Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

O problema das pessoas é terem memória curta, esquecem-se dos grandes sucessos que ele escreveu, como teve uma ou duas novelas que correram menos bem já é o pior argumentista deste mundo, enfim...

E não é muito o estilo do Tozé pk? 

Diz-me uma Yandere(pessoa obcecada com algo ou alguém, que vai progressivamente tornando-se muito agressiva) do Tozé Martinho sem ser a Patricia?

E lá por ter sucesso não quer dizer que não esteja ultrapassado, está sim, pois Olhos de Água e Dei-te Quase tudo já não eram novelas para esta década, flopavam de certeza, como floparam os JP ao inicio, a unica que era para esta década era A Outra, e até estou para perceber como se lembrou de uma coisa destas, mas até essa ele acabou por estragar com finais estúpidos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma Yandere(pessoa obcecada com algo ou alguém, que vai progressivamente tornando-se muito agressiva) do Tozé Martinho sem ser a Patricia?

E lá por ter sucesso não quer dizer que não esteja ultrapassado, está sim, pois Olhos de Água e Dei-te Quase tudo já não eram novelas para esta década, flopavam de certeza, como floparam os JP ao inicio, a unica que era para esta década era A Outra, e até estou para perceber como se lembrou de uma coisa destas, mas até essa ele acabou por estragar com finais estúpidos.

Só uma cena, o Tozé ou qualquer outro argumentista tem de ter sempre o mesmo tipo de personagens em todas as novelas? Não sabia dessa.

Sim, mas também se fores ver novelas da Mira da última década e muito antigas ou de outro autor qualquer, também flopavam agora porque os tempos mudaram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma cena, o Tozé ou qualquer outro argumentista tem de ter sempre o mesmo tipo de personagens em todas as novelas? Não sabia dessa.

Sim, mas também se fores ver novelas da Mira da última década e muito antigas ou de outro autor qualquer, também flopavam agora porque os tempos mudaram...

Não, mas tu quando olhas para certas personagens consegues muito bem identificar o autor a que pertencem, e consegues ver sempre um determinado estilo associado a um autor.

Mas a Mira soube reinventar-se, escreveu uma Ilha dos Amores, que é só um dos maiores novelões de Portugal, e já lá vão 10 aninhos, o Tozé não se soube reinventar, e prova disso foi a sua ultima novela (que não vai assim á tanto tempo como Ilha dos Amores ou Tempo de Viver, mas até essas são mais atuais que LA), que é mais do mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, mas tu quando olhas para certas personagens consegues muito bem identificar o autor a que pertencem, e consegues ver sempre um determinado estilo associado a um autor.

Mas a Mira soube reinventar-se, escreveu uma Ilha dos Amores, que é só um dos maiores novelões de Portugal, e já lá vão 10 aninhos, o Tozé não se soube reinventar, e prova disso foi a sua ultima novela (que não vai assim á tanto tempo como Ilha dos Amores ou Tempo de Viver, mas até essas são mais atuais que LA), que é mais do mesmo.

Sim, e existem personagens na novela que se assemelham ao estilo do Tozé mas não são todas porque ele REIVENTA-SE. 

"o Tozé soube reinventar-se, escreveu A OUTRA, que é só um dos maiores novelões de Portugal, e já lá vão quase 10 aninhos"  e o homem já disse imensas vezes que lhe mexeram nos textos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tozé Martinho não é um mau autor, e até foi dos primeiros autores a ter sucesso com novelas portuguesas, se não o Moniz não o tinha ido buscar à RTP. Nos anos 90 as novelas portuguesas de maior sucesso eram dele (Vidas de Sal, Roseira Brava e A Grande Aposta). Talvez o Tozé Martinho não se tenha adaptado aos dias de hoje, talvez para os jovens (incluindo eu) as novelas dele sejam mais viradas para a terceira idade. Mesmo que eu não tenha gostado das duas últimas novelas dele, acho que o Tozé Martinho merece mais uma oportunidade. Please até a Globo hoje em dia ainda aposta nos veteranos porque não há de a TVI o fazer também?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tozé Martinho não é um mau autor, e até foi dos primeiros autores a ter sucesso com novelas portuguesas, se não o Moniz não o tinha ido buscar à RTP. Nos anos 90 as novelas portuguesas de maior sucesso eram dele (Vidas de Sal, Roseira Brava e A Grande Aposta). Talvez o Tozé Martinho não se tenha adaptado aos dias de hoje, talvez para os jovens (incluindo eu) as novelas dele sejam mais viradas para a terceira idade. Mesmo que eu não tenha gostado das duas últimas novelas dele, acho que o Tozé Martinho merece mais uma oportunidade. Please até a Globo hoje em dia ainda aposta nos veteranos porque não há de a TVI o fazer também?

Exactamente e é importante frisarmos que Sentimentos liderou audiências, não foi nenhum flop. apesar de discordarmos por vezes, acredita que eu até gosto das tuas opiniões e até concordo ctg muitas vezes, LFTV. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente e é importante frisarmos que Sentimentos liderou audiências, não foi nenhum flop. apesar de discordarmos por vezes, acredita que eu até gosto das tuas opiniões e até concordo ctg muitas vezes, LFTV. :D

Sentimentos até não era má no inicio mas depois a meio começou a perder-se e a TVI mandou a novela para o final da noite. Mas até tinha núcleos interessantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sentimentos até não era má no inicio mas depois a meio começou a perder-se e a TVI mandou a novela para o final da noite. Mas até tinha núcleos interessantes.

Eu só vi no princípio porque a TVI atira sempre as novelas mais tarde ou mais cedo para horários muito tardios e depois já não dá para acompanhar...eu gostei imenso da personagem da Manuela Couto e acho que a Solnado esteve muito bem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, com ou sem patrocínios comerciais ou mexidas no guião, verdade seja dita que a história de LA era má, pelo menos aquele casal protagonista. Era tão insonsinho. Mas Sentimentos ainda foi pior e não fui só eu que achei, porque até houve atores que quiseram abandonar a novela. Ambas tiveram pontos interessantes, mas no geral não foram grande coisa. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Sedução foi uma novela mesmo boa, mas não consegui ver toda....o final ficou em aberto. 



Sedução foi tão épica. A Júlia histérica psicopata, a Sofia louca, as pérolas do tipo , a Ana diz: aconteceu uma coisa grave e o danilo respondia, ah não me digas. Fecharam a disneyland, foi? :lol:
Que saudades deste novelão que foi tão maltratado. Felizmente pude tirar a barriga de misérias com boogie oogie. < 3 . marco delgado, Fernanda serrano, Sofia grillo, João Perry, Pedro granger (o vilão flopado com o qual me ri tanto ao longo da novela), Paulo rocha ( o cabeleireiro que fingia ser gay), Helena Isabel (a socialite que fica na miséria ), Maria João Luís (como a sofredora que dá a volta) , Nuno homem de Sá (como o parvalhão Belmiro). Tantos atires que brilharam aqui. É a última novela que sei fielmente na tvi. :)

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sedução foi tão épica. A Júlia histérica psicopata, a Sofia louca, as pérolas do tipo , a Ana diz: aconteceu uma coisa grave e o danilo respondia, ah não me digas. Fecharam a disneyland, foi?

:lol:

Que saudades deste novelão que foi tão maltratado. Felizmente pude tirar a barriga de misérias com boogie oogie. < 3 . marco delgado, Fernanda serrano, Sofia grillo, João Perry, Pedro granger (o vilão flopado com o qual me ri tanto ao longo da novela),

Paulo rocha ( o cabeleireiro que fingia ser gay)

, Helena Isabel (a socialite que fica na miséria ), Maria João Luís (como a sofredora que dá a volta) , Nuno homem de Sá (como o parvalhão Belmiro). Tantos atires que brilharam aqui. É a última novela que sei fielmente na tvi.

:)

 

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

 

Ele era mesmo gay, não é? ele no final até ficou c/ outro homem, interpretado pelo Francisco Macau...

concordo com tudo o que disseste, já agora, não conheces nenhum site com a novela completa, é que já procurei e não encontro..

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é que devia ter ido aos Emmys, qual Mar Salgado, qual Meu Amor

A prova viva de que as audiências e o reconhecimento público não definem a qualidade dos produtos. Essa novela foi um estrondo do início ao fim e acho inadmissível que o João Matos não tenha tido mais nenhuma oportunidade para brilhar a solo, enquanto outros… Cala-te boca.

A única coisa de que não gostei foi da introdução de personagens irrelevantes, como a da Maria João Abreu, do Carlos Cunha, da Sara Barros Leitão e do Pedro Carvalho (as fotografias dele denunciaram a Adelaide como sendo assassina do próprio filho, mas fora isso…), mas nenhuma novela é perfeita.

Um dia destes crio uma petição para ver se a TVI acorda para a vida e não deixa fugir este talento da dramaturgia. :P

 

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A prova viva de que as audiências e o reconhecimento público não definem a qualidade dos produtos. Essa novela foi um estrondo do início ao fim e acho inadmissível que o João Matos não tenha tido mais nenhuma oportunidade para brilhar a solo, enquanto outros… Cala-te boca.

A única coisa de que não gostei foi da introdução de personagens irrelevantes, como a da Maria João Abreu, do Carlos Cunha, da Sara Barros Leitão e do Pedro Carvalho (as fotografias dele denunciaram a Adelaide como sendo assassina do próprio filho, mas fora isso…), mas nenhuma novela é perfeita.

Um dia destes crio uma petição para ver se a TVI acorda para a vida e não deixa fugir este talento da dramaturgia. :P

 

Quem? O Arouca e o Tozé... :lol:

Eu posso espalhar o rumor, mas o Matos estava com o Barreira e com o Artur na festa da TVI. Será que o Matos está envolvido em Santa Bárbara? Ou está a preparar uma série? Oremos :santa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem? O Arouca e o Tozé... :lol:

Eu posso espalhar o rumor, mas o Matos estava com o Barreira e com o Artur na festa da TVI. Será que o Matos está envolvido em Santa Bárbara? Ou está a preparar uma série? Oremos :santa:

Sim, porque o Arouca e o Tozé (independentemente de gostar ou não) tem tido muitos projectos, ui...:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem? O Arouca e o Tozé... :lol:

Eu posso espalhar o rumor, mas o Matos estava com o Barreira e com o Artur na festa da TVI. Será que o Matos está envolvido em Santa Bárbara? Ou está a preparar uma série? Oremos :santa:

Nem um, nem outro. Agora peeensem... :diablo:

O Artur Ribeiro não precisa do Matos para nada. Ele que fique com a série das quengas, já que o Barreira está a escrever Falsidades. *Buwayh vai buscar um Kompensan à cozinha*

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma lista das novelas desses dois, e uma lista das novelas do Matos, em que ele esteve como autor principal? É que se quiseres comparar :rolleyes::huh:

Quantos anos tem o Tozé e o Arouca e quantos anos tem o Matos? (De idade e de carreira)

Não podemos comparar uma pessoa com 50 anos de carreira com uma que tem 10 anos se tanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem um, nem outro. Agora peeensem... :diablo:

O Artur Ribeiro não precisa do Matos para nada. Ele que fique com a série das quengas, já que o Barreira está a escrever Falsidades. *Buwayh vai buscar um Kompensam à cozinha*

O que será? :secret::secret:

Pois eu sei, mas dois é bom. Ele arrasava com a série das quengas, se ele próprio as tinha no MaC :lol:

Kompensam, compensa :victory:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...