que te referes, encontra-se também presente na Windows Essencials. Eu conheço o programa e é bastante limitado comparado a estes dois que indiquei, daí que nem o referi.

 

Já reparaste em quantos quotes neste tópico já disseste que o Windows 8 tem isto e aquilo e que não precisa? O mundo não gira todo em roda da Microsoft. ;)

Felizmente existem alternativas.

 

Uma coisa que eu aprendi é que não devemos de colocar tudo nas mãos de uma empresa, mas sim tentar sempre procurar alternativas mais personalizáveis e seguras.

 

Dude, eu disse App, não disse Programa. A que vem no Windows Essentials é diferente. :P

 

Já agora, se dizes isso de haver outros, porque não falas no Mountain Lion ou no Ubuntu? Também só te vejo a indicares programas para Windows... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dude, eu disse App, não disse Programa. A que vem no Windows Essentials é diferente. :P

 

Já agora, se dizes isso de haver outros, porque não falas no Mountain Lion ou no Ubuntu? Também só te vejo a indicares programas para Windows... :dontknow:

 

Eu indico programas para Windows porque a maioria das pessoas (para não dizer todos) deste fórum, tal como tu sabes, têm Windows e pouco entendem, quanto mais se eu for falar de Linux. De Mac não vou falar porque duvido que alguém aqui tenha.

 

Eu agradeço são sugestões e ajudas construtivas neste tópico de forma a ajudar todos os foristas e não expressões como "Ah com o Windows 8 não é necessário pois já tem isto ou aquilo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu indico programas para Windows porque a maioria das pessoas (para não dizer todos) deste fórum, tal como tu sabes, têm Windows e pouco entendem, quanto mais se eu for falar de Linux. De Mac não vou falar porque duvido que alguém aqui tenha.

 

Eu agradeço são sugestões e ajudas construtivas neste tópico de forma a ajudar todos os foristas e não expressões como "Ah com o Windows 8 não é necessário pois já tem isto ou aquilo".

 

Sim, porque imagina que alguém quer instalar ou assim, e faz antes uma lista com esses programas todos, é desnecessário ter coisas a ocupar espaço desnecessariamente. (:

 

E há gente Mac, sim. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, porque imagina que alguém quer instalar ou assim, e faz antes uma lista com esses programas todos, é desnecessário ter coisas a ocupar espaço desnecessariamente. (:

 

E há gente Mac, sim. ;)

 

Discordo totalmente mas pronto ficas com a tua opinião e eu fico com a minha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo totalmente mas pronto ficas com a tua opinião e eu fico com a minha.

 

Discordas de quê, mesmo? :huh: Que há gente com Mac? Há, sim. ;) E isto é um facto, não uma opinião minha. :haha: Ou discordas que é desnecessário ter dois programas iguais? É que ya, faz muito sentido teres instalado, por exemplo, o Divx Player, o VLC e o BS.Player se são iguais, ou até mesmo o Daemon Tools e o Alcohol. lol.

 

Queres sugestões aqui? Toma duas: instalem o AdBlock e o YouTube Center (ambas extensões, exceto no IE, que o AdBlock é um suplemento (instala-se como programa)). Para quem não sabe:

 

  • AdBlock: elimina as publicidades em todos os sites (incluindo aquelas irritantes com musiquinha quase impossíveis de descobrir onde estão e aqueles 5s ou mais de publicidade no YouTube)
  • YouTube Center: extensão para o YouTube que permite carregamento de vídeos muito mais rápido, desabilitando a DASH Playback (a DASH Playback é uma forma de reprodução do YouTube que, a grosso modo, "parte" os vídeos aos bocados, e cada bocado só carrega quando a reprodução chegar ao bocado anterior. Com a DASH Playback desligada, o vídeo carrega por inteiro, escusando chegar ao "pedaço anterior" para carregar o seguinte, tornando a reprodução mais estável). Para além da reprodução, permite ainda repetir o vídeo automaticamente ou ainda transferi-lo, e também para escolher automaticamente a resolução. Com esta extensão aparece também, na pré-visualização dos vídeos na Sidebar, uma barra de thumb up/down de cada vídeo, similar à barra que aparece debaixo do vídeo.

There. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu discordo é referente aos programas, já ao Mac ainda não vi ninguém falar neste fórum sobre ele.

 

Os programas que o Windows 8 trazem para mim são limitados, daí que insisto em referir alternativas quer para o 8 ou para outras versões Windows.

 

E gostei das dicas que deste. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Android

 

O certo é que nestes tempos muitos usam o sistema operativo Android, quer seja em Smartphone ou Tablet. Desta forma decidi dar algumas dicas de melhor funcionamento:

 

O problema habitual:

 

O meu tablet/smartphone está muito lento. Quando o comprei não era assim.

 

Pois é. Todos nós nos queixamos ( sim Ricardo, no Windows Phone isto não acontece :D ) mas podemos melhorar este ponto:

 

Instalar um programa que faça a gestão da memória facilmente. Dou o exemplo do ES Task Manager, disponível no site oficial ou na Google Play.

 

Fiquei sem espaço na memória interna. O que faço? Agora aquelas aplicações que vêm com o equipamento não atualizam.

 

R. Determinados programas que vêm com o smartphone/tablet (especialmente o das operadoras) não deixam ser movidos para o cartão de memória nem desinstalados, logo todas as atualizações têm que ficar na memória interna. Método eficaz: Não atualizem as aplicações que não usam, pois além de ocuparem espaço na memória interna também deixam o equipamento bastante lento. Para desativar as atualizações automáticas vão ao Google Play -> Definições e desmarquem a caixa de Notificações e mudem a opção por baixo para "Não atualizar automaticamente aplicações"

 

Outra opção mais extrema seria repor os parâmetros de origem o que faria a perda de todos os dados. Mas esta 3ª só recomendo para utilizadores mais avançados.

 

Qualquer dúvida estejam à vontade para perguntar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa horrível o Windows 8 é uma delas... Não consigo achar piada alguma ao Metro.

 

Porque não? :P Eu até gosto do windows 8. Mais rápido que o 7, melhor desempenho, arranca mais rápido que qualquer outro SO até agora, sem major problems. :P O Metro pronto... Sinceramente, agora não consigo é achar piada ao Aero. :haha: Entendo, no entanto, esse "pé atrás" com o Metro... Eu mesmo tive esse problema, mas nada que umas duas semaninhas de uso não resolvam. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa horrível o Windows 8 é uma delas... Não consigo achar piada alguma ao Metro.

 

Concordo perfeitamente.

A sensação que tenho é que tem havido um retrocesso na informática com a tentativa de simplificar.

Quem conheceu o "arranque"/desenvolvimento da informática por volta do ano 2000 acho que percebe ao que me refiro. Por volta dessa década nós tínhamos poucas ferramentas mas as que tínhamos eram consideradas quase autênticos canivetes suíços, com inúmeras opções que nos permitiam termos o controlo sobre tudo e agora cada vez tenho mais a sensação que as grandes empresas como a Google, Microsoft ou até mesmo Canonical têm feito por tudo ultimamente para que tais funções desapareçam, colocando-nos interfaces directas e o resto é mais ao género "Nós pensamos por si, não se preocupe", como se nós fossemos meros zombies..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Breve análise ao Internet Explorer 11:

 

Já me tinham dito e vou dar o braço a torcer. O Internet Explorer 11 está muito melhor do que o Firefox 25 a nível de desempenho e leveza.

Esta talvez seja a primeira vez em anos que começo a ponderar regressar ao "velhinho" Internet Explorer (mas vai ser difícil perder o hábito).

 

O Internet Explorer 11 está disponível para Windows 7, 8 e 8.1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Breve análise ao Internet Explorer 11:

 

Já me tinham dito e vou dar o braço a torcer. O Internet Explorer 11 está muito melhor do que o Firefox 25 a nível de desempenho e leveza.

Esta talvez seja a primeira vez em anos que começo a ponderar regressar ao "velhinho" Internet Explorer (mas vai ser difícil perder o hábito).

 

O Internet Explorer 11 está disponível para Windows 7, 8 e 8.1.

 

Por acaso não me surpreende, visto que tenho lido óptimos reviews sobre o novo IE, referindo a leveza e desempenho. Para já estou satisfeita com o Opera, não pretendo mudar ;) Confesso que o IE traumatizou-me durante alguns anos, de tão péssimo que era, portanto, sempre que aparece uma nova versão do IE é isto que me vem à mente: :mosking:

 

internet-explorer-16.jpg?w=500&h=280

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Breve análise ao Internet Explorer 11:

 

Já me tinham dito e vou dar o braço a torcer. O Internet Explorer 11 está muito melhor do que o Firefox 25 a nível de desempenho e leveza.

Esta talvez seja a primeira vez em anos que começo a ponderar regressar ao "velhinho" Internet Explorer (mas vai ser difícil perder o hábito).

 

O Internet Explorer 11 está disponível para Windows 7, 8 e 8.1.

 

Acho que vai ser preciso mais do que ser ligeiramente menos pesado que os seus antecessores para me retirar do Firefox.

 

A começar pelos 5000 cantos em que podemos personalizar a experiência do Firefox ao nosso gosto.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai ser preciso mais do que ser ligeiramente menos pesado que os seus antecessores para me retirar do Firefox.

 

A começar pelos 5000 cantos em que podemos personalizar a experiência do Firefox ao nosso gosto.

 

Fica Bem.

 

Bem, depende. O único fail do IE foi mesmo o IE6. A partir daí, foi sempre a melhorar, sendo que o IE9 e IE10 estavam top. ;)

 

A cena é que pronto, as pessoas tinham esse preconceito graças ao IE6 e nem se cansavam a testar as novas versões do IE, sacavam logo outros browsers... Enfim. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...