Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Olha para os grandes canais por ai (globo, fox, abc, cbs, etc) os logos estão todos em transparente por isso nao me admira nada que a tvi siga esse caminho e espero que siga :)

 

Exato. O logotipo durante as exibições, e não é em todos os canais, só fica com cor quando vão promover algum programa, de resto mantém-se a transparente durante o resto da emissão. E acho que assim é que está bem, não é preciso ter ali o logotipo todo opaco num dos cantos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde Louco Amor que as novelas estão a ser gravadas em 16:9

 

Ui, já faz muito mais tempo que na Plural grava em Alta Definição... :happy:

Agora se guardaram as cópias 16:9 HD isso já é outra coisa. :P

 

 

Tipo, a minha LED não aparece barras pretas em canal algum. Mas quando transmitem futebol internacional (16:9 acho eu) nas generalistas acho que fica com as barras pretas em cima e em baixo, mas não tenho a certeza.

 

Na RTP1 em princípio não devem aparecer barras pretas.

Na SIC e na TVI, já é outra coisa : como insistem com o 4:3 acutalmente, têm que inserir barras pretas para todos quer queiram quer não queiram. :P

 

 

Só fica as barras pretas se as definiçoes da TV não esriverem corretas ou o produto for reptido por exemplo provavelmente NcT terá barras pretas nos lados devido a ter sido gravado em 4:3 mas há sempre a hipotese de terem os produtos repetidos em 4:3 esticado como está agora.

 

Aí depende da política de cada canal.

Podem fazer como a RTP e deixar os conteúdos 4:3 em 4:3 (melhor solução), ou fazerem como fazem agora no +TVI e inserir barras pretas nos lados para preencher o espaço que sobra.

 

 

 

Tudo está preparado para o 16:9  continuo é sem perceber o porquê das privadas não avançarem nesse sentido. Há alguma coisa que os faz não avançar.

 

Comodismo? :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou a favor dos logos transparentes durante a emissão e quantas menos paneleirices no ecrã (ou seja, quanto mais limpo e só com o essencial), melhor.

Por mim era o logo transparente e nada de moscas com o nome da novela... Não servem de nada, e, se me vêm com a justificação que pode servir de promoção, que invistam em promoção eficiente nos intervalos e não só, coisa que cada vez parecem estar pior, neste e nos outros canais portugueses...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às barras horizontais, só as vão ter se tiverem o equipamento configurado para as colocar. Sempre podem fazer crop ou esticar a imagem para cima e para baixo.

 

Quanto a programas antigos, em vez de colocarem barras, podem muito bem usar a sinalização para emitir aquele programa em 4:3, e assim evitar as barras. É o que a RTP faz em programas que ainda são em 4:3 (como é o caso da informação, que deverá mudar para 16:9 brevemente segundo o que se tem visto).

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando visitei o site aTV nem queria acreditar no que os meus olhos liam...

Grande TVI pela mudança que a prepara nos seus grafismos... uma estação líder, jádeveria ter inovado à muito!

Sugeria a par de uma mudança de grafismos, uma reestruturação da grelha e os grafismos dos vários programas deve-se enquadrar com o grafismo principal do canal, sendo que atualmente acho que existe um certo desenquadramento nesta área!

 

Nos separadores, concordo plenamente com quem fez aquelas sugestões alusivas às paisagens portuguesas (como na RTP1) ou às épocas festivas / estações ou até mesmo (e sou mais a favor desta última) de que os separadores devem apresentar o logótipo do programa seguinte ou do que se encontra em curso integrando fotos de perfil dos respetivos apresentadores... por exemplo: no intervalo do Jd8 aparecia o logótipo do programa e, ao lado, o JAC e a Judite, sendo que as fotos seriam em perfil!  Sugeria também, que inserissem separadores de "Estamos a apresentar..."

 

Gosto das caixas que indicam a presença dos programas na internet.

 

OBS: Acho que este assunto "tem a ver" com o grafismo. O cenário virtual (acho que se chama chroma) usado no Jd8 e JdU devia ser mudado, apenas "as paredes", ou seja, no fundo, pois a parte de baixo ("chão") até gosto!!!

 

Parabéns TVI!

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tmb acho que os separadores da estação podiam ter os profissionais, uns segundos com eles a fazer os programas somo smp :) xD 

 

Daqueles separadores do estilo que haviam para Doce Fugitiva na altura em que estava a ser exibida pela primeira vez... até eram fixes :)

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Giro, era dedicarem uma emissão ao rebrand da TVI. Fazerem um evento, e porem as caras da TVI a fazer um countdown para o novo grafismo, como se faz lá fora! :)

A TVI deve fazer uma coisa assim parecida. Só não fazia se o Fragoso estivesse lá como diretor  :rolleyes: Colocavam o grafismo novo no ar a uma quarta de madrugada! :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI deve fazer uma coisa assim parecida. Só não fazia se o Fragoso estivesse lá como diretor  :rolleyes: Colocavam o grafismo novo no ar a uma quarta de madrugada! :P

Por acaso acho que até fazia algum sentido, pois a estação está nos 20 anos :) E podiam promover isso: " A sua TVI vai mudar... brevemente"  :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que até fazia algum sentido, pois a estação está nos 20 anos :) E podiam promover isso: " A sua TVI vai mudar... brevemente"   :P

Sim, era engraçado uma coisa desse género. Até podiam mudar o grafismo dos programas de day time e ir revelando, ao longo do dia, separadores etc. Começavam às 6h30 com o Diário da Manhã (introdução de uma notícia com entrevista ao Cunha, ao Zé Alberto e mais alguns), depois o VnTV, Jornal da Uma (já com o grafismo igual ao do Diário da Manhã e também com a mesma notícia) e depois com o A Tarde É Sua. 

 

Se bem que no ATES podiam também mudar o cenário que já está quase a cair de tantos anos e os conteúdos. (o último acho difícil).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...