Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Meu exacto pensamento quando vi isto pelo chat do FB :|

 

 

 

 

O facebook arranja com cada coisa, essa é mais uma entre muitas outras totalmente desnecessárias! 

 

 

É mais uma forma de controlarem o pessoal. E depois não querem que eu diga. :P

 

 

Vocês sabem que isto de novo não tem nada, certo? :| É que o Facebook sempre disse quando as pessoas estão no telemóvel, porque quando estão no telemóvel, no chat, quando falam connosco, aparece lá em baixo "Enviado a partir do telemóvel". E isto já diz há bué.... :| :| :|

Que factores podem condicionar a velocidade de um torrent? 

 

A tua velocidade de download, rácio upload/download (quanto menos upload e mais download fazes, mais lentos são os downloads), o número de seeders, a velocidade de upload dos seeders... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem que isto de novo não tem nada, certo? :| É que o Facebook sempre disse quando as pessoas estão no telemóvel, porque quando estão no telemóvel, no chat, quando falam connosco, aparece lá em baixo "Enviado a partir do telemóvel". E isto já diz há bué.... :| :| :|

 

Sim é verdade, mas uma coisa é ficar registado no ato de conversação, outra é estar à vista de todos. Não me choca que seja mencionado, que isso estou-me nas tintas, só me irrita é por estar à vista dos utilizadores, mesmo não estando a conversar com a pessoa, e ainda por cima colocam em bold e com outra cor :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade, mas uma coisa é ficar registado no ato de conversação, outra é estar à vista de todos. Não me choca que seja mencionado, que isso estou-me nas tintas, só me irrita é por estar à vista dos utilizadores, mesmo não estando a conversar com a pessoa, e ainda por cima colocam em bold e com outra cor :|

 

É para se certificarem que tu entendes. :haha:

 

Mas tipo, imagina que tens telemóvel com Wi-Fi e calha de estares constantemente no fb. As pessoas pensam "porra, este viciado nunca sai daqui". Assim, ao menos já sabem que não estás no fb mas sim com o telemóvel ligado, por exemplo. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É para se certificarem que tu entendes. :haha:

 

Mas tipo, imagina que tens telemóvel com Wi-Fi e calha de estares constantemente no fb. As pessoas pensam "porra, este viciado nunca sai daqui". Assim, ao menos já sabem que não estás no fb mas sim com o telemóvel ligado, por exemplo. :P

 

Isso não é desculpa para colocarem essa informação à vista dos utilizadores. :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também me parece que isso só trará mais fragilidade ao telemóvel, que vamos convir já é bastante frágil :|

 

Mesmo. :P Para além de que a Samsung já tem patente de telemóveis assim, portanto, se a Apple se atreve a arriscar nisto, é processo para a frente. ;)

 

Mas tirando isso, o telemóvel é lindo! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dica para Windows:

 

Sabiam que existem sempre atualizações opcionais que normalmente não instalam automaticamente? Vejam sempre o Windows Update. ;)

 

Uh, agora fizeste-me lembrar do DriverGenius, acho que ainda não foi aqui falado. :haha:

 

---------------------------------------------------------------------

 

Para quem não sabe, o DriverGenius é um software que permite atualizar os controladores dos dispositivos no computador.

 

O que é um controlador?

 

A grosso modo, um controlador é o software que permite que o hardware seja utilizado nas suas devidas condições. Normalmente, controladores atualizados significam um melhor desempenho (há casos em que se vale manter por controladores antigos, mas são raros). Portanto, convém ter sempre os controladores atualizados, até porque ajudam a resolver alguns problemas relacionados, por exemplo, com conexões instáveis (os controladores da placa de rede), gráficos "mal amanhados" (os controladores da placa gráfica) entre outros.

 

Há um *pequeno* senão: é um software pago, mas é fácil dar a volta.

 

Há uma alternativa, mas que não é prática, que é usar o Gestor de Dispositivos do Windows. Para aceder a tal, basta ir ao Painel de Controlo, clicar em "Harware e Som" e onde diz "Dispositivos e Impressoras" clicar em Gestor de Dispositivos (ou para quem tem Windows 8 ou 8.1, basta clica com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo e escolher "Gestor de Dispositivos" e verificar, um por um, se há alguma atualização.

 

Recomendação: para não gastarem muito tempo neste último processo, verifiquem apenas os controladores da placa de som, placa gráfica e CPU. O resto não vale a pena.

 

---------------------------------------------

 

Ainda dentro do Gestor de Dispositivos:

 

Caso se deparem com algum dispositivo que do nada deixa de funcionar, podem usar o Gestor de Dispositivos para isso. Para tal, basta aceder ao Gestor de Dispositivos da forma indicada e aparecerá lá o dispositivo em questão, com um sinal de aviso amarelo. Caso seja um dispositivo USB, e que tenha ocorrido uma falha ou assim, basta "desligar" o controlador e voltar a ligar, para repor o dispositivo e voltar a funcionar. Os outros, provavelmente é uma falta de controlador.

 

Recomendo: é melhor irem ao próprio site do fabricante e transferirem o controlador a partir de lá, pois o Windows provavelmente irá dizer que não há controladores ou já está instalado o mais recente, quando isto não é verdade.

 

----------------------------------------------

 

Um dia canso-me a fazer um tutorial para Linux e Mac OS. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem deixou de conseguir fazer videochamadas através do Facebook com a atualização para o Windows 8.1, aqui fica a dica:

 

 

Na realidade basta colocar o atalho do navegador em uso (neste exemplo, o Google Chrome) em modo de compatibilidade com o Windows 8.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza se o software é um exclusivo Windows, mas duvido. :haha:

 

Não sei se já ouviram falar, mas existe um programa gratuito, o IObit Uninstaller, que, tal como o nome diz, permite desinstalar programas. A diferença deste para o desinstalador nativo dos programas é que tem a capacidade de desinstalar em lote, dividir os programas por "Todos os programas", "Recentemente instalados", "Programas grandes" (como jogos, programas como Photoshop e assim), "Plug-ins" (um exemplo de um plug-in que toda a gente usa: Flash Player, "aquela coisinha" que permite ver vídeos na net e jogar no browser) e "Toolbars" (ótimo, pois as toolbars deixam a navegação relativamente lenta. :haha:

 

Este programa, para além de ser grátis, é portátil e conta ainda com formas de eliminar ficheiros definitivas, o shredder (para quem não sabe, "tritura-papéis". :P ) e, após cada desinstalação, o programa faz uma "pesquisa" no disco com ficheiros remanescentes do programa desinstalado, como serviços ou ainda ficheiros ainda no Registo do Windows. :P

 

É ótimo para quem quer eliminar espaço no disco ao máximo, sem left-overs. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...