Jump to content

Recommended Posts

Posted

O Herman SIC era mais caro, tinha um estúdio maior e era em direto. Os programas que ele fez depois na RTP eram mais low cost e eram gravados.

Posted

Malucos do Riso de 1995, no seu inicio. Aparecem a Rita Blanco e o Luis Aleluia. Estes sketchs para mim são inéditos, não apanhei logo o inicio. Já não me lembro quando comecei a ver, mas foi antes de 2000.

 

  • Like 4
Posted (edited)
há 8 horas, Fernando disse:

O Herman segue a mesma fórmula desde que voltou à RTP :haha: Um bocado mais comedido, até porque a própria sociedade está diferente e mesmo o Herman reconhece que entrou num exagero a determinada altura, mas a base está lá toda. Especialmente os Hermans 2011 e 2012 :haha: 

O HermanSIC só foi a transposição, com mais liberdade e com um orçamento infinitamente maior, daquilo que ele já fazia no Herman 98 e 99. O próprio assumiu-o quando foi para a SIC.

Eu sei que a sociedade mudou, infelizmente hoje em dia a fama é dada a influenceres de caca e concorrentes de reality shows... Tenho saudades do programa, de ver os atores da Globo, artistas internacionais a serem entrevistados,e os que cantam a cantar, e é essa a minha dúvida, é muito caro isso? Se bem que hoje em dia, não vejo ngm com o arcaboiço que o Herman tinha na altura, e ainda hoje tem, para estar à frente de um programa assim, talvez um Manzarra. E não me venham pf com um Palmeirim, que não digo que não, que confessou que teria capacidades, mas ao final de 5 segundos me ia fazer desligar a TV.

há 8 horas, Fernando disse:

O Herman segue a mesma fórmula desde que voltou à RTP :haha: Um bocado mais comedido, até porque a própria sociedade está diferente e mesmo o Herman reconhece que entrou num exagero a determinada altura, mas a base está lá toda. Especialmente os Hermans 2011 e 2012 :haha: 

O HermanSIC só foi a transposição, com mais liberdade e com um orçamento infinitamente maior, daquilo que ele já fazia no Herman 98 e 99. O próprio assumiu-o quando foi para a SIC.

 

Edited by CarlosTeixeira
  • Like 2
Posted
há 3 minutos, CarlosTeixeira disse:

Eu sei que a sociedade mudou, infelizmente hoje em dia a fama é dada a influenceres de caca e concorrentes de reality shows... Tenho saudades do programa, de ver os atores da Globo, artistas internacionais a serem entrevistados,e os que cantam a cantar, e é essa a minha dúvida, é muito caro isso? Se bem que hoje em dia, não vejo ngm com o arcaboiço que o Herman tinha na altura, e ainda hoje tem, para estar à frente de um programa assim, talvez um Manzarra. E não me venham pf com um Palmeirim, que não digo que não, que confessou que teria capacidades, mas ao final de 5 segundos me ia fazer desligar a TV.

 

Eu também tenho saudades desse tipo de programas. Um Manzarra ou um Pedro Fernandes se calhar teriam capacidade para fazer algo mais sofisticado para os tempos atuais.

  • Like 1
Posted
6 minutes ago, D91 said:

Eu também tenho saudades desse tipo de programas. Um Manzarra ou um Pedro Fernandes se calhar teriam capacidade para fazer algo mais sofisticado para os tempos atuais.

Eu não sou grande fã do Malato, mas o "Sexta à Noite" dele era bom. 

Os late nights do Unas e outro do César Mourão na SIC Radical eram bons. 

Posted
há 20 horas, CarlosTeixeira disse:

Ficava assim tão caro fazer um programa do género do Herman SIC atualmente?:triste:

Ficava caro e não teria, em princípio, grande retorno. Não vejo um programa daquele género a atrair muita audiência nos dias que correm. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... mas era muito bom.

  • Sad 2
Posted

Do dia 13 de Janeiro de 2002

Primeira parte do Jornal da Noite com Clara de Sousa

Intervalos (antes e durante o filme "O Cume De Dante")

incluindo as primeiras promos de inscrições para o Masterplan

 

 

 

 

  • Like 3
Posted

Do dia 22 de Janeiro de 1996

Último Jornal com Cláudia Borges

Flashback

Intervalos (durante o filme "Máquinas De Guerra" e o "Último Jornal"

 

 

inclui a Metorologia com Alexandra Fernandes

 

 

 

Do dia 4 de Fevereiro de 1996

Início do Jornal da Noite com Alberta Marques Fernandes
 

Intervalos (durante o filme "Super Homem IV - Em Busca Da Paz")

inclui a programação para o resto do dia

 

 

Do dia 30 de Maio de 1999

Início do Jornal da Noite com Nuno Santos em plena Avenida dos Aliados no Porto

Intervalos (durante o filme "O Dia Da Independência")
 

 

 

 

  • Like 1
Posted

O separador da promo do Toda a Verdade foi imitado na Herman Enciclopédia (Política) no pré-genérico como Toda a Mentira: As audiências, como são medidas

Posted
há 24 minutos, FraisesSucrées disse:

Intervalos do dia 31 de Dezembro de 1996 durante o concerto dos Delfins na baía de Cascais. (Aliás por esta altura já devia ser 1 de Janeiro de 1997.)
 

 

 

 

Contém a promo de estreia ao Viva a Liberdade.

O programa fora parodiado na Herman Enciclopédia como Viva a Libertinagem

incrível, fiz duas referências ao mesmo episódio num só dia, a equipa via toda a programação, até os programas da meia-noite. Por causa da série há mais arquivos dos Monólogos Secretos do que das Conversas Secretas.

Posted
há 45 minutos, FraisesSucrées disse:

O que seria isto?
 

 

Mantendo a assinatura "vá para fora cá dentro", a nova campanha promocional do Turismo Interno para 1995/1996, encomendada pelo Ministério do Comércio e Turismo à Young & Rubican, começa a ser divulgada nos media uma semana antes do Carnaval. (...) Apostando forte na televisão, a campanha inclui, além de spots publicitários de radio e televisão, 26 programas a passar na SIC, intitulados "vá para fora cá dentro", onde serão sugeridos 26 locais, em Portugal Continental, Madeira e Açores, como destinos para um fim-de-semana agradável.

https://24noticias.sapo.pt/economia/artigos/va-para-fora-ca-dentro-25-anos-depois-continua-trendy

  • Like 5
Posted

Nem queria dar esta "oferta rara", mas pronto, acabei por mudar de ideias para ver se as madrugadas começam a mudar para melhor.
TV's portuguesas andam um tremendo lixo, principalmente nas madrugadas!

(De nada, de nada. Vejam os 44 minutos, inclui intervalo, não me apeteceu editar o vídeo original).

 

 

  • Like 5
Posted (edited)

Dois excerptos de emissão da SIC em duas datas diferentes

- Primeiro minuto e meio de intervalo durante a exibição de um filme - algures em Dezembro de 2000:

- Um pequno excerpto de mais um "Jornal da noite" - o de 24 de Março de 2003:

 

Edited by LAboy 456
  • Like 4
Posted

Intervalos emitidos na madrugada de 13 para 14 de Agosto de 1999

Antes de O Sexo e a Cidade

Entre a série e o Portugal Radical

Portugal Radical

Entre o Portugal Radical e o Vibrações

Vibrações

Entre o Vibrações e as televendas (na altura da TV Shop)

Bloco completo de televendas

E surpresa! A SIC ainda fechava ainda que a horas tardias. Com música na mira técnica e tudo. Só não sei quando é que deixou de ser assim. Quando supostamente deixaram de dar a grelha no fecho, a mira técnica deixou de ter música. Cheguei a apanhar tal mira sem música uma vez em 2007, era assustador

 

  • Like 2
Posted

Do dia 27 de Agosto de 1995

Último Jornal com Alberta Marques Fernandes

Programa Armani Em Hollywood

Intervalos (durante o filme "A Louca Academia De Ski" e "Armani Em Hollywood")

 

 

Inclui a Meteorologia com Alexandra Fernandes

Do dia 10 de Fevereiro de 1996

Internacional SIC
com Paulo Camacho
 

Intervalos

 

 

 

  • Like 3
Posted

Primeiros minutos de um Ponto de Encontro em 1999, a edição número 200, em homenagem a um participante que tinha falecido na altura.

https://archive.org/details/ponto-de-encontro-sic-1999

O programa mudaria de grafismo em 2000 para o seu terceiro e último genérico, com imagens de arquivo do programa a aparecerem nas faces, que acabava com o cimo da pirâmide azul, onde aparecia um anel (dourado?) com o nome do programa à volta dele

  • Like 2
Posted

Do dia 18 de Dezembro de 1995

Último Jornal com Teresa Dimas

 

Início do Flashback

Série O Comportamento Animal
 

Intervalos (durante o filme "Robocop 3" e o Último Jornal)

 

 

 

inclui a meteorologia com Alexandra Fernandes

 

 

 

  • Like 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...