Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Eu gosto da ideia, o grafismo podia ser melhro, mas o que interessa é o conteúdo e finalmente começou a promoção devida à internet. Acho apenas que o grafismo devia ficar mais uns segundos e ir passando mais vezes ao longo dos programas. 

Concordo. O grafismo é péssimo mas promoverem já não é mau. Lol 

 

Nos programas diários acho que podia passar uma vez em cada parte. Nas novelas podia passar duas vezes. Cada link devia de ficar, no mínimo, uns seis segundos no ar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Mas que grande notícia. :D A TVI já precisa de um grafismo mais clean. Espero que os separadores sejam algo totalmente diferente daquilo que estamos habituados (sem quadrados, ou TV's), algo deste género:
 

 

Quando ao 16:9, também espero "seriamente" por ele. Já é altura da TVI acompanhar as TV's europeias. Já o logotípo, podiam remover o "quadrado" e ficar só como está, por exemplo, no logotípo do sub-fórum da TVI aqui:

 

16.png Podia também ficar transparente, como fizeram agora com os logotípos da novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Bela e o Mestre"!? Credo, não por favor!  :| A regressarem com um dos grandes formatos da TVI, que seja um dos seguintes: "Fear Factor", "Survivor", "Quinta das Celebridades", "1ª Companhia". 

 

Quinta das Celebridades e 1ª Companhia é muito pior e é mais um Big Brother :| Bela e o Mestre, apesar de também estarem numa casa, é mais diferente que isso. Se é para voltar com algum desses, mais vale porem nada.

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei chocado com a mudança de logotipo já vai ser o quinto nestes 20 anos do canal :unsure: :

 

http://www.atelevisao.com/tvi/exclusivo-atv-tvi-avanca-com-mudanca-de-grafismo/

Eu bem que estava a achar estranho estas mudanças todas nos logos das novelas, algumas promos e moscas das redes sociais... A minha suspeita confirma-se. Vamos lá ver trazem algo mesmo clean, como dizem, e bem feito. 

 

A entrada no 16:9 é, claramente, bem vinda!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que grande notícia. :D A TVI já precisa de um grafismo mais clean. Espero que os separadores sejam algo totalmente diferente daquilo que estamos habituados (sem quadrados, ou TV's), algo deste género:

 

http://www.youtube.com/watch?v=LuZSvebvLs4

 

Quando ao 16:9, também espero "seriamente" por ele. Já é altura da TVI acompanhar as TV's europeias. Já o logotípo, podiam remover o "quadrado" e ficar só como está, por exemplo, no logotípo do sub-fórum da TVI aqui:

 

16.png Podia também ficar transparente, como fizeram agora com os logotípos da novela.

 

Quem me dera, Rúben, termos uma televisão evoluída, na vanguarda das outras. A TVI é bem capaz disso, vamos lá ver!

 

Staff da TVI, ponham os olhos no Rúben, o rapaz vai longe e só vos dá boas ideias!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vendo é que acredito...
 
Tenho dificuldades em encaixar os conceitos de "Grafismo clean" e de "16:9" com a TVI, principalmente com o que foi dito e mostrado estes últimos anos por parte do canal.
 
 

Espero bem que sim... a TVI tem estes separadores desde 2011 e uma televisão líder de audiências tem que estar sempre a inovar, mas também com esta crise....

 

Vai dizer isso aos canais de cabo que nunca tiveram tantas receitas publicitárias como agora! :P

Se a TVI, tanto como a RTP e a SIC, estão em crise, a culpa é inteiramente deles. Pensavam que eram mais inteligentes do que os outros canais no estrangeiro em não apostando na televisão gratuita, agora que assumem e que concorram com dezenas de canais que não lhes pertencem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me dera, Rúben, termos uma televisão evoluída, na vanguarda das outras. A TVI é bem capaz disso, vamos lá ver!

 

Staff da TVI, ponham os olhos no Rúben, o rapaz vai longe e só vos dá boas ideias!

 

Pois é, aliás, todas são, falta é vontade para tal. Como a RTP1 já tem imagens de Portugal (senão a TVI podia adotar algo ao estilo Al Jazeera: www.youtube.com/watch?v=V69oXTqQc-U , mas com monumentos ou paisagens portuguesas), podia basear-se em coisas do dia a dia como no vídeo acima. E faziam vários separadores, com várias atividades (ou até mesmo com programas como a Champions League (pessoas a jogarem futebol), o VTV (Cristina e Goucha a sorrirem, e o logotípo da TVI ao lado), DC (Liliane Marise), etc...). Outros até poderiam variar conforme as estações (algo como montar uma árvore de Natal no Natal, ou correr à beira-mar no Verão, por exemplo.) É só uma questão de procurar e a partir de algo, desenvolver... :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas quem será que deu essas informações ao aTV?!  :rolleyes:  Se isso for mesmo verdade, é óbvio que as mudanças gráficas serão bem-vindas. Mas espero que não coloquem outro logótipo no ar. Acho que o atual é uma marca do canal. É quase a mesma coisa que mudar a bandeira nacional. Podem é fazer pequenas alterações...  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...