Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Para mim os MCA3 foram o apogeu da série. Em termos de série, é a melhor temporada porque as personagens faziam-te estar apaixonado por elas e entrar noutro mundo. Para além disso penso que tenho sido a altura em que a série já tinha dois anos e já era suficiente para toda a gente falar daquilo e estar viciado e ainda era suficientemente recente para ainda ninguém se ter cansado e ainda não era considerado uma vergonha dizer que se via os Morangos, pelo contrário...

Para além disso esta foi a série que ainda apanhou o melhor momento dos DZRT enquanto banda e não enquanto personagens e ainda teve o FF. Foi um amontoar de coisas que fez desta a temporada que eu mais “vivi” dos morangos!

Editado por rodrigoo
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se foi o @Duarte com D que já referiu isto - acho que foi -, mas aos MCA sempre faltou A vilã, ou O vilão. Sim, tivemos bons mauzinhos - a Carla, a Carlota, a Andreia, a Mónica, a Cláudia, a Jennifer, o Ricardo, mas… A Isabel, de MCA3, também não era má, mas só fez uma maldade, e a atriz esteve péssima. A verdade é que quase todos estes vilões se esfumavam - viravam bonzinhos (Carla) ou cómicos (Jennifer e Mónica) ou as maldades eram muito paradas (Carlota e Andreia) ou desapareciam (Cláudia.) Nisso, a fase Múltipla Escolha da Malhação era muito melhor. Nos MCA, nunca houve uma Carla, uma Jaque, um Urubu… Nunca! Hoje em dia, fala-se muito mais na Carla do que na Luísa, no Urubu do que no Bernardo. A vilã mais recordada dos MCA deve mesmo ser a Mónica, mas, mesmo assim, as pessoas recordam o casal Matilde + Tiago tanto ou mais do que ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Pedro M. e @Ivo, andei a ver umas cenas de MCA2 Verão. Que ódio que me deu a remição da Maria, a sério! Detesto que os vilões virem bonzinhos. Ainda por cima, na T3, ela vira mosca-morta. Para mim, ela deveria ter arranjado alguém, já que virou generosa e até ajudou a Ana a ficar com o Simão :rolleyes: É que, mais do que as remições, odeio que os vilões ajudem o casal que sempre quiseram separar. Que raiva! Já senti o mesmo com a Jaque de Malhação 2005. Já que viram boas, ao menos, que fiquem quietas. A Carlota, por exemplo, deixou de ser má, mas não desmascarou a Maria, vá lá! @Duarte com D, que pensas disto? Também não gostaste de que a Carlota ficasse boa, pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

@Pedro M. e @Ivo, andei a ver umas cenas de MCA2 Verão. Que ódio que me deu a remição da Maria, a sério! Detesto que os vilões virem bonzinhos. Ainda por cima, na T3, ela vira mosca-morta. Para mim, ela deveria ter arranjado alguém, já que virou generosa e até ajudou a Ana a ficar com o Simão :rolleyes: É que, mais do que as remições, odeio que os vilões ajudem o casal que sempre quiseram separar. Que raiva! Já senti o mesmo com a Jaque de Malhação 2005. Já que viram boas, ao menos, que fiquem quietas. A Carlota, por exemplo, deixou de ser má, mas não desmascarou a Maria, vá lá! @Duarte com D, que pensas disto? Também não gostaste de que a Carlota ficasse boa, pois não?

Eu não consigo comentar. Tinha 6 anos, só tenho lembranças muito vagas. Mas lembro-me que adorava. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Eu não consigo comentar. Tinha 6 anos, só tenho lembranças muito vagas. Mas lembro-me que adorava. 

Eu tinha 4/5 anos. Claro que dessa altura me lembro de poucas coisas. Lembro-me da morte da Ju e de pouco mais. Mas vi as reexibições do BIGGS. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu não. Qualquer dia tenho de tentar ver. 

Não sei como. Só se o BIGGS voltar a passar. Acho que não há nenhuma temporada completa, na Internet. Pelo menos, as primeiras três acho que não estão :crying: É curioso que, apesar de ser um ano mais novo, tenho mais recordações da exibição original da T1 do que das T2 e T3. Depois, só voltei a ver MCA na T7, mas, nessa época, já era mais velho, já tinha uma memória mais apurada :mosking: Não sei porquê, mas a T1 marcou-me mesmo. Já vi milhares de vezes episódios e cenas de outras temporadas, mas trocaria todas as temporadas por um segundo da T1.

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, BBFF disse:

@Pedro M. e @Ivo, andei a ver umas cenas de MCA2 Verão. Que ódio que me deu a remição da Maria, a sério! Detesto que os vilões virem bonzinhos. Ainda por cima, na T3, ela vira mosca-morta. Para mim, ela deveria ter arranjado alguém, já que virou generosa e até ajudou a Ana a ficar com o Simão :rolleyes: É que, mais do que as remições, odeio que os vilões ajudem o casal que sempre quiseram separar. Que raiva! Já senti o mesmo com a Jaque de Malhação 2005. Já que viram boas, ao menos, que fiquem quietas. A Carlota, por exemplo, deixou de ser má, mas não desmascarou a Maria, vá lá! @Duarte com D, que pensas disto? Também não gostaste de que a Carlota ficasse boa, pois não?

Vilões que viram bonzinhos ou vilões que só sabem mandar matar, para mim são um lixo autentico, nem merecem ser chamados de vilões.

Mas os vilões dos morangos, tirando os adultos sempre foram estupidos até doer, pois chegavam a um ponto tinham mesmo que se redimir.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte com D disse:

Vilões que viram bonzinhos ou vilões que só sabem mandar matar, para mim são um lixo autentico, nem merecem ser chamados de vilões.

Mas os vilões dos morangos, tirando os adultos sempre foram estupidos até doer, pois chegavam a um ponto tinham mesmo que se redimir.

Senti falta de um desmascaramento em MCA. Normalmente, as maldades eram descobertas e ficava por aí. Tinha de haver aquelas cenas do género de Malhação, em que as vilãs eram desmascaradas e enxovalhadas publicamente.

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu até acho que isto podia regressar.

os resultados que a Malhacao (inedita e repetida) e os MCA mostram que ha publico. Basicamente atualmente não ha nada na tv generalista dirigido ao público mais jovem e isso a longo prazo paga-se caro.

o problema é: qual o horário para isto? Às 18h depois de um programa para velhos e antes do Asp? Nao ia resultar.

19h? Só mesmo se mandarem o AsP à vida.

eu até gostava que a tvi quebrasse a estrutura das tardes e fizesse algo do género:

 

14:30 Novo Talkshow (com Fátima Lopes e João Paulo Sousa)

16:45 Belmonte (R)

18:25 Morangos Com Açúcar X

19:15 Apanha se Puderes

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

Eu até acho que isto podia regressar.

os resultados que a Malhacao (inedita e repetida) e os MCA mostram que ha publico. Basicamente atualmente não ha nada na tv generalista dirigido ao público mais jovem e isso a longo prazo paga-se caro.

o problema é: qual o horário para isto? Às 18h depois de um programa para velhos e antes do Asp? Nao ia resultar.

19h? Só mesmo se mandarem o AsP à vida.

eu até gostava que a tvi quebrasse a estrutura das tardes e fizesse algo do género:

 

14:30 Novo Talkshow (com Fátima Lopes e João Paulo Sousa)

16:45 Belmonte (R)

18:25 Morangos Com Açúcar X

19:15 Apanha se Puderes

Credo muito cedo repetir Belmonte... 

E os MCA nas últimas temporadas mostraram que a série já não tinha mais por fazer. Se não há boas ideias mas vale ficar como esta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, MariaJoão Vacosa disse:

Credo muito cedo repetir Belmonte... 

E os MCA nas últimas temporadas mostraram que a série já não tinha mais por fazer. Se não há boas ideias mas vale ficar como esta

Belmonte deu há 5 anos. Quando Ilha dos Amores repetiu, tinha dado há 4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2018 at 13:07, Rodrigo Soares disse:

Os morangos estão de parabéns! Faz hoje 15 anos que foi ao ar o primeiro episódio deste grande fenómeno :D

 

Lembro-me tão bem disto! Não perdia um episódio e acho que vi as primeiras temporadas completas...bons tempos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...