Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Só fica as barras pretas se as definiçoes da TV não esriverem corretas ou o produto for reptido por exemplo provavelmente NcT terá barras pretas nos lados devido a ter sido gravado em 4:3 mas há sempre a hipotese de terem os produtos repetidos em 4:3 esticado como está agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 16:9 é sempre melhor. Quanto mais cedo mudarem, mais cedo têm produtos nesse formato. As repetições, não passam de repetições e se tiverem barras não é muito grave e há sempre a possibilidade de ajustar a imagem ao ecrã. Mas quanto mais tarde introduzirem o 16:9, mais produtos passíveis de repetição em 4:3 terão no futuro.

 

Se querem arrancar que arranquem o mais rapidamente, só temos a ganhar porque a imagem fica mais real (o Goucha e a Cristina estão sempre a queixar-se que ficam gordos na TV lol). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, aliás, todas são, falta é vontade para tal. Como a RTP1 já tem imagens de Portugal (senão a TVI podia adotar algo ao estilo Al Jazeera: www.youtube.com/watch?v=V69oXTqQc-U , mas com monumentos ou paisagens portuguesas), podia basear-se em coisas do dia a dia como no vídeo acima. E faziam vários separadores, com várias atividades (ou até mesmo com programas como a Champions League (pessoas a jogarem futebol), o VTV (Cristina e Goucha a sorrirem, e o logotípo da TVI ao lado), DC (Liliane Marise), etc...). Outros até poderiam variar conforme as estações (algo como montar uma árvore de Natal no Natal, ou correr à beira-mar no Verão, por exemplo.) É só uma questão de procurar e a partir de algo, desenvolver... :)

Gostei de algumas destas ideias, principalmente das últimas: da praia e do Natal. A do VnTV também não é má. Sempre que fossem para intervalo, durante o programa, esses separadores encaixavam bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tmb espero que não! Odiei quando vi no +TVI :|

A qualidade de imagem do +TVI é péssima! Até transmitem programas em 16:9 que foram gravados em 4:3. É horrível, mesmo!

Tinha lido que já era à mais tempo até.

Acho que até DT e RS foram gravadas em 16:9. Só não percebo é porque é que transmitem em 4:3? Têm mais trabalho! Não seria melhor mudar logo para 16:9?!

 

Se não me engano, até as câmaras do VnTV (que são as mesmas do ATES) estão preparadas para 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o LCD ligado em "16:6l" se mudar para a RTP aparecem barras horizontais, mas para ela saírem altero para "Original", mas depois se estiver em "Original" na TVI ou na SIC aparece uma imagem da treta.. xD

 

Tipo, a minha LED não aparece barras pretas em canal algum. Mas quando transmitem futebol internacional (16:9 acho eu) nas generalistas acho que fica com as barras pretas em cima e em baixo, mas não tenho a certeza. 

 

Eu acho que tenho a tv em 16:9, mas ela estica a imagem ao invés de colocar as barras pretas. Mas o "esticar" não se nota muito... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a mudança do logótipo será para a marca em transparente. O logo em transparente das novelas deve ser um teste para as pessoas se adaptarem. Pois, uma coisa somos nós que comentamos sobre televisão e sabemos das novidades e etc. a outra é que as pessoas não sabem e não estão familiarizadas com algumas coisas. Então vão se implementando aos poucos e fazendo testes para ver a recetividade dos telespectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a mudança do logótipo será para a marca em transparente. O logo em transparente das novelas deve ser um teste para as pessoas se adaptarem. Pois, uma coisa somos nós que comentamos sobre televisão e sabemos das novidades e etc. a outra é que as pessoas não sabem e não estão familiarizadas com algumas coisas. Então vão se implementando aos poucos e fazendo testes para ver a recetividade dos telespectadores.

 

Esperemos que sim. Depois até podia haver rotação entre o o logotipo da TVI e das novelas. E como lá fora, no ínicio aparecer com cor e depois desaparecer a cor! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...