Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Não sei quem é que deu primeiro, até acho que foi a SIC. Se bem que a Ilha da Tentação é o formato mais reconhecido, o Temptation Island nos EUA arrasou na primeira temporada, aliás chegou a dar na TVI de madrugada antes de vir a versão nacional, o pessoal andava chocado com aquilo haha

 

https://www.youtube.com/watch?v=WaUZcTFUrck

 

Isto parece também o Survivor... ai, porquê TVI? :( Ia ser um sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes da Marktest existiram mais 2 medidoras, portanto a GFK é a quarta. É pena porque no Brasil foi sempre a mesma, os dados estão lá desde os anos 60. Aqui sabemos o top3 da Marktest, e mesmo da era Marktest a fase 1999-2002 é basicamente inexistente porque os dados sao muito escassos.

2 medidoras? Não tinha essa ideia.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ponto de Encontro e os Malucos eram fenomenos, ultrapassaram os 30 de ratings algumas vezes pelo que me lembro. E o Big Show SIC era aquela coisa, toda a gente via à tarde. A minha tia só via SIC o dia todo, curiosamente agora só ve a TVI haha

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando me referia à «novela mais vista de sempre» estava a referir-me desde que há televisão privada em Portugal. 
Porque decerto que antes de 1992 há novelas mais vistas que a A Próxima Vítima, como Roque Santeiro ou Tieta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC era um fenómeno na altura

Quando me referia à «novela mais vista de sempre» estava a referir-me desde que há televisão privada em Portugal.

Porque decerto que antes de 1992 há novelas mais vistas que a A Próxima Vítima, como Roque Santeiro ou Tieta.

sim, também me devo ter expressado mal. Devo, não, expressei mesmo xD
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ilha da Tentação dava tardíssimo, e com bolinha claro haha.

 

Survivor também deu bastante tarde, foi uma estupidez da TVI, mas na altura era só novelas à frente. Mas o Survivor, mesmo dando tardissimo, era sucesso. Tinha bons shares.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando me referia à «novela mais vista de sempre» estava a referir-me desde que há televisão privada em Portugal. 

Porque decerto que antes de 1992 há novelas mais vistas que a A Próxima Vítima, como Roque Santeiro ou Tieta.

 

Sim, na fase 1992-1999, não me lembro qual a medidora, A Proxima Vitima teve o episodio mais visto. Mas acho, não tenho a certeza, que a mais vista nessa fase foi O Rei do Gado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC era um fenómeno na altura

sim, também me devo ter expressado mal. Devo, não, expressei mesmo xD

Era mesmo. Toda a gente via a SIC, quase tudo o que lançavam no ar era sucesso. Mas o melhor é que conseguiam conjugar uma programação popular com outro tipo de conteúdos para classes mais altas, lembro-me de uma Noite da Má Língua, Crossfire, Toda a Verdade, Internacional SIC, os 25 anos do 25 de Abril, etc.

Uma mescla perfeita que só foi derrotada pelo Big Brother, na cartada genial que o Moniz lançou para resgatar a TVI do quase anonimato. Muito embora a TVI já estivesse em conquista de audiências desde a entrada deste, em Setembro de 1998.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ilha da Tentação dava tardíssimo, e com bolinha claro haha.

Survivor também deu bastante tarde, foi uma estupidez da TVI, mas na altura era só novelas à frente. Mas o Survivor, mesmo dando tardissimo, era sucesso. Tinha bons shares.

o survivor tanto tinha 30 shr como quase 50 shr xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era mesmo. Toda a gente via a SIC, quase tudo o que lançavam no ar era sucesso. Mas o melhor é que conseguiam conjugar uma programação popular com outro tipo de conteúdos para classes mais altas, lembro-me de uma Noite da Má Língua, Crossfire, Toda a Verdade, Internacional SIC, os 25 anos do 25 de Abril, etc.

Uma mescla perfeita que só foi derrotada pelo Big Brother, na cartada genial que o Moniz lançou para resgatar a TVI do quase anonimato. Muito embora a TVI já estivesse em conquista de audiências desde a entrada deste, em Setembro de 1998.

 

Noita da Má Lingua era épico!

 

Sim, a fase dos finais dos anos 90 na TVI já se notava uma subida, com Marés Vivas, Xica da Silva, e mesmo as series americanas foram tendo melhores resultados, Profiler, Ally McBeal, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de reality nem por isso, se forem polémicos e barraqueiros xD

 

o BB sempre foi polémico e barraqueiro, e olha que desceu ladeira abaixo. Acredito que o mesmo aconteça com o SS, aliás o SS4 já ficou bem abaixo do SS3

Quanto à SIC, há coisas que o canal não poderia evitar, o BB iria arrasar de qualquer jeito, por muito que tentassem combatê-lo. Mas houve outras coisas que fizeram mal. Acho que a perda de identidade da SIC foi o maior problema, programas icónicos deixaram de existir, as pessoas deixaram de ter aquela familiaridade com o canal. Até os nomes das emissões de cinema como "Chiado Terrasse" e "Maiores de 17" eram chamativos e toda a gente sabiam que eram filmes que davam na SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o BB sempre foi polémico e barraqueiro, e olha que desceu ladeira abaixo. Acredito que o mesmo aconteça com o SS, aliás o SS4 já ficou bem abaixo do SS3

Quanto à SIC, há coisas que o canal não poderia evitar, o BB iria arrasar de qualquer jeito, por muito que tentassem combatê-lo. Mas houve outras coisas que fizeram mal. Acho que a perda de identidade da SIC foi o maior problema, programas icónicos deixaram de existir, as pessoas deixaram de ter aquela familiaridade com o canal. Até os nomes das emissões de cinema como "Chiado Terrasse" e "Maiores de 17" eram chamativos e toda a gente sabiam que eram filmes que davam na SIC.

E aquele ano de 2001 foi mau de mais, com os reality shows que o Rangel comprou e produziu em desespero (porquê, se ainda era líder?) como o Acorrentados com o Artur Albarran (!), o Bar da TV que daria uma enorme polémica... seria fatal para alguém que recusou o formato do Big Brother por ser «demasiado indigno» para uma estação como a SIC.

Nesse ano também terminou o Big Show SIC, Walker o Ranger do Texas entre outros programas que compunham a identidade da SIC...

Por outro lado, houve também uma outra polémica com o Nuno Santos na SIC Notícias com o Rangel que acabou com a saída do primeiro, isto em Junho. Pouco depois o Rangel torna-se apenas director-geral, passando as pastas da Programação para o Manuel Fonseca e a Informação para o Alcides Vieira. Em Setembro rescinde e assina pela RTP, levando consigo uma série de caras históricas da SIC, como José Alberto Carvalho, Alberta M. Fernandes, Jorge Gabriel, Júlia Pinheiro...

Foi um ano muito agitado na SIC. O que um mero programa de TV como o Big Brother fez a uma estação que estava a viver o seu estado de graça...

Editado por RCP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...