Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Tenho algumas saudades da SIC antes de 2010. Uma SIC mais virada para o entretenimento! Desde 2010 que a SIC tem criado uma linha mais simples, com uma programação muito pouco variada e muito ligada às novelas. Faz falta novas apostas, como a velha SIC era capaz de fazer. Ainda assim, pode ser que a SIC consiga crescer com a sua actual programação. Pelo menos, desde 2010 que a SIC consegue fazer novelas próprias de muito boa qualidade e que conseguem concorrer muito bem contra as produções da TVI. Já é positivo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esse entretenimento da SIC em 2009 e 2010 tipo apanhados e o Salve-se quem Puder não conseguiam fazer concorrência às novelas da TVI. Tanto que a TVI tentou repetir a fórmula no ano passado com o Gang dos Cotas e o OK KO e ficava sempre atrás da SIC.

 

Eu defendo entretenimento ás 21h e novelas ás 22h. Ou então novelas das 21h ás 23h e a partir das 23h entretenimento. Mas entretenimento como deve ser, não apanhados e enlatados.


Tenho algumas saudades da SIC antes de 2010. Uma SIC mais virada para o entretenimento! Desde 2010 que a SIC tem criado uma linha mais simples, com uma programação muito pouco variada e muito ligada às novelas. Faz falta novas apostas, como a velha SIC era capaz de fazer. Ainda assim, pode ser que a SIC consiga crescer com a sua actual programação. Pelo menos, desde 2010 que a SIC consegue fazer novelas próprias de muito boa qualidade e que conseguem concorrer muito bem contra as produções da TVI. Já é positivo!

Isso é bem verdade. Hoje a SIC consegue fazer novelas tão boas ou melhores que as da TVI.

Editado por vhvhvjhf
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas saudades da SIC antes de 2010. Uma SIC mais virada para o entretenimento! Desde 2010 que a SIC tem criado uma linha mais simples, com uma programação muito pouco variada e muito ligada às novelas. Faz falta novas apostas, como a velha SIC era capaz de fazer. Ainda assim, pode ser que a SIC consiga crescer com a sua actual programação. Pelo menos, desde 2010 que a SIC consegue fazer novelas próprias de muito boa qualidade e que conseguem concorrer muito bem contra as produções da TVI. Já é positivo!

 

Tinham bons programas de entretenimento, o problema era a PÉSSIMA gestão da grelha. PÉSSIMA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Andava a net a pesquisar informações sobre um ator português e deparei-me com este programa de 2001 ( alguém se lembra disto? É que eu nesta altura era um miúdo, mas lembro-me bem do que via na tv, via muito a Sic e não sabia que este programa tinha existido). descobri que era apresentado por Rui Paulo e António Feio.  Era um talk show?

Tenho pena de nunca ter visto, porque adoro o trabalho dos 2 atores. 

 

Editado por johnny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um grande documentário sobre a SIC, nos seus tempos aureos:

 

A questão que fica para mim é: Como é que Moniz conseguiu derrotar Rangel em pouco menos de um ano?

O que se passou é que o Moniz aceitou o Big Brother e o Rangel não, mas não se pode dizer, acho eu, que o Moniz derrotou o Rangel...

Com o BB a TVI foi ganhando mais força mas a SIC ainda liderava em muitos horários, até mesmo no horário nobre. A SIC nunca conseguiu foi fazer um reality show que derrotasse o BB, apesar das várias tentativas entre 2001 e 2002... De recordar que o Rangel saiu da SIC no Verão de 2001 e a SIC permaneceu líder até 2005.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que é mais um recordar GLOBO o que vou aqui por, mas como a maior parte das novelas que sao faladas e "cantadas" nos seguintes videos, passaram na SIC, acho que vale a pena mesmo verem!
 
 
Sao alguns videos ainda, mas sao curtos, por isso,mais uma vez digo, vale a pena mesmo ver :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me vagamente de "Porto dos Milagres" mas não acompanhei na altura em que a SIC a emitiu. Mas lembro-me da música de abertura. Esta é outra novela que a SIC devia repetir às 14h.

 

É demasiado antiga mas quem sabe se não resultaria, vejamos o exemplo de «Terra Nostra» que bombou às 14h. Eu acho que «O Clone», «Chocolate com Pimenta», «Sinhã Moça» ou «Cobras & Lagartos» eram boas opções.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...