Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

MSN será desativado a 15 de Março

A Microsoft enviou um email a mais de 100 milhões de usuários do MSN informando que o serviço será encerrado no dia 15 de março e que, até lá, eles devem migrar para o Skype, adquirido pela empresa de Redmond por US$8,5 bilhões em maio de 2011, para continuar utilizando o serviço.

De acordo com o site The Next Web, no email com o título “Important info about your Messenger account”, ou, em tradução livre, “Informações importantes sobre a sua conta Messenger”, a empresa diz:

No dia 15 de março de 2013 nós
vamos retirar o Messenger do ar (exceto na China continental onde o
Messenger continuará disponível) e trazer maiores funções do Messenger e
Skype juntos. Mude para o Skype e faça o login utilizando sua conta da
Microsoft (a mesma do seu Messenger) e todos os seus contatos estarão ao
seu alcance. Você poderá mandar mensagens instantâneas e fazer conversa
em vídeo como sempre e também descobrir novas maneiras de estar em
contato com o Skype no seu smartphone ou tablet.

O aviso de que o Messenger seria encerrado veio em novembro e, depois, a empresa confirmou que seu fim se daria no primeiro trimestre de 2013.
Agora, a data foi confirmada, já que não compensa para a empresa ter
dois serviços de comunicação. Os usuários que quiserem continuar com o
serviço devem efetuar o download da versão mais recente do Skype.

Editado por JoãoCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o ciclo natural das coisas. Muito pouca gente ainda usava o messenger, e o Skype é que tá a dar. xD Eu próprio desde o facebook nunca mais o usei. Agora tem a sua nostalgia, é o fim de um dos serviços mais usados desde o aparecimento da internet para falar à distância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar comprar um tablet android... Algum de vós já tem? Qual recomendam?

(eu à partida excluo aquelas marcas menos conhecidas, ou seja, quero algo mediano/bom, com uma boa relação qualidade-preço, no máximo até 400 euros se realmente compensar, senão o valor que pretendo dar é cerca de 250).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar comprar um tablet android... Algum de vós já tem? Qual recomendam?

(eu à partida excluo aquelas marcas menos conhecidas, ou seja, quero algo mediano/bom, com uma boa relação qualidade-preço, no máximo até 400 euros se realmente compensar, senão o valor que pretendo dar é cerca de 250).

Comprei um Nexus 7 (Asus) e estou bastante satisfeita. A relação preço/qualidade é boa e, trocando a coisa por miúdos, não tem aspecto de tablet que custa menos de 300 euros. Sou gaja para estar com o bicho todo o dia ligado, quer seja a trabalhar ou na brincadeira, a correr várias aplicações ao mesmo tempo (apps de office nomeadamente) e nunca perde velocidade de navegação, nem fica aos soluços. Só tenho pena de não ter leitor de cartões microSD. Está a 250 oiros ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um Nexus 7 (Asus) e estou bastante satisfeita. A relação preço/qualidade é boa e, trocando a coisa por miúdos, não tem aspecto de tablet que custa menos de 300 euros. Sou gaja para estar com o bicho todo o dia ligado, quer seja a trabalhar ou na brincadeira, a correr várias aplicações ao mesmo tempo (apps de office nomeadamente) e nunca perde velocidade de navegação, nem fica aos soluços. Só tenho pena de não ter leitor de cartões microSD. Está a 250 oiros ;)

Bem-vinda ao fórum! Pois, essa é uma das minhas opções, só tenho receio que seja demasiado pequeno para ler pdf's e navegar na net que é o principal uso que lhe vou dar (e falta-lhe também uma câmara traseira)... De resto está impecável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vinda ao fórum! Pois, essa é uma das minhas opções, só tenho receio que seja demasiado pequeno para ler pdf's e navegar na net que é o principal uso que lhe vou dar (e falta-lhe também uma câmara traseira)... De resto está impecável.

Pois, esse também era o meu receio. Trabalho muito com pdf e edição de documentos, mas decidi arriscar a acabei por ajustar-me muito bem. Por outro lado, a verdade é que navego pouco na internet através do browser, por isso não posso opinar muito sobre esse aspecto. O ideal é experimentar dois ou três dias para ver se realmente serve para o que tu queres antes de ficares definitivamente com o aparelho.

E obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar comprar um tablet android... Algum de vós já tem? Qual recomendam?

(eu à partida excluo aquelas marcas menos conhecidas, ou seja, quero algo mediano/bom, com uma boa relação qualidade-preço, no máximo até 400 euros se realmente compensar, senão o valor que pretendo dar é cerca de 250).

Ia recomendar-te o Ipad mini (o mais barato ronda 339€) o que não foge muito ao valor que pretendes gastar, mas como preferes o Android...não curtes o iOS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu aposto em fiasco, olhem-me estes preços cá para PT:

Lojas Worten:

  • Microsoft Surface 32GB com teclado: 579€ (preço tbm na FNAC)
  • Microsoft Surface 32GB sem teclado: 479€
  • Microsoft Surface 64GB com teclado: 679€ (preço tbm na FNAC)
  • Microsoft Surface 64GB sem teclado: 579€
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que é um maquinão robusto, não tenho dúvida. Já estive com um na mão e pude confirmar.

O preço é que não lembra mesmo a ninguém, mas pronto, eles querem ter status como a Apple...

O que me disseram quanto às Apps foi que a Android até podem ter milhões de aplicações, mas grande maioria são aplicações de treta que podem não funcionar. Na Microsoft eles fazem um controlo de todas as apps que fornecem, e as que não funcionam não são colocadas no market até serem corrigidos os erros. Penso que a Apple também tem mais ou menos o mesmo critério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que é um maquinão robusto, não tenho dúvida. Já estive com um na mão e pude confirmar.

O preço é que não lembra mesmo a ninguém, mas pronto, eles querem ter status como a Apple...

O que me disseram quanto às Apps foi que a Android até podem ter milhões de aplicações, mas grande maioria são aplicações de treta que podem não funcionar. Na Microsoft eles fazem um controlo de todas as apps que fornecem, e as que não funcionam não são colocadas no market até serem corrigidos os erros. Penso que a Apple também tem mais ou menos o mesmo critério.

Nunca estive com nenhum surface, mas tenho contacto diário com o Windows 8 e engraçadito, e a store do Windows 8 tbm é porreirinha, não tem as apps de um android ou iOs, mas para quem está a começar, acredito que com o tempo a coisa melhore, até pq a rejeição inicial ainda é muita. O grande problema do Surface é o preço, é demasiado elevado para quem chega agora. O Android tem a popularidade que tem também por isso, consegue ir das gamas mais baixas (seja smart's ou tablets) às mais altas, acaba por chegar a toda a gente. E a apple é um mundo à parte, daí nem haver grande drama com os preços mais altos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

http://pplware.sapo.pt/pessoal/informatica/ultima-hora-acapor-encerra-tambem-pdclinks/

ACAPOR morre!!! E ainda querem fechar o wareztuga e o oxe7. Morram todos! Devem pensar que é com isto que vão aumentar as vendas >.> E, se o que li foi verdade, ainda falam em bloquear o acesso a sites que não sejam portugueses.

Wareztuga e oxe7? WTF? Como vou ver Arrow? Morram, o MAI já tinha arquivado todos os processos contra a pirataria! Que treta! :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://pplware.sapo.pt/pessoal/informatica/ultima-hora-acapor-encerra-tambem-pdclinks/

ACAPOR morre!!! E ainda querem fechar o wareztuga e o oxe7.

Na minha modéstia opinião (e já sei que me vais cair em cima), acho que isso só tem vantagens. É necessário acabar o mais rapidamente possível com os downloads ilegais, senão, daqui a uns anos, não há produtos para 'sacar' simplesmente porque as indústrias do cinema e da música não aguentam mais. Se ninguém compra os produtos, a indústria não tira vantagens financeiras, não pagando os investimentos. Por isso, não é possível criar mais filmes e mais música. É o fim da cultura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...