Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Segundo o Mais TVI, o novo logótipo da TVI será muito próximo disto :

 

pkr3.png

 

Pessoalmente, acho muito provável que seja este logótipo. Não há razão para mudar um logótipo conhecido e reconhecido.

Por outra parte, condiz com o que foi dito mais acima, ou seja é mais 2D e mais "clean". Se for mesmo este gosto muito. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Mais TVI, o novo logótipo da TVI será muito próximo disto :

 

pkr3.png

 

Pessoalmente, acho muito provável que seja este logótipo. Não há razão para mudar um logótipo conhecido e reconhecido.

Por outra parte, condiz com o que foi dito mais acima, ou seja é mais 2D e mais "clean". Se for mesmo este gosto muito. :)

Realmente não muda muito, o que é natural, já que não iam mudar uma marca do canal assim de um momento para o outro. Por outro lado, esse logótipo parece antigo... Mas claro, isso é só uma maquete feito pelo site. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Mais TVI, o novo logótipo da TVI será muito próximo disto :

 

pkr3.png

 

Pessoalmente, acho muito provável que seja este logótipo. Não há razão para mudar um logótipo conhecido e reconhecido.

Por outra parte, condiz com o que foi dito mais acima, ou seja é mais 2D e mais "clean". Se for mesmo este gosto muito. :)

Eu sinceramente olho para isto e não vejo mudança praticamente nenhuma. Duvido muito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, quem tem o hábito de analisar identidades gráficas e não vê o logótipo da TVI todos os dias como eu tem mais facilidades a ver as diferenças do que alguém que vê o logótipo da TVI em permanência como muitos aqui no fórum. Interessante... :happy:

 

 Este esboço é indiscutivelmente diferente do actual logótipo porque... :

- o "(i)" está aqui em 2D, enquanto no actual está em 3D com efeitos de sombras para a ilusão.

- o amarelo na parte direita do logótipo não tem exactamente o mesmo degradê do que o actual. O efeito "dourado" de agora é nesse logótipo um simples degradê de cima para baixo.

- enfim, esse suposto novo logótipo tem um efeito de brilho ao estilo dos icons das apps iOS.

 

Para quem ainda não vê em que são diferentes, se os meterem lado-a-lado em princípio devem ver que não são exactamente iguais. ;)

 

hlfh.png

 

Não se esqueçam que por detrás de uma identidade e um logótipo há também interesses financeiros. A TVI não tem nenhum interesse em mudar um logótipo reconhecido, ao risco de "surpreender" pela negativa os seus telespectadores. Evoluir e não tomar riscos inúteis é uma posição habitual nos canais líderes, tanto para melhor como para pior...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL muito diferente não haja dúvida...  :rolleyes:

 

Caso seja esse o novo logótipo da TVI, a questão não é de ser radicalmente diferente mas sim de refrescar.

Como disse mais acima, a TVI não deve querer tomar o risco de fazer algo que não agrade ao telespectador, por isso não esperem uma "revolução".

 

As pessoas em 1996 devem ter pensado o mesmo com o logótipo da SIC que não mudou imenso, mas acho que agora não deve haver muita gente a querer voltar para trás.  :P

 

1992-the-sic-scrabble.jpeg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que o objectivo não é modificar drasticamente mas sim melhorar, o que concordo totalmente. Mas para fazerem aquelas micro alterações mais vale não fazerem nada. lol Não noto melhorias e evolução. Mas como já disse, a fonte dessa notícia é do menos credível que pode haver, por isso, prefiro esperar por notícias de fontes mais fidedignas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse grafismo é qualquer coisa de excelente! Muito bom, mesmo. 

 

O detalhe de estar a passar os créditos do programa e estarem a promover o seguinte ao mesmo tempo é muito bom! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastante bonito. Clean, elegante e moderno. Mas é demais para a TVI e para Portugal, infelizmente. Por outro lado, penso que a TVI deve criar o seu próprio grafismo de raiz. Não deve ir ao mercado, como fez com a TVI 24 e com partes do grafismo da TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastante bonito. Clean, elegante e moderno. Mas é demais para a TVI e para Portugal, infelizmente. Por outro lado, penso que a TVI deve criar o seu próprio grafismo de raiz. Não deve ir ao mercado, como fez com a TVI 24 e com partes do grafismo da TVI. 

 

Concordo. A remodelação do canal passa por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...