Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

há 34 minutos, Linkin disse:

Parabéns ao Fernando Pimenta e ao Nélson Èvora, pelas passagens ás finais. Na minha opinião, são dois candidatos sérios a medalhas, o Nélson tem uma grande oportunidade de ganhar de novo prestigio. 

O Fernando Pimenta sim pode bem ganhar medalha de ouro ou prata mas o Nelson Évora com a concorrência que tem atualmente no triplo-salto é um out-sider autêntico e também ele andar a ter muitas lesões só o tem vindo a queimar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ricardo_vieira disse:

O Fernando Pimenta sim pode bem ganhar medalha de ouro ou prata mas o Nelson Évora com a concorrência que tem atualmente no triplo-salto é um out-sider autêntico e também ele andar a ter muitas lesões só o tem vindo a queimar. 

Sim, mas acredito que ganhará de novo prestigio, teve grande azar com as lesões, a ver vamos amanhã ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ricardo_vieira disse:

Fernando Pimenta acaba em 5º lugar no K1 1000M;

Nelson Évora acaba em 6º na final de Triplo-Salto.

O Pimenta confesso que me desiludiu, ele diz que encontrou algas e até acredito, mas a quebra física foi notória a meio da prova. O Nelson foi pena tanto salto nulo, mas mesmo assim fez a sua melhor marca do ano, não esteve mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luciana Diniz, Emanuel Silva/João Ribeiro estão nas finais que se realizarão amanhã

Acredito que podemos ganhar medalhas aqui ;)

 

há 18 horas, joanna disse:

O Pimenta confesso que me desiludiu, ele diz que encontrou algas e até acredito, mas a quebra física foi notória a meio da prova. O Nelson foi pena tanto salto nulo, mas mesmo assim fez a sua melhor marca do ano, não esteve mal.

O Pimenta esteve mal, mas congratulo o esforço dele, fiquei com pena quando ele chorou na entrevista.
O Nélson para quem veio de lesões, não esteve mal, pena aqueles saltos nulos, na minha opinião houve algum receio da parte dele

Parabéns aos dois 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brasil campeão olímpico de Futebol, muito sofrido a partida entre Brasil e Alemanha, rival no Mundial de 2014, quando a Alemanha derrotou o Brasil por um vexame de 7x1, hoje foi ao contrário 1x1 em tempo normal e prosseguiu na prorrogação e levando aos penaultis por 5x4 levando ao ouro inédito para o Brasil.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Dnunes disse:

Brasil campeão olímpico de Futebol, muito sofrido a partida entre Brasil e Alemanha, rival no Mundial de 2014, quando a Alemanha derrotou o Brasil por um vexame de 7x1, hoje foi ao contrário 1x1 em tempo normal e prosseguiu na prorrogação e levando aos penaultis por 5x4 levando ao ouro inédito para o Brasil.

 

A diferença é que a Alemanha jogava com jovens, com um 11 que nada tem a ver com o 11 que jogou contra o Brasil em 2014. Aliás, tendo em conta a seleção alemã, a Alemanha jogou até bastante bem e deu luta contra a única equipa olímpica que levou a modalidade de futebol tão a sério ao ponto de colocar lá o Neymar. Sem querer tirar o mérito ao Brasil, que foi o justo vencedor, mas muitos brasileiros levarem isto como uma desforra porque ganharam uma medalha que nem tem grande significado em comparação a todas as outras competições de futebol (e em comparação às restantes modalidades olímpicas onde jogam os melhores do mundo) é uma piada. 

---

Tal como aconteceu no Mundial, estes Jogos Olímpicos também superaram as minhas expectativas. A organização foi boa, não houve grandes incidentes e tivemos grandes momentos em diversas modalidades. Fiquei um pouco desiludido por não termos conseguido medalhas na canoagem, mas tendo em conta o investimento e o interesse que nós temos por todas as modalidades que não seja futebol, termos conseguido uma medalha e os resultados que tivemos ao longo dos JO em diversas modalidades já é uma vitória. Claro que o ideal era conseguirmos mais, mas não estou desiludido com a nossa participação este ano. O único ponto negativo que destaco foi o comportamento dos adeptos brasileiros ao longo dos Jogos. Cada vez que jogava a Argentina, ou mesmo uma equipa qualquer contra o Brasil, não perdiam tempo em assobiar. Os Jogos não é um campeonato de futebol e tais atitudes são vergonhosas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo sincero, houve algumas situações preocupantes por parte de adeptos brasileiros, isso tudo fruto de uma rivalidade Brasil vs Argentina,e outros casos,(http://br.blastingnews.com/esporte/2016/08/frances-se-compara-a-atleta-que-peitou-hitler-e-reclama-de-publico-apos-ouro-de-thiago-001067959.html ) do Ryan Lochte, dos atletas Australianos que foram ver um jogo de basquetebol (http://www.dn.pt/desporto/rio-2016/interior/dez-atletas-australianos-interrogados-por-falsificar-acreditacao-5348092.html

Na Canoagem, o Pimenta, queixou-se das algas, eu bem acredito que sim, porque se não me engano, o campeão olimpico dessa modalidade, queixou-se do mesmo.
Em termos de segurança e hostilidade, sim, está aprovado

Mas houve atletas, mal geridos (http://www.jn.pt/desporto/interior/tenista-joao-sousa-critica-organizacao-dos-jogos-olimpicos-5329093.html

Parabéns de resto, e ao Brasil Campeão Olimpico de Futebol, mas nada comparado a um Europeu ou Mundial

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ruben Fonseca disse:

A diferença é que a Alemanha jogava com jovens, com um 11 que nada tem a ver com o 11 que jogou contra o Brasil em 2014. Aliás, tendo em conta a seleção alemã, a Alemanha jogou até bastante bem e deu luta contra a única equipa olímpica que levou a modalidade de futebol tão a sério ao ponto de colocar lá o Neymar. Sem querer tirar o mérito ao Brasil, que foi o justo vencedor, mas muitos brasileiros levarem isto como uma desforra porque ganharam uma medalha que nem tem grande significado em comparação a todas as outras competições de futebol (e em comparação às restantes modalidades olímpicas onde jogam os melhores do mundo) é uma piada. 

---

Tal como aconteceu no Mundial, estes Jogos Olímpicos também superaram as minhas expectativas. A organização foi boa, não houve grandes incidentes e tivemos grandes momentos em diversas modalidades. Fiquei um pouco desiludido por não termos conseguido medalhas na canoagem, mas tendo em conta o investimento e o interesse que nós temos por todas as modalidades que não seja futebol, termos conseguido uma medalha e os resultados que tivemos ao longo dos JO em diversas modalidades já é uma vitória. Claro que o ideal era conseguirmos mais, mas não estou desiludido com a nossa participação este ano. O único ponto negativo que destaco foi o comportamento dos adeptos brasileiros ao longo dos Jogos. Cada vez que jogava a Argentina, ou mesmo uma equipa qualquer contra o Brasil, não perdiam tempo em assobiar. Os Jogos não é um campeonato de futebol e tais atitudes são vergonhosas...

Eu sei que a equipa tanto do Brasil e quanto da Alemanha não são os mesmos do Mundial de 2014, tirando alguns que atuaram, são garotos sub 23, quer dizer jogadores abaixo ou até os 23 anos. Os dois times jogaram muito bem, é uma final, então, era um jogo muito nervoso, se um marcar um gol já vinha com a pressão de poder reverter, como aconteceu com Brasil no primeiro tempo, logo no segundo vimos a Alemanha reverter, e levar a disputa nos penaltis. O Brasil tinha que exorcizar três fatores, uma, não tínhamos até então nenhuma medalha de ouro em uma olimpíada nessa modalidade,e temos 5 títulos Mundiais e vários outros, mas não tínhamos a Olimpíaca, íamos pra final e acabávamos perdendo e ganhando a medalha de prata, e jogando em casa a pressão de poder ter uma medalha de ouro foi muito cobrada pelos torcedores e a imprensa brasileira; segunda, o brasileiro não acreditava mais na seleção brasileira depois do vexame do Mundial e das duas edições da Copa América (apesar que esta é uma seleção olímpica); e a terceira é que a final foi justamente onde o Brasil perdeu no Mundial de 1950 foi no estádio do Maracanã, então, era uma coisa que o Brasil precisava ganhar.

As Olimpíadas Rio 2016, provou que o Brasil está muito preparado de sediar qualquer evento mundial, provou isso no Mundial 2014 e agora com as Olimpíadas, claro, o fator realidade espanta qualquer turista e ou qualquer pessoa do mundo afora, sobre a violência e a insegurança que o Rio apresenta atualmente. Sobre as vaias ou ovações é o jeito brasileiro de torcer, nós somos muito a flor da pele e apaixonados, claro, Argentina será a eterna rival do Brasil, não tem jeito tanto eles quanto a nós veiaremos mesmo . Torcemos do nosso jeito, podemos ser mal criados, podemos, mas fomos mais festeiros do que outras edições das Olimpíadas, do jeito que nós somos, animados. Foi um saldo muito positivo e não deixou a desejar não, ficou ao mesmo nível de outras edições e o que quebrou recordes nesta olimpíadas, natação, atletismo, a despedida de Michael Phelps e Usain Bolt, faram falta, nas próximas olimpíadas. Uma cerimônia de abertura espetacular, com baixo custo, podemos levar o nosso jeito de criar, e o resultado foi muito bem apresentado e não esperado nem pelos brasileiros e nem por ninguém, todos achavam que a Rio 2016 iria ser um fracasso na cerimônia de abertura e na própria olimpíada, e vimos que não. Adorei esta Olimpíadas, 19 medalhas para o Brasil, pouco, mas cada edição estamos crescendo, 6 ouros e espero que hoje venha o sétimo com o Vôlei masculino. Vai deixar muita saudade e até a próxima em Tóquio 2020.

Editado por Dnunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que estar a vaiar os atletas é falta de educação e de civismo, é falta de tudo mesmo. Não há desculpa pra isso. Por exemplo aquele caso do atleta frances que foi vaiado na altura de receber a medalha... mas o que é isso?! Esta gente não tem noção, não tem respeito pelos outros :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que estar a vaiar os atletas é falta de educação e de civismo, é falta de tudo mesmo. Não há desculpa pra isso. Por exemplo aquele caso do atleta frances que foi vaiado na altura de receber a medalha... mas o que é isso?! Esta gente não tem noção, não tem respeito pelos outros :|

Não tem desculpa para isso, mas, fazer o quê?, brasileiro é um povo sem educação, mas o que me espanta quem foi mais é pessoas que tem condições financeiras de bancar ingressos caríssimos, pessoas que talvez tinham que levar a boa educação aos estádios, pegou muito mal mesmo. Mas em contra partida, apoiamos aquelas pessoas que eram derrotadas em suas modalidades, e elogiaram a solidariedade dos brasileiros e sua hospedagem, nisso somos muito bem vistos para afora do mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Dnunes disse:

Eu sei que a equipa tanto do Brasil e quanto da Alemanha não são os mesmos do Mundial de 2014, tirando alguns que atuaram, são garotos sub 23, quer dizer jogadores abaixo ou até os 23 anos. Os dois times jogaram muito bem, é uma final, então, era um jogo muito nervoso, se um marcar um gol já vinha com a pressão de poder reverter, como aconteceu com Brasil no primeiro tempo, logo no segundo vimos a Alemanha reverter, e levar a disputa nos penaltis. O Brasil tinha que exorcizar três fatores, uma, não tínhamos até então nenhuma medalha de ouro em uma olimpíada nessa modalidade,e temos 5 títulos Mundiais e vários outros, mas não tínhamos a Olimpíaca, íamos pra final e acabávamos perdendo e ganhando a medalha de prata, e jogando em casa a pressão de poder ter uma medalha de ouro foi muito cobrada pelos torcedores e a imprensa brasileira; segunda, o brasileiro não acreditava mais na seleção brasileira depois do vexame do Mundial e das duas edições da Copa América (apesar que esta é uma seleção olímpica); e a terceira é que a final foi justamente onde o Brasil perdeu no Mundial de 1950 foi no estádio do Maracanã, então, era uma coisa que o Brasil precisava ganhar.

As Olimpíadas Rio 2016, provou que o Brasil está muito preparado de sediar qualquer evento mundial, provou isso no Mundial 2014 e agora com as Olimpíadas, claro, o fator realidade espanta qualquer turista e ou qualquer pessoa do mundo afora, sobre a violência e a insegurança que o Rio apresenta atualmente. Sobre as vaias ou ovações é o jeito brasileiro de torcer, nós somos muito a flor da pele e apaixonados, claro, Argentina será a eterna rival do Brasil, não tem jeito tanto eles quanto a nós veiaremos mesmo . Torcemos do nosso jeito, podemos ser mal criados, podemos, mas fomos mais festeiros do que outras edições das Olimpíadas, do jeito que nós somos, animados. Foi um saldo muito positivo e não deixou a desejar não, ficou ao mesmo nível de outras edições e o que quebrou recordes nesta olimpíadas, natação, atletismo, a despedida de Michael Phelps e Usain Bolt, faram falta, nas próximas olimpíadas. Uma cerimônia de abertura espetacular, com baixo custo, podemos levar o nosso jeito de criar, e o resultado foi muito bem apresentado e não esperado nem pelos brasileiros e nem por ninguém, todos achavam que a Rio 216 iria ser um fracasso na cerimônia de abertura e na própria olimpíada, e vimos que não. Adorei esta Olimpíadas 19 medalhas para o Brasil, pouco, mas cada edição estamos crescendo, 6 ouros e espero que hoje venha o sétimo com o Vôlei masculino. Vai deixar muita saudade e até a próxima em Tóquio, 2020.

 

Sim, entende-se isso tudo, mas não vejo o resultado como uma desforra do Brasil em relação àquele 7-1. Até mesmo a euforia é exagerada (embora se perceba, tendo em conta o que o futebol representa para o Brasil e a própria situação e moral nacional brasileira), pois a seleção brasileira ainda precisa de crescer até ao Mundial de 2018. Isto nem sequer conta como preparação porque as seleções presentes nos Jogos Olímpicos são compostas por jovens, que na maior parte não estão presentes nas grandes competições. Mas, claro, o Brasil foi, sem dúvida, mais forte durante todo o jogo e mereceu conquistar o ouro, isso não se coloca em causa.

O Brasil demonstra uma boa capacidade organizacional durante os eventos, mas essa capacidade deixa a desejar no que toca a preparar esses eventos. A Baía de Guanabara demonstra isso mesmo, pois vários atletas queixaram-se da algas que afetaram o seu percurso na canoagem, por exemplo. E mesmo os vários incidentes como a expulsão de pessoas das suas casas para construírem a Aldeia Olímpica provam que o Brasil, embora organize bem, não o faz tendo total consideração pelas necessidades das pessoas que vivem, neste caso, no Rio de Janeiro. Quanto à forma de torcer, sim, entende-se tudo isso, mas isto são os Jogos Olímpicos. Muitos abdicaram de muita coisa para poderem participar num evento deste e serem assobiados vai totalmente contra o espírito dos Jogos. É uma atitude vergonhosa, independentemente das rivalidades que existem, e que, para mim, foi mesmo o pior destes Jogos Olímpicos, que foram, sem dúvida, muito bons na sua generalidade. Claro que, mesmo como disseste, o povo brasileiro não tem muita educação (e nós não seríamos muito diferentes sinceramente), mas ainda assim, esperava um pouco mais de respeito pelos atletas em prova.

Falando nas cerimónias, também estou à espera de boa uma cerimónia de encerramento, ao jeito brasileiro. A de abertura foi bastante boa, mesmo com um orçamento mais baixo conseguiram, para mim, superar a de Londres (embora, claro, Pequim foi uma cerimónia sem igual). :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ruben Fonseca disse:

Sim, entende-se isso tudo, mas não vejo o resultado como uma desforra do Brasil em relação àquele 7-1. Até mesmo a euforia é exagerada (embora se perceba, tendo em conta o que o futebol representa para o Brasil e a própria situação e moral nacional brasileira), pois a seleção brasileira ainda precisa de crescer até ao Mundial de 2018. Isto nem sequer conta como preparação porque as seleções presentes nos Jogos Olímpicos são compostas por jovens, que na maior parte não estão presentes nas grandes competições. Mas, claro, o Brasil foi, sem dúvida, mais forte durante todo o jogo e mereceu conquistar o ouro, isso não se coloca em causa.

O Brasil demonstra uma boa capacidade organizacional durante os eventos, mas essa capacidade deixa a desejar no que toca a preparar esses eventos. A Baía de Guanabara demonstra isso mesmo, pois vários atletas queixaram-se da algas que afetaram o seu percurso na canoagem, por exemplo. E mesmo os vários incidentes como a expulsão de pessoas das suas casas para construírem a Aldeia Olímpica provam que o Brasil, embora organize bem, não o faz tendo total consideração pelas necessidades das pessoas que vivem, neste caso, no Rio de Janeiro. Quanto à forma de torcer, sim, entende-se tudo isso, mas isto são os Jogos Olímpicos. Muitos abdicaram de muita coisa para poderem participar num evento deste e serem assobiados vai totalmente contra o espírito dos Jogos. É uma atitude vergonhosa, independentemente das rivalidades que existem, e que, para mim, foi mesmo o pior destes Jogos Olímpicos, que foram, sem dúvida, muito bons na sua generalidade. Claro que, mesmo como disseste, o povo brasileiro não tem muita educação (e nós não seríamos muito diferentes sinceramente), mas ainda assim, esperava um pouco mais de respeito pelos atletas em prova.

Falando nas cerimónias, também estou à espera de boa uma cerimónia de encerramento, ao jeito brasileiro. A de abertura foi bastante boa, mesmo com um orçamento mais baixo conseguiram, para mim, superar a de Londres (embora, claro, Pequim foi uma cerimónia sem igual). :P 

Bom este legado da Baia de Guanabara ficará devendo e foi uma das vergonhas do Brasil, pois este projeto de despoluir a Baía foi desde 2009, seis anos depois nada aconteceu. Mas acho que a despropriação de lugares é uma coisa controvérsia, pois aonde iria deslocar um parque olímpico ou outra coisa assim, pois sabemos que uma cidade grande cresce desenfreadamente, e aí fica difícil, pois podem ser apropriações ocupadas ou serem de pessoas que compraram a casa ou outra coisa do gênero, para isso o governo brasileiro pagou aos proprietários do terreno uma quantia para comprar uma outra. Tomara que este legado sirva para atender a população do Rio de Janeiro, haverá no parque olímpico, que eu soube, as arenas que foram de Handebol, Basquete e até o estádio aquático serão desmontados para virar uma escola, então, é uma coisa que poderá servir para todos. Oxalá, que não ocorra como aconteceu em Atenas, que depois de passar por lá, vários estádios foram abandonados e virou um estádio fantasma, sem aproveito nenhum.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...