Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Na minha modéstia opinião (e já sei que me vais cair em cima), acho que isso só tem vantagens. É necessário acabar o mais rapidamente possível com os downloads ilegais, senão, daqui a uns anos, não há produtos para 'sacar' simplesmente porque as indústrias do cinema e da música não aguentam mais. Se ninguém compra os produtos, a indústria não tira vantagens financeiras, não pagando os investimentos. Por isso, não é possível criar mais filmes e mais música. É o fim da cultura!

A sério? OMG, se eu fosse esperar para ver uma série dos states em Portugal, podia morrer à espera que a série chegasse a Portugal!

Palhaçada, esperem pela reação dos anonymous, vão deitar abaixo o site da ACAPOR! :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? OMG, se eu fosse esperar para ver uma série dos states em Portugal, podia morrer à espera que a série chegasse a Portugal!

Palhaçada, esperem pela reação dos anonymous, vão deitar abaixo o site da ACAPOR! :smoke:

Se o problema é esse, então devias pagar para ver essas séries mais cedo que os restantes portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há bem poucas semanas vi uma notícia na Exame Informática sobre a pirataria, com números que indicam que as vendas, neste caso de música, não saem prejudicadas, antes pelo contrário.

Aqui está:

Pirataria beneficia indústria musical Pelo menos é o que conclui o mais recente estudo encomendado pela Comissão Europeia.
Segundo o BGR o estudo do Joint Research Centre da Comissão Europeia conclui que os downloads ilegais não lesam a indústria musical. Depois de examinar os hábitos de mais de 16 mil eropeus, o estudo conclui que, na realidade, existe uma ligação positiva entre a pirataria online e a visita às lojas de música.

“Parece que a maioria da música que é consumida ilegalmente pelos indivíduos na nossa amostra não teria sido [mais tarde] comprada se não houvesse sites de downloads ilegais à disposição [desses indivíduos]”, indicam os investigadores.

O estudo também mostra que os serviços de streaming como o Spotify não canibalizam as compras de música, servindo, ao invés, como complemento.

“Descobrimos que o efeito complementar do streaming online é de algum modo maior, o que sugere que esta atividade online tem um efeito estimulador na compra de música digital”.

Os investigadores dizem, assim, que a indústria musical não deve olhar para a pirataria como uma preocupação mas sim como uma atividade que acaba por ser benéfica.

Como nota final, os investigadores concluem: “O nosso estudo indica que a pirataria de música digital não substitui a compra legal de música no formato digital. Isto significa que apesar de haver uma transgressão nos direitos de propriedade privada, é pouco provável que haja efeitos negativos nas receitas da música digital”.



Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013/03/20/pirataria-beneficia-industria-musical#ixzz2OkvJAxtJ


Com os preços exagerados dos preços dos bilhetes de cinema, de DVD's a 20 euros, de alugueres de filmes tbm a preços altos, é impossível de sustentar esse escape de forma regular. Muito menos se nem sabes se o filme que vais ver vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encerrar com este tipo de sites não soluciona problemas nenhuns. Continuam e irão continuar a existir milhares de sites que de uma maneira ou outra permitirá a que milhares de users vejam ou possam fazer download de uma série, filme ou jogo qualquer... A pirataria é algo impossível de acabar. Os EUA tentaram encerram um site aqui e ali e vejam o que aconteceu, centenas de sites protestaram, outros milhares de pessoas ficaram revoltados. Enquanto a internet existir, a pirataria irá existir também, estas ações serão totalmente inúteis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encerrar com este tipo de sites não soluciona problemas nenhuns. Continuam e irão continuar a existir milhares de sites que de uma maneira ou outra permitirá a que milhares de users vejam ou possam fazer download de uma série, filme ou jogo qualquer... A pirataria é algo impossível de acabar. Os EUA tentaram encerram um site aqui e ali e vejam o que aconteceu, centenas de sites protestaram, outros milhares de pessoas ficaram revoltados. Enquanto a internet existir, a pirataria irá existir também, estas ações serão totalmente inúteis...

E mais, o MAI arquivou todos os processos de pirataria, pois o memso ministério não considerou crime a extração de músicas e filmes, só considera crime, quando se vende o material extraído.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pirataria acaba por sempre a culpada no atraso das artes. No mercado do cinema aperceberam-se muito tarde que tinham chegado ao século XXI. Senão vejamos, a música soube-se impor pelos serviços de stream de música tipo o spotify, lojas de música digital (iTunes, Amazon, Musicbox etc...), ou o Vevo, que disponibiliza os vídeos de artistas de todo o mundo e lucra com a publicidade do Youtube. Demorou muito mas a coisa está-se a endireitar - e sejamos racionais, se a música não desse lucro ou a pirataria fosse terrível, pessoas como Adele, katy Perry, Rihanna, Biebers, One Direction e um sem fim de novos nomes estariam na miséria em vez de estarem bem na vida -. O cinema não. Alguém tem grande vontade de ir a um videoclube alugar um DVD, vê-lo e depois devolvê-lo? Nos anos 80 talvez, mas agora, 2013, grande parte das pessoas tem TV por cabo e com isso acesso a videoclubes dos operadores de IPTV, que são mais práticos e mais rápidos a disponibilizar novos filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modéstia opinião (e já sei que me vais cair em cima), acho que isso só tem vantagens. É necessário acabar o mais rapidamente possível com os downloads ilegais, senão, daqui a uns anos, não há produtos para 'sacar' simplesmente porque as indústrias do cinema e da música não aguentam mais. Se ninguém compra os produtos, a indústria não tira vantagens financeiras, não pagando os investimentos. Por isso, não é possível criar mais filmes e mais música. É o fim da cultura!

Então para ti é super normal pagar balúrdios pelo cinema, pelos jogos, pelos DVD's, está claro... :dry: Põem tudo um balúrdio só para verem o dinheiro cair-lhes nas mãos e depois olha... chegaram a esta situação e é bem feita.

É como o Rúben disse, não vale de nada fechar um site... outros tantos abrem a seguir ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sony Vegas e Adobe Premiere Pro são alguns dos mais usados.

 

Fica Bem.

 

Só agora é que me apercebi que o tópico se dirige a users que editam vídeos e não aos programas usados para tal. xD

 

Bem, é raro, porque não tenho propriamente PC para isso, mas quero ver se começo a mexer no Premiere Pro, embora não o vá fazer agora.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi gente, estou com o problema se alguém me conseguir ajudar, agradeço ;)

 

Tenho um disco externo, e não sei porquê hoje ao liga-lo à tv, não dava sinal. Liguei ao pc, e não dava sinal. Tipo ele está a funcionar, faz um barulhinho normal dele, mas não dá sinal de vida no pc nem na tv, nem nada...

 

 

alguém me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Windows, botão direito em cima Computador, Gerir depois na nova janela vais a Armazenamento, Gestão de discos e vê se aparece aí o disco externo.

 

Depende... Se às vezes for USB 3.0, como a peça é fragilíssima, pode-se ter soltado... Encaixa na mesma e "faz barulhinos", mas não transfere dados, porque os chips não estão em contacto... :/ E é melhor fazer isso do disco com um Linux, como o Ubuntu (SO gratuito, escusas de instalar no PC, pode arrancar a partir de uma pen)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Windows, botão direito em cima Computador, Gerir depois na nova janela vais a Armazenamento, Gestão de discos e vê se aparece aí o disco externo.

 

 

Não, não aparece nada. Tipo eu tinha-o ligado a Tv. Depois desliguei, e passado um tempo ia para ligar ( não mexi em fios, nada) e ele simplesmente não aparecia nada! Não havia ligação. Fiz  o mesmo no pc, e nada, não dá sinal...

 

Depende... Se às vezes for USB 3.0, como a peça é fragilíssima, pode-se ter soltado... Encaixa na mesma e "faz barulhinos", mas não transfere dados, porque os chips não estão em contacto... :/ E é melhor fazer isso do disco com um Linux, como o Ubuntu (SO gratuito, escusas de instalar no PC, pode arrancar a partir de uma pen)

 

Vou experimentar. Não sei muito bem é arrancar com um SO a partir de uma pen...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não aparece nada. Tipo eu tinha-o ligado a Tv. Depois desliguei, e passado um tempo ia para ligar ( não mexi em fios, nada) e ele simplesmente não aparecia nada! Não havia ligação. Fiz  o mesmo no pc, e nada, não dá sinal...

 

 

Vou experimentar. Não sei muito bem é arrancar com um SO a partir de uma pen...

 

Primeiro tens que instalar o SO na pen (se não souberes como fazer, o site do SO explica-te e ainda te fornece o programa necessário). Depois, com a pen no PC, reinicias o PC e clicas na tecla para escolher o disco de arranque (normalmente, F10 ou F12) ou vai à BIOS, à parte do arranque, e mete a pen como top prioridade. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tens que instalar o SO na pen (se não souberes como fazer, o site do SO explica-te e ainda te fornece o programa necessário). Depois, com a pen no PC, reinicias o PC e clicas na tecla para escolher o disco de arranque (normalmente, F10 ou F12) ou vai à BIOS, à parte do arranque, e mete a pen como top prioridade. ;)

 

Ok. obrigado! :)

 

Amanhã vou tratar disso. ( tenho esperanças que ele durante a noite "tenha um luzinha" e volte a funcionar) :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...