Jump to content

Recommended Posts

Posted

A SIC Caras está a repetir o "Parece Impossível", programa apresentado pelo João Manzarra e pela Inês Aires Pereira. Confesso que nunca o tinha visto antes, mas ontem pela curiosidade e por me parecer um programa de verão da SIC de outros tempos, deixei-me ficar a ver.

Agora, quero saber como é que vocês se lembram do programa, porque do pouco que eu vi aquilo parecia-me algo tão pobre que só podia ter sido feito para um canal de cabo no máximo.

• Like 1
Posted
há 1 hora, FraisesSucrées disse:

(durante o filme "The Kid - Nunca É Tarde")

Filme esse que tem este cameo que, quando vi numa reposição no mesmo canal em 2006, fiquei embasbacado (logo, a minha série favorita de infância, e dos meus episódios favoritos):

Posted
há 11 minutos, FraisesSucrées disse:

Televendas e início de emissão da SIC (Junho 2003)

Do Totil Total só me lembro de ver aquele com os óculos estranhos com a camisa vermelha e calças verdes, ao minuto 49:54. do genérico e do resto não me lembrava :triste_teresa:

• Like 1
Posted
há 14 minutos, FraisesSucrées disse:

Na promo à SIC Mulher, a Sofia Carvalho parece a Ursula Von Der Leyen. :mosking:

• LOL 4
Posted
há 18 horas, FraisesSucrées disse:

Eu lembro-me do Totil Total, e a seguir ao Disney Kids dava o Fun Totil que tinha o mesmo formato. 

Posted (edited)

Último Jornal de 6 de Outubro de 1996 

(Não me lembrava que o Netanyahu já tinha sido primeiro-ministro de Israel há 30 anos.)

Intervalo e reportagem de um torneio de Surf na Ericeira

Edited by FraisesSucrées
  • Like 1
Posted
há 50 minutos, valentin89000 disse:

Edição Especial "Extra" com o (DJ) José Alberto Carvalho

A SIC podia voltar com esse som dos genéricos dos jornais. Gostava muito.

• Like 1
  • LOL 1
Posted
há 12 minutos, D91 disse:

Que série de fantoches seria essa? Não me lembro de tal coisa...

É desconhecida. Não há título nem ficha técnica, nem mesmo indicação de produtora. Que estranho

• Like 1
Posted

Bueréré até as 12 ...com o Rex em 3 ou 4 reposição... Não me lembrava. Lembro-me de ver Labirinto ( que achava um desperdício para aquele horário), mas na época já não via tanta televisão e vi a mini-série excecionalmente. Não me lembro nada dessa grelha.

Também não me lembrava que o Ponto de Encontro havia tido uma nova reposição. Já havia estado em reposição durante um tempo até expressivo em reposição, uma vez por semana - sextas, acho - quando a SIC ainda exibia novelas as 12. O programa, juntamente com outros como Escrita em Dia, Verdes Anos, etc, ocupava a faixa das 10:40-11:40, antes das Receitas do Dia e da novela. Sendo um sucesso e correspondendo ao tipo de público daquele horário, foi uma boa aposta. 

Da grelha, para além de Labirinto, lembro-me desse fim de tarde, com as novelas Vila Madalena e Esplendor. Não acompanhava nenhuma, mas lembro.me delas em grelha. Tinha acompanhado as novelas da tarde, mais ou menos regularmente, até às anteriores. 

Destaque para a referência ao Sai de Baixo, ao fim da noite. Engraçado como o programa estreou despercebido, fracassou e teve hipótese de ter uma ressureição que lhe permitiu tornar-se um programa histórico.  Depois de estrear às 12 horas, tempos antes, acabou por ser retirado da grelha. Dada a forma de agir das direções de programação, o facto do programa ter sido retirado pouco tempo depois de estrear é quase certeza de não ter corrido muito bem. A SIC, antes de conseguir emplacar o Sic 11 Horas, que geraria o eficaz SIC 10 Horas, inventava bastante nas manhãs. A RTP1 tinha imensa força e os testes constantes mostravam isso. No entanto, pouco depois, resolveram trazer o programa para o fim da noite. Exibido de seg a sex, mesmo sem hora certa para começar. era um elixir noturno que passou a fazer falta. Sem as hipóteses que temos hoje à mão, poder rir ao fim da noite.. mesmo a fazer um esforço porque no dia seguinte a malta acordava cedo, era muito bom. Ai a SIC aparece que acertou e o programa ganhou algum destaque ao longo da exibição.  

• Like 5
  • Thanks 1
Posted
há 3 horas, FLP disse:

Bueréré até as 12 ...com o Rex em 3 ou 4 reposição... Não me lembrava. Lembro-me de ver Labirinto ( que achava um desperdício para aquele horário), mas na época já não via tanta televisão e vi a mini-série excecionalmente. Não me lembro nada dessa grelha.

Também não me lembrava que o Ponto de Encontro havia tido uma nova reposição. Já havia estado em reposição durante um tempo até expressivo em reposição, uma vez por semana - sextas, acho - quando a SIC ainda exibia novelas as 12. O programa, juntamente com outros como Escrita em Dia, Verdes Anos, etc, ocupava a faixa das 10:40-11:40, antes das Receitas do Dia e da novela. Sendo um sucesso e correspondendo ao tipo de público daquele horário, foi uma boa aposta. 

Da grelha, para além de Labirinto, lembro-me desse fim de tarde, com as novelas Vila Madalena e Esplendor. Não acompanhava nenhuma, mas lembro.me delas em grelha. Tinha acompanhado as novelas da tarde, mais ou menos regularmente, até às anteriores. 

Destaque para a referência ao Sai de Baixo, ao fim da noite. Engraçado como o programa estreou despercebido, fracassou e teve hipótese de ter uma ressureição que lhe permitiu tornar-se um programa histórico.  Depois de estrear às 12 horas, tempos antes, acabou por ser retirado da grelha. Dada a forma de agir das direções de programação, o facto do programa ter sido retirado pouco tempo depois de estrear é quase certeza de não ter corrido muito bem. A SIC, antes de conseguir emplacar o Sic 11 Horas, que geraria o eficaz SIC 10 Horas, inventava bastante nas manhãs. A RTP1 tinha imensa força e os testes constantes mostravam isso. No entanto, pouco depois, resolveram trazer o programa para o fim da noite. Exibido de seg a sex, mesmo sem hora certa para começar. era um elixir noturno que passou a fazer falta. Sem as hipóteses que temos hoje à mão, poder rir ao fim da noite.. mesmo a fazer um esforço porque no dia seguinte a malta acordava cedo, era muito bom. Ai a SIC aparece que acertou e o programa ganhou algum destaque ao longo da exibição.  

Desconhecia (ou não me recordava) que Labirinto tinha passado às 12h. É curioso que tenham exibido a minissérie ali, ainda para mais enquanto "novela da hora do almoço", quando podiam-no ter feito logo após o fim de Zazá, na última semana de 99. Em vez disso, segundo as grelhas do DN Madeira, durante Janeiro de 2000 tiveram SIC 10 Horas até às 13h, e depois em Fevereiro um curioso recuo para abrirem uma faixa de repetições do HN às 12h (Médico de Família/Residencial Tejo/Mundo VIP/Malucos do Riso+Camilo e Filho/Jornalistas). Por essa altura, a RTP1 repetia o QQSM às 12h30, e talvez o SIC10H não tenha emplacado logo às 12h neste regresso à faixa, depois da fase Zazá. Na TVI havia Estrela de Fogo às 12h40 nas suas últimas semanas, não sei se faria alguma mossa.

Em Março, aparece Médico de Família de 2ª a 6ª nas duas primeiras semanas, e depois a tal exibição de Sai de Baixo ao meio-dia, que também desconhecia, e terá ali estado 2 ou 3 semanas.

Labirinto terá estreado a 03/04/2000, provavelmente por necessidade contratual de a pôr no ar, e foi mais uma das invenções às 12h por aquela altura. Sai de Baixo foi directa para o fim do HN, onde assentava como uma luva, e empurrou definitivamente as sessões de cinema para o late night.

Curiosamente, depois do fim de Labirinto, ainda aparece nas grelhas publicadas do DN/M uma "Ficção" a designar às 12h durante uma semana. Certamente o SIC10H voltou a terminar às 13h logo nesse momento, o que vem confirmado nas grelhas da semana seguinte. Não se percebe o experimentalismo todo, quando era a solução mais óbvia, mesmo que precisasse de tempo.

• Like 3
Posted

A instabilidade da grelha deve estar mesmo relacionado com o facto da TVI ter iniciado a exibição de novelas nesse horário. A presença de novelas naquele horário era uma tradição e a RTP e a SIC abandonaram o costume. A TVI apostou nesse slot, exibindo algumas das melhores novelas, extra-globo, no horário. Estrela de Fogo, Pérola Negra e Fascinação foi uma tripla de sucesso e tiveram bons resultados. Pérola negra ( acho que foi a primeira) foi mesmo um grande sucesso e deve ter causado preocupação à SIC. Sem novelas inéditas ( a ocuparem horários mais importantes), optaram por testar outras possibilidades que não uma reposição de uma novela. As últimas tentativas não haviam corrido bem - Tocaia Grande penou.. Sonho meu também andou ali para a frente e para trás..Baila Comigo teve que ser chutada para as 9 horas... Zazá ( depois de anos de espera) acabou por fixar-se ali, mas pelas próprias caracteristicas da novela, não deve ter feito boa figura, tanto que não teve sequência. Foi claramente exibida ali porque a demora em exibi-la estaria a exceder o limite. 

• Like 3
Posted

Novelas às 12, as verdadeiras novelas da hora do almoço. Não entendo porque é que agora é tudo das 10 às 13 e já não há novela ao meio-dia, supostamente porque ter uma crónica criminal é mais rentável.

Posted
9 minutes ago, LAboy 456 said:

Intervalos na SIC durante a exibição do filme "O perito" (1995) - isto no dia 1 de Junho de 1998:

Uma das últimas idas da Ágata à Roda dos Milhões antes de ter o segundo filho. Estava para rebentar a polémica do parto em direto :rofl:

• Love 2
  • LOL 3